Ultimas

PPV Review - AEW x NJPW Forbidden Door


Data: 26 de junho de 2022
Arena: United Center
Localidade: Chicago, Illinois

Le Sex Gods (Chris Jericho e Sammy Guevara) e Minoru Suzuki vs. Eddie Kingston, Wheeler Yuta e Shota Umino
Wheeler Yuta começou o combate a todo o gás, ao aplicar vários German Suplexes de seguida em Chris Jericho, fazendo lembrar o Suplex City de Brock Lesnar.
Dos Suplexes passámos às chapadas, com Minoru Suzuki e Eddie Kingston a trocarem violentas chops, com vantagem para o japonês nesse aspeto.
O que se seguiu foi simplesmente ação veloz e furiosa, sem tempos mortos, com momentos espetaculares e todos a ter possibilidade de brilhar. E sempre que alguém sofria um golpe aparentemente incapacitante, os companheiros de equipa intervinham e colocavam um travão ao que parecia ser um final de combate anunciado.
Embora Shota Umino tivesse dado excelente réplica e assumido o protagonismo do combate durante largos minutos, acabou por sofrer o assentamento que ditou a vitória da fação adversária, após sofrer um Judas Effect de Chris Jericho.
Vencedores: Le Sex Gods (Chris Jericho e Sammy Guevara) e Minoru Suzuki
Nota: 9/10



Winners Take All match pelo ROH World Tag Team Championship e pelo IWGP Tag Team Championship:
FTR (Dax Harwood e Cash Wheeler) (ROH) vs. United Empire (Great-O-Khan e Jeff Cobb) (IWGP) vs. Roppongi Vice (Trent Beretta e Rocky Romero)
Poucos minutos após o início do combate, Dax Harwood lesionou-se e deixou Cash Wheeler sozinho. Nesse instante, os possantes elementos dos United Empire começaram a assumir o controlo das operações no ringue, perante a impotência dos Roppongi Vice.
Entretanto, Dax Harwood reapareceu em cena, para grande excitação de quem estava na plateia, e o domínio dos United Empire caiu por terra. Para derrubar Great-O-Khan e Jeff Cobb, os FTR e os Roppongi Vice trabalharam mesmo em equipa, como se Dax Harwood e Rocky Romero ou Cash Wheeler e Trent Beretta fossem companheiros de tag team.
Os FTR acabaram por vencer o combate, após um Big Rig.
Vencedores: Roppongi Vice (Trent Beretta e Rocky Romero) (novos campeões da IWGP)
Nota: 8/10


Combate para determinar o primeiro detentor do AEW All-Atlantic Championship:
Pac vs. Miro vs. Malakai Black vs. Clark Connors
Combate em que todos tiveram possibilidade de brilhar mas em que o poderio físico de Miro foi claramente protagonista durante os primeiros minutos. Miro virou, pois, um alvo a abater. E foi abatido quando Clark Connors lhe aplicou um Spear que o fez atravessar uma mesa fora do ringue.
Miro esteve à beira de uma vitória via submissão em Pac, mas Malakai Black atirou-lhe uma black mist para a cara. E numa altura em que Black estava ocupado com Clark Connors, Pac acertou-lhe com um 450 Splash antes de fazer Connors desistir através de um Brutalizer.
Vencedor: Pac (novo campeão)
Nota: 8,5/10



Bullet Club (El Phantasmo e The Young Bucks (Matt Jackson e Nick Jackson)) vs. Dudes with Attitude (Darby Allin, Sting e Shingo Takagi)
Após terem passado um mau bocado com Shingo Takagi e Sting, os elementos do Bullet Club fizeram o que quiseram de Darby Allin, que ainda assim aproveitou o excessivo exibicionismo dos adversários para atacar e fazer o tag em Takagi.
Depois de se ter instalado o caos no ringue e nas imediações, Takagi deu a vitória à sua equipa na sequência de um Last of the Dragon.
Vencedores: Dudes with Attitude (Darby Allin, Sting e Shingo Takagi)
Nota: 8/10


AEW Women's World Championship:
Thunder Rosa (c) vs. Toni Storm
Combate muito intenso e recheado de golpes impactantes. Thunder Rosa pensava que tinha a vitória garantida após aplicar um Fire Thunder Driver, mas Toni Storm fez o kick out no último instante. Curiosamente, Rosa viria a alcançar o triunfo na sequência de um golpe menos impactante, um Final Reckoning.
Vencedora: Thunder Rosa
Nota: 7,5/10



IWGP United States Heavyweight Championship:
Will Ospreay (c) vs. Orange Cassidy
Bem ao seu estilo, Orange Cassidy começou por evitar os golpes de Will Ospreay de uma forma algo cómica, mas acabou por cair nas garras do adversário, que o neutralizou durante vários minutos.
Entretanto Orange Cassidy recuperou o fôlego e esteve perto da vitória após um Flying DDT, mas Ospreay fez o kick out no derradeiro instante. Foi apenas a primeira de várias near falls emocionantes , num combate marcado por grande qualidade técnica, com reverses como nunca tinha visto na vida.
Um hino ao pro wrestling, com Will Ospreay a levar a melhor após um Storm Breaker.
Vencedor: Will Ospreay
Nota: 9,5/10



Zack Sabre Jr. vs. Claudio Castagnoli
Claudio Castagnoli começou o combate a todo o gás, com um brutal Uppercut seguido de um Neutralizer. No entanto, Zack Sabre Jr. fez o kick out ao assentamento que se seguiu.
Entretanto, os dois lutadores protagonizaram um duelo intenso e tecnicamente muito bem conseguido, com strikes impactantes, submissões e reverses. O Giant Swing de Castagnoli foi um dos momentos mais esperados da contenda, mas quando surgiu durou cerca de cinco segundos, manifestamente insuficiente para a expetativa de quem estava a assistir.
Ainda assim, Castagnoli alcançou a vitória após um violento Discus Lariat e um Ricola Bomb.
Nota: 7,5/10



IWGP World Heavyweight Championship:
Jay White (c) vs. Kazuchika Okada vs. "Hangman" Adam Page vs. Adam Cole
Combate em que Jay White e Adam Cole estabeleceram uma parceria, assim como Okada e Adam Page. Com o passar do tempo, essas parcerias acabaram por ser desfeitas.
A dada altura, Adam Page parecia ter a vitória assegurada após um Dead Eye e um Buckshot Lariat em Jay White, mas Okada interrompeu o assentamento que se seguiu.
Entretanto Adam Cole desatou a executar Superkicks em toda a gente, mas acabou por ser ele a sofrer o assentamento que sentenciou o final do combate, da autoria de Jay White, após um Rainmaker de Okada.
Vencedor: Jay White
Nota: 8/10



Combate para determinar o detentor interino do AEW World Championship:
Jon Moxley vs. Hiroshi Tanahashi
Combate que, em minha opinião, esteve uns furos abaixo da grande maioria dos anteriores, que fizeram deste evento um autêntico hino ao pro wrestling. Teve mais períodos mortos e Moxley a sangrar sem razão aparente e não teve tanta beleza a nível técnico nem tanta emoção.
Moxley acabou por levar a melhor, após uma série de cotoveladas, uma espécie de Sleeper Hold e um Death Rider.
Vencedor: Jon Moxley (novo campeão)
Nota: 7/10




 



Com tecnologia do Blogger.