Ultimas

Forgotten Superstars #12 | O Estandarte de Ouro


Saudações a todos os leitores do Wrestling Notícias! Eu fico feliz de ver que o último Forgotten Superstars causou uma considerável repercussão entre os comentaristas, e é muito bom vê-los participando do quadro!

Irei apresentar uma das sugestões que me foram feitas há semanas atrás. Este homem que irei paresentar para vocês teve um certo sucesso no mid-card da WWE, e ganhou um número considerável de títulos intermediários na empresa. Além disso, tinha certas qualidades que poderiam ser bastante levantadas pela empresa, que talvez, não tenha se atentado a elas. E com isso, ele praticamente passou à margem dos grandes momentos de destaque dos eventos da WWE.

Então, vamos aos fatos sobre mais essa estrela esquecida!

Quem é? - Shelton James Benjamin, ou simplesmente Shelton Benjamin. Ele nasceu em Orangeburg, Carolina do Sul, e reside em Spring, no Texas. Ele começou sua jornada no wrestling olímpico durante o ensino médio local, e foi campeão duas vezes, em 1993 e 1994. 

Ele continuou a praticar o esporte na Universidade de Minnesota e chegou a treinar com seu futuro parceiro de tag na OVW, ninguém menos que Brock Lesnar. Quando chegou o ano de 2000, ele decidiu entrar na carreira do wrestling profissional, ao assinar um acordo de desenvolvimento com a WWF.

O que ele fez na WWE? - Ao aceitar o contrato com a WWF, Shelton foi colocado na OVW, território de desenvolvimento, juntamente com Brock Lesnar, como uma dupla que se chamaria "Minnesota Stretching Crew", que ganharia o título de duplas da organização por três vezes. Eles também fizerma algumas dark matches em eventos principais da WWF.



Depois que Lesnar subiu para o roster principal em novembro de 2001, Benjamin ainda montou mais uma dupla, com a companhia de Redd Dogg Begnaud. E com isso, ganhou seu quarto título de duplas da OVW, em julho de 2002, ano em que ele também fez várias dark matches pela WWF, sozinho.

Por fim, foi oferecido um contrato ao Shelton, em tempo integral na companhia principal, em setembro de 2002, fazendo o seu debut no dia 26 de dezembro de 2002, como heel, formando a equipe de Kurt Angle, juntamente com Charlie Haas, Angle era o mentor da dupla, que teria sua primeira luta em janeiro de 2003, contra Edge e Chris Benoit.

A feud contra Chris Benoit se seguiu até o No Way Out, onde Benoit se uniu a Brock Lesnar, para que derrotassem Benjamin e Haas. Entretanto, em fevereiro de 2003, eles foram campeões de duplas da WWE pela primeira vez, ao derrotarem Eddie e Chavo Guerrero. A dupla comandada por Kurt Angle veio a perder o título no Judgement Day daquele ano, em uma ladder match contra Chris Benoit e Tajiri. 

Angle também os confrontou e os excluiu da Team Angle mais tarde, fazendo com que os dois passassem a se nomear "World's Greatest Tag Team", voltando a ganhar o título no dia 3 de julho, no SmackDown! Eles perderam em 18 de setembro, pois Benjamin se lesionou durante um confronto contra Los Guerreros, o que fez com que perdessem o título, e Benjamin se afastasse das lutas por um mês. Haas e Benjamin se reuniram, até cada um tomar seu rumo depois da Wrestlemania XX.

Benjamin foi enviado para a Raw no draft suplementar. E logo quando chegou em março de 2004, conseguiu uma vitória surpreendente sobre Triple H, o que gerou um face turn.


Ele fez uma feud com Triple H, conseguindo três vitórias sobre ele. Ele ainda derrotou para Ric Flair e posteriormente perdeu para Randy Orton em uma luta pelo Intercontinental Championship. Eles eram membros da Evolution assim como Hunter. 

Em uma luta contra Garrison Cade no Heat, Benjamin acabou quebrando a mão de seu oponente de forma legítima e isso o tirou de ação por um tempo, e voltou para ajudar Randy Orton a confrontar a Evolution. Ele foi escolhido pelos fãs para lutar contra Chris Jericho pelo título intercontinental, ganhando-o no Taboo Tuesday. Ele teve confrontos contra Jericho, Cristian e Maven, nos meses seguintes para reter seu campeonato, perdendo-o para Carlito em junho de 2005. O fim do reinado mais longo da década.


Benjamin, depois disso, passou por uma streak de derrotas, com direito à presença de uma personagem caricata, a "Momma", que o estapeava sempre que perdia uma luta. Isso fez com que essa personagem ajudasse Benjamin em certas lutas, e ele voltasse a se tornar um heel. Isso levou com que ele conquistasse seu segundo título intercontinental, sobre Ric Flair em fevereiro de 2006. Nesse tempo, a "Momma" já não estava mais presente.

Ele teve um confronto com Rob Van Dam que começou na Money In The Bank Match  da WrestleMania 22. Shelton perdeu uma luta no Raw para seu antigo parceiro, Charlie Haas, o que o levou a também perder o título para RVD no Backlash, numa "Winner Takes All" match, no Backlash.


Ele ganhou de volta o título, unindo-se a Triple H e Chris Masters, contra RVD e o campeão da WWE, John Cena. Benjamin teve, depois disso, várias rivalidades, até perder o título para Johnny Nitro (John Morrison) em uma Triple Threat Match, que também envolvia Carlito, no Vengeance.

No fim de 2006, ele se reuniu com Charlie Haas, reformando a dupla, e competiram no Heat, até novembro de 2007, quando Shelton foi enviado para a ECW, introduzido por Elijah Burke (hoje, "The Pope" D'Angelo Dinero, na TNA). 

Nessa época, Shelton começou a referir-se como "The Gold Standart". Ele derrotou Tommy Dreamer no seu debut. Ele teve uma participação na Royal Rumble de 2008, sendo eliminado por Shawn Michaels. Sua primeira derrota na ECW, foi contra Kane, por count-out, em janeiro. Ele também teve uma feud contra Kofi Kingston, antes de ser reenviado para o SmackDown!

No Great American Bash de 2008, ele se tornou campeão dos Estados Unidos, em cima de Matt Hardy, perdendo-o apenas em março de 2009, para Montel Vontavious Porter. Ele participou da Money In The Bank Match dos anos 2008 e 2009 na WrestleMania, mas ambas as lutas foram ganhas por CM Punk. Ele voltou para a ECW em junho de 2009, e nos últimos combates da companhia, enfrentou Yoshi Tatsu, Zack Ryder e Sheamus. 

Além disso, ele foi para o SmackDown, unindo-se com Vladmir Kozlov, conseguindo algumas vitórias. Ele participou de mais uma Money In The Bank Match na Wrestlemania 26, sem sucesso. Sua última luta foi uma vitória contra Joey Mercury, na dark match do SmackDown do dia 20 de abril, deixando oficialmente a empresa dois dias depois. Hoje, ele está na NJPW, e foi anunciado pela GFW como um dos lutadores do roster.

Ele poderia ter feito mais na WWE? - Muita gente diz que não, visto que o mic skill de Shelton não era exatamente o seu forte. Entretanto, já foram vistos muitos outros, sem uma habilidade de mic skill, que foram campeões mundiais. Talvez fosse possível sim, ter feito mais. Pelos motivos a seguir:

  • Química de luta em grupos: Benjamin se destacava em lutas de duplas e trios. Ele poderia sim, entrar em uma stable bem equilibrada, que o ajudasse em promos, e eventualmente, ele poderia ajudar com o seu potencial in-ring, para que seu grupo galgasse degraus maiores.
  • Movimentos hábeis: Uma coisa que já vi muita gente falar sobre Shelton: sua in-ring skill compensa bastante suas possíveis falhas em promos. Ele era um lutador vigoroso. Capaz de ser um brawler e até mesmo um high flyer quando a situação exigia, apesar de seu tamanho. No fim das contas, ele era um wrestler bastante técnico em seus movimentos.
  • Adversários de respeito: Ele conseguiu vencer muita gente boa. Isso poderia ter sido usado de uma forma melhor nas storylines. E criar feuds mais explosivas do que, propriamente psicológicas. Iria ser algo bem interessante de se assistir.
Termino este artigo, dizendo que Shelton poucas vezes foi considerado um dos grandes nomes, mesmo entre os fãs da época. Ele poderia ter sido mais treinado e mais ajudado pela empresa, na sua questão de mic skill e carisma. É algo, que, parafraseando o companheiro Rei AR no seu último artigo, pode ser trabalhado. Mas requer tempo e paciência. Coisa que a WWE não teve.

Com isto, eu fico por aqui, meus caros! Não se esqueçam de comentar, e deixar as suas impressões, como sempre fazem.

Um grande abraço!
Com tecnologia do Blogger.