O UFC Dublin, realizado neste sábado (19) na Irlanda, foi perfeito para o público presente. Barulhenta e participativa, a torcida local foi à loucura ao ver todos os atletas da casa saírem do octógono com a vitória. E a cereja do bolo veio quando Conor McGregor praticamente não tomou conhecimento de Diego Brandão na luta principal do evento e chegou ao triunfo ainda no primeiro round.
A luta mal havia começado, e o polêmico irlandês já tinha mostrado que queria dar show. Arriscando chutes plásticos, McGregor logo conseguiu desferir bons golpes em Diego, que tentou revidar, mas sem a mesma contundência do oponente. Levando a pior na trocação, o brasileiro, então, decidiu investir nas quedas, mas acabou caindo por baixo. Com o adversário em sua guarda, “Ceará” ainda arriscou algumas finalizações, mas não chegou a oferecer riscos reais ao atleta da casa. O confronto voltou a ficar de pé, e Conor tratou de não perder tempo: encurralou Brandão e acertou um violento soco de esquerda. Foram mais alguns golpes no solo até o juiz parasse o duelo e declarasse McGregor o vencedor por nocaute técnico ainda no assalto inicial. Foi a terceira vitória do irlandês em três compromissos no UFC.
Gunnar Nelson finaliza e continua invicto
Após um primeiro round marcado pelo estudo e pelo equilíbrio, o invicto Gunnar Nelson tratou de usar seu Jiu-Jitsu contra Zak Cummings, duelo válido pelos meio-médios do Ultimate. Oriundo do Caratê, o islandês apresentou postura bem semelhante à de Lyoto Machida, mas foi no chão que veio a vitória: Nelson conseguiu pegar as costas do americano no segundo assalto, chegou ao seu décimo terceiro triunfo e segue sem saber o que é perder na carreira.
McCall vence e vê title shot de perto
Como era de se esperar, os pesos-moscas Ian McCall e Brad Pickett mostraram muita agilidade dentro do octógono. O combate em si não foi muito excitante, mas a técnica e a movimentação dos atletas fizeram a peleja valer a pena. Após três rounds em que predominou a trocação, McCall, terceiro colocado no ranking da divisão, chegou à vitória via decisão unânime e, logo depois do anúncio do triunfo, falou que aguarda a possibilidade de fazer uma revanche com Demetrious Johnson, campeão da categoria.
Ilir Latifi atropela Chris Dempsey
O sueco Ilir Latifi precisou de pouco mais de dois minutos para mandar Chris Dempsey para a lona. Depois de aplicar fortíssimos chutes baixos, Latifi usou uma potente combinação de socos para anotar o nocaute técnico sobre o adversário, que já caiu “vendo estrelas”. Coube ao árbitro, então, intervir e dar ao sueco sua segunda vitória no UFC.
Reviravolta leva público ao delírio
Cathal Pendred esteve bem próximo de ser liquidado por Mike King no primeiro round, mas conseguiu sobreviver, chegar ao assalto seguinte e finalizar o oponente. O americano começou bem melhor na peleja: derrubou, castigou no ground and pound e, por duas vezes, quase finalizou Cathal. Mas é aquela velha história: quem não faz, leva. No segundo round, o irlandês, contando com o apoio maciço da participativa torcida, voltou disposto a dar o troco. E conseguiu. Pendred não tardou para pegar as costas de King, aplicar um justo mata-leão e colocar o adversário para “dormir”, anotando uma boa vitória logo em sua estreia.
Krylov despacha Donovan
O duelo entre os pesos-pesados não foi um primor de técnica, mas deu um show de garra e emoção. Tudo podia acontecer quando Nikita Krylov e Cody Donovan decidiram ir para a trocação franca logo no início do confronto. Os dois conseguiram conectar bons golpes, mas na reta final do primeiro assalto, o ucraniano aplicou uma boa sequência de socos e chegou ao seu terceiro triunfo em cinco pelejas na organização.
RESULTADOS COMPLETOS
Card principal
Conor McGregor derrotou Diego Brandão por nocaute técnico no 1R
Gunnar Nelson finalizou Zak Cummings com um mata-leão no 2R
Ian McCall derrotou Brad Pickett por decisão unânime dos jurados
Norman Parke derrotou Naoyuki Kotani por nocaute técnico no 2R
Card preliminar
Ilir Latifi derrotou Chris Dempsey por nocaute técnico no 1R
Neil Seery derrotou Phil Harris por decisão unânime dos jurados
Cathal Pendred finalizou Mike King com um mata-leão no 2R
Trevor Smith derrotou Tor Troeng por decisão unânime dos jurados
Nikita Krylov derrotou Cody Donovan por nocaute técnico no 1R
Paddy Holohan finalizou Josh Sampo com um mata-leão no 1R