Ultimas

WWE Extreme Rules 2020: The Horror Show | Preview


Sendo um fim-de-semana recheado de wrestling com os fãs ainda em confinamento, a WWE apresenta mais uma edição anual do PPV onde os combates poderão ser levados ao extremo. Estamos a falar do Extreme Rules, só que este ano está a ser promovido como "The Horror Show" e como grande destaque teremos a defesa do WWE Championship, no qual Drew McIntyre defende contra Dolph Ziggler num combate em que Ziggler anunciará a estipulação no próprio PPV.

Para além disto veremos o WWE Universal Champion Braun Strowman a voltar às suas origens enfrentando Bray Wyatt sem o título em jogo num "Wyatt Swamp Fight". Também veremos pela primeira vez um "Eye For An Eye Match" entre Seth Rollins e Rey Mysterio onde o objetivo é arrancar o olho do adversário. Tudo isto e muito mais…

Os combates confirmados para o PPV são os seguintes:

CARD

WWE Championship Match
Ziggler anunciará a estipulação durante o PPV
Drew McIntyre © vs. Dolph Ziggler

Non-Title Wyatt Swamp Fight
WWE Universal Champion Braun Strowman vs. Bray Wyatt

Eye For An Eye Match
Rey Mysterio vs. Seth Rollins

Raw Women's Championship Match
Asuka © vs. WWE Women's Tag Team Champion Sasha Banks

Smackdown Women's Championship Match
WWE Women's Tag Team Champion Bayley © vs. Nikki Cross

Smackdown Tag Team Championship
Tables Match
The New Day (Kofi Kingston & Big E.) © vs. Shinsuke Nakamura & Cesaro

United States Championship Match
Apollo Crews © vs. MVP


PREVIEW





United States Championship Match
Apollo Crews © vs. MVP

Jorge Vieira – Este é um combate que tem potencial para ser bastante competitivo, e é refrescante que seja um combate sem nenhuma estipulação “extrema”. Não deve ser um combate muito longo, talvez dure 8 a 10 minutos, onde Apollo vai ter de lidar com a presença externa de Lashley.

Presença essa que vai permitir que MVP domine o combate, permitindo que Apollo faça um “comeback” no fim para ganhar e reclamar para si o novo cinturão de campeão dos Estados Unidos.

Vencedor: Apollo Crews (AINDA CAMPEÃO)

McPhillip – WOW!!! MVP a lutar por um título da WWE… Já dizia Robin Williams no Jumanji ‘What Year is This??’. O manager de Lashley tem tentado trazer o US Championship para a sua ‘facção’ (que irá criar), algo que Crews tem negado.

Pois bem… Se não vai a montanha a Maomé… Vai MVP atrás do título. Este combate poderá ser dos melhores que o PPV trará, se Vince deixar… E irá ser a preparação para nova tentativa de captura do título por parte de Lashley, portanto acho que o campeão irá manter o seu reinado.

Vencedor: Apollo Crews (AINDA CAMPEÃO)



Smackdown Tag Team Championship
Tables Match
The New Day (Kofi Kingston & Big E.) © vs. Shinsuke Nakamura & Cesaro

Jorge Vieira – Um combate de mesas será sempre um combate de abertura, porque a quantidade de mesas partidas que estou à espera durante este show vai tirar todo e qualquer ímpeto de um combate de mesas se não for colocado no início do mesmo.

Estou à espera de mais enormes demonstrações de força e de Wrestling técnico de Cesaro, pontapés atrás de pontapés de Nakamura enquanto dominam a maior parte do combate.

Quanto ao resultado, como o Wrestling é bastantes vezes posto de parte neste tipo de combates, prevejo uma vitória dos New Day de uma forma “sortuda”, de modo a que a rivalidade entre estas duas equipas possa continuar.

Vencedores: The New Day (Kofi Kingston & Big E.) (AINDA CAMPEÕES)

McPhillip – Já estou a ficar um pouco saturado com a quantidade de campeonatos que os New Day têm, e com a quantidade de oportunidades que têm para os reconquistar. Eles até são uma excelente equipa e sabem-se reinventar, mas poderiam ser uma equipa com um pouco menos de spotlight.

Já no que toca a Nakamura e Cesaro, são (mais uma) equipa improvisada, mas que até os estou a ver como campeões. Ainda assim, acho que não irá acontecer e os New Day irão continuar a ser os vossos campeões de equipas.

Vencedores: The New Day (Kofi Kingston & Big E.) (AINDA CAMPEÕES)



Smackdown Women's Championship Match
WWE Women's Tag Team Champion Bayley © vs. Nikki Cross

Alex Lucas – Este combate tem potencial para ser interessante, sobretudo se considerarmos que ambas as participantes estão over no seu papel: Bayley como uma heel saiu melhor que a encomenda (quem havia de dizer) e a Nikki Cross também tem sido excelente como parceira de Alexa Bliss, sobretudo se pensarmos nela como a metade mais “maluca” da dupla por oposição a uma Bliss mais calma e ponderada.

Apesar de estar em perspetiva um excelente combate, devo dizer que a decisão de fazer da Bayley dupla campeã tem resultado em cheio. Tem defendido ambos os títulos em ambas as brands e tem deixado over multidões de gente, sobretudo no NXT. Se está a resultar tão bem, seria estúpido mudar de rumo a esta altura. Em equipa que ganha não se mexe.

Vencedora: Bayley (AINDA CAMPEÃ)

Fábio Santos – Quem diria que há um ano para cá veríamos esta versão da Bayley... toda a divisão feminina na WWE neste momento está focada na Bayley e Sasha Banks, basta ver a vitória que tiveram para conquistar os títulos de equipas há pouco tempo e agora temos Bayley a ser a campeã com o maior reinado como Smackdown Women's Champion desde que o título foi criado.

No entanto, depois de passar por toda a divisão feminina do Smackdown, Bayley tem mais este desafio da Nikki Cross para depois só faltar defender contra a única lutadora que ainda não teve essa oportunidade... Sasha Banks.

Desde há uns meses para cá que se tem notado nas diferenças que a qualquer momento, a Bayley pode virar-se contra a Sasha ou vice-versa e portanto, apesar de gostar da Nikki Cross, vou ter de apostar na continuação do reinado da Bayley para que ela se sinta intocável até que a melhor amiga dela se vira contra ela!

Vencedora: Bayley (AINDA CAMPEÃ)



Raw Women's Championship Match
Asuka © vs. WWE Women's Tag Team Champion Sasha Banks

Fábio Santos – Creio que a WWE está a qualquer momento de virar a Sasha contra a Bayley e se a Asuka mantém o título aqui por algum acidente da Bayley (porque a Sasha e a Bayley estão sempre juntas onde quer que vão), vamos ter finalmente aquela espera de não sei quantos anos em que a Bayley ou a Sasha se viram uma contra a outra.

Quanto a este combate, Asuka tem aqui uma adversária de sonho na minha opinião e espero que seja o destaque da noite, pois estas são das melhores lutadoras que a WWE tem de momento e conseguem dar espetáculo...

Como a WWE se torna em certos casos demasiado previsível, acho que ficaria demasiado chocado se dessem o título à Sasha para que Bayley e Sasha fizessem uma celebração de tal forma épica, que não íamos conseguir aturá-las... portanto, Asuka deve ganhar aqui e avançar para outros pretendentes!

Vencedora: Asuka (AINDA CAMPEÃ)

McPhillip – Asuka é uma boa campeã. Tem talento, tem o seu je ne sait quoi que os americanos tanto gostam, por não falar inglês. Também a sua habilidade no ringue é boa.

Aliando-se isso a um eterno ‘Será que é desta que Banks se vai revoltar contra Bayley?’, ainda mais com a sugestão que a japonesa fez, que queria lutar contra Kairi Sane, acho que o seu reinado se irá prolongar ainda mais.

Vencedora: Asuka (AINDA CAMPEÃ)



Eye For An Eye Match
Rey Mysterio vs. Seth Rollins

Cláudio Rocha – Rey Mysterio e Seth Rollins vão combater num Eye for a Eye. Mysterio nos shows semanais do RAW acabou por decidir qual a estipulação deste combate.

Seth Rollins perseguiu por várias semanas o pequeno lutador, lesionando-o num olho numa fase inicial. Mysterio pode alcançar a justiça ou então Seth consolida a sua posição no RAW ao derrotar um dos lutadores mais icónicos da WWE.

Na minha opinião, Rey Mysterio deverá alcançar uma vitória após sofrer bastante durante o combate de forma a prolongar por mais um tempo a rivalidade.

Vencedor: Rey Mysterio

Fábio Santos – Uma rivalidade que já dura muitos meses e que nota-se perfeitamente que Seth sente-se mais à vontade a ser o mau da história, pois ele consegue ser aquele lutador que queremos ver finalmente a sofrer às mãos de um conjunto de pessoas.

Antes da pandemia, Seth tinha o Murphy e os Authors of Pain ao seu lado e apesar de ter ganho o Austin Theory para o grupo durante a pandemia, neste momento só lhe sobra Murphy como a pessoa que acredita nas mensagens que ele quer passar ao mundo.

Honestamente sinto que o filho de Rey Mysterio na boa moda do wrestling, vai trair o seu pai e entrar no grupo de Seth a qualquer momento, para o guiar no seu começo de carreira na WWE.

Se vai ser hoje que vai acontecer isso? Não acho que seja a altura correta, pois para mim, o Rey Mysterio precisa de se vingar a sério do Seth e estou mesmo para ver como é que a WWE vai "arrancar o olho" de um lutador neste combate... enfim! Ganha o Rey aqui e a rivalidade deve continuar espero eu, com algum foco no filho de Mysterio!

Vencedor: Rey Mysterio



Non-Title Wyatt Swamp Fight
WWE Universal Champion Braun Strowman vs. Bray Wyatt

Jorge Vieira – Pois, exato. Um “Wyatt Swamp Fight”, o que quer que isso seja, que não é pelo Título Universal. Estou à espera de um combate cinematográfico, bem ao estilo do “House of Horrors Match” ou do “Firefly Funhouse Match”.

Mas, ao mesmo tempo, não sei o que esperar em concreto. Só sei que não vai ser um combate convencional, mais do que isso é difícil prever. O vencedor, será Bray Wyatt, embora não ganhe o título.

Vencedor: Bray Wyatt

McPhillip – Bray regressou às emissões da WWE e tenciona castigar o seu antigo discípulo Braun Strowman. Apesar de Wyatt ser ótimo fora dos ecrãs e dentro dos ringues, acho que é um lutador que merece ter algo mais especial do que o título.

Algo mais icónico (um pouco à semelhança do Undertaker). Já Strowman parece-me muito fraquinho, sendo algo limitado com o microfone, e ainda mais em termos de habilidade de ringue, limitando-se a uns golpes.

Sendo este combate algo para (possivelmente) continuar a rivalidade, acho que Strowman irá ganhar e conseguir-se libertar da Wyatt Family.

Vencedor: Braun Strowman



WWE Championship Match
Ziggler anunciará a estipulação durante o PPV
Drew McIntyre © vs. Dolph Ziggler

Alex Lucas – Vá, não vamos dizer que o Tio Vince é mau nem isto nem aquilo. Muitos de nós queríamos ver este combate acontecer desde o primeiro momento em que o Dolph e o Drew se juntaram (se calhar até estou a exagerar) e agora vamos ter essa oportunidade.

Acho que este combate vai ser interessante não só em termos da ação dentro do ringue como também do ponto de vista do storytelling. Drew e Dolph são dois wrestlers com imensa química e ambos são excelentes naquilo que fazem, pelo que tenho a certeza que não nos deixarão ficar mal.

Prevejo uma vitória do Drew, que na minha opinião tem estado a ter um bom reinado, mas principalmente porque se tem excedido enquanto babyface, não sendo um daqueles babyfaces forçados que nunca ficam muito à vontade nesse papel.

Mas acho que o “Scottish Psychopath” terá pela frente um combate muito frenético, muito intenso. Creio que este será verdadeiramente o combate onde dá para avaliar se Drew McIntyre é, realmente, o Campeão Mundial certo para a WWE, sobretudo porque estará perante um contexto criado pelo adversário.

Vencedor: Drew McIntyre (AINDA CAMPEÃO)

Cláudio Rocha – Com alguma surpresa, Dolph Ziggler regressou ao Raw e confrontou imediatamente o seu ex-parceiro de Tag Team Drew McIntyre: na opinião de Dolph, o atual campeão da WWE deve-lhe tudo, até a ascensão que teve na WWE.

Até ao momento, McIntyre venceu todos os lutadores que se colocaram no trilho do título, sendo o próximo adversário deste domingo o seu ex-colega Ziggler. Além disso, McIntyre permitiu a Ziggler escolher a estipulação o combate pelo título. Apenas hoje se saberá qual a estipulação escolhida.

Na minha opinião, Drew manterá o título na sua posse num combate que poderá nem ser muito equilibrado. A estipulação poderá equilibrar um pouco o combate, mas será mais 1 lutador para Drew limpar até ao SummerSlam. Não faria sentido nenhum Ziggler conquistar o título neste momento.

Vencedor: Drew McIntyre (AINDA CAMPEÃO)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE Extreme Rules 2020, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.