Ultimas

OH YOU DIDN'T KNOW? #16 | WCW HARDCORE TITLE - GALERIA DE CAMPEÕES DE LUXO

 

“WCW Hardcore Title - Galeria de campeões de luxo”

Com o aumento da popularidade do Hardcore Wrestling nos Estados Unidos da América, promoções como a WWE (World Wrestling Entertainment) e a WCW (World Championship Wrestling) decidiram criar títulos para darem mais espaço, nos seus programas, a esta vertente emergente. No entanto, estes títulos foram frequentemente vistos como formas “fáceis” de entreter os fãs em vez de cinturões com estatuto sólido; porém, o WCW Hardcore Title passou pela cintura de vários wrestlers bem conhecidos e hoje vamos revisitar a lista de luxo que formam os antigos campeões Hardcore da WCW.

            O título esteve ativo durante apenas 2 anos, entre 1999 e 2001. O primeiro campeão coroado foi Norman Smiley, que derrotou Brian Knobbs no PPV Mayhem a 21 de novembro de 1999.

Norman Smiley como WCW Hardcore Champion

(fonte: WWE)

           

             Entre os vários lutadores consagrados que venceram o WCW Hardcore Title podem-se destacar os lendários Terry Funk, Bam Bam Bigelow, Shane Douglas, Meng (aka Haku) e ainda grandes nomes como Lance Storm, Shane Helms (aka Gregory Helms ou Hurricane), PCO ou Brian Knobbs ou ainda… Eric Bischoff!


Terry Funk como WCW Hardcore Champion

(fonte: FAN - ProBoards)


Bam Bam Bigelow como WCW Hardcore Champion

(fonte: WWE)


Shane Douglas como WCW Hardcore Champion

(fonte: Pinterest)


Eric Bischoff como WCW Hardcore Champion

(fonte: WhatCulture)

           

            O último campeão foi Meng, que venceu o título a 14 de janeiro de 2001. Pouco depois o título foi abandonado após o wrestler ter deixado a WCW para regressar à WWF/E.

 

Conhecias todos os campeões que capturaram este título?

 

E assim acabo o 16º artigo da minha rubrica no WrestlingNotícias! Prometo voltar com mais novidades e até lá… OH YOU DIDN’T KNOW?



Com tecnologia do Blogger.