Análise e Pensamentos do WWE RAW: Próxima paragem: WrestleMania 30
A WWE regressou ontem ao USA Network para mais um Monday Night RAW que esta semana aconteceu em Washington D.C. Em destaque esteve o go home show para a Wrestlemania XXX que cujo grande evento acontecerá no próximo Domingo em Nova Orleães....
Primeira hora
Esperava algo diferente na entrada do Undertaker que abriu o show, algo como Brock Lesnar a interrompe-la e o atacasse pelas costas. Pensem bem, se vocês fossem o Lesnar e estivessem na arena, porque raios iriam deixar o Taker entrar assim tão lentamente para o ringue. Para piorar as coisas, “O Fenómeno” quase que caiu a subir os degraus para o ringue. Maldita capa.
Eu não gostei de Undertaker ter dito “21 homens tentaram e 21 homens caíram”. Isso não é verdade. Ele teve dois combates com Kane, três combates com Triple H e três combates com Shaw Michaels. Isto são 8 combates em 21. Atinge os seus propósitos é certo mas a WWE faz com frequência este tipo de coisas fracas e sem sentido como chamar a WrestleMania 30 de “trigésimo aniversario da Wrestlemania”.
Gostei do sentimento por detrás da mensagem – somente três coisas na vida não conseguem ser derrubadas – a morte, os impostos e a streak – mas não gostei de ouvir o Undertaker, um morto vivo a dizer que tem de pagar impostos. Então quer dizer que o demónio de Death Valley está em parte incerta de caneta e calculadora na mão a fazer contas? Isto deu a entender que ele chegou ali e pegou em algo que estava a ser topic trend no twitter. “Lesnar, tu irás descansar em pás e isso será um topic trend mundial”. Eu deveria deixar o pro wrestling. Eu preciso de ALGUM respeito pelo kayfabe.
É de mim ou o Big E parece um cartoon gigante em movimento quando faz aquele spot de vir das cordas. Todo o movimento parece animado. Devo dizer que isso não é nada de mau.
A finalização do crossarmbreaker tem os seus problemas, nomeadamente para aquele que vê MMA juntamente com pro wrestling mas contra-atacar isso ao elevar Alberto del Rio para o meter numa powerbomb será SEMPRE impressionante. Não importa o número de vezes que é feita nem a quem, irá sempre parecer bom.
Ainda gosto das promos de Bray Wyatt. Ele poderá ter estado um pouco em perda aqui no último esforço para a Wrestlemania mas estamos próximos ao combate e sabíamos que as promos a dada altura se iriam perder. Quero ver onde as cenas da sister abigail irão parar, se é que eles se importam em ir a algum lado. O comentário de Jerry Lawler pós a minha cabeça a dar voltas” Estes tipos são tão assustadores, eles desafiam a lógica”.
Vickie Guerrero veio para a mesa de comentários durante o combate de Divas dar as boas notícias. Ela estava ali para anunciar que o The Vickie Guerrero Divas Championship Invitational na WrestleMania 30 será somente com uma fall. Assim estarão 14 divas ao mesmo tempo no ringue e quem fazer um pinfall ganha. Então ela veio anunciar algo que já tinha sido anunciado. Fantástico!
No que ao booking da divisão de Divas diz respeito, poucos mais se faz do que capitalizar os grandes ratings que o E! ganha em cada episódio do Total Divas construído em Summer Rae meter uma chapada em Natalya. Colocam as duas num combate na noite seguinte no RAW, no go home show para a Wrestlemania que é destinado a também grandes ratings. Tudo que veio depois foi fraco. Houve pelo menos três botches no combate e o trabalho foi horrível. Natalya não estava inspirada e está a perder rapidamente a sua reputação como uma das melhores workers da divisão, os comentários foram horrendos com um botch ou dois de Michaels Cole a que se juntou a falta de sentido no que Vickie Guererro dizia. Se há uma pior forma de seguir o Total Divas eu nem quero saber o que é.
Segunda hora
Stephanie McMahon e Triple H são o melhor casal do pro wrestling
Eu adorei a promo da The Authority. Adorei, adorei. Adorei ainda mais o vídeo package. Triple H e Steph tem razão em muitas coisas que dizem – o facto de os fãs apoiarem um lutador no show não é uma indicação que ele irá garantidamente ser um grande draw – mas eles também são muito bons a ficarem overs como mega heels e de tal forma que vocês querem ver o tipo que estão a apoiar a atacá-lo. Ao verem aquele vídeo não ficaram com vontade de verem o Bryan a espancar o Triple durante vinte minutos na Wrestlemania? Foi assim que eu me senti. Foram eles que me fizeram sentir isso e isso é porque eles são muito bons naquilo que fazem. Eles criaram esse sentimento em mim. E neste momento, mesmo com Daniel Bryan fora do ecrã, o meu entusiasmo para a sua vitória aumentou (se ela acontecer, será muito melhor depois desse vídeo package).
É desapontante e até mesmo um insulto dizerem que Stephanie McMahon é a força da The Authority e Triple H o cérebro e toda a gente aceita isso. Porque é que é mau ela ser a força? Eu tenho mais medo dela do que Triple H. Porque é que isso é uma razão para desvalorizar o “The Game”? Porque é um insulto para Stephanie? Ah, está certo, é a WWE, e ela não pode ser mais poderosa que os homens que por lá andam. Que merda.
Os Usos têm um certo carisma e se vocês assistem ao Total Divas – eu recentemente tive a oportunidade de o assistir e foi um show insano e se for ultra produzido ao máximo – vocês vão gostar muito mais. Eles ficam bem como dois irmãos que fazem boa parelha como equipa e que gostam de passar os dias a fazer grelhados e a estar junto da piscina. Um deles ia te mandar para dentro e agua e antes de vocês ficarem furiosos com isso, o outro voaria num splash e toda a gente iria sorrir. Vocês não conseguiriam ficar zangados pois estavam todos a passar um bom momento. Isto acontece ao mesmo tempo que eles estão a enfrentar lutadores como Jack Swagger e Curtis Axel.
Estou a ter dificuldade em conseguir conciliar com o meu desejo que a divisão de equipas continue forte com equipas viáveis a lutar pelos títulos com o meu desejo de que Cesaro saia dos Real Americans e conquiste o título Intercontinental a Big E numa serie de combates que nos façam passar da cabeça e desejosos de algo mais no futuro. Cada vez que vejo Cesaro eu somente penso FORÇA A SER DESPERDIÇADA. Impaciente pois o tempo é urge.
Querem saber o que é divertido na WWE? Os combates de equipas entrarem num caos, Ninguém faz isso melhor que os The Shield quando eles começam a correr e a saltar ao longo do ringue mas os Usos também são fortes nisso. Adorei o Jack Swagger apanhar o Fernando (ou o Diego) quando este veio da corda para lhe aplicar o patriot act antes do final mágico com Diego (ou Fernando) entrar e fazer o rollup após a distracção. Os produtores dos combates de equipas têm estado espectaculares e já não é de agora.
Ganhem. Então dancem. Ou percam…. Mas dancem seja como for.
Eis algo divertido e que dá que pensar. Triple H veio ao ringue e disse que Fandango teve sucesso o ano passado mas desde aí que o seu nome é praticamente desconhecido pois os fãs vêm ele como uma fraca estrela. E ele na verdade até é bom, talvez um “A” player mas ninguém liga mais ao que ele faz. Assim o que acontece mais tarde quando Fandango vem combater? Ninguém se importa com ele. Toda a gente no público provou que Triple H estava correcto.
Seth Rollins chamou os New Age Outlaws de "side kicks geriátricos”. Numa nota adicional, o Seth Rollins é fantástico.
O flying crossbody de Bray Wyatt vindo da corda deve ser o meu golpe favorito da actualidade.
O combate Wyatt vs. R-Truth não foi mais que uma forma de colocar Wyatt over mas eu gostei de ver a forma como o Xavier Woods nunca tentou ajudar o seu amigo durante o combate, ele somente tirou o corpo morto de R-Truth do ringue. A melhor parte? Ele também acabou morto. Isto foi bom.
Também gostei muto do angle que se seguiu com a Wyatt Family a pousar e com John Cena a aparecer do nada com a roupa que Daniel Bryan usou há alguns meses atrás e com a mascara de carneiro. Isso foi bem recebido pelo público e ficou bem na câmara quando as luzes se desligaram. É uma diversão fatela mas esta rivalidade tem tanto de ridículo como de séria e eu estou bem com isso
Terceira hora
Temos de dar valor aos detalhes que AJ Lee impõe na sua personagem. Abraçar o título de Divas, ficar “doida” quando ela não gosta de certas coisas, medo de perder o seu bem mais precioso na WrestleMania. É bom. O que já não é bom? Cantarem por CM Punk durante combates de Divas. Vocês estão a fazer com que eu concorde com o Dave Bautista. Por favor, não em façam concordar com o Dave Bautista.
Naomi não usou a pala no olho. E eu que estava com expectativas para ver o que ela tinha planeado para o Wrestlemania go home show. Que desilusão. Uma desilusão tão grande como o combate entre AJ e Naomi. Dito isso, este foi o segundo combate da noite com Divas, o que foi talvez a primeira vez que aconteceu numa década, ou pelo menos deu essa sensação.
A entrevista de John Cena destruiu todo o grande trabalho que a WWE fez na construção do combate com Wyatt na Wrestlemania. O PRINCIPAL PONTO DA RIVALIDADE foi Wyatt querer provar que Cena era uma fraude e que Cena tinha de se tornar um monstro para o derrotar antes que ele destruísse o seu legado. Então o que é que Cena diz no go home show? Que irá fazer EXACTAMENTE ISSO pois será ASSIM QUE IRÁ PRESERVAR O SEU LEGADO. Nada neste show foi tão fraco como isto. Todo o grande trabalho realizado nas semanas anteriores foram pela sanita abaixo com esta promo sem sentido.
Roman Reigns ganhou uma votação no App a Rollins e Dean Ambrose com 80% dos votos para enfrentar Kane. Se vamos a acreditar que os votos no App não são falsos o que podemos dizer sobre a sua popularidade e como a WWE planeia a separação do grupo? Talvez nada, talvez tudo. Veremos.
Não devo ser somente eu a pensar que cada vez que o Reigns esmurra o mat para preparar o seu superman punch, ele irá lesionar o seu ombro como já aconteceu a Randy Orton.
Este show gerou pouco heat para o combate The Shield vs. Kane & New Age Outlaws. Esperava algo de especial nesse combate na WrestleMania mas não tenho empolgação nenhuma para o ver.
Por diversão razões, Roddy Piper é uma lenda certificada do pro wrestling. Ele deve continuar a ser respeitado por isso e pela forma como ele se envolve nas coisas da WWE para manter a história actualizada. Ainda assim, questiono quantos fãs que assistem a WWE com regularidade sabem algo sobre Piper.
Dito isto, este segmento do Pipers Pit apesar de se saber o motivo de ter acontecido, não prestou. Na verdade fez a Andre the Giant Memorial Battle Royal parecer menos importante do que já era e a parecer mais uma paródia para um grupo de lutadores de que ninguém se interessa. Hey, pelo menos o Rey Mysterio não foi apupado nesta battle royal.
Triple H e Stephanie McMahon deviam ser a equipa de comentadores do RAW em todas as semanas. Quando o Michael Cole falou de Daniel Bryan derrotar Triple H a sua resposta foi ”Sim e eu ouvi que a WrestleMania irá abrir com um voo de porcos e cães”. Isto foi fantástico, considerando que irá acontecer num estádio. Stephanie somente continuou a dizer “wow” e falar de como tudo era divertido e em certos momentos dava uma de Joe Rogam. Eu adorei isto, embora pudesse ter sido melhor se o combate no ringue não tivesse sido fraco.
Daniel Bryan chegar em cima da hora foi o toque perfeito para o que estava a se tornar num dos piores go home shows da Wrestlemania de que há memoria. Triple H venceu como um doido para ele, ele mostrou o que tem de melhor e deu uma amostra de como será a vingança que todos estamos à espera. Considerado todos os potenciais problemas que a WrestleMania 30 pode ter, o facto e que Bryan ter aí o seu momento para brilhar poderá ser um grande ponto a favor das vendas do evento. Se ele for mais uma vez destruído e atacado, isso irá fazer com que muitos fãs se questionem se vale a pena continuar a assistir ao show após o período da WrestleMania.
Pensamentos finais
O final valeu a pena e é isso que interessa mais. Mas demorou muito tempo até chegar aí e este show teve muitos problemas. Gostaria que tivessem apresentado um melhor show antes daquele que e ao maior show do ano, mas não podemos ser todos vencedores.
Classificação: C-
Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve