Análise e Pensamentos do WWE RAW: Vómito
A WWE regressou ontem ao USA Network para mais uma edição do Monday Night RAW que aconteceu em Cleveland, Ohio e apresentou mais um capítulo da construção do Money in the Bank que acontecerá no final do mês em Boston. Para além disso teve vómitos, montes de vómitos, muita humilhação e muita quantidade de vómito....
ASSISTAM AO MONDAY NIGHT RAW EM
Ela vai vomitar…. Ela vai vomitar
O angle com Roman Reigns a envenenar Stephanie McMahon para ganhar o seu bilhete de ida para uma battle royal match que por sua vez lhe daria um spot no Money in the Bank ladder match pelo WWE world heavyweight title levantou muitas questões. Elas são muitas para enumerar mas vamos tentar:
1. Como é que ele sabia que Vickie Guerrero ia passar ali para que ele lhe saísse ao caminho naquele momento?
2. Como é que ele sabia que o café que ela trazia era para a The Authority?
3. Porque é que ele já tinha laxantes com ele quando Vickie passou ali com o café para a The Authority e assim ele lhe apareceu ao caminho?
4. Porque é que Stephanie McMahon estava a beber café com uma palhinha como se fosse água e ela estivesse no deserto?
5. Porque é que ela estava a dar uma entrevista para TV nacional enquanto bebia café por uma palhinha?
6. O que é que me importa a palhinha?
7. Porque é que Triple H não foi a casa de banho para ver a sua esposa quando ela estava a passar mal?
8. Porque é que a WWE bookou isto para Vickie ser vomitada e humilhada?
9. Porque é que Triple H acusou Vickie de por algo no café para fazer a Stephanie ficar doente e depois a deixar no comando apesar do facto de ela nem sequer saber trazer um café em condições?
10. Porque é que isto tudo é necessário quando a The Authority pode voltar na próxima semana e mudar tudo isto?
11. Eles colocaram o Roman Reigns no combate porque Vickie o deixou entrar na battle royal?
12.
Oh não, até fico com os olhos trocados
Classificação do segmento: F
Esta battle royal até foi divertida
Uma battle royal nunca corre mal pois não há nada melhor que ver um grupo de wrestlers a encherem o ringue e depois os ver a voar pela corda e a serem abandonados.
Caos é divertido
Fizeram um conjunto de coisas boas neste combate como Michael Cole se importar de mencionar a história entre Bo Dallas e Bad News Barrett quando fizeram o lock up. Dallas está a ter um booking sólido e a desenvolver uma personagem e o mais importante, o confronto final entre Roman Reigns e Rusev.
Passem para o minuto 1:40 do vídeo e vejam Reigns a mandar voar Dallas antes de entrar na guerra com Rusev e dar aquele olhar a Rusev como que a dizer: “oh yeah, motherfucker, és tu e eu e é agora por isso anda!”
O público respondeu como se fossem duas estrelas do main-event num combate pelo título. É uma amostra do que é um bom booking. Reigns sempre vence Rusev sempre vence, eles são altos e durões e o combate tem algo de valor em jogo.
Isto tudo leva ao que vocês podem ver no vídeo, uma breve mas fantástica e disputada conclusão satisfatória. Foi tão satisfatório que de facto vocês nem se aperceberam e não se importaram de saber quem sempre ganha.
Classificação do segmento: A
O segundo verso que é sempre igual ao primeiro
Pelo menos esta semana, John Cena parece ter ocupado o spot de Daniel Bryan como o homem a abater pela The Authority e isto porque ele ajudou os The Shield na sua batalha contra a The Wyatt Family a semana passada.
Assim como é eles o fazem pagar? Ao colocarem-no numa battle royal juntamente com mais 19 lutadores e onde a suas probabilidades de ganhar eram baixias? Não, eles colocaram-no a combater contra o DEMONIO KANE, um homem mascarado que já lutou por inúmeras vezes com Cena na sua carreira e de cada vez a sova foi pior do que a anterior.
Na verdade, ele venceu o Kane há duas semanas atrás. Ele ganhou esse combate por desqualificação pois Kane não respondeu à contagem de cinco. Mas em vez de Kane ter destruído Cena após o combate, na verdade foi Cena quem se levantou e deu uma sova em Kane.
Mais uma vez, foi há duas semanas atrás.
Se olharem à dois anos atrás, Cena venceu Kane num ambulance match o que é uma versão mais difícil do stretcher match.
Isto não fez sentido.
Para além disso, o combate foi fraco. É difícil ter um bom stretcher match na PG Era, pelo menos na TV a cabo mas isto foram dois workers limitados com limites extra.
Eles tentaram bookar isto com um final criativo mas até isso falhou devido à fraca execução.
Avancem o vídeo para os 2:45 no vídeo em cima e vejam o arbitro. Ele para a maca quando Cena a empurra para que ela não ande. ELE SEGURA-A quando Cena aplica um AA nela e não a largou até Cena vencer o combate.
Eu acredito que a segurança é importante mas o objectivo do combate não é seguro, um tipo é suposto ficar incapaz de continuar a lutar e assim tem de ser colocado numa maca que é empurrada para o stage.
Mas não façam isso tão óbvio.
Classificação do segmento: D- (Não foi um F pois Cena mostrou o seu sexto move, o lançamento dos degraus).
O melhor do resto do show
Ainda sobre a battle royal: Muito desapontado por Bo Dallas ter participado e ter perdido pois assim a sua streak acabou. Ou então ele pode se esquecer dela e agir como se nunca tivesse acontecido. Até pode ser melhor. No final de contas, a streak de Undertaker era exclusiva para a Wrestlemania, não para todos os combates. Talvez a streak de Bo seja exclusiva para combate de singulares. Enfim, eu quero que isto continue.
Se a WWE tiver colocar como regra cada show começar com um combate Dolph Ziggler vs. Seth Rollins, eu estarei perfeitamente de acordo. Para além disso, Rollins adaptar a sua powerbomb no canto para estabelece o curb stomp é a melhor coisa possível.
Dean Ambrose e Roman Reigns já não parecem ser uma equipa e assim tudo indica que os The Shield terminaram. Os dois tem a sua própria música com Ambrose a ter um fraco som metaleiro e Reigns uma versão modificada do tema original dos The Shield. Algo que este show mostrou foi que os The Shield estão incrivelmente over junto do publico. Nós continuamos a discutir quem continua a usar as roupas, a música e como será o futuro. Nós somos como filhos de pais divorciados.
Eu quero acreditar que para Ambrose ter esperado até ao final do combate Rollins-Ziggler para atacar, ele estava ocupado no backstage a ser o titty master e assim quando viu Rollins no ringue, ele perdeu a cabeça. Como ser Ambrose: “O Titty Master não é importante para ele e sim Seth Rollins pois ele tem de ser esmurrado”.
Gostei da direcção que a WWE tomou para Bray Wyatt. Como disse uma amigo meu: “A personagem do Wyatt tem agora o titula como foco pois o sistema que ele quer corromper parece ser impenetrável “ Eu gosto disso pois leva ao próximo passo. Ele foi contra o super-homem que é o rosto do sistema e não o conseguiu bater. O que resta para ele? Ele vai tentar conquistar aquilo que é mais precioso para o sistema. O facto de Luke Harper e Erick Rowan estarem incluídos torna o Money in the Bank um PPV especial para a Wyatt Family. Eles podem sair do evento com todos os títulos e perder. Isto é um storytelling mais efectivo do que apenas disser que Bray precisa fugir da jaula para a sua mensagem se espalhar e corromper as massas.
Infelizmente, o combate entre Wyatt e Sheamus não foi tão divertido como esperava e isso devido ao mau booking. Porque trouxeram os Usos para protegeram o Sheamus e assegurarem um final limpo para depois eles falharem isso? Para estabelecer um grande spot na escada para Michael Cole estupidamente dizer"U-SO-CRAZY"? Podem ser diferentes na próxima?
Nunca fui grande fã de Drew McIntyre ou Jinder Mahal mas a tristeza patente quando Heath Slater apareceu para ser destruído por Rusev mexeu comigo. Ele sempre foi o melhor dos três, a grande estrela dos jobbers mas ele está muito só. Ou serei eu que me sinto só por ele. Vocês não?
Adam Rose é heel. Ele um tipo velho, estranho e assustador que pensa que se veste como Willy Wonka e que gosta de dar festa. Ele interrompe entrevistas com o seu grupo de estranhos que fazem ruídos ainda mais estranhos.
Kevin Hart é uma legítima celebridade, talvez o humorista mais famoso do mundo e como é que eles apresentam-no show? Com aquele segmento monumentalmente estúpido e inconsistente?
As Funkadactyls irão se separar e ninguém se apercebeu. Mas elas ultrapassaram o Brodus Clay e o Xavier Woods e assim estão a fazer algo certo, não estão? Sim, elas são membros do Total Divas e esta é a única razão para que Rosa Mendes tivesse sobrevivido a recente ronda de despedimentos.
Espero que Stardust seja uma personagem permanente e assim consigam mudar a divisão de equipas e a centrem nos Dust Brothers: Gold e Star.
Este show foi por vezes de loucos e às vezes incrivelmente entretido. Ou muito bom ou muito fraco.
Classificação: D+
Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve