Ultimas

O melhor e o pior da WWE de hoje (e sempre!) | SummerSlam 2017


Com o 11º aniversário já passado, eis que recebo o contacto do fundador do Wrestling Notícias (Gandhy) e com muito agrado da nossa parte, recebemos um artigo da parte dele, pois assistiu ao SummerSlam e fez questão de escrever uma breve análise ao evento. Quero agradecer ao Gandhy mais uma vez pelo contacto e aqui deixo o artigo que nos enviou por email!

"Antes de tudo, quero agradecer à atual administração do Blog ter publicado este texto. Há muito que não escrevia sobre wrestling, até porque por diversos motivos, tenho andado afastado de um acompanhamento mais atento.

No entanto no passado domingo, despertou-me o bichinho de diversos anos, ao assistir em direto ao SummerSlam, e apesar de muitos dos nomes de hoje serem outros, a WWE no seu todo, continua com as suas virtudes e defeitos.

Apesar de não ter acompanhado nos últimos tempos os shows com tanta assiduidade como antigamente, tenho tentado dentro do possível, entre as notícias, e alguns highlights, acompanhar a atualidade da maior das companhias na área do sport entertainment.


Primeiro começando pelo pior do SummerSlam:

Não se admite a uma companhia como a WWE, ter começado o seu show sem público. O Kick Off do SummerSlam é confrangedor! Lutar perante uma plateia quase vazia, é para quem anda a sobreviver a lutar em shows Indies, e não na WWE!

O combate Big Show vs Big Cass, com Enzo Amore pendurado numa jaula sobre o ringue! Isto é tudo tão mau, mas isto é a WWE no seu pior! (se bem que já houve bem pior!)

Randy Orton vs Rusev! Pelo que tenho visto, Rusev até tem talento. Não para ser um Top Star da empresa, mas aquilo é destruir qualquer carreira. Mas serviu para aparecer o Randy Orton, e o pessoal ficar contente. (e ver um RKO é sempre bom.)

Os tempos de antena e as limitações dadas a AJ Styles e Kevin Owens. Mas isto é a WWE atual, um produto mais familiar, com muitos filtros, tudo muito formatado.

Jinder Mahal campeão e o combate com Nakamura. A entrada de Nakamura foi um dos pontos altos da noite, mas depois este combate, e como todo ele foi gerido, é como ter um Ferrari, e não se passa da terceira! Deixem o Nakamura brilhar! Combate de house-show! Sem emoção, muito previsível!


O melhor do SummerSlam:

Se o início do Pre-Show foi amador na forma como foi gerido, o combate pelos Títulos de equipas do SmackDown, foi do melhor da noite. E que tal darem tempo de antena a isto, e não a tipos pendurados em jaulas?

Apesar de não trazer nada particularmente de novo, com a reunião dos ex-Shield ao ringue, quando os intervenientes são bons, a tática raramente falha. Combate agradável, e aquela bola do Cesaro no meio do público, a quebrar regras foi do melhor que houve.

Combates femininos. Apesar de não ter sido coisa do outro mundo, até foi bastante decente e credível. Uma Natalya a destruir a campeã e a impor o seu poderio, e um combate decente entre as senhoras do RAW. Nada de transcendente, mas bastante decente. (melhor que o combate pelo título da WWE)

Fatal 4-Way match. O combate da noite, e o combate do SummerSlam para registar. Bastante equilibrado na construção, com quase todos a terem um pouco de tempo de antena. Só tenho pena de Joe não ter tido um pouco mais de destaque. Mas bem construído, com emoção, drama, e ação. Dinâmico, com uma psicologia muito interessante. Braun Strowman sai com um Over tremendo, e com a sensação que existe alguém que no mano a mano irá colocar Lesnar em sentido. O Show apesar de morno (Cena vs Corbin foi um combate de show semanal, Finn Balór vs Bray Wyatt também não aqueceu, etc), fechou muito bem.


Pode-se concluir que o SummerSlam teve o melhor e o pior de hoje (e de sempre) da WWE. Uma máquina de entretenimento, a criar momentos fantásticos (a entrada de Nakamura é muito boa por exemplo), mas com os defeitos de sempre. Por exemplo, até compreendo que o Mahal venda muitos bonecos na India, mas dai a darem só aquilo ao público!

Obrigado a todos, e até um dia…"

Escrito por Gandhy
Com tecnologia do Blogger.