Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates de sempre pelo World Heavyweight Championship

WWE World Heavyweight Championship esteve ativo entre 2002 e 2013
InstituĂ­do a 2 de setembro de 2002, o World Heavyweight Championship deu Ă  WWE um segundo tĂ­tulo mundial, a par do WWE Championship, tendo sido representado pelo histĂłrico big gold belt, introduzido em 1986 na NWA e a partir de 1991 na WCW.
 
Na altura, o cinturĂŁo foi implementado no Raw por Eric Bischoff, uma vez que o WWE Championship estava com Brock Lesnar no SmackDown, e foi atribuĂ­do automaticamente a Triple H.
 
Retirado a 15 de dezembro de 2013, quando foi unificado com o WWE Championship, o cinturão esteve 282 dias consecutivos na posse de Batista e foi conquistado sete vezes por Edge, recordistas de duração e número de reinados, respetivamente.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de sempre pelo WWE World Heavyweight Championship.
 
 
Monday Night Raw (29 de dezembro de 2003) 
No Armageddon, Triple H derrotou Goldberg e Kane num combate ameaça tripla para conquistar o título mundial, tendo contado com a ajuda de dois outros elementos dos Evolution, Ric Flair e Batista.
No episĂłdio do Raw da noite seguinte, Shawn Michaels e Rob Van Dam venceram Triple H, Ric Flair e Batista num combate handicap, tendo HBK feito o assentamento no novo campeĂŁo apĂłs um Sweet Chin Music.
Assim sendo, Michaels ganhou o direito de lutar pelo World Heavyweight Championship num combate frente a Triple H no Monday Night Raw de 29 de dezembro, precisamente na sua cidade-natal, San Antonio, no estado do Texas.
 
 
 
Na edição de 29 de dezembro de 2003 do Monday Night Raw, Triple H defendeu o tĂ­tulo frente a Shawn Michaels, num combate que terminou empatado por double pin fall, depois de ter dado a ideia de que tinha sido o Heartbreak Kid a vencer.
Os dois voltaram a defrontar-se no Royal Rumble num Last Man Standing match, mas o duelo terminou novamente empatado, com o The Game mais uma vez a reter o cinturĂŁo. No mesmo evento, Chris Benoit, que era uma estrela do SmackDown na altura, venceu o Royal Rumble match ao eliminar The Big Show em Ăşltimo lugar.
Na noite seguinte, no Raw, Michaels e Triple H confrontaram-se no ringue, mas o General Manager, Steve Austin, anunciou que Chris Benoit ia desafiar o campeĂŁo mundial na WrestleMania XX.
PorĂ©m, durante a assinatura do contrato do combate, já depois de Triple H ter assinado, Michaels procurou convencer Benoit a ficar no SmackDown para que ele e o The Game pudessem encerrar um conflito que já levava uma dĂ©cada. Benoit nĂŁo acedeu e Michaels aplicou-lhe um Sweet Chin Music antes e ele prĂłprio assinar o contrato. Na semana a seguir, Benoit e Michaels defrontaram-se num combate que terminou com a interferĂŞncia de Triple H, o que levou Steve Austin a tomar a decisĂŁo de tornar o combate na Wrestlemania XX num triple threat match.
 
 
 
Na WrestleMania XX, Chris Benoit sagrou-se campeão mundial ao derrotar o então campeão Triple H e Shawn Michaels num combate ameaça tripla ao fazer o The Game desistir através de um Crippler Crossface.
No episódio de 15 de março do Raw, Benoit e Shawn Michaels venceram os Evolution (Randy Orton, Ric Flair e Batista) num handicap match, tendo o novo campeão mundial forçado Batista a desistir através de um Sharpshooter.
Na semana seguinte, Triple H draftado para a SmackDown, o que levou o General Manager do Raw, Eric Bischoff, a anunciar que Chris Benoit iria defender o World Heavyweight Championship frente a Shawn Michaels no Backlash.
Contudo, trĂŞs dias depois o General Manager do SmackDown, Kurt Angle, anunciou que Triple H foi devolvido ao Raw por troca com os The Dudley Boyz e Booker T.
Assim sendo, no episódio de 29 de março do Raw, Eric Bischoff adicionou Triple H ao combate pelo título no Backlash, tornando-o num triple threat match, ou seja, uma reedição do main-event da WrestleMania XX.
 
 
 
CampeĂŁo desde a WrestleMania XX, Chris Benoit foi conseguindo reter o tĂ­tulo mundial nos meses seguintes, tendo derrotado Shawn Michaels e Triple H no Backlash, Kane no Bad Blood e Triple H no Vengeance e no episĂłdio de 26 de julho do Raw.
Já Randy Orton tinha terminado o seu longo reinado como campeão intercontinental no Vengeance, ao perder para Edge, mas redimiu-se no episódio de 26 de julho do Monday Night Raw, ao vencer uma battle royal de 20 homens para determinar o candidato principal ao World Heavyweight Championship no SummerSlam.
Seguiram-se alguns combates que envolveram Benoit e Orton. No episĂłdio do Raw de 2 de agosto, Orton deu a vitĂłria aos Evolution (Orton, Batista e Ric Flair) sobre Benoit, Edge e Chris Jericho ao fazer o assentamento no campeĂŁo mundial apĂłs um RKO.
Uma semana depois, Benoit derrotou Orton e Triple H por desqualificação num handicap match.
 
 
 
New Year's Revolution 2005
Triple H vs. Randy Orton vs. Batista vs. Chris Jericho vs. Chris Benoit vs. Edge
(Shawn Michaels como árbitro convidado)
No Monday Night Raw de 29 de novembro de 2004, Triple H defendeu o tĂ­tulo contra Chris Benoit e Edge, tendo esse combate terminado com Benoit a fazer Edge desistir com um Crossface ao mesmo tempo que esse adversário conseguia um assentamento bem-sucedido.
Nas semanas que se seguiram, Vince McMahon declarou que o World Heavyweight Championship estava vago e Eric Bischoff marcou um Elimination Chamber entre Triple H, Edge, Benoit, Chris JerichoOrton e Batista para o New Year's Revolution para apurar o novo campeĂŁo.
No episĂłdio de 27 de dezembro do Raw, todos os participantes competiram em singles matches, com a duração de cada combate a determinar a ordem de entrada no Elimination Chamber. E se algum dos participantes perdesse o duelo dessa noite, seria substituĂ­do por quem o derrotou. PorĂ©m, todos venceram e Batista foi o mais rápido, tendo batido Rhyno em trĂŞs minutos e dois segundos. No final dessa noite, Bischoff revelou que Shawn Michaels seria o árbitro do main-event do New Year’s Revolution.
 
 
 
Batista (c) vs. Triple H
O Ăşltimo capĂ­tulo de uma rivalidade intensa entre dois ex-aliados. Em janeiro Batista venceu o Royal Rumble e escolheu defrontar na Wrestlemania 21 o atĂ© entĂŁo amigo Triple H e ir atrás do World Heavyweight Championship em detrimento de lutar pelo WWE Championship de JBL.
Na Wrestlemania, Batista venceu, assim como venceu no pay-per-view seguinte, o Backlash.
Entretanto, teve lugar o Gold Rush Tournament para determinar o candidato principal pelo cinturĂŁo do Animal. Nesse torneio, Triple H foi eliminado logo na primeira ronda, tendo sido forçado a desistir por Chris Benoit. PorĂ©m, quem venceu o torneio foi Edge, que havia eliminado Shawn Michaels e Kane.
Batista reteve o tĂ­tulo ante o Rated-R Superstar apĂłs um Batista Bomb no episĂłdio de 23 de maio do Monday Night Raw, mas no final do combate foi brutalmente atacado por Triple H, que utilizou a marreta e desafiou o campeĂŁo para um Hell in a Cell match no Vengeance. A seguir a lançar o desafio, o The Game aplicou um Pedigree em Batista, que acabou por aceitar a proposta.
 
 
 
No pay-per-view No Way Out, Edge reteve o tĂ­tulo mundial ao bater Rey Mysterio, enquanto The Undertaker venceu um Elimination Chamber match para se tornar no candidato principal pelo World Heavyweight Championship na WrestleMania XXIV.
No episĂłdio seguinte do SmackDown, Edge anteviu que a streak de 15-0 do Deadman no maior evento do ano ia chegar ao fim, e que seria ele a terminar invencibilidade.
Duas semanas depois, a equipa de Edge, Curt Hawkins e Zack Ryder bateu The Undertaker num handicap match, depois de Edge ter feito o assentamento vitorioso.
Na semana que se seguiu, La Familia (Edge, Chavo Guerrero, Curt Hawkins e Zack Ryder) derrotaram Ric Flair e Shawn Michaels num Steel Cage match. Durante o combate, Undertaker interferiu e atacou La Familia, porém, Edge conseguiu escapar da jaula e dar a vitória à sua equipa.
Mais tarde, no SmackDown que antecedeu a WrestleMania, Edge, Vickie Guerrero, Hawkins e Ryder levaram a cabo uma parĂłdia de enterro intitulado de “Enterro da Streak de Undertaker na WrestleMania”, para celebrar antecipadamente a vitĂłria do campeĂŁo sobre o Deadman. No entanto, Undertaker saiu de dentro de um caixĂŁo que estava no interior do ringue e atacou os membros da La Familia, tendo aplicado um Chokeslam em Edge, que foi projetado para dentro do caixĂŁo.
 
 
 
No Mercy 2008
ApĂłs ter vencido e consequentemente encerrado a carreira de Ric Flair na WrestleMania XXIV, Shawn Michaels foi confrontado em dias diferentes por Batista e Chris Jericho, que acusaram HBK de egoĂ­smo. 
Foi entĂŁo marcado um combate entre Michaels e Batista para o Backlash, mas no Monday Night Raw de 14 de abril HBK e Jericho voltaram a confrontar-se. Y2J disse que nĂŁo seria surpreendente se tivesse sido Michaels a sugerir a Vince McMahon a ideia de Ric Flair se retirar, e aĂ­ Michaels explodiu e aplicou-lhe um Superkick. Frustrado, Jericho pediu a Regal para ser incluĂ­do no combate do Backlash e o britânico atribuiu-lhe o cargo de árbitro convidado.
No Backlash, Michaels derrotou Batista, mas a dada altura aparentou sofrer uma lesĂŁo no joelho esquerdo. No Raw de 28 de abril, Jericho acusou Michaels de ter fingido a lesĂŁo para apanhar Batista desprevenido e vencĂŞ-lo, algo que HBK negou.
Na semana seguinte, foi marcado um duelo entre Jericho e Michaels para o Judgment Day. No Raw de 12 de maio Y2J pediu desculpas a HBK por tĂŞ-lo acusado de sofrer uma lesĂŁo e deu-lhe a possibilidade de desistir do combate, mas Michaels revelou que realmente fingiu a lesĂŁo no joelho. No Judgment Day, Michaels venceu e depois ambos apertaram as mĂŁos.
Entretanto, Shawn Michaels voltou a envolver-se numa rivalidade com Batista, que o venceu num Stretcher match no One Night Stand. Mais tarde, a 9 de junho, Chris Jericho convidou Michaels para o seu talk show, o The Highlight Reel, salientou que os fĂŁs continuavam a apoiar HBK e a vaiar Jericho apesar de este ter feito o que era certo e depois atirou Michaels contra um ecrĂŁ televisivo, causando danos no olho do rival.
Na altura, Chris Jericho era o campeão intercontinental e defendeu o título no Night Of Champions frente a Kofi Kingston, tendo saído derrotado após Shawn Michaels lhe ter causado uma distração.
Isto levou a mais um combate entre Jericho e Michaels, desta vez no The Great American Bash. Y2J desde o início do duelo que procurou causar estragos no olho do adversário, beneficiando da ajuda de Lance Cade, o que a dada altura fez com que o árbitro considerasse Michaels incapaz de continuar, declarando Chris Jericho como vencedor.
ApĂłs várias semanas ausente, Shawn Michaels foi ao ringue durante o SummerSlam e, juntamente, com a sua mulher, Rebecca, anunciou a retirada. Jericho interrompeu-o e, ao tentar atingir Michaels com um soco, acidentalmente acabou por acertar em Rebecca. Uma semana depois, no Monday Night Raw, Michaels anunciou que já nĂŁo se ia retirar e desafiou Jericho para um Unsanctioned match no Unforgiven, tendo vencido apĂłs o árbitro declarar que Y2J já nĂŁo tinha hipĂłteses de se defender.
PorĂ©m, essa noite ainda nĂŁo tinha acabado para Chris Jericho, que foi convidado a substituir o CM Punk – que tinha sido atacado por Randy Orton - no Scramble match pelo World Heavyweight Championship e acabou por vencer o combate, sagrando-se campeĂŁo mundial.
Uma semana depois, no Monday Night Raw de 15 de setembro, foi anunciado que Chris Jericho iria defender o tĂ­tulo frente a Shawn Michaels num ladder match no No Mercy.
 
 
 
No Way Out 2009
John Cena (c) vs. Rey Mysterio vs. Chris Jericho vs. Mike Knox vs. Kane vs. Edge
ApĂłs John Cena ter retido o tĂ­tulo apĂłs vitĂłria sobre JBL no Royal Rumble, as qualificações para o combate Elimination Chamber pelo World Heavyweight Championship começaram no episĂłdio do Monday Night Raw da noite a seguir.
O primeiro a carimbar o apuramento foi Kofi Kingston, com um triunfo sobre Kane. Seguiram-se Rey Mysterio, que bateu William Regal, e Chris Jericho, que derrotou CM Punk. Shawn Michaels poderia apurar JBL caso vencesse John Cena, mas saiu derrotado.
Na semana seguinte Mike Knox qualificou-se ao vencer uma battle royal de seis homens e Kane foi anunciado como o Ăşltimo participante apĂłs a General Manager do Raw, Stephanie McMahon, lhe ter pedido para convencer o irmĂŁo The Undertaker a defrontar Randy Orton no Raw de 9 de fevereiro, a quase uma semana do PPV.
TambĂ©m nessa edição do Raw, a Ăşltima antes do No Way Out, Chris Jericho, Kane e Mike Knox venceram John Cena, Rey Mysterio e Kofi Kingston depois de um Codebreaker de Y2J em Kofi Kingston.
Kofi haveria de sofrer outro revés quando Edge o atacou enquanto entrava para a Elimination Chamber e o substituiu no combate.
 
 
 
John Cena (c) vs. Edge
Em fevereiro de 2009, no pay-per view No Way Out, Edge perdeu o seu WWE Championship no combate inaugural, entĂŁo decidiu atacar Kofi Kingston, que devia competir num Elimination Chamber match pelo World Heavyweight Championship de John Cena, e nĂŁo sĂł ocupou o lugar do ganĂŞs como conquistou o tĂ­tulo ao eliminar Rey Mysterio em Ăşltimo.
Semanas depois, a General Manager do Smackdown, Vickie Guerrero, anunciou que o marido Edge iria defender o cinturĂŁo frente a Big Show na WrestleMania XXV. PorĂ©m, quando ambos os lutadores se preparavam para assinar o contrato do combate, John Cena surgiu e sussurrou ao ouvido que o duelo deveria ser cancelado.
Na semana seguinte, no Raw, Vickie anunciou para surpresa de Edge e Big Show que Cena seria adicionado ao combate e mais tarde foi revelado que a adição de Cena estava relacionada numa chantagem a Vickie com imagens dela a trair Edge com Big Show.
Na WrestleMania XXV, Cena reconquistou o tĂ­tulo e, no Raw do dia seguinte, Vickie Guerrero anunciou que o novo campeĂŁo iria defender o seu World Heavyweight Championship frente a Edge num Last Man Standing match no Backlash.
 









Com tecnologia do Blogger.