Ultimas

Forgotten Superstars #72 | O Instrutor de ginásio



Bem-vindos ao Forgotten Superstars, daqui escreve Pedro Sousa e sou aquele que está a continuar o artigo que era feito pelo Pablo Luna.

Este artigo têm como objectivo contar o percurso de Wrestlers que estão esquecidos na memória dos fãs. Sendo alguns bons outros nem tanto, todos participaram na história naquilo que nós chamamos de Sports Entertainment (wrestling) e por essa razão merecem ser mencionados aqui.

Nesta edição falarei de uma personagem que tinha a intenção de por toda a gente em forma, Simon Dean.

Quem é? - Seu nome verdadeiro é Michael Bucci, nascido em 5 de junho de 1972, em Toms River, Nova Jersey, Estados Unidos da América.

Foi treinado por Mike Sharpe, e se estreou em 1992 no circuito independente. Em 1993, fez algumas aparições na WWF (World Wrestling Federation) em combates de Tag Team com os Steiner Brothers (Rick e Scott Steiner) e os Headshrinkers (Fatu e Samu).

Sua Carreira - Em 1995, Michael apareceu na ECW sob o nome de "Nova", que era um superherói e foi adicionado à Raven's Nest (Raven, Stevie Richards e o The Blue Meanie).

Bucci, juntamente com Stevie, pediram permissão a tanto Raven como a Paul Heyman para criarem uma paródia do famoso grupo NWO (New World Order). Foi-lhe concedida e assim nasceu um dos grupos mais famosos da ECW, o bWO (blue World Order) que consistia de "Hollywood" Nova (a paródia de Hogan), Big Stevie Cool (paródia de Kevin Nash) e Da Blue Guy (paródia de Scott Hall).

Entre 1996 e 1998, vários membros se juntaram e se afastaram do grupo, e eventualmente o bWO acabou com Stevie a voltar para o Raven's Nest enquanto Nova e The Blue Meanie formaram a sua equipa. Criaram rivalidades com os FBI (Full Blooded Italians) e com a equipa de Danny Doring e Roadkill e venceram os últimos no November to Remember em 1998.

Após Meanie sair da companhia, Michael mudou a sua personagem para "Super Nova" que era mais sério e que usava vários fatos que tinham como influências várias personagens de super heróis de banda desenhada.

Super Nova, fez equipa com Chris Chetti, que durou até meados de 2000, pois, ambos se desentenderam e criaram uma rivalidade que durou até ao PPV November to Remember de 2001. Nesse PPV, Nova derrotou Chetti num combate "o derrotado é despedido".

Super Nova apareceu pela última vez na televisão no último PPV da ECW Guilty as Charged, sendo o parceiro mistério de Danny Doring, substituindo Roadkill, para defender os títulos de Tag Team frente aos Hot Commodity (EZ Money e Julio Dinero), onde o conseguiram fazer.

Quando a ECW colapsou, Nova foi novamente (bom pun) para o circuito independente, juntou-se à  Ultimate Pro Wrestling da Califórnia e posteriormente ao Phoenix Wrestling de Nova Jérsia que era presidida pelo seu irmão, Don Bucci. Durante esta altura, Michael Bucci formou uma equipa bem sucedida com Frenkie Kazarian, que juntos tinham o nome de Evolution (não é o mesmo grupo).

Na parte final do seu percurso, ele defrontou AJ Styles e outros cruiserweights pelo International Cruiserweight Championship na promoção World Wrestling All-Stars  na Austrália, mas não conseguiu vencer o título antes da empresa fechar portas em 2001 e foi uns tempos para Inglaterra.

Em abril de 2002, Bucci assinou um contrato de desenvolvimento com a WWE e, como a maioria da época foi apontado à Ohio Valley Wrestling (OVW). Na sua estreia, ele derrotou The Prototype (John Cena) pelo OVW Heavyweight Championship e o segurou durante meses.

Defendeu-o com sucesso frente a futuros Superstars como The Prototype, Christian, Lance Cade e Chris Kanyon. Acabou por perder o título frente a The Damaja (Danny Basham) em Outubro do mesmo ano. No ano seguinte, formou uma Tag Team com Aaron Stevens (Damien Sandow) e o duo derrotou Tank Toland e Chris Cage pelos OVW Tag Team Championships. Em junho de 2004, foi nomeado assistente na OVW e na mesma altura foi chamado para combates Dark no SmackDown! e para o Velocity.

Foi aí que começou a desenvolver a sua personagem de guru de fitness usando o nome de Simon Dean. O nome foi inspirado no nome verdadeiro de Dean Malenko que é Dean Simon. Em agosto de 2004, começaram a ser mostrados vídeos promocionais do "Simon System" que era um programa de dieta, suplementos e exercício do instrutor Simon Dean.





A ideia dos vídeos era parodiar os anúncios de fitness que eram transmitidos na televisão nacional, Simon, nestes vídeos, criticava os utilizadores do seu produto. Ele se proclamava o patrocinador do RAW, que ocasionalmente lutava depois de criticar o público de onde o programa (RAW) era transmitido.




Após ter tido pouco impacto no RAW, Simon formou uma Tag Team com Maven, que seria um dos consumidores do produto de Dean. Mas o impacto continuou a ser mínimo e por isso foi transferido para o SmackDown! no dia 30 de junho de 2005.

No PPV ECW One Night Stand de 2005, Bucci voltou como Hollywood Nova com os bWO, contudo, Joey Styles mencionou a sua personagem de Simon Dean nos comentários. Após Nova levar duas cadeiradas, Joey disse "É mais doloroso do que ter de ser o Simon Dean na televisão nacional".

Procurando capitalizar com o PPV, Simon fez a sua primeira aparição no SmackDown! como Hollywood Nova ao lado do bWO (Big Stevie Cool e Da Blue Guy) e a sua segunda representação pela marca foi feita no Velocity como Simon Dean. O pensamento geral, seria que a aparição dos bWO seria apenas aquela, contudo, a WWE decidiu marcar um combate para o The Great American Bash de 2005 com os bWO a defrontar os Mexicools (Juventud, Psicosis e Super Crazy). O anúncio deste combate foi na mesma edição do SmackDown!, onde Simon Dean defrontou Booker T.

No PPV The Great American Bash, os bWO perderam e rapidamente desapareceram pois The Blue Meanie não iria continuar com a companhia e o Stevie Richards estaria a voltar a ser a sua personagem heel.

Nos finais de agosto de 2005, Simon começou a se deslocar para o ringue de Segway, ao que ele chamava de Simon Machine. Dean também começou a alimentar à força o seu produto "Simon System" aos jobbers que derrotava quando estes teriam recusado a sua oferta inicialmente.

Teve a sua primeira grande aparição num PPV da WWE, numa derrota frente a Bobby Lashley no No Mercy de 2005. Após o combate, Lashley forçou-o a comer 20 double cheeseburguers que provocou o vómito a Dean nos bastidores.

Simon Dean foi promovido a Chefe da Comitiva de Boas-Vindas do SmackDown!, uma posição onde era utilizado como um jobber para as novas estrelas.




Na edição de 6 de janeiro de 2006 do SmackDown!, Dean foi até ao ringue e desafiou qualquer equipa do SmackDown! para o defrontar, Paul London e Brian Kendrick responderam ao desafio apenas para serem atacados pelos Gymini (já mencionados nesta rubrica), que alegadamente eram utilizadores satisfeitos do Simon System.

Dean foi a 3º entrada do Royal Rumble, mas foi eliminado quase de imediato por Rey Mysterio e Triple H. Simon Dean começou a ser o gerente dos Gymini, mas por pouco tempo devido à lesão de Jesse, em maio de 2006, e Simon voltou a ser um jobber.

Em agosto de 2006, Bucci substituiu Tommy Dreamer como Gerente de Talento em Desenvolvimento na OVW e no dia 31 de Agosto de 2007, saiu da WWE.

Será que podia ter feito mais na WWE? - Tendo em conta que teve sucesso em equipas de Tag Team, diria que tentar fazê-lo uma "singles star" terá sido uma má ideia. Deram-lhe uma personagem perfeita para Heels, mas não resultou porque ele não era forte nos combates de um para um. Provavelmente teria resultado ainda melhor se ele tivesse esta personagem, só que com Tag Team, para elevar duas estrelas. René Dupree ou Mark Jindrak serviam para o papel desejado.

A WWE contratou-o devido ao seu carísma, estilo de trabalho como Heel e o facto de ser bastante criativo com o seu trabalho. Mas nunca se deve tirar a criativade a uma mente criativa.

Esta foi a minha opinião, qual será a vossa? Escrevam nos comentários acerca de quem devo fazer a seguir e o que fazeriam vocês com Michael Bucci? Volto daqui a duas semanas com outra estrela esquecida aos olhos da maioria. Até lá, Rock On!
Com tecnologia do Blogger.