Ultimas

Os 10 melhores combates de Adam Cole na WWE

Adam Cole foi um dos principais rostos do NXT durante quatro anos
BOOM! Adam Cole (bay bay!) deu nas vistas como wrestler virtuoso e carismático na Ring Of Honor e confirmou essas indicações durante os quatro anos que passou no NXT, protagonizando combates e momentos memoráveis enquanto líder dos The Undisputed Era e conquistando tudo o que havia para ganhar na brand da WWE.
 
Nascido a 5 de julho de 1989 em Lancaster, no estado norte-americano da Pensilvânia, Austin Kirk Jenkins de seu nome verdadeiro aprendeu karaté antes de debutar nos ringues a 26 de abril de 2008, aos 18 anos.
 
Após passar pela Combat Zone Wrestling (CZW) e ter feito aparições esporádicas em outras promotoras no circuito independente, assinou pela Ring Of Honor (ROH) em agosto de 2010, tendo começado por formar a tag team Future Shock juntamente com Kyle O'Reilly. A partir daí, foi sempre a subir, tendo conquistado o ROH World Championship por três vezes.
 
Em agosto de 2017 assinou pela WWE e iniciou um percurso de quatro anos no NXT, tendo vencido todos os cinturões da brand: NXT Championship (uma vez), NXT North American Championship (uma), NXT Tag Team Championship (uma, enquanto membro dos The Undisputed Era) e o Dusty Rhodes Tag Team Classic 2018 (com Kyle O’Reilly).
 
Numa altura em que Adam Cole está na AEW, vale a pena recordar os dez melhores combates dele na WWE, por ordem cronológica.
 
 
NXT Takeover: Philadelphia (27 de janeiro de 2018)
Extreme Rules match:
Aleister Black vs. Adam Cole
No episódio de 6 de dezembro de 2017 do NXT, o General Manager William Regal anunciou quatro combates cujos vencedores se defrontariam num fatal-four way match para determinar o candidato principal ao NXT Championship de Andrade “Cien” Almas no TakeOver: Philadelphia: Kassius Ohno vs. Johnny Gargano (este último em substituição de The Velveteen Dream), Aleister Black vs. Adam Cole, Killian Dain vs. Trent Seven e Roderick Strong vs. Lars Sullivan.
Nessa noite, Aleister Black bateu Adam Cole, mas três semanas depois, os The Undisputed Era custaram a Black a oportunidade pelo NXT Championship no já mencionado fatal-four way match.
No episódio de 10 de janeiro do NXT, Black fez equipa com Roderick Strong para desafiar Bobby Fish e Kyle O'Reilly pelo NXT Tag Team Championship, mas não conseguiram ganhar o título uma vez que Cole interferiu e atraiu Black para a plateia. Depois do combate, os The Undisputed Era atacaram Black, o que fez com que William Regal anunciasse um Extreme Rules match entre Black e Cole no TakeOver: Philadelphia.
 
 
 
NXT Takeover: Brooklyn IV (18 de agosto de 2018)
NXT North American Championship:
Adam Cole (c) vs. Ricochet
No episódio de 25 de julho do NXT, Ricochet confrontou Adam Cole e desafiou-o para um combate no NXT Takeover: Brooklyn IV pelo North American Championship, mas Cole recusou. Na semana seguinte, foi mesmo marcado um combate entre os dois para o evento.
 
 
 
NXT TakeOver: New York (5 de abril de 2019)
Two-out-of-three falls match pelo NXT Championship (vago):
Johnny Gargano vs. Adam Cole
Estava previsto que o Tommaso Ciampa, então campeão do NXT, defendesse o título diante de Johnny Gargano no NXT TakeOver: New York, mas uma Ciampa teve de ser submetido a uma cirurgia no pescoço e, consequentemente, abdicar do cinturão.
Triple H anunciou que Gargano continuaria no combate pelo NXT Championship e que iria defrontar o vencedor de um fatal five-way match entre Adam Cole, Velveteen Dream, Matt Riddle, Aleister Black e Ricochet que acabou por ser vencido por Cole. Entretanto, o The Game revelou que o combate seria à melhor de três.
 
 
 
NXT TakeOver: XXV (1 de junho de 2019)
Johnny Gargano (c) vs. Adam Cole
No TakeOver: New York, Johnny Gargano bateu Adam Cole num combate à melhor de três para conquistar o NXT Championship que se encontrava vago.
No episódio de 15 de maio do NXT, foi agendada uma desforra entre os dois pelo título para o TakeOver: XXV.
 
 
 
SmackDown (1 de novembro de 2019)
A poucas semanas de um Survivor Series marcado por combates entre lutadores de Raw, SmackDown e NXT, Daniel Bryan encontrou Triple H e Shawn Michaels no backstage durante o episódio de 1 de novembro de 2019 do SmackDown e pergunta-lhes o que estão a fazer ali.
Daniel Bryan disse que queria lutar e desafiou Triple H, mas o The Game respondeu que não tinha equipamento, mas que conhecia alguém que queria lutar, no momento em que aparece em cena o campeão do NXT, Adam Cole. E Daniel Bryan disse que queria defrontar Adam Cole pelo NXT Championship, um desafio que Cole prontamente aceitou, com o aval de Triple H.
 
 
 
Adam Cole (c) vs. Pete Dunne
A 19 de novembro, foi anunciado que Adam Cole ia defender o NXT Championship no Survivor Series e que o seu adversário seria determinado por um triple threat match que ia decorrer no TakeOver: WarGames, na véspera do histórico pay-per-view. Pete Dunne bateu Damian Priest e Killian Dain para ganhar a oportunidade pelo título.
 
 
 
NXT TakeOver: Portland (16 de fevereiro de 2020)
Adam Cole (c) vs. Tommaso Ciampa
O NXT venceu a batalha de brands no Survivor Series 2019 e, no programa semanal do NXT que se seguiu, todo o roster (incluindo o do NXT UK) celebrou a vitória. No entanto, os The Undisputed Era interromperam a festa, com o campeão do NXT, Adam Cole, a dizer que a vitória do NXT se deveu à stable que lidera.
Em resposta, Tommaso Ciampa lembrou Cole que a sua equipa bateu os The Undisputed Era no WarGames, na véspera do Survivor Series, e disse estar focado em conquistar o NXT ChampionshipFinn Bálor interrompeu-o, mas Ciampa desafiou-o para um combate, com Bálor a levar a melhor depois de uma interferência de Cole. Contudo, após a contenda Bálor aplicou um Pelé Kick no campeão.
No episódio do NXT de 11 de dezembro, Bálor bateu Tommaso Ciampa e Keith Lee num triple threat match para determinar o candidato principal ao título.
Porém, Bálor mostrou-se incapaz de conquistar o NXT Championship, ao passo que Ciampa voltou à corrida pelo cinturão, o que levou à marcação de um combate entre Adam Cole e o Sicilian Psychopath para o NXT TakeOver: Portland.
 
 
 
Unsanctioned match:
Adam Cole vs. Kyle O'Reilly
Depois do salvamento, Adam Cole aplicou um Superkick em Bálor. O’Reilly questionou a ação de Cole, mas também sofreu um Superkick, o que levou ao desmembramento dos The Undisputed Era. Ainda por cima, Adam Cole e Kyle O’Reilly estavam na perseguição pelo NXT Championship, o que aumentou a tensão entre os dois.
No episódio de 24 de março do NXT, foi marcado um unsanctioned match entre Cole e O’Reilly para a segunda noite do NXT TakeOver: Stand & Deliver.
 
 
 
NXT: The Great American Bash (6 de julho de 2021)
Adam Cole vs. Kyle O'Reilly
Após quase dois meses de ausência, Adam Cole regressou aos ringues do NXT a 1 de junho, para interferir num triple threat match entre Kyle O'Reilly, Pete Dunne e Johnny Gargano para determinar o candidato principal ao NXT Championship de Karrion Kross no TakeOver: In Your House. Uma vez que Cole atacou os três lutadores, o combate terminou em no-contest.
Este resultado levou a que Kross confrontasse Cole e pediu ao General Manager William Regal para defender o cinturão diante de Cole, O’Reilly, Dunne e Gargano num fatal five-way match, conseguindo reter o título via submissão, ao deixar O’Reilly desmaiado através de um Kross Jacket.
Dois dias depois do evento, foi anunciado durante o episódio do NXT de 15 de junho que Kyle O'Reilly e Adam Cole iam medir forças no The Great American Bash.
 
 
 
NXT TakeOver 36 (22 de agosto de 2021)
Two out of three falls match:
(Fall 1: Traditional wrestling; fall 2: Street Fight; fall 3: Steel Cage)
Adam Cole vs. Kyle O'Reilly
Depois de uma vitória para O’Reilly no NXT TakeOver: Stand & Deliver e de outra para Adam Cole no The Great American Bash, durante o episódio de 11 de agosto do NXT foi marcado um tira-teimas entre os dois, um 2-out-of-3 falls match, para o NXT TakeOver 36.
 



Com tecnologia do Blogger.