Ultimas

Impact | Os 10 melhores combates de sempre do Victory Road

Victory Road era um habitual pay-per-view anual da TNA
Implementado em 2004, quando a Total Nonstop Action Wrestling (TNA) começou a levar a cabo pay-per-views mensais, o Victory Road foi, até 2012 e com exceção a 2005, um evento premium anual que a promotora tinha para oferecer, primeiro no mês de novembro (2004), depois em julho (2006 a 2010) e por fim em março (2011 e 2012).
 
Entretanto foi descontinuado, tendo regressado em setembro de 2017 como um episódio especial do Impact! e em setembro de 2019 e 2021 e outubro de 2020 como evento especial, tal como este ano, estando agendado para 23 de setembro.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Victory Road, por ordem cronológica.
 
20-man X-Division Gauntlet match pela X Division Cup:
No episódio de 8 de outubro do Impact!, o apresentador Jeff Hammond anunciou que no Victory Road se ia realizar um gauntlet match entre lutadores da X Division, sendo que o vencedor receberia uma oportunidade pelo X Division Championship. Nesse dia soube-se também que Michael Shane e Kazarian estariam entre os participantes.
Nas semanas que se seguiram também foi anunciada a presença de lutadores como Chris Sabin, Alex Shelley, Jerrelle Clark, Shark Boy, Amazing Red, Sonjay Dutt, D-Ray 3000, Mikey Batts, L.A. Park, Psicosis e Hector Garza.
No episódio de 29 de outubro do Impact, Chris Sabin venceu um mini-gauntlet battle royal para ficar como 20.º lutador a entrar no gauntlet match do Victory Road.
 
 
 
Petey Williams (c) vs. AJ Styles
No último PPV semanal da NWA TNA, a 8 de setembro de 2004, o então campeão da X Division, Petey Williams, atacou AJ Styles após o Phenomenal One derrotar Kid Kash num Tables match. Nos episódios que se seguiram do Impact!, Williams e os restantes membros da Team Canada atacaram repetidamente Styles.
Entretanto, Styles tornou-se no candidato principal ao X Division Championship ao ganhar um combate que envolvia outros seis homens (Alex Shelley, Kid Kash, Amazing Red, Frankie Kazarian e Chris Sabin) durante o episódio de 1 de outubro do Impact!, o que levou à marcação de um combate pelo título entre Williams e Styles no Victory Road.
 
 
 
The Latin American Xchange (Homicide e Hernandez) vs. Sonjay Dutt e Ron Killings
Konnan convidou Ron Killings a juntar-se aos LAX. Depois de Killings ter rejeitado a oferta, foi atacado pelos LAX. Os LAX também tentaram dar uma sova semelhante a Sonjay Dutt, mas Killings interferiu e fez o save, o que levou à marcação de um combate de tag team entre a dupla de Homicide e Hernandez e a de Killings e Dutt.

 
 
Ultimate X Gauntlet match para determinar o candidato principal ao TNA X Division Championship:
Christopher Daniels vs. Jay Lethal vs. Puma vs. Homicide vs. Sonjay Dutt vs. Petey Williams vs. Shark Boy vs. Elix Skipper vs. Kaz vs. Senshi
No episódio de 5 de julho de 2007, a figura de autoridade Jim Cornette anunciou um Ultimate X match para o Victory Road, mas sem anunciar mais pormenores.
Na semana seguinte, Kaz bateu Havoc e Martyr para se apurar para o Ultimate X. Após o combate, Cornette anunciou que o Ultimate X seria um gauntlet match com dez homens, com eliminações por cima da corda superior até à entrada do 10.º homem. A partir daí, entraria em vigor as regras habituais de um Ultimate X match.
 
 
 
Christian Cage vs. Chris Harris
No episódio de 21 de junho de 2007, Chris Harris derrotou Raven. Após o duelo, Christian Cage apareceu no ecrã da arena e disse que, se Harris queria tornar-se uma estrela, teria de o bater, desafiando-o para um combate.
Na semana seguinte, Harris impediu que Christian Cage conquistasse o TNA World Heavyweight Championship num combate frente ao campeão Kurt Angle e Rhino.
Entretanto, foi marcado um combate entre Christian e Harris para o Victory Road.
 
 
 
Winners Take All match pelos TNA World HeavyweightX Division e World Tag Team Championships:
No episódio de 21 de junho do Impact!, a figura de autoridade Jim Cornette anunciou que no main event do Victory Road seria um combate de campeões, com o campeão mundial (Kurt Angle) e o campeão da X Division (Jay Lethal) a defrontarem os campeões de tag team (Team 3D), com a estipulação que quem conseguisse a vitória para a sua equipa ganharia o título do adversário que sofresse a derrota, mas que os atuais detentores dos cinturões iam defendê-los até lá.
Nessa mesma noite, Samoa Joe conquistou o X Division Championship ao bater Jay Lethal e Chris Sabin num three way match.
Na semana seguinte, Kurt Angle bateu Christian Cage e Rhino para reter o TNA World Heavyweight Championship.
No episódio de 5 de julho, a Team 3D derrotou a dupla de Christopher Daniels e AJ Styles e os LAX para reter o TNA World Tag Team Championship. No final dessa noite, Samoa Joe salvou Kurt Angle de um ataque às mãos da Team 3D, mas acabou por sofrer um Angle Slam para cima de uma mesa.
E no derradeiro episódio antes do Victory RoadKurt AngleSamoa Joe e a Team 3D bateram Christian CageAJ Styles, Tomko e Robert Roode num combate de tag team de oito homens.
 
 
 
Four Team 12-Man Elimination Tag Team match a contar para o torneio TNA World X Cup de 2008:
Team TNA (Alex Shelley, Chris Sabin e Curry Man) vs. Team Japan (Masato Yoshino, Milano Collection A.T. e Puma) vs. Team Mexico (Averno, Rey Bucanero e Último Guerrero) vs. Team International (Alex Koslov, Doug Williams e Tyson Dux)
O diretor da TNA, Jim Cornette, anunciou em fevereiro de 2008 que o torneio TNA World X Cup ia regressar nesse ano. Nos meses que se seguiram, foram reveladas que equipas iam participam e quais os elementos que as compunham.
Na primeira ronda do torneio, no episódio de 19 de junho do Impact!, os Chris Sabin e Alex Shelley (TNA) bateram Tyson Dux e Daivari (Team International).
Uma semana depois, Rey Bucanero e Último Guerrero (Team Mexico) derrotaram Masato Yoshino e Naruki Doi (Team Japan).
A terceira ronda foi agendada para o Victory Road, a 13 de julho: um elimination tag team match em que cada uma das quatro equipas se fez representar por três elementos.
 
 
 
 
Six Man Tag Team Full Metal Mayhem match:
No episódio de 14 de fevereiro de 2008 do Impact!, a TNA levou a cabo um casamento entre a mulher de Kurt Angle, Karen, e AJ Styles, apesar de Angle e Karen ainda estarem casados, tendo a separação tido lugar quase um mês depois, no episódio de 13 de março.
Entretanto, Angle tentou reconciliar-se com Karen, mas esta recusou o pedido do ex-marido, que se deixou levar pelo ciúme e atacou AJ Styles.
No episódio de 29 de maio, a figura de autoridade Jim Cornette anunciou um combate entre Kurt Angle e AJ Styles para o Slammiversary. Apesar de ter sofrido uma grave lesão no pescoço, Angle apresentou-se no combate, mas Styles alcançou a vitória, após um Styles Clash. No entanto, Angle e Tomko atacaram Styles após o duelo.
Quatro dias depois, no episódio de 12 de junho, Angle bateu Styles num Lumberjack match antes de acontecer uma brawl entre o grupo de Kurt Angle e a Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) e o de AJ StylesChristian Cage e Rhino, o que levou à marcação de um Six Man Tag Team Full Metal Mayhem match entre as duas fações para o Victory Road.
 
 
 
No episódio de 17 de junho de 2010 do Impact!, os The Band (Eric Young, Kevin Nash e Scott Hall) ficaram sem o TNA World Tag Team Championship devido a problemas judiciais de Scott Hall.
Para apurar os novos campeões, foi realizado um torneio entre quatro equipas, com os vencedores desse torneio a defrontar os The Motor City Machine Guns (Alex Shelley e Chris Sabin), que eram os candidatos principais ao título até este ficar vago, no Victory Road.
Beer Money, Inc. venceram o torneio após bater a Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) nas semifinais e os Ink Inc. (Jesse Neal e Shannon Moore) na final.
 
 
 
No episódio de 16 de fevereiro de 2012 do ImpactKurt Angle interferiu num combate pelo TNA World Heavyweight Championship entre o campeão Bobby Roode e Jeff Hardy, custando a derrota a Hardy.
Duas semanas depois, Angle explicou que invejava a popularidade de Hardy, até porque o filho seu filho era fã de Hardy, e desafiou o Charismatic Enigma para um combate no Victory Road. Após um confronto físico, Hardy aceitou o desafio.
 







Com tecnologia do Blogger.