Ultimas

Overrated ou Underrated #47 - Enzo Amore


Sejam bem-vindos a mais uma edição do Overrated ou Underrated. Na última edição foi analisada uma das wrestlers que, ficou em consenso como sendo uma das mais Underrated da WWE, Emma. Na edição desta semana, vamos analisar um recém coroado campeão no No Mercy e uma das figuras mais controversas da WWE nos dias de hoje.

Apresentando agora o espaço para quem nunca leu uma edição ou simplesmente não está recordado da essência de um Overrated ou Underrated.

Underrated – Alguém que é subvalorizado ou não têm o devido reconhecimento seja aos olhos da industria do wrestling ou até dos fãs.

Overrated – Precisamente o contrário do ponto anterior. Alguém que é sobrevalorizado e que a industria do wrestling ou fãs dão demasiado crédito por aquilo que faz.

No ponto – Nem toda a gente ocupa um lugar acima ou abaixo daquilo que realmente merece. Existem lutadores que ocupam o lugar que ocupam na industria porque é exactamente nesse sitio que merecem estar e têm também exactamente o reconhecimento que merecem da parte dos fãs.

Por fim, gostaríamos sempre de saber a vossa opinião, quer concordem ou discordem da nossa avaliação sobre o wrestler em questão. Tentem também coloca-lo numa destas três categorias e caso se sintam à vontade podem sempre dar sugestões sobre wrestlers que gostariam de ver neste espaço.



Nesta edição do Overrated ou Underrated, temos connosco Enzo Amore, o novo Cruiserweight Champion, depois de uma vitória bastante controversa sobre Neville, aquele que seria considerado o grande pilar da divisão de Cruiserweight e do 205 Live.

*********************

Btaker22 (No Ponto) – Quando analisámos o Big Cass, eu considerei o mesmo "No Ponto", pois a sua subida no card não estava ainda demasiado apressada, e ao mesmo tempo, este já poderia ter sido campeão de equipas com o Enzo Amore, sendo que este era o ponto que mais tinha faltado na sua carreira. O que vale para um, também vale para outro, pois os dois juntos é que fizeram a equipa, pelo que sou da opinião que, realmente, pela equipa que fizeram, Enzo Amore já poderia ter sido campeão de tag team.

Isso não aconteceu, e agora Enzo está na Cruiserweight division. Desde que soube que isto ia acontecer que fiquei bastante contente, porque parecia-me ser a divisão ideal para o Enzo Amore, tal como a comunhão perfeita de talentos, tendo em conta que Enzo Amore sabe muito bem levar-se no microfone e tem carisma para dar e vender, enquanto que todos os outros Cruiserweights sabem é lutar muito. Tudo junto, podiam ensinar-se uns aos outros. O que eu não esperava é que Enzo Amore se tornasse o campeão dos Cruiserweights assim de forma tão repentina. Isto muda tudo, porque agora o foco da WWE é que o 205 Live tenha uma maior atenção e estão a tentar beneficiar do Enzo para conseguir isso.

É muito cedo para dizer se esta medida vai, realmente, beneficiar o 205 Live enquanto show ou não. O que posso dizer é que o Enzo Amore foi o main event da RAW, e as visualizações do Youtube indicam que foi o 3º segmento mais visto (apenas atrás do MizTV e do combate entre Reigns vs. Miz). Isto mostra que, pelo menos nos primeiros tempos, a WWE agarrou a atenção do público. A questão que se põe aqui mesmo é: Enzo Amore merece mesmo o título de Cruiserweights? Se o 205 Live realmente tiver uma enorme subida de audiências e esta storyline toda singrar então a resposta é sim, merece, porque no fundo isto é um programa de entretenimento e o objetivo é gerar receitas monetárias. O Enzo pode ser, na divisão de Cruiserweights, um dos que possui menos capacidades no ringue, mas o Miz também não era o melhor e acabou por chegar onde chegou, com muito trabalho e dedicação.

Resta ver se ele aproveita a oportunidade e a confiança que lhe depositaram, ou se vai estragar tudo, tal como estragou o namoro com a Liv Morgan. Se isso acontecer, chamo-lhe um flop. Para já, digo que está no ponto.

*********************

Cell (No Ponto) – Em edições anteriores, já se falou da equipa de Enzo Amore e Big Cass e, verdade seja dita, foram uma equipa extremamente underrated, que realmente merecia ter tido um reinado com títulos de tag team, da RAW ou da NXT.

Estando separados, acho que todos os fãs tinham a ideia de que o Enzo teria muito menos sucesso que Big Cass, e que todos os esforços seriam usados para meter Big Cass no topo e não aproveitar Enzo. Mas, o destino gosta de dar um ar da sua graça de vez em quando e, neste momento, enquanto Big Cass está lesionado, Enzo Amore ganhou o Cruiserweight Title.

Não se enganem, Enzo Amore continua a ter má fama no backstage e este título ter sido dado a ele apenas significa uma coisa: ele está a ser a solução para dar um aumento de audiências e popularidade ao 205 live. E isto quer dizer que o carisma e mic skills dele estão a superar qualquer tipo de heat que Enzo tenha no backstage. Não só superam o heat, mas estas qualidades também fazem esquecer que Enzo é muito mediocre no ringue e é, claramente, o pior Cruiserweight no ringue, neste momento.

Resumindo, Enzo Amore salvou o 205 live e em troca, o show oferece um palco a Enzo para este poder continuar a ser carismático. Merecendo ou não, Enzo é Cruiserweight Champion e, mesmo não tendo momentos memoráveis no ringue, ele é um dos maiores pontos do 205 live e é por isso que é campeão. Um campeão que a WWE trata de maneira... interessante, à Enzo, digamos assim. Como se diz, o título não torna relevante o campeão, o campeão é que deve tornar o título relevante. E enquanto Enzo continuar a ser Enzo, ou seja a ser um saco de porrada carismático, o título está em boas mãos. Enquanto Enzo continuar a ser Enzo, estará sempre no ponto, embora levemente perto de ser overrated. Faz pensar se Enzo como manager não se tornaria num dos melhores nesse papel...


*********************

Chegamos ao fim desta quadragésima sétima edição, mas voltaremos como sempre para a semana com mais um lutador a ser analisado. Agora, queremos saber a vossa opinião. Será que "Realest Guy In The Room" é:


OVERRATED?

Ou

UNDERRATED?

Ou

QUE ESTÁ NO PONTO?
Com tecnologia do Blogger.