Ultimas

What an IMPACT! #21 - Os colaboradores... colaboram


Olá a todos e sejam bem vindos a mais uma edição do 'What an IMPACT!'. Depois de umas semanas de ausência, regresso com um artigo que junta colaboradores do Wrestling Notícias. Foram feitas perguntas a estes colaboradores e eles deram a sua opinião, por isso será interessante ver se concordam uns com os outros.

________________________________

QUAL A DIVISÃO MAIS PROMISSORA DO IMPACT? O QUE A DIFERENCIA DAS OUTRAS?

Diego: Neste momento vejo com melhores olhos a divisão de Knockouts. Apesar de termos bons lutadores na X Division, e uma divisão heavyweight em polvorosa, as mulheres tem ganhado um espaço que há tempos não se via. O investimento na aquisição de talentos está claro, bem como o desenvolvimento das lutadoras e storylines em que participam (como a longeva estória entre Allie e Su Yung).

E creio que sejam as storylines que se intersectam que dêem esse ar mais interessante para a divisão, visto que todas as lutadoras estão envolvidas de alguma forma. Mantendo a qualidade de booking e de roteiro, não duvido que chegue o dia em que as KO’s voltem a eclipsar os homens no Impact.

Micael: A X-Division. Na minha opinião é a divisão com melhores rivalidades e qualidades de combates. Não consigo ver a divisão caindo de qualidade nos próximos anos, já que os nomes dela são de primeira!

Fábio: Sinceramente a divisão mais promissora neste momento continua a ser a das Knockouts. Sou um fã acérrimo desta divisão e acredito nisto desde o dia um em que esta divisão foi criada em 2007, mas a minha justificação para ser a mais promissora atualmente é pelo vasto de talentos que têm entrado em 2018.

Senão vejamos... Allie, Kiera Hogan, Su Yung, Rosemary, Scarlett Bordeaux, Katarina, Alisha Edwards, Taya Valkyrie, Tessa Blanchard e agora com a entrada da Jordynne Grace, temos aqui uma variedade de personagens no qual a companhia pode criar diversas rivalidades. Aliás, esta foi a verdadeira razão pelo qual a divisão das Knockouts teve tanto sucesso no início... A diversificação de personagens e a companhia apostar em combates com maior duração (coisa que não acontecia na altura na WWE).

E não há como negar... Tessa Blanchard é uma aposta ganha para o Impact, sendo que atualmente é a campeã e nos últimos dois PPV's foi sempre dos melhores combates da noite. Tens agora a Allie a entrar no mundo escuro da Su Yung, o que pode ser o motim para a tão aguardada rivalidade entre Allie e Rosemary. Eu podia estar aqui o dia todo, mas 2019 promete ser um ano especial para as Knockouts do Impact!

QUE LUTADOR OU LUTADORES GOSTARIAM DE VER NO IMPACT? E QUAL SERIA O SEU PAPEL?

Diego: Pelos homens, eu iria adorar ver Chris Jericho se juntando ao Impact Wrestling. Creio que o Y2J acrescentaria bastante em star power e qualidade de combates, além de que com sua personalidade habitual, ele poderia assumir facilmente o papel de top heel que Austin Aries mantinha.

Já pelas mulheres, eu gostaria de ver Faby Apache, vindo como representante da lucha libre feminina. Tal como os outros talentos advindos da AAA, ela possui grande popularidade no México, e também é conhecida nos EUA, então veria com muito bons olhos que ela assinasse com o Impact e assumisse o papel de face latino-americana, talvez até integrando a LAX, como sua representante na divisão de Knockouts.

Micael: PAC. Acredito que sua presença na X Divison só elevariam os combates e a importância da divisão não só no Impact, mas no wrestling mundial!

Fábio: Para ser honesto, poderia falar em nomes como Kenny Omega, The Young Bucks ou até mesmo Chris Jericho, mas há um nome que está fora da WWE e regressou ao Japão a um sítio inesperado... estou a falar do PAC (aka Neville), pois acho que acrescentaria muito valor ao estilo da X Division e para além de que já tem reputação e já teve experiência na WWE.

Para as Knockouts, não por gosto pessoal nem de patriotismo, mas sim porque acredito no talento que ela tem, eu iria buscar o quanto antes a Shanna. Acho incrível como é que ela não está numa das companhias de topo, sendo que ela já passou por bastantes experiências internacionais. Impact Wrestling... Don Callis... Tragam a Shanna e dêem-lhe um contrato!

Gostaria de ver Cody a regressar mas a ter duas tarefas... Ser lutador e também produtor visto que teve bastante sucesso com o All In juntamente com os Bucks. Will Ospreay e Marty Scurll seriam outros dois que nenhuma companhia deveria deixá-los ir para a WWE, pois são mesmo bons talentos para utilizar!

ACHAM QUE A EMPRESA NA SUA NOVA IDENTIDADE JÁ FEZ ALGO VERDADEIRAMENTE MEMORÁVEL COMPARADO A QUANDO AINDA SE CHAMAVA TNA? (ex: estreia de Kurt Angle)

Diego: Sim. Este ano mesmo, ela fez algo que dificilmente conseguiríamos imaginar: tornou Pentagón Jr campeão mundial em seu primeiro combate pela companhia. O luchador já era extremamente popular antes desse feito, mas o intenso buzz formado após a vitória sobre Austin Aries e Fénix, provou que a aposta nele foi mais que bem-sucedida.

Mas, também há que se lembrar de momentos que marcaram negativamente, como a quebra de kayfabe que Aries fez quando perdeu o cinturão para Johnny Impact no Bound for Glory. Também foi algo que se comentou por vários dias após o evento, e acabou atraindo uma imagem ruim tanto para Aries quanto para o Impact Wrestling, pela suspeita de se tratar de um work.

Micael: Sim! Acredito que o Slammiversary foi um dos melhores eventos de wrestling na década! Naquele momento o Impact Wrestling provou que tinha renascido e que poderia fazer coisas extraordinárias!

Fábio: A companhia com a nova identidade para ser honesto ainda não criou aquele momento chocante e inesperado, mas também não por culpa da companhia, porque tal como a WWE e outras companhias é complicado dares um momento extremamente chocante e inesperado ao nível de uma estreia de Kurt Angle na TNA muito por causa dos meios que temos hoje em dia.

Para além de que o Impact tem a desvantagem de estar a fazer os programas gravados como há uns belos anos atrás fazia mensalmente, parece que é mesmo esse impacto que falta acontecer para estar na boca do mundo.

A situação do Kurt Angle ter ido para a TNA na altura, recordo-me que ele estava suspenso da WWE e assim de um momento para o outro entra na TNA deixando os fãs entusiasmados para ver Joe vs. Angle. E mais memorável que isso foi a forma como estrearam o Christian Cage antes disso, pois esse foi mesmo um salto inesperado. Hoje em dia acho que é mais difícil ter esses momentos por causa das notícias que temos sempre por aí...

VENDO O ESTADO ATUAL DA COMPANHIA EM TERMOS DE STORYLINE E GESTÃO DE NEGÓCIO, O QUE ESPERAR REALMENTE DO PRÓXIMO PPV?

Diego: O retorno consolidado do Impact para a posição de empresa nº 2 da América do Norte. Desde que a Anthem assumiu que foi notável a melhora do booking e das storylines, bem como o empenho em trazer novos e conhecidos lutadores, além de aproximar novamente o Impact Wrestling dos fãs, com gravações em diversas cidades. Contando isso, e vendo as rivalidades atuais por títulos, não há como não ver com otimismo o futuro do Impact Wrestling, e trazer um PPV para a casa original da empresa vai ser um ótimo ponto de partida para essa consolidação que citei.

Micael: Como o próximo evento será uma forma de comemoração da era de ouro da empresa, acredito que muitas lendas farão aparições especiais. Também acho que teremos alguma luta especial, envolvendo um wrestler de fora da empresa, não duvido nada que possamos ter Jericho fazendo sua estreia no Impact! Também acho que terá uma maior duração, deixando livre para os wrestlers fazerem lutas com maior tempo e qualidade!

Fábio: O ano de 2018 tem sido realmente um ano para esta nova identidade do Impact se afirmar de uma vez por todas que não vão desaparecer e que estão para ficar. A gestão das histórias e da construção dos combates para o futuro parece muito mais certo e com nexo que há um ano atrás por exemplo.

Basta olhar para a transição de LAX vs. OGz para Lucha Bros vs. OGz, onde King (líder dos OGz) afirma que não podem entrar no território dos LAX senão serão castigados e portanto vão tentar afetar Konnan (líder dos LAX) de outra forma, atacando amigos do Konnan, ou seja, os Lucha Bros, criando assim uma nova rivalidade mas mantendo a história que existe entre LAX e OGz.

O mundo não é perfeito porque há lacunas na minha opinião mas o Homecoming promete ser mais um PPV ganho por parte do Impact. Tudo parece mais claro e otimista como nunca antes visto, pois há um ano, dois anos, três anos estávamos sempre a falar no futuro do Impact ser negativo por haver sempre algo de mal a acontecer... Agora estamos no final do ano e até ao momento a companhia está num bom caminho!

________________________________

Como se pode ver, por muito que os fãs concordem em algo, há sempre qualquer coisa que nos faz pensar de forma diferente. Nem toda a gente interpreta a mesma situação de forma igual e isso é bastante importante para nós, não apenas como fãs da modalidade, mas como pessoas, pois assim conseguimos criar situações de debate e exposição de ideais.

Resta-me agradecer aos intervenientes que foram amáveis o suficiente para responderem às minhas perguntas e opinar acerca de diversos tópicos.
Com tecnologia do Blogger.