Panteão dos Imortais : High-Flyers - Menções Honrosas - Parte II
Depois da menção honrosa a Evan Bourne , outros três nomes merecem ver aqui reconhecido o seu mérito e excelência dentro da categoria dos High-Flyers .
O próximo nome é uma autêntica referência quando se trata desta categoria , sendo considerado um dos grandes pioneiros deste estilo tão popular , tendo servido de inspiração para muitos lutadores como foi o caso de Chris Benoit . Poucos wrestlers deixaram um impacto tão grande na modalidade como Thomas Billington, mais conhecido como Dynamite Kid!
Dynamite Kid é considerado, juntamente com o primeiro Tiger Mask, como o pai das modernas divisões de Junior-Heavyweight/Cruiserweight/Light-Heavyweight. Os combates entre os dois são dos mais influentes da história, ainda se aguentando perfeitamente nos tempos modernos, quase 30 anos depois dos mesmos acontecerem.O estilo do Dynamite Kid era uma fantástica mistura de técnica, poderosos suplexes e fantásticos ataques aéreos. A sua influência é tal que ainda hoje inúmeros wrestlers tentam( sem sucesso) copiar o seu estilo. O seu talento permitiu-lhe ganhar nome pela Europa, no Canadá, no Japão tanto pela NJPW como na AJPW, e nos Estados Unidos pela WWE. As suas capacidades espantaram multidões nos vários continentes.
Pelos padrões modernos a ofensiva aérea do Kid pode não ser tão impressionante, pois ele nunca realizou spots marados, ou piruetas cheias de rotações, mas o Dynamite Kid possuía uma capacidade fantástica de contar uma história no ringue, algo que muitos wrestlers mais ágeis, mais rápidos, mais acrobáticos não têm.
A sua carreira acabou de forma trágica, estando actualmente preso a uma cadeira de rodas devidos a anos de abuso de esteróides e drogas, mais lesões na coluna que foi sofrendo ao longo da sua carreira. No entanto todo o seu trabalho na década de 80 foi fantástico, tanto a nível individual como a nível de equipas com Davey Boy Smith nos British Bulldogs.
Dynamite Kid foi sem dúvida uma figura única no mundo do wrestling.
Dynamite Kid vs Tiger Mask I
O próximo lutador a receber uma menção Honrosa é uma das estrelas mais brilhantes de uma nova geração de lutadores que viria a ajudar a popularizar e consolidar o estilo «High-Flying» perante o povo norte-americano . Falo do «Fallen Angel» Christopher Daniels .

Figura de Proa da X-Division , este TNA Original começou por conhecer o sucesso em terras nipónicas através da «Gimmick» de Curry Man , passaria depois pela ROH onde é considerado um dos «fundadores» devido a ter participado no primeiro «show» da companhia , contudo para Daniels , o sucesso viria com o ingresso na TNA , onde juntamente com outros lutadores como AJ Styles e Low Ki , colocariam a recém criada X-Division no topo do Wrestling Norte-Americano , trazendo de volta o estilo que estaria algo ausente do «mainstream» norte-americano desde a falência da WCW .
A sua rivalidade com Samoa Joe e Aj Styles pelo Título da X-Division que resultou em combates no minímo espectaculares , é até hoje um dos verdadeiros marcos na história da TNA e se algo pode ser dito acerca de Christopher Daniels é que ele terá sido um dos grandes responsáveis pela colocação do nome TNA na ribalta do Wrestling , mais do que Kurt Angle , Kevin Nash ou até Jeff Jarrett e que no entanto até hoje continua em falta , a sua devida recompensa .
Vídeo de Tributo a Christopher Daniels
O último nome de hoje é também ele um revolucionário que tinha um futuro imensamente promissor , isto antes do azar e da tragédia lhe baterem á porta .
Eiji Ezaki ficou imortalizado na figura de Hayabusa, a "Fénix Imortal", um dos mais famosos wrestlers mascarados nipónicos.

Tendo sido treinado no México por Rey Mistério Sr( o tio do actual Mysterio), Ezaki obviamente aprendeu os passos da Lucha-Libre, bem como os seus voos. Ele competiu na WWA(onde criou a gimmick de Hayabusa) durante o final de 93, 94 e na Florida durante a primeira metade de 1995.
Tendo sido treinado nas mais recentes manobras aéreas, o seu estilo era único quando fez a sua estreia no Japão, no primeiro Round da Super J Cup 1994, combatendo Jushin Liger num grande combate, onde se estabeleceu como um dos grandes high-flyers Japoneses.
No entanto o que a sua carreira teve de mais notável foi a forma como Hayabusa conseguiu adaptar o seu High-Flying á FMW, uma promoção Hardcore com muitos Deathmatches que habitualmente invalidavam o High-Flying de Hayabusa, que para além do mais era dominada por pesos-pesados. Hayabusa conseguiu, com sucesso, modificar o seu estilo de forma a combater adversários maiores e mais pesados, obtendo muito sucesso na promoção.
Hayabusa foi inclusivamente o criador dum dos ataques aéreos mais impressionantes do wrestling, o Phoenix Splash, o Corkscrew 450º Splash, isto além de usar o 450º Splash, o Shooting Star Press, Moonsault e uma série de outros ataques voadores.
No entanto foram estes mesmo ataques que causaram a sua queda, pois quando ia efectuar um LIonsault, escorregou das cordas e partiu o pesçoco ao embater no ringue. Esteve á beira da morte mas conseguiu sobreviver, mesmo tendo ficado paralizado da cintura para baixo. Actualmente já consegue andar com muletas, e sonha um dia voltar ao ringue para um último combate, provando assim que a Fénix jamais morrerá!
Hayabusa Vs Jushin Liger
Um agradecimento especial ao Manjimortal pelos textos sobre o Dynamite Kid e Hayabusa