Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates de sempre do Night/Clash of Champions

Night of Champions vai voltar após oito anos de ausência
Implementado em 2007, na altura denominado Vengeance: Night of Champions, o Night of Champions foi durante nove anos um pay-per-view anual da WWE no qual havia a obrigatoriedade de todos os títulos da promotora estarem em jogo. Em 2016 foi substituído pelo Clash of Champions, com um conceito idêntico.
 
As duas primeiras edições do Night of Champions (2007 e 2008) realizaram-se o final de junho, enquanto a terceira decorreu no final de julho. Entre 2010 e 2015 o pay-per-view realizou-se em setembro, tal como na primeira (2016), terceira (2019) e quarta edição (2020) do Clash of Champions. Em 2017, porém, decorreu em dezembro.
 
 
O Night of Champions terá a sua 10.ª edição este sábado, 27 de maio, em Jeddah, na Arábia Saudita. Se contabilizarmos o evento denominado Clash of Champions, esta será a 14.ª edição do conceito.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Night/Clash of Champions, por ordem cronológica.
 
 
CM Punk (c) vs. John Cena
No Raw 1000, a 23 de julho, John Cena tornou-se o primeiro lutador a falhar o cash-in da mala Money in the Bank, uma vez que o seu combate frente a CM Punk pelo WWE Championship foi interrompido devido a uma interferência de Big Show. Isto levou a um triple threat match no SummerSlam entre PunkCena e Big Show em que Punk saiu vencedor.
Na noite seguinte, no RawCM Punk ganhou o direito de escolher o seu adversário no Night of Championship e optou por John Cena, mas sob a condição de Cena admitir ao vivo na televisão que Punk era o “melhor do mundo”, o que Cena recusou. Uma semana depois, a General Manager do Raw, AJ Lee, anunciou que Punk ia mesmo defender o título frente a Cena no pay-per-view.
 
 
 
Sheamus (c) vs. Cesaro
No episódio de 5 de maio de 2014 do Raw, Sheamus venceu uma 20-man battle royal para conquistar o WWE United States Championship ao eliminar em último lugar o anterior campeão, Dean Ambrose.
Entretanto, Cesaro e Sheamus defrontaram-se no episódio de 13 de maio de Main Event, mas o duelo terminou em double countout. Seis dias depois, no Raw, o suíço bateu o irlandês num combate sem o título em jogo, após uma distração causada por Paul Heyman, então manager de Cesaro, e garantiu uma title shot para o Payback.
Algum tempo depois, na edição de 25 de agosto do RawCesaro bateu Rob Van Dam num rematch do SummerSlam para se tornar no candidato principal ao United States Championship de Sheamus.
 
 
 
No episódio de 1 de setembro do Raw, Chris Jericho convidou Randy Orton para o Highlight Reel, mas acabou por receber Triple H, Kane, Seth Rollins e o próprio Orton. Entretanto, também John Cena e Roman Reigns se juntaram à conversa, que teve um momento de confrontação entre Jericho e Orton. Nessa mesma noite, Reigns, Jericho e Cena bateram Rollins, Kane e Orton num six-man tag team match após um Spear de Reigns em Kane.
Na semana seguinte, Randy Orton atacou Chris Jericho no backstage depois de um Steel Cage match entre Y2J e Bray Wyatt, que Wyatt venceu.
Entretanto, foi marcado um combate entre Orton e Jericho para o Night of Champions.
 
 
 
No episódio de 20 de julho do Raw, o campeão dos Estados Unidos, John Cena, desafiou o campeão mundial da WWE, Seth Rollins, para um combate pelo título principal da companhia. Porém, Rollins recusou.
Uma semana depois, Cena voltou a desafiar Rollins, mas The Authority forçou-o a defender o WWE United States Championship frente a Rollins, tendo conseguido reter o cinturão apesar de ter partido o nariz durante a luta.
Perante este cenário, Rollins desafiou Cena para um combate no SummerSlam em que o vencedor ficaria com os dois títulos, o que foi prontamente aceite.
No episódio de 24 de agosto do Raw, The Authority presenteou Rollins com uma estátua. Na semana seguinte, Cena acionou a sua cláusula de desforra para enfrentar Rollins pelo título dos Estados Unidos no Night of Champions.
 
 
 
Sétimo combate de série à melhor de sete (empate 3-3):
Cesaro vs. Sheamus
Após ser derrotado por Cesaro no episódio de 1 de agosto do Raw, Sheamus atacou o suíço.
Uma semana depois, Cesaro voltou a bater o irlandês, mas perdeu um combate pelo United States Championship frente a Rusev depois de uma interferência de Sheamus.
Na semana seguinte, Cesaro causou uma distração a Sheamus que custou ao irlandês uma derrota às mãos de Sami Zayn.
Entretanto, o General Manager do Raw, Mick Foley, marcou uma uma série de combates à melhor de sete entre Cesaro e Sheamus, com início no SummerSlam.
Sheamus venceu os três primeiros combates, no SummerSlam e nos episódios de 29 de agosto e 5 de setembro do Raw, mas Cesaro ganhou os três que se seguiram, num house show a 7 de setembro e nos episódios de 12 e 19 de setembro do Raw. Foi então necessário que ambos se defrontassem pela sétima vez, no Clash of Champions.
 
 
 
Durante o verão de 2016, Chris Jericho aliou-se a Kevin Owens.
No episódio de 12 de setembro, Jericho apresentou um The Highlight Reel com o ex-melhor amigo de Owens, Sami Zayn, como convidado. Nesse segmento, Zayn questionou a aliança entre Jericho e Owens, o que levou Y2J a defender Owens e atacar Zayn. Ainda na mesma noite, o General Manager do Raw, Mick Foley, marcou um combate entre Jericho e Zayn para o Clash of Champions.
 
 
 
The Usos (Jey e Jimmy Uso) (c) vs. The New Day (Big E e Kofi Kingston) vs. Shelton Benjamin & Chad Gable vs. Rusev & Aiden English
No episódio de 10 de outubro do SmackDown, Chad Gable & Shelton Benjamin derrotaram The Hype Bros (Mojo Rawley e Zack Ryder), Breezango (Fandango e Tyler Breeze) e The Ascension (Konnor e Viktor) num fatal four-way tag team match para determinar os candidatos principais ao SmackDown Tag Team Championship.
Gable & Shelton receberam a oportunidade pelo título dos Usos no episódio de 7 de novembro, tendo vencido via count-out, o que fez com que os campeões tivessem retido os cinturões.
Semanas depois, foi anunciado que os Usos iriam defender o SmackDown Tag Team Championship diante dos New Day e de Gable & Shelton no Clash of Champions, mas no episódio Rusev e Aiden English foram adicionados ao combate após derrotarem Kofi Kingston e Big E.
 
 
 
Em maio de 2020, Sami Zayn viu ser-lhe retirado o WWE Intercontinental Championship após abster-se de competir durante os primeiros meses de pandemia de covid-19. Entretanto, AJ Styles ganhou um torneio para determinar o novo campeão no episódio de 12 de junho do SmackDown.
Dois meses depois, no episódio de 21 de agosto, Jeff Hardy bateu Styles para conquistar o título, apesar de o Phenomenal One lhe ter atacado uma perna antes do combate.
Na semana seguinte, Styles interrompeu Hardy, referindo que Hardy foi batoteiro na forma como venceu o combate, por utilizar a joelheira que lhe foi colocada para pontapear Styles. Na mesma noite, Zayn regressou à ação, trouxe o seu próprio cinturão, alegando que era o verdadeiro campeão pois nunca tinha sido derrotado pelo título, e atacou Hardy.
Nas semanas que se seguiram, os três tiveram atritos uns com os outros, tendo todos afirmado ser o verdadeiro campeão.
No episódio de 18 de setembro do SmackDownHardy anunciou que ia defender o título frente a Styles e Zayn num ladder match no Clash of Champions. Uma semana depois, foi anunciado que ambos os cinturões (o de Hardy e o de Zayn) teriam de ser capturados para que alguém fosse declarado campeão intercontinental.
 
 
 
Ambulance match pelo WWE Championship:
Drew McIntyre (c) vs. Randy Orton
No episódio de 27 de julho de 2020 do RawRandy Orton foi ao ringue, enumerou todas as suas conquistas ao longo da carreira e afirmou que queria vencer novamente o WWE Championship, o que levou a desafiar o campeão Drew McIntyre para um combate pelo título no SummerSlam. Nessa mesma noite, Orton aplicou um RKO ao escocês após um combate entre McIntyre e Dolph Ziggler.
No Raw da noite seguinte, o campeão vangloriou-se por ter alcançado uma vitória sobre o autoproclamado “melhor wrestler de sempre” com um golpe de wrestling e anunciou que sabia que Orton queria uma desforra. Enquanto saía do ringue, McIntyre foi atacado por Orton, que aplicou dois Punts. Nesse mesmo episódio, Keith Lee estreou-se no main roster e desafiou Orton para um combate, que viria a realizar-se momentos depois, com Orton a vencer via desqualificação, depois de uma interferência de McIntyre, que depois voltou a ser pontapeado na cabeça por Orton e acabou por ficar duas semanas afastado dos ringues.
Na noite a seguir ao pay-per-viewRandy Orton venceu uma espécie de minitorneio para apurar o quem defrontaria Drew McIntyre ao WWE Championship no Clash of Champions, mas no mesmo episódio do Raw sofreu três Claymore kicks do escocês. Na semana seguinte, McIntyre anunciou que o combate entre ambos seria disputado sob as regras de um Ambulance match.
 
 
 
Roman Reigns (c) vs. Jey Uso
Após ter batido Bray Wyatt e Braun Strowman no Payback 2020Roman Reigns abriu o SmackDown ao lado de Paul Heyman, que explicou a parceria entre os dois. Ao contrário do que acontecia com Brock Lesnar, em que Heyman funcionava como advogado, desta feita ele estava ao lado de Reigns como conselheiro.
Paul Heyman anunciou ainda que o candidato principal ao Universal Championship no Clash of Champions seria determinado num fatal four-way match entre Big E, Matt Riddle, King Corbin e Sheamus nessa mesma noite. No entanto, Big E ficou incapaz de competir depois de ter sido atacado por Sheamus no backstage e foi substituído por Jey Uso, primo de Roman Reigns, que acabou por sair vencedor.
 







Com tecnologia do Blogger.