Ultimas

AEW Dynamite 16.02.2022 | Vídeos + Resultados

Após alguns anos no canal TNT, a All Elite Wrestling (AEW)  chega a uma nova fase, passando a transmitir seu principal programa semanal, o AEW Dynamite no canal TBS.

Nesta semana, o destaque vai para o combate entre Sammy Guevara e Darby Allin pelo TNT Championship.

Para além disso, também estão confirmados os seguintes combates/segmentos:
  • Lance Archer vs Max Caster em qualificatória para o Face of the Revolution Ladder match
  • Chris Jericho e Jake Hager vs Proud-N-Powerful
  • Mercedes Martinez vs Thunder Rosa em um No DQ match

Resultados


1) "The American Dragon" Bryan Danielson vence Lee Moriarty por submissão após aplicar um "Triangle Sleeper".

* Após o combate, Danielson tinha vindo ensinar a Moriarty uma ou outra coisa sobre violência e perguntou ao público se Lee havia passado no teste, falando que não confiava na opinião do povo americano ao ouvir uma resposta positiva. Porém, ele diz que pegou o microfone pois havia perguntado a Jon Moxley, semanas atrás, se ele estava interessado em se juntar a ele para criar uma nova AEW e ensinar aos lutadores mais jovens, como Moriarty sobre a verdadeira violência, e agora queria uma resposta. Moxley vem ao ringue e diz que há pouco mais de dez anos era uma lutador muuti parecido com os jovens da AEW: raivoso, pobre, com nada a perder e com vontade de tentar a sorte contra o "American Dragon", contando sobre a primeira vez em que enfrentou Danielson. Ele lembra que lutou o máximo que pôde e acabou perdendo, mas que ver como era o melhor do mundo o tornou alguém mais ávido e o fez querer lutar com Bryan novamente, sendo que em nenhuma dessas oportunidades ele conseguiu vencê-lo. Quando Danielson chegou na AEW todos pareciam assustados, mas Jon estava feliz por poder finalmente tentar arrebatar o trofeu que nunca conquistou, e agora o "Dragon" dizia que não queria enfrentá-lo. "Mox" fala que pensou sobre a proposta feita, e que não estava mentindo quando falava que parecia algo incrível, imaginando todos os ossos que poderiam quebrar, crânios que poderiam afundar e na dinastia de violência incontrolável que poderiam criar, nos jovens que eles poderiam ensinar, e no legado que poderiam deixar para o wrestling. Mas então, ele pensou que o único motivo para Danielson querer ficar a seu lado é porque não queria estar no ringue contra ele, pois acabaria sofrendo o mesmo que todos os outros adversários de Jon ao longo de seus três anos na All Elite, e que se fosse isso, então ele já havia vencido Bryan. Ele pergunta se o "Dragon" quer criar algo ou apenas não ser destruído, e diz para ele pensar nisso, pois não iria dizer sim ou não, pois não era mais o garoto de tempos atrás e, para todos os propósitos, aquela era a primeira vez que se encontravam daquele jeito, e que ele não se aliava a ninguém que não tenha sangrado junto a ele primeiro, indo embora e deixando Danielson pensativo no ringue.

2) Michael Wardlow (c/ Shawn Spears) vence Max Caster (c/ Anthony Bowens) por pinfall após aplicar um "Powerbomb Symphony". Com esse resultado, Wardlow se qualifica para a Face of the Revolution Ladder Match.

* Após o combate, Bowens atacou Wardlow, mas este rapidamente o segurou pelo pescoço e o finalizou com uma "Powerbomb". Spears ainda veio ao ringue para atacar os Acclaimed com sua cadeira, mas logo ele e Wardlow vão embora.

3) Proud-N-Powerful (Santana & Ortiz c/ Eddie Kingston) vencem The Inner Circle (Chris Jericho & Jake Hager) por pinfall após Santana aplicar um "Discus Lariat" em Jericho.

* Após o combate, Jericho saiu do ringue e começou a brigar com Kingston, mas os árbitros, Santana e Ortiz conseguem separá-los.

4) Thunder Rosa vence Mercedes Martinez em um No-Disqualification Match por pinfall após aplicar um "Fire Thunder Driver" para cima de uma pilha de cadeiras.

* Após o combate, Britt Baker, Rebel e Jamie Hayter vem para junto do ringue no momento em que Rosa ajudava Martinez a se levantar, fazendo a mexicana assumir uma postura de alerta. Baker vai para a platéia e conversa com o ator Martin Kove (que encarnava seu personagem John Kreese, das séries Karate Kid e Cobra Kai), com este falando que havia avisado que Mercedes era fraca e que ela deveria acabar com Rosa naquele momento. Hayter e Rebel entram no ringue e atacam Rosa, segurando-a enquanto Britt entrega uma cano para Martinez e a manda golpear sua rival. Mercedes hesita por alguns segundos, e Baker e as outras acabam atacando ela também, largando ambas as lutadoras no ringue.

5) Sammy Guevara vence Darby Allin (c/ Sting) por pinfall para reter o TNT Championship após aplicar um "GTH". Ao final do combate, José, o assistente de Andrade el Ídolo, apareceu para distrair Allin, que tentava aplicar um "Coffin Drop". Sting afugentou o ajudante, mas Andrade aproveitou a distração para sorrateiramente atacar Darby com um golpe no rosto usando um tablet, dando assim a brecha para a vitória de Guevara.

* Após o combate, Matt Hardy apareceu e entrou no ringue para atacar Allin. Guevara retorna para ajudar Darby, mas Andrade o supreende por trás, acertando-o nas costas com o tablet, para então pegar o TNT Title e posar com o cinturão. Logo em seguida, Sting vem ajudar os rapazes com uma cadeira, fazendo Hardy e Andrade recuarem para a rampa, de onde provocaram os faces, que tentavam se recuperar no ringue, sendo assim encerrado o programa.

Vídeos

Com tecnologia do Blogger.