Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Road to WrestleMania


A WWE regressou ontem ao USA Network para mais um Monday Night RAW que aconteceu no Resch Center em Green Bay, Wisconsin e teve em destaque o fallout do PPV Elimination Chamber que aconteceu no Domingo em Minneapolis. Para além disso, Hulk Hogan regressou. Undertaker regressou. E Brock Lesnar e bem estamos na "Road to WrestleMania"....

Primeira hora

Quando a “Real American” começou a tocar e Hulk Hogan veio para o ringue, eu reservei um momento em que deixei de parte todas a razões para não gostar de wrestling e somente apreciei este momento. Hogan há muito tempo atrás, FOI o pro wrestling. Ele foi e talvez ainda seja aquela pessoa que ninguém conseguiu ser. Estamos em 2014 e algo está mal se ele ainda está no wrestling, mas isto é bom se vocês assim o deixarem ser.

Tudo deixou de ser engraçado quando Hogan começou a botchar as suas falas.”Isto é um dia histórico porque estamos a lançar o WWE Universe.” Ele conseguiu dar a volta ao texto mas isto caiu de nível muito rápido. Hogan é sempre bom nas promos mas aqui falhou. Ele também não tinha muito para dizer e também não fizeram um angle com ele. Ele somente veio, colocou a Network over (e estragou isso), anunciou o seu papel na WrestleMania 30 e foi embora. Depois do pop inicial que a sua música teve e por ser o Hogan depressa se tornou óbvio o motivo de ele ser irrelevante em 2014.

Michael Cole desafiar JBL foi bom mas a resposta de JBL foi melhor. Os comentários estão a ficar melhores.

Colocar o combate entre Batista e Alberto del Rio depois do regresso de Hulk Hogan é uma ideia fantástica. Alguém devem andar a trollar, não acham? Del Rio não teve apoio, Batista também não e depressa se torna obvio que ninguém vai dar à WWE aquilo que deseja. Pelo menos tiveram a decência de mostrarem o cartaz de "Bootista" e parece que estão a começar a mostrar que ele não está a ser apoiado e a ser o babyface que a WWE queria que ele fosse. Então qual o objetivo de fazer um combate como este? Preencher tempo? Batista já destruiu este tipo várias vezes. Não há motivo para o continuar a fazer a não ser querer mostrar que as pessoas preferem apoiar um tipo que ninguém se interessa (Del Rio) em vez de Batista.

Eis o quanto o público não se interessou por isso. Eles até estavam a contar com o árbitro quando os dois estavam derrubados no mat e ficaram aborrecidos por a contagem ter terminado no seis. Isto mostra que os fãs preferiam um duplo count out do que ver este combate. Quantas cidades precisam fazer isto antes de a WWE fazer uma mudança drástica?

Randy Orton até obteve um grande pop por interromper o combate e um pop maior aconteceu quando Del Rio aplicou o rollup a Batista para vencer por pinfall. Isso foi fenomenal. Orton a trollar foi ainda melhor. Pelo menos colocaram Batista a fazer uma promo a falar sobre os apupos e isso ajudou a sua personagem. Estão a ver, ele é real, tudo o resto á mentira – especialmente Orton – e ele será honesto e irá apoiar os fãs que o apoiarem e assobiar os fãs que o assobiarem. Assim ele vai assobiar toda a gente. Não um heel turn – Vince já não acredita mais em heels e babyfaces, lembram-se – mas pelo menos ele não esta a tentar ser o menino bonito. É assim que deve ser feito.


Este segmento não fez mais do que aumentar o medo de Batista vs Orton ser o main-event da Wrestlemania 30. Também não fez nada para fazer as pessoas acharem que Batista vale algo. Ele estava de rasto após um breve combate onde até fez muito selling e a promo não disfarçava isso. Sejam simples, ele já não dá mais.

Gostei do combate Big E vs Cesaro pois foi PODER. É certo, tipos fortes fazem coisas fortes. Eu gosto de ver tipos fortes no ringue. Sinto-me fortalecido sobre isso.

Jack Swagger não consegue interferir de modo coreto num combate. A boa noticia e que os Real Americans estão perto de se separarem isso quer dizer Cesaro como um lutador de singulares e se tudo for feito de forma correcta ele terá um bom spot como babyface igual ao de Sheamus ou Christian mas certamente com mais heat devido aos seus spots.

Big E assustou-me pela forma como sofreu o neutralizar. Ele não é suposto cair de cabeça oh grandalhão.

Segunda hora

“Eu estava a ouvir o Hulkster e ele disse algo que fez muito sentido” – John Cena. A sério John? Não fez sentido para as restantes pessoas, Eu gostei da forma como Cena veio para o ringue e basicamente voltou a dizer a promo de Hogan. Aposto que Hogan gostou disso. Gostei também da promo que ele pareceu tão fraca como tudo que ele disse recentemente no Steve Austin Show. É altura de Cena assumir o seu papel de “eu sou a principal estrela e se querem serem uma estrela terão de passar por mim” Mantêm-te aí. Este é o Cena que precisamos. Somente este e não outro.

Bray Wyatt dizer o nome da cidade onde estão antes de dizer "we're here" é novo. É algo que faz um babyface mas eu espero que ele mantenha isso. Acreditam ou não, mas esta representação pode funcionar para os bons.

Wyatt nasceu e foi criado para se uma ameaça a Cena. Se ele existisse em 1990 ele seria a ameaça de Hogan. Em vez disso ele é um hero killer e Cena define melhor que ninguém nessa vertente. Tivemos um bom começo. Eles estabeleceram os Wyatts com um grupo forte que são uma real ameaça para Cena e para tudo que ele representa. Atacar Cena não é só atacar Cena é também atacar a sua mensagem e é por isso que esta feud vai funcionar bem.

Christian x Sheamus foi um bom combate mas não olhando a considerações externas eu tenho muitas dificuldade em me interessar por um combate com duas personagem que não consigo ter um pouco de sentimento por elas. O final foi divertido. O vosso milagre poderá acontecer.

Aquele segmento que fizeram no WWE App com Daniel Bryan a confrontar Triple H teria de ser usado na confrontação que ele tiveram o ano passado após o Bryan ter perdido a sensação no seu braço durante o combate contra Orton, não acham? Enfim, Bryan fez-me ficar empolgado com a possibilite de um combate entre os dois na WrestleMania. Aqui está onde Triple H é o melhor. “Que tal te relembrares do A+ Bryan?” Eu tentarei arranjar um lugar para ti no card mas enfim, tu estás abaixo de mim”. Mas o Bryan que todos nós conhecemos é o babyface certo e que está em brasa para correr com o egoísta Triple H. Isto fez me querer ver este combate. Não sei como isto foi parar no WWE App mas foi um bom momento de TV. 

Olhem é o Dean Ambrose! Qual o motivo para ele ter desaparecido no Elimination Chamber? Não tivemos essa explicação. O que nós tivemos foram umas suspeitas lançadas pelos seus parceiros e nada mais.

Olhem outra grande interacção entre os The Shield e a Wyatt Family. Hell yes!


Roman Reigns desafiar Bray Wyatt para um combate de singulares? Check. Wyatt responder da forma que só ele sabe (“tu és uma criatura interessante, eu aceito.”). Check. Mais das duas melhores equipas da WWE? Mate. Ansioso para ver o booking disto. A forma como colocaram isto, o teaser de Ambrose se juntar à Family, mas iremos ver.

Bem, eles deram-nos Daniel Bryan x Kane de borla. Isso é bom e que não seja só por não termos de ver este combate em PPV. Kane continuar a lutar com as suas roupas de escritório é fantástico. O comentário centrou-se no facto de Triple H ter mandado Kane fez o seu trabalho sujo e assim tudo aponta para que aconteça Bryan x “The Game" na Wrestlemania. No que toca ao combate, foi bom.

Terceira hora

Não só tivemos o Bryan a fazer pinfall limpo a Kane no cento do ringue como ainda uma promo após o combate a desafiar Triple H? Glorioso. “Ele é um covarde”. Não é verdade, nem mesmo em história, mas eu não me importo. Bryan conseguiu, ele está em chamas e quer deitar a WrestleMania abaixo. Devem-nos isso. Bom construir de combate e não haja dúvida que o teremos. O meu corpo está pronto. Estou assustado que Bryan tenha de fazer o job mas irei me preocupar com isso mais tarde.

LANA!

EMMA! Um combate de EMMA!

Fandango cedeu o seu lugar a Summer Rae – ela está na segunda temporada do Total Diva que começa brevemente e tem um papel num filme da WWE – e ele já tem a sua nova função. Fracamente, ele é melhor nesta função do que alguma vez foi na anterior. Santino também ser o manager de EMMA no exterior a ter o papel de encantado por EMMA é uma boa forma de andar com isto.

EMMA fazer Summer desistir com o EMMA Lock.

Estava preparado para deixar de ver os New Age Outlaws a queimarem tempo na minha TV às segundas-feiras à noite. Qual foi o objetivo de eles virem, fazerem a sua entrada, virem a sua cabeça arrancada e sofrerem o pinfall? Para além disso aconteceu um botch ali pelo meio. Isto foi estúpido. Créditos para o mid-air crotch top no splash final e é tudo.

Acho que podemos terminar com a conversa de Roman Reigns se tornar babyface. Ele praticamente já o é. Só me pergunto como a sua gimmick irá trabalhar o público quando ele entrar com a sua música e levantar os dois braços no ar como Stone Cold. Não gostei disso mas eles gostaram, por isso enfim, siga.

Somente vejam Reigns enquanto ele olha para Wyatt quando este chega ao ringue. O tipo tem algo com ele. Ele tem um bom look, um apelo visceral, é difícil por as mãos nele. Ele é como o Rambo mas mais calmo pois não precisa de armas. Meu, isso é uma referência do passado. Vou terminar aqui.


Este público não presta. Cânticos de Husky Harris? Estas pessoas não gostam de diversão? Não gostam de coisas boas no pro wrestling? Green Bay é uma má cidade e este público mostra isso.

O combate ente Reigns e Wyatt morreu. Não sei quem montou o combate mas este não funcionou em frente a esta audiência e isto porque eles responderam da forma como responderam como se fosse o maior monte de merda. Eu imaginei que eles tivessem problemas de tempo e tivessem de queimar mais tempo do que o previsto.

Depois tivemos a progressão natural das coisas com o clã Wyatt a vir salvar Bray de uma derrota certa pois ele tem de se manter forte para a batalhar com Cena. Par além disso quiseram dar a sensação que Reigns ganhou mesmo sem ter ganho, então o booking foi a típica treta da WWE onde todos precisam de sair protegidos. Eles foram também pela via estúpida de Dean Ambrose ter “custado” o combate a Reigns, isto apesar de todas as interferências anteriores que o árbitro não considerou. Isto foi mau O combate foi fraco e o booking pior ainda. Muito desapontante considerado o que fizeram no Elimination Chamber.

Eu gosto de Brock Lesnar. Vocês também deviam gostar de Brock Lesnar

O booking fácil é fácil: A The Authority não queria dar a Lesnar uma title shot na Wrestlemania 30 e deram-lhe um contrato livre para ele escolher quem ele quisesse. Bem, ele quer fazer história. Assim ele recusa e isso traz Undertaker pois ele é a história que todos querem fazer. Assim temos um combate.

Lesnar está com medo. O seu medo foi o que de melhor aconteceu no show.

A pêra de Undertaker

Aquela encarada

Realmente tudo neste segmento foi bom. Se há alguém de quem o grande badass Brock Lesnar deve ter medo, esse é Undertaker. Essa é a gimmick onde no final de contas Undertaker é rico. Todos sabemos que Lesnar não vai derrubar a streak mas os dois tiveram uma confrontação muito boa logo a abrir a rivalidade. Não sei o que acontecerá a partir daqui mas eu estou intrigado, mais do que seria previsível.

Pensamentos finais

Foi um bom show para o wrestling e teve uma excelente construção de quatro combates na WrestleMania. Há algumas queixas a se fazer como por exemplo o público, Batista e Hogan mas na sua maioria foi um bom show.

Classificação: B-

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.