Ultimas

Os 10 melhores combates de sempre pelo WWE United States Championship

United States Championship foi reativado pela WWE em 2003
Uma herança da World Championship Wrestling (WCW), que deu continuidade ao United States Heavyweight Championship da National Wrestling Alliance (NWA) implementado em 1975, o título foi desativado quando foi unificado ao WWF Intercontinental Championship no Survivor Series 2001, mas em julho de 2003 foi reativado como WWE United States Championship e passou a ser, na altura, propriedade do SmackDown!.
 
Para determinar o primeiro detentor do cinturão, foi levado a cabo um torneio de oito homens, com final marcada para o Vengeance 2003 (já lá vamos…).
 
Com Eddie Guerrero como primeiro campeão (na versão da WWE), o título esteve 351 dias na posse de Dean Ambrose (entre 19 de maio de 2013 e 5 de maio de 2014), o homem que o deteve ininterruptamente durante mais tempo. John Cena, com cinco conquistas, é o recordista de número de reinados.
 
Vale por isso a pena recordar os onze melhores combates de sempre pelo WWE United States Championship, por ordem cronológica.
 
 
Vengeance 2003
Final do torneio para determinar o primeiro detentor do WWE United States Championship:
Eddie Guerrero vs. Chris Benoit
Em julho de 2003, um ano após a primeira brand extension, a WWE decidiu introduzir o WWE United States Championship, uma espécie de reativação WCW United States Championship, através da General Manager do SmackDown!, Stephanie McMahon, que apresentou o novo design do cinturão.
Para apurar o novo campeão, foi levado a cabo um torneio de oito homens, com final marcada para o Vengeance. Dois antigos elementos da stable The Radicalz, Eddie Guerrero e Chris Benoit, foram os finalistas. Guerrero eliminou Último Dragón e Billy Gunn, ao passo que Benoit derrotou Rhyno e Matt Hardy na caminhada para o combate decisivo.
 
 
 
Armageddon 2005
Quarto combate da série à melhor de sete pelo WWE United States Championship (vago):
Chris Benoit vs. Booker T
Booker T, Orlando Jordan e Christian reclamaram durante o episódio de 30 de setembro do SmackDown! uma oportunidade pelo WWE United States Championship de Chris Benoit. E o campeão, com permissão do General Manager Theodore Long, escolheu defrontar os três num fatal 4-way match no pay-per-view No Mercy após assistir a uma vitória de Jordan num triple threat match que também envolveu Booker T e Christian.
No PPV, Benoit levou a melhor ao forçar Christian a desistir através de um Sharpshooter.
No entanto, Booker T manteve-se na perseguição do título, tendo-o conquistado na edição de 21 de outubro do SmackDown! devido à ajuda da mulher Sharmell.
Entretanto, Theodore Long mostrou um vídeo de Sharmell a interferir nos combates do marido. Booker T pediu desculpa a Benoit e concedeu-lhe a desforra, mas depois atacou o canadiano, fazendo-o sangrar ao atingi-lo com o cinturão.
No episódio de 25 de novembro do SmackDown!, Booker T defendeu o United States Championship diante de Chris Benoit. Depois de um Superplex de Benoit no campeão, dois árbitros contaram assentamentos dos dois lutadores um no outro ao mesmo tempo, uma vez que ambos estavam com as omoplatas no tapete.
Devido a essa confusão, Theodore Long retirou o título a Booker T, deixando-o vago, e decidiu colocar Benoit e Booker T numa série de combates à melhor de sete para determinar o novo campeão. Booker T venceu os três primeiros combates, um no Survivor Series e os dois seguintes em episódios do SmackDown!, e entrou no Armageddon com possibilidades de garantir desde logo a conquista do título.
 
 
 
Main Event (1 de maio de 2013)
Kofi Kingston (c) vs. Cesaro
Campeão há 239 dias, Cesaro perdeu o United States Championship de forma algo surpreendente para Kofi Kingston no episódio de 15 de abril do Raw, depois de o ganês ter derrotado o suíço num combate sem o título em jogo três dias antes, no SmackDown!.
Cesaro recebeu a oportunidade de se desforrar cerca de duas semanas depois, no episódio de 1 de maio do Main Event.
 
 
 
Sheamus (c) vs. Cesaro
No episódio de 5 de maio de 2014 do Raw, Sheamus venceu uma 20-man battle royal para conquistar o WWE United States Championship ao eliminar em último lugar o anterior campeão, Dean Ambrose.
Entretanto, Cesaro e Sheamus defrontaram-se no episódio de 13 de maio de Main Event, mas o duelo terminou em double countout. Seis dias depois, no Raw, o suíço bateu o irlandês num combate sem o título em jogo, após uma distração causada por Paul Heyman, então manager de Cesaro, e garantiu uma title shot para o Payback.
Algum tempo depois, na edição de 25 de agosto do Raw, Cesaro bateu Rob Van Dam num rematch do SummerSlam para se tornar no candidato principal ao United States Championship de Sheamus.
 
 
 
Monday Night Raw (29 de junho de 2015)
Campeão dos Estados Unidos desde a WrestleMania 31, a 29 de março de 2015, John Cena tinha o hábito de lançar um desafio aberto a quem quisesse lutar pelo título em cada episódio do Monday Night Raw.
No episódio de 29 de junho, Kevin Owens respondeu ao desafio, mas depois disse que ia esperar até ao Battleground, tendo depois ido até à mesa dos comentadores para assistir ao combate. Posto isto, acabou por ser Cesaro a responder ao Open Challenge.
 
 
 
Monday Night Raw (6 de julho de 2015)
Depois de Cena e Cesaro terem protagonizado um combate memorável na semana anterior, o suíço voltou a responder ao Open Challenge do campeão.
 
 
 
No episódio de 18 de maio de 2015 do Raw, o campeão do NXT, Kevin Owens, respondeu ao semanal United States Championship Open Challenge do campeão dos Estados Unidos, John Cena. No entanto, em vez de defrontar CenaOwens atacou-o e disse que ambos haveriam de lutar nas condições definidas por si.
Ainda na mesma noite, Owens anunciou que o combate entre os dois teria lugar no Elimination Chamber, sem títulos em jogo.
Ainda assim, Owens desafiou Cena para um combate pelo WWE United States Championship no Battleground durante o episódio de 15 de junho do Raw. Pelo meio, no evento The Beast in the East, Owens perdeu o NXT Championship para Finn Bálor.
 
 
 
Monday Night Raw (27 de julho de 2015)
No episódio de 20 de julho do Raw, o campeão dos Estados Unidos, John Cena, desafiou o campeão mundial da WWE, Seth Rollins, para um combate pelo título principal da companhia. Porém, Rollins recusou.
Uma semana depois, Cena voltou a desafiar Rollins, mas The Authority forçou-o a defender o WWE United States Championship frente a Rollins.
 
 
 
Seth Rollins (c) vs. John Cena (c)
No episódio de 27 de julho do RawCena defendeu o United States Championship contra Rollins, conseguindo reter o cinturão apesar de ter partido o nariz durante a luta.
Perante este cenário, Rollins desafiou Cena para um combate no SummerSlam em que o vencedor ficaria com os dois títulos, o que foi prontamente aceite.
 
 
 
No episódio de 24 de agosto do Raw, The Authority presenteou Rollins com uma estátua. Na semana seguinte, Cena acionou a sua cláusula de desforra para enfrentar Rollins pelo título dos Estados Unidos no Night of Champions.
 



Com tecnologia do Blogger.