Ultimas

PPV Review - WWE Royal Rumble 2020


Data: 26 de janeiro de 2020
Arena: Minute Maid Park
Localidade: Houston, Texas




Falls Count Anywhere match:
Roman Reigns vs. King Corbin
Combate muito físico e disputado a um ritmo lento, apesar de Roman Reigns ter atacado King Corbin durante a entrada deste último. A dada altura King Corbin aplicou dois Chokeslams em Reigns, mas nem um nem outro garantiu a vitória.  Pouco depois, Reigns respondeu com dois Samoan Drops em mesas junto à plateia, mas nenhum dos assentamentos que se seguiram foram vitoriosos.
Entretanto surgiram Bobby Roode e Dolph Ziggler para ajudar Corbin e os Usos para equilibrar um pouco mais as contas. Pouco depois, Reigns enfiou Corbin numa casa de banho descartável e atirou-a ao chão e, após alguns minutos, arrumou o assunto com um Spear.
Vencedor: Roman Reigns
Nota: 5,5/10


Royal Rumble match feminino:
(vencedora recebe uma oportunidade por um título feminino na Wrestlemania 36)
Alexa Bliss e Bianca Belair abriram as hostilidades. Seguiram-se Mighty Molly, Nikki Cross, Lana, Mercedes Martínez e Liv Morgan. Esta última apenas precisou de poucos segundos para eliminar Lana, mas Lana regressou ao ringue para eliminar Liv Morgan.
Entretanto entraram em cena Mandy Rose e Candice LeRae, enquanto Mighty Molly foi eliminada por Bianca Belair. Mandy Rose também esteve a centímetros da eliminação, mas Otis evitou-a.
Sonya Deville, Kairi Sane, Mia Yim e Dana Brooke foram as senhoras que se seguiram, enquanto algumas eliminações se foram sucedendo, entre as quais as de Nikki Cross, Sonya Deville, Mandy Rose, Candice LeRae e Kairi Sane.
Com o ringue um pouco mais desocupado, Tamina entrou em cena, mas saiu rapidamente. Depois entraram Dakota Kai e Chelsea Green, mas era Bianca Belair quem ia brilhando em ringue, eliminando todas as adversárias em combate. No entanto, surgiu um desafio diferente à estrela do NXT: Charlotte Flair. Seguiram-se a atlética Naomi, a poderosa veterana Beth Phoenix e a britânica Toni Storm.
Entretanto Bianca Belair foi (finalmente) eliminada e o #21 trouxe o regresso de Kelly Kelly. Logo a seguir entrou Sarah Logan, prontamente eliminada por Charlotte, que também atirou Kelly Kelly por cima da corda superior. Seguiram-se as entradas de Natalya, Xia Li, Zelina Vega, Shotzi Blackheart, Carmella, Tegan Nox e… Santina Marella, que se autoeliminou.
Pelo meio, chegou a dar a impressão que Charlotte tinha sido eliminada, mas apenas tinha sido atirada por entre as cordas por Beth Phoenix e Natalya.
Por fim, entrou Shayna Baszler, que tratou rapidamente de eliminar Tegan Nox, Carmella e Toni Storm, entre outras. Shayna Baszler ficou para o final com Beth Phoenix e Natalya, assim como Charlotte, que acabou por vencer o combate.
Vencedora: Charlotte Flair
Nota: 6/10


WWE SmackDown Women's Championship:
Bayley (c) vs. Lacey Evans
Combate disputado com um ritmo abaixo da média, com muitas submissões apenas para cansar e poucos momentos altos de strikes e projeções. Bayley acabou por levar a melhor, após ter colocado os pés à frente quando Lacey Evans aterrava de um Moonsault.
Vencedora: Bayley
Nota: 4/10


Strap match pelo WWE Universal Championship:
"The Fiend" Bray Wyatt (c) vs. Daniel Bryan
“The Fiend” dominou a fase inicial do combate, utilizando o cinto para manter Daniel Bryan por perto e ataca-lo a seu bel-prazer. Com o tempo, Bryan foi encontrando forma de contra-atacar, embora “The Fiend” parecesse imune aos golpes que ia sofrendo.
A dada altura, já depois de sofrer um Sister AbigailDaniel Bryan reverteu um Mandible Claw para um LeBell Lock com a ajuda do cinto, mas “The Fiend” utilizou a sua força para escapar da submissão.
Bryan voltou à carga com um Running Knee, mas, quando se preparava para aplicar o golpe por uma segunda vez, “The Fiend” levantou-se rapidamente e aplicou um Uranage seguido de um Mandible Claw que lhe deu a vitória via pin fall. 
Vencedor: "The Fiend" Bray Wyatt
Nota: 6/10


WWE Raw Women's Championship:
Becky Lynch (c) vs. Asuka
Combate entretido entre dois dos principais nomes da divisão feminina da WWE. Intensidade e alguma qualidade técnica num combate muito dividido, em que Becky Lynch foi progressivamente soltando as amarras de Asuka.
A dada altura Becky aplicou uma espécie de Uranage a partir da corda superior, mas o assentamento que se seguiu não chegou ao fim. Asuka respondeu com um Asuka Lock e vários pontapés certeiros na cabeça da campeã, mas nenhum lhe deu a vitória. A japonesa tentou arrumar o assunto utilizando a sua mist, mas Becky atingiu-a com um pontapé no abdómen e fê-la desistir com o Dis-Arm-Her.
Vencedora: Becky Lynch
Nota: 7/10


Royal Rumble match masculino:
(vencedor recebe uma oportunidade por um título mundial na Wrestlemania 36)
Já se esperava que Brock Lesnar seria o primeiro a entrar, mas ainda não se sabia quem seria o #2: Elias. Apesar das provocações do músico, Lesnar despachou o assunto ainda antes da entrada do terceiro participante, Erick Rowan, também ele rapidamente eliminado. Os senhores que se seguiram, Robert Roode e John Morrison, tiveram o mesmo destino.  
Já Kofi Kingston resistiu mais tempo e permitiu que pela primeira a vez estivesse um terceiro e até um quarto homem em ringue, Rey Mysterio e Big E. Kofi, Mysterio e Big E juntaram forças contra Lesnar, que ainda sofreu um bocadinho, mas acabou por eliminar os três ainda antes da entrada do #9, Cesaro, também ele rapidamente afastado.
Seguiu-se Shelton Benjamin, antigo colega de Lesnar. Depois de uns abraços, o campeão da WWE despachou Shelton.
Logo a seguir entraram Shinsuke Nakamura e MVP, que tiveram o mesmo destino de todos os outros que tinham subido ao ringue até ali. As coisas aqueceram um pouco com a entrada do poderoso Keith Lee, que levou Lesnar ao tapete e permitiu novamente a presença de um terceiro homem – neste caso, um terceiro monstro… -, Braun Strowman Porém, Lee e Strowman digladiaram-se em vez de juntarem forças e foram ambos eliminados por Lesnar.
Seguiu-se Ricochet, que também aguentou até à entrada de mais um lutador, neste caso Drew McIntyre, o #16. Depois de um golpe baixo de Ricochet, McIntyre aplicou um Claymore que atirou Lesnar por cima da corda superior.
Logo a seguir, McIntyre eliminou Ricochet como se este se tratasse de um boneco de plástico. Seguiu-se The Miz, também ele prontamente afastado pelo britânico.
Depois, entraram em cena dois ossos mais duros de roer, AJ Styles e Dolph Ziggler, aos quais se juntou Karl Anderson, amigo de Styles.  E eis que, com o número 21, surgiu… Edge. Seguiu-se King Corbin, a eliminação de Styles por parte de Edge, Matt Riddle e o afastamento deste por parte de Corbin.
O #24 foi Luke Gallows, que se juntou a Karl Anderson. Entretanto Corbin foi eliminado por McIntyre e entrou em cena Randy Orton, que se juntou a Edge para afastar Karl Anderson e Luke Gallows.
Com o combate a aquecer cada vez mais, surgiu Roman Reigns, sempre um crónico favorito à vitória, que não precisou de muito tempo para eliminar Ziggler. Seguiram-se os pesos pesados Kevin Owens, Aleister Black e Samoa Joe e, por fim, Seth Rollins, que contou com o auxílio dos Authors of Pain e de Buddy Murphy para causar estragos em todos os seus adversários e eliminar Aleister Black, Samoa Joe e Kevin Owens.
Para o fim ficaram Rollins, Edge, Reigns, Orton e McIntyre. Porém, sem ajuda, Rollins acabou por cair nas garras dos adversários e acabou eliminado por McIntyre. Já Orton e Edge reeditaram os Rated RKO, mas depois de Orton ter tentado eliminado Edge, o canadiano vingou-se e eliminou o antigo companheiro. Depois Edge digladiou-se com Reigns na borda do ringue, acabando por cair. Reigns ainda procurou dar luta a McIntyre, mas acabou por ser eliminado pelo britânico, que venceu pela primeira vez o Royal Rumble match.
Vencedor: Drew McIntyre
Nota: 7/10



Com tecnologia do Blogger.