Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates de Gunther

Gunther está na WWE desde janeiro de 2019
Recentemente promovido ao roster principal e anteriormente conhecido como Walter, Gunther é o dono do maior reinado na WWE desde 1988, quando esteve 870 dias na posse do NXT United Kingdom Championship, entre abril de 2019 e agosto de 2021.
 
Nascido a 20 de agosto de 1987 em Viena, quase cinco meses depois de o FC Porto ter conquistado o seu primeiro título europeu na capital austríaca, Walter Hahn debutou nos ringues em 19 de novembro de 2005, quando tinha apenas 18 anos, e desde então que tem sido um muito digno representante do país de Mozart no pro wrestling.
 
Após passagens por duas das principais companhias europeias, a alemã Westside Xtreme Wrestling (wXw) e a britânica Progress Wrestling, passou pelas norte-americanas Evolve e Pro Wrestling Guerrilla antes de se estrear na WWE em janeiro de 2019, no NXT UK TakeOver: Blackpool.
 
Três meses depois iniciou o tal reinado de mais de dois anos como campeão do Reino Unido, aparecendo tanto no NXT UK como no NXT. Em janeiro de 2022 transferiu-se em definitivo para o NXT, mas em abril mudou-se para o SmackDown.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Gunther na WWE, por ordem cronológica.
 
NXT TakeOver: New York (5 de abril de 2019)
Pete Dunne (c) vs. Walter
Na semana seguinte, Walter confrontou Dunne e Joe Coffey, mostrando mais uma vez ter a intenção de conquistar o WWE United Kingdom Championship.
No episódio de 2 de fevereiro do NXT UK, Walter debutou em ringue, vencendo Jack Starz em menos de quatro minutos.
Tudo isto levou a que fosse agendado um combate pelo título entre Pete Dunne e Walter para o NXT TakeOver: New York.
 
 
 
NXT UK TakeOver: Cardiff (31 de agosto de 2019)
Walter (c) vs. Tyler Bate
No episódio de 3 de julho de 2019 do NXT UK, os Imperium (Walter, Fabian Aichner e Marcel Barthel) interferiram num combate dos Moustache Mountain (Trent Seven e Tyler Bate) pelo NXT UK Tag Team Championship, atacando e lesionado Tyler Bate.
No episódio de 31 de julho, Bate regressou e atacou os Imperium. Como consequência, foi marcado um combate pelo WWE United Kingdom Championship entre o campeão Walter e Tyler Bate para o NXT UK TakeOver: Cardiff.
 
 
 
NXT (9 de outubro de 2019)
Walter vs. Kushida
No episódio de 18 de setembro de 2019 do NXT, estava previsto que Kushida defrontasse Denzel DeJournette quando três elementos dos Imperium (Marcel Barthel, Fabian Aichner e Alexander Wolfe) cercaram o ringue e atacaram DeJournette. Pouco depois, o campeão do Reino Unido, Walter, juntou-se ao grupo, afirmando que estavam ali para restaurar a honra e a tradição do seu desporto. Entretanto, Kushida apareceu e envolveu-se em confrontos físicos com os elementos dos Imperium, conseguindo sair por cima.
Uma semana depois, Kushida juntou-se aos Breezango para derrotar Wolfe, Aichner e Barthel, mas após o combate o japonês sofreu um Big Boot de Walter.
No episódio de 2 de outubro, foi anunciado que na semana seguinte Walter e Kushida se iriam defrontar num combate sem o título em jogo.
 
 
 
NXT UK (29 de outubro de 2020)
Walter (c) vs. Ilja Dragunov
No episódio de 2 de abril de 2020 do NXT UK (gravado a 7 de março), Ilja Dragunov ganhou uma battle royal de 20 homens para se tornar no candidato principal ao WWE United Kingdom Championship, tendo eliminado Tyler Bate em último lugar.
No entanto, devido às restrições estabelecidas pelo Reino Unido devido à pandemia de covid-19, o NXT UK esteve suspenso até setembro, quando regressou sem público.
No episódio de 17 de setembro, Dragunov bateu Noam Dar e após o combate foi confrontado pelo campeão Walter.
Duas semanas depois, Dragunov salvou Pete Dunne de um ataque às mãos de Walter e Alexander Wolfe, o que levou a um combate de tag team entre as duas partes no episódio de 15 de outubro, com Dragunov e Dunne a saírem vencedores.
A 22 de outubro, durante a assinatura do contrato do combate pelo WWE United Kingdom Championship entre Walter e Dragunov na semana seguinte, o campeão atacou brutalmente o russo.
 
 
 
NXT UK (14 de janeiro de 2021)
Walter (c) vs. A-Kid
No episódio de 17 de dezembro do NXT UK, A-Kid lançou um desafio a Walter, tendo obtido uma resposta rápida por parte do campeão do Reino Unido. Embora Walter tenha elogiado a qualidade técnica e a paixão de A-Kid, que semanas antes se tinha tornado o primeiro detentor da NXT UK Heritage Cup, The Ring General sentiu-se insultado por o espanhol ousar sugerir que podia competir com ele e prometeu acabar com o conto de fadas de A-Kid.
 
 
 
Com um reinado que já superava os 700 dias e que já era o mais longo na WWE desde 1988, Walter, que habitualmente marcava presença apenas nos eventos do NXT UK, apareceu no episódio de 17 de março de 2021 do NXT e dizimou Tommaso Ciampa.
Posto isto, foi anunciado que o austríaco defenderia o NXT United Kingdom Championship frente a Ciampa na primeira noite do NXT TakeOver: Stand & Deliver.
 
 
 
NXT TakeOver 36 (22 de agosto de 2021)
Walter (c) vs. Ilja Dragunov
Em outubro de 2020, no NXT UK, Walter bateu Ilja Dragunov para reter o NXT United Kingdom Championship.
Em junho de 2021, Dragunov ganhou uma nova oportunidade para lutar pelo título ao bater Rampage Brown e Joe Coffey num triple threat match.
Inicialmente, o title match estava agendado para o episódio de 22 de julho do NXT UK, tendo a assinatura do contrato decorrido na semana anterior. Contudo, Walter lesionou-se na mão durante uma altercação no backstage, o que levou ao adiamento do combate para o NXT TakeOver 36, precisamente um mês depois.
 
 
 
NXT (18 de janeiro de 2022)
Walter vs. Roderick Strong
Um combate sem grande história, entre dois lutadores que estavam a iniciar novos ciclos na carreira, uma vez que Walter tinha acabado de se transferir em definitivo do NXT UK para o NXT, enquanto Roderick Strong tinha perdido duas semanas antes o NXT Cruiserweight Championship num combate em que esse título foi unificado com o NXT North American Championship de Carmelo Hayes.
 
 
 
 
LA Knight vs. Gunther
Irritado por lutadores como LA Knight terem recebido oportunidades para lutar pelo NXT Championship em vez dele por simplesmente falar, Gunther confrontou LA Knight no episódio de 22 de março do NXT, afirmando ser a personificação de “desporto de entretenimento, carisma e habilidade atlética”, enquanto LA Knight representa tudo o que está errado no pro wrestling. Por sua vez, LA Knight desafiou o austríaco para um combate no NXT Stand & Deliver 2022.
 
<
 
 
NXT (5 de abril de 2022)
Bron Breakker (c) vs. Gunther
Um dia após reconquistar o NXT Championship a Dolph Ziggler, Bron Breakker foi ao ringue falar da sua vitória, mas foi interrompido por Gunther, que desafiou o campeão para um combate pelo título nessa mesma noite.
 
 

Com tecnologia do Blogger.