Ultimas

Durão analisa: Wrestling na 7ª arte - The Marine 6: Close Quarters


O sexto filme da saga "Marine" apenas me chamou a atenção pelo enredo envolvido. 
O Miz só por si não me cativa, daí apenas ter assistido a um Marine por si protagonizado pela primeira vez na sua 4ª interpretanção como Jake Carter. 

Em 2006, saiu o primeiro Marine, interpretado por John Cena, numa altura em que Cena era a cara da WWE no seu activo, e se começava a aventurar no mundo do cinema, um pouco ao contrário do que está a acontecer agora. 

Foi um bom filme de acção, ainda para mais o vilão era Robert Patrick (quem não se recorda do seu icónico papel como T-1000 em Terminator 2?). 

Doze anos foi o que demorou até pegar novamente nesta franquia, pois filmes protagonizados por Ted Dibiase e The Miz nunca chegariam aos calcanhares do primeiro (mas podem tentar convencer-me do contrário).  

O recente regresso aos ringues de Shawn Michaels no WWE Crown Jewel, abriu-me o apetite para ve-lo em acção neste filme, assim como Becky Lynch na sua melhor forma de sempre! 
A minha alegria foi tremenda quando vejo Becky Lynch a interpretar um papel à semelhança do que está a fazer actualmente na WWE, como Vilã do filme, uma verdadeira diabinha, mázinha como as cobras e eu simplesmente adoro! 

Tendo em conta que as filmagens do filme já se deram há largos meses (Shawn Michaels ainda tinha o seu lindo rabo de cavalo), eu diria que de certo modo, a prestação de Becky neste filme ajudou a concretizar o seu Heel Turn no Smackdown!


O filme começa com Miz (Jake Carter) e Shawn Michaels (Luke Trapper) a treinarem Mixed Martials Arts de forma amigável. Escusado seja dizer que Miz (o mais jovem e protagonista principal) sai por cima (algo que nos custa a engolir porque qualquer fã de Wrestling apenas consegue imaginar um belo Sweet Chin Music pela goela a dentro assim muito rápido)! 

Posto isto, vemos uma jovem adolescente a ser perseguida por uma bela Ruiva chamada Maddy Hayes (sim, Becky Lynch, quem mais), em plena floresta, uma perseguição cliché do género, se estás a ser perseguida olha sempre em frente porque se olhas para trás corres o sério risco de bater com a cabeça em algum sitio certo? certíssimo! 

Logo depois, Luke e Jake, melhores amigos e Marines desde que se lembram que existem, juntos num carro vão direitos a um prédio bem antigo, praticamente abandonado de modo a encontrar um velho amigo. O problema é que não é apenas o velho amigo que encontram, pois bem, Maddy e os seus capangas ou devo eu chamar-lhes criminosos internacionais encontram-se também no mesmo prédio com a jovem adolescente que raptaram. 

O resto do filme, passa-se então praticamente todo dentro desse prédio, em longas sequências de perseguição, acção, artes marciais e bons tiroteios, e de forma inesperada vi-me totalmente focado no filme até que este terminasse. 

A verdade é que além disto, o final do filme reserva-nos um belo "Face-Off" entre Shawn Michaels e Becky Lynch, algo que na WWE certamente não iremos assistir e também um momento de tristeza e total surpresa, de nos deixar de boca aberta. 


O final do filme é um verdadeiro tributo, mas não me quero alongar sobre este para não vos estragar o final da película. 

A performance de Shawn Michaels é sólida, com alguns momentos cómicos, algo a que nos habituamos a ver na WWE, Becky Lynch apenas não me surpreendeu porque no filme vi o mesmo tipo de comportamento "Badass" que tenho visto no Smackdown, e The Miz esteve igual a si mesmo, sem deslumbrar, mas penso que este só se deslumbra a si mesmo. 

No geral, bom filme de acção, bons momentos com todos os clichés do género, mas penso que de modo geral, qualquer fã de wrestling irá apreciar. De qualquer modo, não será o suficiente para me fazer ir a correr ver os filmes anteriores.

Se a saga de filme do "Marine" terminar no sexto, termina de pé! 

Classificação: 5/10
Com tecnologia do Blogger.