Ultimas

Welcome to the Jungle #6 - Os injustiçados!


Caros amigos do Wrestling Notícias...

Como vão?

Aqui Jungleboy mais uma vez, com outra edição fresquinha do Welcome to the Jungle.

Bom, a maioria dos fãs de pro-wrestling tem ouvido rumores sobre a situação que se encontra CM Punk na WWE. Sinceramente, eu poderia ficar horas e mais horas tentando entender o que está acontecendo, as razões desse desencontro de informações, e se afinal tudo é real, ou apenas uma grande storyline que se forma.....

Não sei ao certo, e não é esse o foco de hoje. Já existe muita conversa e discussão a respeito, e não vou ser eu quem vai aborrecer vocês tentando adivinhar o desfecho desses factos.

Entretanto, essa confusão toda no mundo do PW a respeito dessa situação de Punk me fez pensar sobre algumas coisas. Veja, se o Punk saísse hoje da WWE, você realmente acha que a passagem dele seria algo memorável?

Veja bem, eu sou um grande fã de CM Punk e é inegável a qualidade dele tanto dentro quanto fora do ringue. Porém, desde que saiu das Indy's e foi para o mainstream, ele ganhou mais experiência, tornou-se muito mais conhecido do grande público, venceu lutas importantes, conquistou títulos, porém não conseguiu firmar-se como um dos grandes do seu tempo, pelo menos não até o presente momento.

Punk é o tipo de wrestler no negócio que eu costumo chamar de injustiçado.

Quase todo mundo sabe do potencial, e ao mesmo tempo ninguém entende como a companhia não lhe dá uma oportunidade de ser o homem do show. São coisas complicadas de se explicar, sem dúvida, mas a WWE deve estar contente com o rumo que tomou até agora. E aparentemente, vai continuar com a mesma estratégia, com ou sem CM Punk.

Bom, já que a ideia é comentar sobre algumas injustiças ocorridas no meio, vamos deixar um pouco o Punk, e demais wrestlers da actualidade de lado por um momento, para que possamos analisar algumas coisas do passado.

Essa semana mesmo, no sensacional quadro Pro Wrestling in Pictures deste blog, pudemos ver um mosaico com os homens que já carregaram nos seus ombros o ouro maior da empresa. Desde Buddy Rogers até The Miz. Porém, o que mais me chamou a atenção, é o quanto se valorizava o título no passado. Não que hoje não se valorize, mas o cuidado na sua transição antigamente era muito maior.

Bruno Sammartino, por exemplo, passou aproximadamente 3000 dias como campeão (em um dos seus dois reinados). É algo impensável hoje em dia, e de certa forma é perfeitamente compreensível, afinal é quase uma década com um único sujeito como o maior da empresa. Entretanto, as vezes vemos títulos que mudam de mãos em questão de segundos... Certas ocasiões é divertido, por causa do aspecto emocional, mas acho que tem de ser feito com muito cuidado, pois desvaloriza o cinturão.

Sabe, antigamente havia uma super protecção, hoje em dia, está meio banalizado. Tudo bem, os tempos mudaram, mas será que as mudanças dentro do PW não foram radicais demais até?

Acompanhe comigo a ideia. A companhia tinha um grande babyface e um grande heel, e dezenas de outros wrestlers, na sua grande maioria, extremamente capazes. Para que as feuds fizessem sentido, e chamassem a atenção, tinham de ter títulos envolvidos. Assim sendo, para valorizar as disputas, as lutas, e principalmente os cinturões, as mudanças eram raras, ou então, ficavam circulando entre alguns poucos wrestlers.

Seguindo essa lógica, podemos fazer uma lista de wrestlers lendários que nunca ganharam o maior título da WWF/WWE.

Entre eles, Ricky "The Dragon" Steamboat, um dos atletas mais empolgantes e técnicos de todos os tempos, da mesma forma como Jimmy Snuka, ou então Owen Hart, "The Million Dollar Man" Ted DiBiase e por último, porém longe de ser menos importante, "Hot Rod" Roddy Piper.

Todos Hall of Famers por merecimento (ignoremos o facto de Owen não ser um autêntico Hall of Famer, porque isso é mais uma disputa político-familiar do que qualquer outra coisa), e mesmo assim estes lendários indivíduos nunca foram campeões mundiais da companhia.

O que me causa mais espanto, que nem sendo um heel fantástico, como nos casos de Piper e DiBiase, nem assim, eles tiveram a oportunidade de serem campeões... Veja bem, estamos falando de dois dos maiores heels de todos os tempos.

Sem querer desmerecer Cena, Orton, Miz, ou seja lá quem for, mas me parece bem injusto, não acha?

Bom, existem ainda outros exemplos, porém vamos voltar agora para os dias atuais. Nem com toda essa dinâmica exagerada nas mudanças de títulos, de uma mão pra outra, em poucos meses, semanas, dias, ou até mesmo horas ou minutos.

Não é mesmo John Cena? Batista que o diga, como aconteceu na Elimination Chamber em 2010.

Enfim, até dessa forma, constantemente vemos coisas que nos fazem procurar um sentido, uma razão pela qual eles não dêem oportunidades e apostem em certos sujeitos.

Não é surpresa pra nenhum fã de PW também os nomes que vou citar, mas não custa lembrar os injustiçados da actualidade.

Entres eles, temos Christian, obviamente. Temos o próprio CM Punk, que ganhou o World Heavyweight Championship por três vezes, mas nunca o WWE Championship, assim como Rey Mysterio que convenhamos merecia muito mais por tudo que representa. O próprio Chris Jericho que apesar de ter tido um reinado, também me parece que merecia muito mais, e por último e novamente sem querer lhe retirar a importância, e sim destacá-la, a pessoa de Chris Benoit!

Bem, não julguemos o homem, isso não cabe a mim pelo menos.

O facto é que Chris Benoit foi na minha opinião, um dos maiores, senão o maior injustiçado de todos os tempos da WWF/WWE. Não sei se acho isso pelo facto de ter acompanhado boa parte de sua carreira, ou se realmente faz sentido. Mas, um sujeito com a capacidade de Benoit nunca ter sido WWE Champion, e em todos esses anos ter tido um único reinado como World Heavyweight Champion, me parece um tanto triste.

Isso sem falar que o homem já não mais se encontra entre nós, e assim como Owen Hart, não o induzem ao Hall of Fame. Eu sei que realmente é difícil, especialmente depois da tragédia com sua família, mas acho que deveria se separar o Benoit pessoa, do Benoit wrestler, pois o wrestler realmente merecia muito mais do que teve.

É uma pena que esse conservadorismo, bem americano, diga-se de passagem, esteja bloqueando e apagando a memória de um dos grandes de todos os tempos.

Porém, isso pode ser apenas mais uma injustiça, no meio de tantas outras...

E vocês caros amigos, concordam com a ideia?

Lembram de outros nomes, outros sujeitos que mereciam muito mais do que tiveram nas suas carreiras no Pro-Wrestling?

Eu só agora dando uma passada rápida na minha mente, já lembrei mais dois nomes, mas prefiro deixar que vocês também se divirtam um pouco, que tal?

Obrigado novamente a todos, e até a próxima.
Com tecnologia do Blogger.