Ultimas

WWE: Os 12 melhores combates de Tommaso Ciampa no NXT

Tommaso Ciampa está no NXT desde setembro de 2015
Apelidado de “Sicilian Psychopath”, Tommaso Ciampa passou sem sucesso pela WWE entre 2005 e 2007 e evoluiu no circuito independente na década que se seguiu antes de regressar à maior companhia de pro wrestling em 2015 para se tornar numa figura de proa do NXT.
 
Nascido a 8 de maio de 1985 em Boston, no estado norte-americano de Massachusetts, Tommaso Whitney de seu nome verdadeiro tem ascendência italiana, mais precisamente da ilha de Sicília, foi treinado por lendas como Killer Kowalski, Harley Race e Al Snow e debutou nos ringues em 2005.
 
Após esporádicas aparições na WWE como Thomas Whitney, Demarso Whitney e Tommaso, trabalhou regularmente na Ring of Honor (ROH) entre 2011 e 2015, tendo conquistado o ROH World Television Championship.
 
Em setembro de 2015 regressou à WWE, embora inicialmente sem contrato, para participar no torneio NXT Dusty Rhodes Tag Team Classic. Em abril do ano seguinte assinou um contrato sem exclusividade, mas três meses depois tornou-se um lutador exclusivo da WWE, nomeadamente da brand NXT.
 
Desde então que conquistou o NXT Championship (duas vezes) e o NXT Tag Team Championship (uma, ao lado de Johnny Gargano).
 
Vale por isso a pena recordar os 12 melhores combates de Tommaso Ciampa no NXT, por ordem cronológica.
 
 
NXT Takeover: New Orleans (7 de abril de 2018)
Unsanctioned match:
Johnny Gargano vs. Tommaso Ciampa
(Se Johnny Gargano ganhar, será readmitido no NXT; Se Tommaso Ciampa ganhar, Johnny Gargano será banido do NXT)
Ciampa explicou que atacou Gargano porque sabia que ia estar fora de ação durante vários meses devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior de um joelho e suspeitou que Gargano fosse tentar arranjar um novo companheiro de tag team.
Entretanto, Gargano colocou a sua carreira no NXT em jogo por outra oportunidade pelo título diante de Andrade Almas, tendo sido derrotado após interferência de Ciampa.
Nas semanas seguintes, Gargano mostrou-se obcecado em vingar-se de Ciampa, tendo-o atacado fora do WWE Performance Center e tentado invadir-lhe a casa. Assim sendo, e uma vez que Gargano já não tinha contrato com o NXT, foi marcado um Unsanctioned match entre os dois para o NXT Takeover: New Orleans, com a estipulação adicional de que Gargano seria recontratado no NXT em caso de vitória.
 
 
 
NXT TakeOver: Chicago II (16 de junho de 2018)
Chicago Street Fight:
Johnny Gargano vs. Tommaso Ciampa
No episódio de 25 de abril da brand, Gargano tinha agendado um combate frente a Aleister Black pelo NXT Championship, mas Ciampa atacou Gargano, deixando-o incapacitado para competir.
Quase um mês depois, no episódio de 16 de maio, a mulher de Gargano, Candice LeRae, deu uma chapada a Ciampa. Na semana seguinte, Gargano chamou Ciampa e ambos se envolveram numa brawl que terminou com Gargano a atingir involuntariamente na sua mulher.
Uma semana mais tarde, foi marcada uma Street Fight entre os dois para o NXT TakeOver: Chicago.
 
 
 
NXT (25 de julho de 2018)
Aleister Black (c) vs. Tommaso Ciampa
Após ter derrotado Johnny Gargano no NXT TakeOver: Chicago II, apontou baterias ao NXT Championship de Aleister Black, tendo lançado o desafio de um combate pelo título durante o episódio de 27 de junho do NXT.
Na semana seguinte, foi anunciado que Black ia defender o cinturão diante de Ciampa no episódio de 25 de julho.
 
 
 
NXT Takeover: Brooklyn IV (18 de agosto de 2018)
Last Man Standing match pelo NXT Championship:
Tommaso Ciampa (c) vs. Johnny Gargano
No episódio de 25 de julho do NXT, Tommaso Ciampa bateu Aleister Black para conquistar o NXT Championship devido à interferência de Johnny Gargano.
Na semana seguinte, quando Aleister Black se aproximava do ringue para confrontar Ciampa, Gargano passou por ele e atacou Ciampa. Porém, logo a seguir Black atacou Gargano. Uma semana depois, Ciampa atacou Black e Gargano durante um combate entre estes dois.
Posto isto, foi agendado um triple threat match entre os três pelo NXT Championship para o TakeOver: Brooklyn IV, mas uma lesão na virilha de Aleister Black retirou-o do combate, que foi alterado para um Last Man Standing match entre Ciampa e Gargano.
 
 
 
Tommaso Ciampa (c) vs. Velveteen Dream
A rivalidade entre Tommaso Ciampa e Velveteen Dream começou no episódio de 26 de setembro do NXT, quando Dream acusou-o de atacar Aleister Black nas semanas que antecederam o TakeOver: Brooklyn IV. Ciampa negou as acusações, acusou Velveteen Dream de “viver num mundo de sonhos” e pediu-lhe para sair do seu caminho ou então iria “tornar o sonho [dream] num pesadelo”.
A intriga entre os dois foi-se desenvolvendo nas semanas que se seguiram, o que levou à marcação de um combate entre ambos pelo NXT Championship para o NXT TakeOver: WarGames 2018.
 
 
 
NXT TakeOver: Phoenix (26 de janeiro de 2019)
Tommaso Ciampa (c) vs. Aleister Black
Lesionado por Johnny Gargano em agosto de 2018, quando se preparava para defrontar Tommaso Ciampa numa desforra pelo NXT Championship, Aleister Black voltou à ação em outubro e bateu Gargano no NXT TakeOver: WarGames, no mês seguinte.
No episódio de 5 de outubro do NXT, foi marcado um combate pelo título entre Ciampa e Black para o NXT TakeOver: Phoenix.
 
 
 
NXT TakeOver: Portland (16 de fevereiro de 2020)
O NXT venceu a batalha de brands no Survivor Series 2019 e, no programa semanal do NXT que se seguiu, todo o roster (incluindo o do NXT UK) celebrou a vitória. No entanto, os The Undisputed Era interromperam a festa, com o campeão do NXT, Adam Cole, a dizer que a vitória do NXT se deveu à stable que lidera.
Em resposta, Tommaso Ciampa lembrou Cole que a sua equipa bateu os The Undisputed Era no WarGames, na véspera do Survivor Series, e disse estar focado em conquistar o NXT ChampionshipFinn Bálor interrompeu-o, mas Ciampa desafiou-o para um combate, com Bálor a levar a melhor depois de uma interferência de Cole. Contudo, após a contenda Bálor aplicou um Pelé Kick no campeão.
No episódio do NXT de 11 de dezembro, Bálor bateu Tommaso CiampaKeith Lee num triple threat match para determinar o candidato principal ao título.
Porém, Bálor mostrou-se incapaz de conquistar o NXT Championship, ao passo que Ciampa voltou à corrida pelo cinturão, o que levou à marcação de um combate entre Adam Cole e o Sicilian Psychopath para o NXT TakeOver: Portland.
 
 
 
Timothy Thatcher vs. Tommaso Ciampa
No episódio de 18 de novembro de 2020 do NXT, Timothy Thatcher bateu August Grey, mas imediatamente após o combate foi confrontado por Tommaso Ciampa. Thatcher recuou e disse-lhe que não tinha problema nenhum com o Sicilian Psychopath.
Semanas depois, no episódio de 2 de dezembro, Ciampa interrompeu um segmento de Thatcher, mas este voltou a dizer que não queria ter problemas com o siciliano. Depois de atirar Thatcher ao tapete, Ciampa foi surpreendido por um aluno de Thatcher, o que fez Thatcher aproveitar a situação para aplicar um Guillotine em Ciampa, deixando-o desmaiado.
Mais tarde, Thatcher disse que ia dar uma “lição” a Ciampa no NXT TakeOver: WarGames.
 
 
 
NXT United Kingdom Championship:
Walter (c) vs. Tommaso Ciampa
Com um reinado que já superava os 70 dias e que já era o mais longo na WWE desde 1988, Walter, que habitualmente marcava presença apenas nos eventos do NXT UK, apareceu no episódio de 17 de março de 2021 do NXT e dizimou Tommaso Ciampa.
Posto isto, foi anunciado que o austríaco defenderia o NXT United Kingdom Championship frente a Ciampa na primeira noite do NXT TakeOver: Stand & Deliver.
 
 
 
NXT: New Year's Evil 2022
Tommaso Ciampa (c) vs. Bron Breakker
No Halloween Havoc, a 26 de outubro de 2021, Tommaso Ciampa bateu Bron Breakker para reter o NXT Championship.
No WarGames, a Team 2.0 (Breakker, Grayson Waller, Tony D'Angelo e Carmelo Hayes) derrotou a Team Black & Gold (Johnny Gargano, LA Knight, Pete Dunne e Ciampa) num WarGames match, com Breakker a fazer o assentamento em Ciampa.
No episódio de 21 de dezembro do NXT 2.0, Ciampa disse a Breakker que este merecia uma segunda oportunidade pelo título e que a ia ter no evento New Year’s Evil.
 


NXT (22 de fevereiro de 2022)
Combate para determinar o candidato principal ao NXT Championship:
No episódio de 8 de fevereiro do NXT, Dolph Ziggler apareceu surpreendentemente no evento e interrompeu um cara a cara entre o campeão do NXT, Bron Breakker, e o então candidato principal, Santos Escobar. Ziggler enumerou as suas conquistas, mas referiu que nunca tinha sido campeão do NXT. Tommaso Ciampa apareceu e envolveu-se uma rixa com Ziggler.
No NXT Vengeance Day, Ziggler interferiu no combate pelo título entre Breakker e Escobar, mas foi atacado por Ciampa, que o fez voltar ao backstage.
Entretanto, foi anunciado que Ziggler e Ciampa se iriam defrontar no episódio de 22 de fevereiro do NXT para determinar o novo candidato principal ao NXT Championship.
 


NXT: Roadblock (8 de março de 2022)
Bron Breakker (c) vs. Tommaso Ciampa vs. Dolph Ziggler
No episódio de 22 de fevereiro do NXT, Dolph Ziggler bateu Tommaso Ciampa para se tornar no candidato principal ao NXT Championship, beneficiando da interferência de Robert Roode.
Na semana seguinte, Ciampa e Breakker bateram os The Dirty Dawgz (Ziggler e Roode), com Ciampa a fazer o assentamento em Ziggler, o que levou a que o Sicilian Psychopath fosse adicionado ao combate.
 


Com tecnologia do Blogger.