Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Conheces o teu inimigo?


A WWE regressou ontem ao USA Network para mais um Monday Night RAW em Knoxville, Tennessee e apresentou um go home show para o PPV Payback que acontecerá no próximo Domingo na Allstate Arena em Chicago, Illinois. Esperemos que o publico no Domingo seja bem melhor que aquele que ontem preencheu a Boling Arena....



"Shh"

Gostei muito do segmento de assinatura do contrato não pelo seu todo mas pelos pequenos detalhes que os The Shield e Evolution mostraram durante o mesmo. As assinaturas de contratos no pro wrestling têm muito potencial e sob o ponto de vista criativo são fracos mas este funcionou bem por três razões:

1. Alguém recheou o ringue de objecto somente para que Roman Reigns os pudesse atirar pelo ar.

A metodologia de Eric Bischoff que fez a WCW ter sucesso foi sempre ser relembrado, se não fosse melhor que a WWE, pelo menos era diferente. É quase impossível ser “melhor” em segmentos de assinatura de contratos pois todo o booking leva para um “isto ainda não presta” mas podem ser diferentes.

Eles fizeram isso ao abrirem o segmento com Dean Ambrose e Seth Rollins a falarem e com Reigns metodicamente a limpar o ringue. Fodasse esta cadeira. Fodasse esta cadeira. Fodasse esta mesa. Fodasse o gajo que bookou este segmento. Vamos mas é lutar.

Numa nota adicional, será que há mais alguém do que Rollins que fica de pé no meio do ringue a mexer as folhas do contrato a ver se tudo está em ordem?

2. Roman Reigns "calou" Triple H

Fui alertado que talvez tenha sido um problema com o microfone e ele estava a tentar dizer “just shut up” ou algo do género mas somente se ouviu “sh”. Se foi verdade, isto será das raras vezes em que um botch produz um grande momento.

Triple H somente fala e fala e fala e fala e nós odiamos isso e só queremos que alguém lhe diga para fechar a matraca. Reigns fez isso da maneira mais condescende e emasculada possível Pensem no que sentiam se estivessem a falar com alguém e essa pessoa somente vos diz “shh”.

É quase que uma criança a ser repreendida pelo pai. Não há situação em que isso não seja embaraçoso pois a reacção nunca é boa e nunca se recupera quando são diminuídos perante tão humilhante som.

Não é uma palavra sequer. É como que não se tivesse sequer importado em formar a palavra para dizer a Triple H para estar calado.

A pior parte?

3. O selling de Batista ao Superman Punch

Isto é tão bom. Passem o vídeo em cima para os 1:37 e vejam a qualidade. Há uma ténue lima entre o ir longe e não se esforçar e Batista esteve nessa linha como toda a grandeza que todos nos podemos ver.

É tempo de nos sentirmos mal por ele sair brevemente da WWE.

Classificação do segmento: B


Algum retirar mas não render

Quando Daniel Bryan estava com a sua esposa Brie Bella a fugir de Kane, ele não parecia muito um herói. Certamente que ele a estava a proteger mas estava a fugir como um covarde.

Tu não foges do mostro, tu dás as chaves a ela para fugir e ficas a lutar com o mostro para que ele não a persiga mais. Enfim, a história não prestou.

Esta agora é muito melhor

Mesmo sem se aperceber, a WWE de modo subtil entrou no pequeno dilema moral com o seu world heavyweight champion. Ele lutou e sacrificou tudo para realizar o s u sonho de ser campeão e detém os cintos que ele tão apaixonadamente carrega. Ele ganhou o apoio da base de fãs. Abdicar dos títulos agora seria como que dar uma chapada naqueles que o apoiaram na jornada dura que ele teve.

Então agora Stephanie McMahon força a sua posição e coloca-o numa posição impossível com uma decisão igualmente impossível de ser tomada.

Ele pode abdicar dos títulos ou então a sua esposa será despedida.

Eis o motivo de isto funcionar. Brie cometeu uma ofensa pessoal. Stephanie McMahon não estava errada quando mostrou os factos. Ela fez isso e colocou as suas mãos na patroa. O que faz de Stephanie uma heel diabólica é que ela poderia simplesmente tirar os títulos a Bryan e seguir em frente. Isso faria dele um mártir e ela não consegue lidar com isso. Ela quer que seja ele a fazer isso.

Assim ele tem a dura decisão que muitos casais já tiveram: o seu sonho ou o dela?

Para piorar a situação, não há a certeza se Stephanie vai cumprir a sua palavra.

Raios parta a Stephanie ela agora pegou pesado

Classificação do segmento: B-


Tu vais ver isto

Nós sabíamos que a WWE iria colocar Jerry Lawler num segmento em Knoxville, Tennesse, e por mais desconfortável que seja ver Lawler num ringue a fazer o quer que seja depois do ataque cardíaco sofrido há dois anos, tenho de dizer que isto foi bem feito. Lawler é um alvo fácil pois nesta altura ele é um velho indefeso de quem toda a gente gosta, Para o propósito desta história, ele é também o homem que meteu John Cena pela boca abaixo de todos os fãs que viram o Monday Night RAW nos últimos oito anos. Bray Wyatt vê nele um inimigo pois ele transmitiu a mensagem de Cena nesse período de tempo. Isso faz dele um obstáculo à sua causa e deve ser abatido.

Nota secundária de relevo: Michael Cole este perto de ser perfeito aqui. A sua preocupação não esteve ao mais alto nível mas esteve muito bem. “Oh Meu Deus. Não, não, não, não. Não faças isso. Por favor não faças isso Bray”. Temos de dar créditos quando se é devido.

Cena alternou entre o durão e o homem bom cheio de valores e com muita moralidade.

Ele estava no lado certo ali.

“Abraham Lincoln uma vez disse”se querem testar o carácter de alguém, dêem-lhe o poder”. Bem, tu tiveste essa sensação de poder e ficaste alterado Bray. Fez-te mal. Vê o que tu acabaste de tentar fazer. Um homem inocente não pensa da mesma forma como tu pensas ou tentas agir”.

A resposta de Bray:”Ele não é um inocente, John.”

Tal como Cena acredita no que diz, Wyatt acredita que Lawler não é um inocente e tem de ser castigado. Vejam a sua reacção quando Cena lhe diz para deixar Lawler: “ele não é um diabo necessário, é somente um diabo manipulado”. Vejam como ele faz isso.

Fico triste que se tenha adiantado esta feud. Cena deveria ser o último alvo. Wyatt deveria ter infestado todo o roster com a sua mensagem durante alguns anos, contaminar midcarders e wrestlers que estão em casa. Quando ele estivesse próximo de dominar, Cena haveria de surgir como o herói para restabelecer a ordem.

Enfim, isto foi um segmento sólido para construir o Last Man Standing Match do próximo fim-de-semana.

Classificação do segmento: B+


O melhor do resto do show

Bom ver a WWE honrar o Memorial Day da forma como fizeram (e fazem).

Eu quero acreditar que a razão para os seguranças não terem vindo acalmar Alicia Fox após o seu combate é porque ninguém os convenceu a tal. Queres fazer isso? Um tipo foi esbofeteado, depois ela puxou-lhe a roupa. Adorei. O beijo forçado já não foi bom e deveria parar de imediato. Ela consegue ficar over com a sua demência e não precisa disso.

Mais Emma sem Santino, por favor.

Eva Maria conseguiu colocar uma expressão no rosto. Para além disso conseguiu fazer um rollup completo. Assim, ela não foi uma perda total de tempo a noite passada.

Esta separação de Fandango e feud com Layla está a permitir a Summer Rae mostrar o seu valor. Se nós fizermos um power ranking da WWE, ela estaria nos lugares cimeiros.

Drew McIntyre apontar para El Torito enquanto mexe a sua cintura é muito desconfortável de ver. Porque é que ele faz isso? O que ele pretende dizer? Ele quer molestar sexualmente o anão vestido de touro? Tudo sobre a feud 3MB e Los Matadores é estúpido e escondem Heath Slater quando ele devia estar a mostrar no que ele é bom que é a fazer jobs.

Adorei o facto de Rusev ter destruído Zack Ryder nem que seja semente para Ryder ter de imediato ido para o twitter dizer “Desculpa América”. Bom tweet.

Será que mais uma vez os criativos da WWE se esqueceram que Cody Rhodes e Goldust ser irão separar? Ou façam ou então esqueçam. Por favor!

Eu adoro as personagens do pro wrestling que está definitivamente longe de saber o que eles são. Bo Dallas funciona porque tal como o seu irmão, a sua dedicação é de grande nível. Há situações onde o facto de a ver uma atitude positiva desmedida leva a tristeza. Em quero que a WWE coloque Bo nessa posição. Bo é o tipo de pessoa em que George Carlin pensava quando dizia que “mais que feliz” soa como uma condição médica.

Começo a não gostar do booking de Cesaro. Ele pusham-no como um dos tipos mais fortes do roster, ele é elevado a ter por diversas vezes momentos de foça e mesmo assim tem de roubar as suas vitórias? Um booking deste tipo faz vocês desmerecem um tipo sem se aperceberem que o estão a rebaixar. Consideram isto. Acham que ele é um adversário credível para Brock Lesnar? Não. Ele tem de roubar vitórias contra os Rob Van Dam`s desta vida. Isso é triste, especialmente quando um combate contra Lesnar é rumorado.

Estou feliz por a WWE estar a elevar Damien Sandow: A personagem actor. Davy Crockett não foi o seu melhor trabalho mas elevou alto a fasquia. Está bom. A jogada foi boa pois nem sempre pode ser um home run.

A dada altura no combate Sheamus vs. Alberto Del Rio, Del Rio aplicou um pontapé na cabeça de Sheamus e um fã nas primeiras filas reagiu ao se levantar, fazer um ar de desagrado e nunca se sentou até o combate terminar. Todos devíamos ser como este fã quando vamos a um show de pro wrestling.

Este último ponto é importante pois o show sentiu-se que poderia dar mais se o publico em Knoxville tivesse sido melhor. 

Classificação: B

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.