Ultimas

Strong Style Impact #7 - NJPW King Of Pro-Wrestling 2018 Preview


O último dos 4 eventos principais da NJPW, "King Of Pro-Wrestling", acontecerá na próxima segunda, dia 8, e provavelmente já definirá alguns combates, mesmo que indirectamente, para o "Wrestle Kingdom 13". Alguns combates com resultados mais óbvios, outros com um ar de mistério. Eu sou Micael Giovanny e, nesta edição especial do "Strong Style Impact", trago uma preview deste grande evento.


IWGP Heavyweight Championship Triple Threat Match
Kenny Omega © vs. IWGP United States Heavyweight Champion Cody vs. Kota Ibushi 



Esta é provavelmente a maior surpresa no card todo. Muitos, admito que não fui um deles, apostavam em um encontro entre Omega e Ibushi pelo título em que, finalmente, Omega venceria Ibushi e iria para o Wrestle Kingdom mais forte do que nunca. Mas ninguém, ninguém mesmo, contava com a adição de Cody no combate, ainda mais depois de vencer o U.S. title, sendo assim algo inesperado que somente a NJPW poderia nos entregar.

Muitos não sabem, mas já aconteceram sim triple threats pelo IWGP Heavyweight title, sendo o último em 2014 na ROH, onde AJ Styles defendeu o título contra Michael Elgin e Kazuchika Okada. Ou seja, depois de 4 anos ninguém esperaria algo assim, já que o Heavyweight title é tão prestigiado ao ponto dos dirigentes acreditarem que só deve ser defendido contra um desafiante, alguém considerado digno de participar em um combate pelo título.

Cody foi obviamente adicionado para levar o pin de Omega e não baixar a moral de Ibushi, que está tão grande quanto a moral dos "Big 4". Acredito que teremos sim Ibushi vs. Omega pelo title, mas somente ano que vem, e minha aposta vai para o G1 Supercard, com um Madison Square Garden lotado e loucos para verem este combate.


Minha Aposta: Kenny Omega


"IWGP Heavyweight Championship Match at the Tokyo Dome Contract" Match
Hiroshi Tanahashi © vs. Jay White 



Ambos já se enfrentaram 2 vezes neste ano. A primeira foi no Wrestle Kingdom, onde Tanahashi venceu para reter o título Intercontinental em uma luta, que sejamos sinceros, ficou abaixo do esperado, mas ainda foi divertida de se assistir. Já o segundo combate, no G1 Climax 28, Jay White venceu em uma luta bem superior, longe de ser perfeita, mas muito melhor que a match de janeiro. Ok, White não venceu de forma limpa, mas continua sendo uma vitória convincente, já que o britânico ditou o ritmo do combate a quase todo momento.

Muitos querem a vitória de White, mas é muito cedo entregar um main event do calibre de Wrestle Kingdom para ele. Ele realmente tem evoluído a todo combate, tanto que se transformou em um favorito dos fãs de fora do Japão. White porém não está ainda no nível de combater pelo Heavyweight title já em janeiro, ele ainda não tem o necessário para vencer um main event de Tokyo Dome, diferente de Omega. Mas, se continuar neste ritmo, com certeza em 2 ou 3 anos posso ver o britânico vencendo o G1 Climax e desafiando seja lá quem for o campeão.

Muitos devem ainda se lembrar que White está em uma feud que não vai ser passageira contra Okada, sendo praticamente inviável colocá-lo em um main event de Wrestle Kingdom quando se está em uma rivalidade com Okada ao mesmo tempo. Os fãs têm que se acalmar, o momento de White chegará, masdevm agora prestar atenção em uma das rivalidades mais intrigantes do últimos anos que envolve a possível separação da CHAOS.


Minha Aposta: Hiroshi Tanahashi 


IWGP Junior Heavyweight Championship Tournament - Final Match 
KUSHIDA vs. Marty Scurll 



Finalmente após a o título Junior ficar vago teremos um novo campeão. Muitos, inclusive eu, acharam um absurdo Taiji Ishimori, finalista do Best of Super Juniors deste ano, não estar neste torneio. Era uma coisa óbvia para qualquer um que tenha assistido ao torneio, mas acho que captei o plano da NJPW e já explicarei no texto.

KUSHIDA se transformou no maior nome da divisão da década, tendo conquistado o título 5 vezes e participado de históricas lutas. Já Scurll conquistou o tíulo apenas uma vez, no ano passado, mas já tem sua posição de constante desafiante no plantel. KUSHIDA já marcou seu nome na história e, por isso, acredito que não sairá como o novo campeão. Eu não tenho dúvidas que o japonês conquistará o título ainda outras vezes, mas acredito que esteja no momento de tirar o título da panela "KUSHIDA-Hiromu-Ospreay" e deixar com que outros também brilhem, por isso colocaram Scurll na final.

Já disse na edição anterior que gostaria que BUSHI ganhasse, mas Scurrl também é um óptima opção, pois dará novos ares ao título. E por isso que acredito que no Wrestle Kingdom teremos Scurll vs. Ishimori pelo title, onde teremos a decisão de qual "Bullet Club" tem o melhor junior, uma história que seria muito melhor construída do que KUSHIDA vs. Ishimori, por exemplo. No mais acredito que será uma ótima luta onde Scurll provavelmente sairá como o vencedor.


Minha Aposta: Marty Scurll 


Singles Match
EVIL vs. Zack Sabre Jr.  



Eu vou falar um coisa que muitos andam a falar sobre esta match: tenho quase certeza de que o vencedor desta luta será o próximo desafiante de Chris Jericho pelo título Intercontinental. E digo mais: acredito que a luta acontecerá ainda este ano já no Power Struggle. Não sei se Chris Jericho terá algum concerto com sua banda "Fozzy" em novembro, mas se não tiver acredito que os indícios para a match ocorrer são grandes. tudo depende da agenda de Jericho.

Falando da match agora, acreditava que Naito enfrentaria Ssabre Jr., já que o japonês vê o britânico como pedra no sapato, nunca tendo-o vencido em uma singles matc (pelo que me lembre). Mas como acredito que Naito só enfrentará Jericho no Tokyo Dome e a NJPW gostaria que Y2J tivesse no mínimo uma defesa de título com sucesso, vão colocar um dos 2 para perder para Jericho. A maior probabilidade é EVIL, já que o mesmo quer vingança por seu líder após o Dominion deste ano, em que Jericho conquistou título de forma suja e, ainda por cima, atacou Naito de forma covarde após o fim da luta.

Acredito que Sabre Jr. sairá como perdedor, mas não deixará isto barato, desafiando Naito por um combate no Power Struggle, onde Naito vencerá e desafiará Jericho, após o mesmo derrotar EVIL. é provavlemente o cenário mais fácil de ser montado no momento. Mas isto é NJPW, podemos ter várias surpresas.


Minha Aposta: EVIL 


8-Man Tag Team Match
CHAOS (Kazuchika Okada, Toru Yano, YOH & SHO) vs. Los Ingobernables de Japon (Tetsuya Naito, SANADA, BUSHI & Novo Membro) 



A NJPW ama estes combates com as stables quase completas, geralmente é para alguém fazer o pin em um membro da equipa rival que tenha um título para que surja um novo desafiante, mas como nesta match não temos campeão algum, o destaque vai para o facto de um novo membro dos "LIJ" ser anunciado. Acho que isso é muito mais importante que a luta em si, convenhamos. 

Muitos falam de PAC (Neville), mas como ele retornou à Dragon Gate, acho difícil ele lutar em 2 empresas deste tamanho ao mesmo tempo. Há 2 possibilidades que não estão falando, e vou comentá-las aqui. Primeiramente, e se um dos membros da "CHAOS" trair o grupo e se aliar a Naito e companhia? Muito se especula sobre uma possível separação de SHO e YOH, já que ambos tiveram participações bem diferentes no Best of Super Juniors. Dentro desta possibilidade de traição, acho a mais plausível, já que Yano, um dos fundadores da stable, e Okada, o líder, são inseparáveis da CHAOS... ao menos até White tomar o poder do grupo.

A minha segunda possibilidade é a do ex-ROH, Punishment Martinez, ser o membro surpresa. Muitos falam que ele já está acertado com a "WWE", mas acho que isto sim seria uma surpresa ao pública e à empresa rival. Vou estar arriscando ao falar isto, mas acredito que ele seja o novo elemento e, por saber das limitações que sofrerá no plantel principal da WWE, poderá optar pela NJPW.


Minhas Apostas: Los Ingobernables de Japon, tendo Punishment Martinez como novo membro 


6-Man Tag Team Match
CHAOS (Tomohiro Ishii, Hirooki Goto & Will Ospreay) vs. Suzuki-Gun (Minoru Suzuki, Taichi & Takashi Iizuka) 



Esta luta nada mais serve do que para definir o próximo desafiante ao NEVER Openweight title. Vamos ser simples e directos, pois esta é a verdade. Como Goto acabou de ter um combate com Taichi, acho improvável e inviável ambos batalhando pelo título novamente. Como o título permite com que um wrestler de qualquer divisão lute por ele, acredito que Ospreay fará o pin em Taichi e o desafiará. Ishii também é uma opção, mas como acredito que Taichi terá no mínimo uma defesa com sucesso, farão com que enfrente Ospreay.


Minha Aposta: CHAOS 

8-Man Tag Team Match
Bullet Club Elite (Matt Jackson, Nick Jackson, Chase Owens & Hangman Page) vs. Bullet Club Firing Squad (Tama Tonga, Tonga Loa, Bad Luck Fale & Taiji Ishimori)  



Não acredito que os próximos desafiante aos títulos de duplas saiam desta match. Para falar a verdade, acredito que será um massacre de 10 minutos por parte dos "Firing Squad", onde usarão esta vitória para ser uma ameaça ainda maior à facção liderada por Omega. Os "Elite" podem até vencer, mas só vejo isto acontecendo por DQ, após os "Firing Squad" utilizarem de todos os métodos sujos para destruírem e machucarem seu ex-companheiros.


Minha Aposta: Bullet Club Elite (Por DQ) 


Tag Team Match
Great Bash Heel (Togi Makabe & Tomoaki Honma) vs. Juice Robinson & Toa Henare  



É deste combate que acredito que sairão os próximos desafiantes aos títulos de duplas. Makabe e Honma são duas lendas que merecem todo o respeito e acredito que os veremos uma última vez com os títulos antes de se aposentarem. Mas, para isto a NJPW fará com que eles tenham uma bonita história de superação para quando chegar o momento, ser uma das coisas mais bonitas do ano.

Por isto acredito que as 2 lendas vencerão, desafiarão os G.O.D. e, no Power Struggle, perderão para dar início a esta jornada. Henare e Juice foram colocados aleatoriamente no card, talvez para guardar os planos para os wrestlers. Vejo Henare desafiando Taichi em breve, talvez antes do Wrestle Kingdom; enquanto Juice vai tentar sua redenção e conquistar novamente o U.S. title, também no Tokyo Dome.


Minha Aposta: Great Bash Heel 


IWGP Junior Heavyweight Tag Team Championship Match
Yoshinobu Kanemaru & El Desperado © vs. Jushin Thunder Liger & Tiger Mask 



Um combate clássico entre heels odiados contra heels adorados. Liger e Tiger já venceram o título uma vez, em 2012, sendo campeões por somente 36 dias. Desde lá muita coisa mudou além de suas habilidades; estamos em uma era de facções e, aqueles que não são filiadas a nenhuma tendem a ficar para trás em questão de oportunidades por títulos.

Liger e Tiger, lendas que já deixaram seus nomes na história do wrestling, têm maior apoio do público do que jamais tiveram, é literalmente impossível achar alguém que os vaie. Colocá-los contra os 2 mais odiados da divisão no momento foi uma jogada esperta, onde a provável vitória das lendas será ainda mais bonita para o público. Podemos esperar uma match cheia de trapaças dos heels com os faces vencendo todas as adversidades.

Kanemaru e Desperado tiveram o maior reinado na divisão desde 2013, com mais de 210 dias como campeões, sendo algo para se orgulharem. Acredito que no Wrestle Kingdom ou talvez um pouco depois os 2 Suzuki-Gun recuperarão os títulos, até lá vamos aproveitar o provável último reinado das lendas Liger e Tiger.


Minha Aposta: Jushin Thunder Liger & Tiger Mask


O que espera do evento? Qual vai ser, na sua opinião, o melhor combate? Até a próxima e fiquem todos com Deus!
Com tecnologia do Blogger.