Ultimas

What an IMPACT! #17 - Fantasy Booking II


Olá a todos e sejam bem vindos a mais uma edição do 'What an IMPACT!'. Como podem ver pelo título vou novamente dar asas à imaginação, criando uma história em volta do título mundial.

Para este fantasy booking vou tentar construir um main event aliciante para o Bound For Glory a partir dos reais acontecimentos do Slammiversary.

Sendo que os dois eventos são separados por 12 semanas de programação, irei descrever exatamente o que poderia acontecer em cada uma delas.

Semana 1:

  • Anthony Carelli faz uma promo a apresentar a sua academia de treino juntamente com um dos seus prodígios, Dustin Cameron. Carelli diz ainda que Cameron irá ter um combate de estreia para mostrar o seu talento. Dustin vence o seu combate contra Trevor Lee.
  • Austin Aries mais tarde faz uma promo a gabar-se da sua vitória no Slammiversary e desafia Dustin Cameron para um combate a valer o título mundial com o intuito de mostrar ao aprendiz de Carelli como é lutar com um verdadeiro campeão.

Semana 2:

  • Austin Aries derrota Dustin Cameron em combate pelo título.

Semana 3:

  • Aries faz promo a dizer que estar no Canadá não lhe faz bem porque já derrotou muita gente desse país e não há competição decente. Diz ainda que se há algum canadiano bom o suficiente para o desafiar, que vá até ao ringue. Petey Williams aparece e concordam em combate a valer o título na semana seguinte.
Semana 4:

  • Austin Aries derrota Petey William em combate pelo título.
  • Aries após o combate diz que vai dar 1 semana para que alguém que não pertença ao Impact o venha desafiar, seja canadiano ou não.
Semana 5:

  • Aries abre esta edição do Impact e diz que ninguém respondeu ao seu desafio porque ninguém é capaz de o derrotar. O campeão mundial continua o seu discurso de auto elogio, seguido de vários insultos à plateia, ao Canadá, as seus habitantes e aos seus mais famosos lutadores como toda a Hart Foundation, Chris Jericho, Kenny Omega, etc. O campeão mundial é interrompido pelo canadiano Michael Elgin que vai direto ao assunto e diz que não tem medo de Aries e que este não devia faltar ao respeito ao povo do Canadá. Após várias trocas de insultos, Elgin diz que está pronto a aceitar o desafio de Aries, mas o campeão recusa lutar nesse momento e ataca Elgin com o título antes de dizer que o combate entre ambos fica marcado para a semana seguinte.
Semana 6:

  • Austin Aries derrota Michael Elgin em combate pelo título. Este é o combate mais complicado para Aries, visto que este tornou-se muito convencido e isso ia custando-lhe a vitória Aries vence o combate após usar as cordas em sua vantagem.

Semana 7: 

  • Austin Aries faz promo a dizer que já provou ser o melhor lutador do mundo e não há ninguém que lhe vá tirar o título. Kenny Omega faz sentir a sua presença e diz que não só é o IWGP Heavyweight Champion, como também é o melhor lutador do mundo e o melhor lutador canadiano de sempre. Aries e Omega trocam umas palavras até que as luzes se apagam e começa a ouvir-se a música Judas dos Fozzy. As luzes voltam a acender e na entrada está Chris Jericho! Jericho vai aproximando-se do ringue enquanto diz que se vão falar de melhores do mundo e melhores do Canadá, têm de falar dele. Diz ainda que se tiver a oportunidade é capaz de tirar o título a Aries e a Omega. Jericho e Omega ficam a olhar um para o outro intensamente e Aries ataca-os com o título e foge.

Semana 8:

  • Chris Jericho derrota Austin Aries em combate sem título em jogo.
  • Após o combate aparece Kenny Omega que desafia Austin Aries com a premissa de que tudo o que Jericho faz, ele faz melhor.
Semana 9:

  • Kenny Omega derrota Austin Aries em combate sem título em jogo.
  • Com Kenny a celebrar no ringue, Chris Jericho entra no mesmo e aplica um Codebreaker em ambos os lutadores e lança um desafio: Chris Jericho vs Kenny Omega, com o vencedor a desafiar Austin Aries pelo título mundial no Bound For Glory.
Semana 10:

  • Kenny Omega vs Chris Jericho em combate para decidir candidato ao título mundial termina em dupla desqualificação após Aries atacam ambos com uma cadeira.
  • Aries faz uma promo onde diz que nenhum canadiano lhe vai tirar o título, daí que não deixou que um proveniente do Canadá fosse declarado candidato.
Semana 11:

  • Chris Jericho abre a programação com a notícia que a administração do Impact nomeou-o candidato ao título mundial, por isso vai lutar com Austin Aries no Bound For Glory. Omega interrompe Jericho e dia exatamente a mesma coisa, pelo que se cria um impasse. Por fim aparece Austin Aries chateado que anuncia que tanto Jericho como Omega foram considerados candidatos devido à sua interferência no combate. Aries não chega a entrar no ringue, mas foi capaz de insultar ambos os candidatos de forma a que estes se envolvessem numa luta, ficando o campeão na rampa a rir-se da situação.
Semana 12:
  • Assinatura oficial do contrato para o Triple Threat no Bound For Glory que acaba com Omega e Jericho a quebrarem a mesa com Austin Aries e a segurarem no título enquanto fixam o olhar um no outro.
Por fim deixo à vossa imaginação o que poderia acontecer no derradeiro embate no Bound For Glory, com 3 cenários muito interessantes:

1- Chris Jericho vence e junta mais um título mundial à sua coleção e assume-se como um dos melhores de todos os tempo, ficando na posse de Impact World e IWGP Intercontinental Championships.

2- Kenny Omega vence e junta o título mundial ao seu IWGP Heavyweight Championship, provando que é dos melhores, senão o melhor lutador da atualidade.

3- Austin Aries vence e consegue cimentar-se como provavelmente o campeão mais dominante na história do Impact.

Como podem ver consegui construir uma história com as bases que a empresa usa atualmente, isto é, foco no wrestling em si, criando competitividade e desenvolvendo com interações físicas. Com isto fiz com que Aries defendesse o seu título 3 vezes antes do PPV, ficando o desafio cada vez mais difícil, ao mesmo tempo que criei heat para a sua personagem ao renegar o país onde ocorria a programação. Juntando a isso temos o factor dos lutadores provenientes do Canadá que serviu de pretexto para juntar dois grandes canadianos, Jericho e Omega.

Eu pagava para ver um embate entre Austin Aries, Chris Jericho e Kenny Omega e independentemente do resultado iria ficar contente. Por vezes é bom se criativo desta forma, apesar do Impact estar a fazer um bom trabalho com as suas storylines no momento, mas sonhar não custa.
Com tecnologia do Blogger.