Ultimas

PPV Review - WWE WrestleMania 39


Data: 1 e 2 de abril de 2023
Arena: SoFi Stadium
Localidade: Inglewood, Califórnia
 

Noite 1

 
WWE United States Championship:
Austin Theory (c) vs. John Cena
Combate entretido, como são quase todos aqueles em que John Cena se envolve, porque o público reage a cada ação e os lutadores aproveitam para utilizar psicologia de ringue ao extremo.
Austin Theory dominou boa parte da contenda, mas acabou por desistir quando ficou preso no STF. Ao pensar que tinha vencido, Cena largou a submissão. Contudo, o árbitro estava caído no chão e não houve ninguém para mandar a sineta tocar. Theory aproveitou o momento e aplicou um golpe baixo um A-Town-Down para alcançar o triunfo.
Vencedor: Austin Theory
Nota: 6,5/10
 
 
                Braun Strowman e Ricochet vs. The Street Profits (Angelo Dawkins e Montez Ford) vs. Alpha Academy (Chad Gable e Otis) vs. The Viking Raiders (Erik e Ivar) (with Valhalla)
Combate em que quase todas as equipas tiveram os seus momentos de brilho. Primeiro foram os The Viking Raiders a varrer o ringue, depois Braun Strowman a derrubar os Viking Raiders, Chad Gable a aplicar um German Suplex em Strowman, Strowman a aplicar um Frog Splash em Ivar e seis lutadores a participar numa daqueles combinações Electric Chair + Suplex no canto. Os Street Profits, que até estavam a ser a equipa com menos momentos de brilho, foram quem alcançou a vitória, após um double team em Ricochet. 
Vencedores: The Street Profits (Angelo Dawkins e Montez Ford)
Nota: 8/10
 
 
Seth "Freakin" Rollins vs. Logan Paul
Logan Paul dominou o combate durante os minutos iniciais, parecendo encontrar sempre um antídoto para todas as tentativas de ofensiva por parte de Seth Rollins.
Numa altura em que Rollins já ia conseguindo ripostar, Logan Paul acertou em Rollins com um soco na cara, mas Rollins fez o kick out no assentamento que se seguiu.
Logo a seguir ao amigo de Logan Paul, KSI, ter sofrido um involuntário Frog Splash de Logan Paul na mesa de comentadores, Rollins aplicou um Pedigree, mas Logan Paul fez o kick out. Logan Paul respondeu com um GTS e um Frog Splash, mas Rollins também fez o kick out.
Quando Logan Paul se preparava para aplicar um Coast to Coast Dropkick, Rollins intersetou-o com um Superkick e logo a seguir avançou para um Stomp para arrecadar a vitória.
Vencedor: Seth "Freakin" Rollins
Nota: 9,5/10
 
 
Trish Stratus, Lita e Becky Lynch vs. Damage CTRL (Bayley, Dakota Kai e Iyo Sky)
Depois de uma brawl a seis logo a começar e de um curto momento de supremacia de Becky Lynch sobre Iyo Sky, as Damage CTRL acabaram por assumir o comando das operações e depois impediram que Becky fizesse o tag.
Depois foi a vez de Lita entrar no combate, começar bem e logo a seguir ser neutralizada pelo trabalho de equipa das Damage CTRL.
A entrada de Trish Stratus recolocou a sua equipa na mó de cima, mas a reta final do combate foi dividida, caótica e emocionante. Já depois de Lita e Trish terem aplicado os seus finishers, Becky Lynch deu a vitória à sua equipa após um Manhandle Slam a partir da corda superior.
Vencedoras: Trish Stratus, Lita e Becky Lynch
Nota: 6/10
 
 
Rey Mysterio vs. Dominik Mysterio
Para um grudge match, até começou de forma bastante técnica, com um querer dar uma lição de wrestling ao outro.
Entretanto Rey Mysterio colocou-se numa posição dominante, o que levou Dominik a ir até à zona onde a família de ambos estava para atirar água para cima da irmã, enfurecendo Rey, que correu para proteger a filha.
Numa altura em que o combate estava dividido, apareceram em cena Damien Priest e Finn Bálor. Depois de um 619, Bálor e Priest impediram que Rey avançasse para o Frog Splash. Na resposta, surgiram em cena os elementos dos Legado del Fantasma, que atacaram Bálor e Priest.
Apesar do que acabava de acontecer aos seus companheiros de stable, Dominik aplicou um 619 e um Frog Splash em Rey, mas este fez o kick out.
Dominik tentou então utilizar uma corrente para atingir o pai, mas foi intersetado por Bad Bunny, que lhe tirou a corrente das mãos. Enquanto Dominik tentava perceber o que tinha acabado de acontecer, sofreu o 619 e o consequente Frog Splash que permitiram que Rey saísse vitorioso.
Vencedor: Rey Mysterio
Nota: 8/10
 
 
WWE SmackDown Women's Championship:
Charlotte Flair (c) vs. Rhea Ripley
De um lado, a experiência de Charlotte Flair. Do outro, a força de Rhea Ripley. De ambos, muita intensidade.
Um dos momentos mais bem conseguidos do combate foi quando Charlotte reverteu um Riptide para um DDT brutal. Minutos depois, Ripley executou um German Suplex a partir da corda superior. Charlotte respondeu com um Natural Selection, mas Ripley fez o kick out.
Entretanto, ambas aplicaram German Suplexes no centro do ringue, sendo que o que foi aplicado por Ripley fez Charlotte cair de cara, aparentemente sem o impacto da queda ter sido amparado por outra parte do corpo.
Após Charlotte falhar um Spear, levou uma cabeçada e sofreu um Riptide, mas conseguiu fazer o kick out no assentamento que se seguiu. E depois de ter estado perto de desistir, Charlotte lá acertou o Spear, mas no assentamento consequente Ripley levantou as omoplatas no derradeiro instante.
Ripley encontrou rapidamente as cordas quando ficou presa num Figure Four Leg Lock e tentou uma encontrar uma solução para o combate no topo de um dos cantos. Contudo, foi precisamente a partir do topo de um dos cantos que Ripley executou o Riptide que lhe deu a vitória e o título.
Vencedora: Rhea Ripley
Nota: 9/10
 
 
The Miz vs. Pat McAfee
Um combate marcado às pressas, cortesia de Snoop Dogg, que McAfee venceu em menos de quatro minutos graças a um pontapé certeiro.
Vencedor: Pat McAfee
Nota: -
 
 
Undisputed WWE Tag Team Championship:
The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso) (c) vs. Kevin Owens e Sami Zayn
Os Usos dominaram Sami Zayn durante os minutos iniciais, mas a entrada de Kevin Owens deu um novo ímpeto à equipa. Contudo, as primeiras tentativas de assentamento por parte dos canadianos, ambas na sequência de diving moves, não surtiram efeito.
Entretanto, Zayn voltou a ser o homem legal, tendo sofrido pontapés na cabeça atrás de pontapés na cabeça. Owens ainda evitou a derrota, mas logo a seguir sofreu uma espécie de Double Urinage numa das mesas de comentadores.
No regresso ao ringue, os Usos aplicaram um 1D em Zayn, que sobreviveu, fazendo o kick out.
Entretanto, Owens voltou ao ringue e, depois de vários golpes, aplicou o Stunner em Jey Uso, mas este também fez o kick out. Pouco depois, Owens sobreviveu a um Uso Splash que foi executado após vários Superkicks.
Quando os Usos se preparavam para um 1D a partir da corda superior em Owens, Zayn interferiu e possibilitou a Owens executar um Superplex. Depois Zayn passou a ser o homem legal e deu a vitória à sua equipa após três Helluva Kicks consecutivos em Jey Uso.
Vencedores: Kevin Owens e Sami Zayn (novos campeões)
Nota: 9/10
 
 
 

Noite 2

 
Omos vs. Brock Lesnar
Nunca vi Brock Lesnar ser tão amassado como neste combate, tendo sofrido várias projeções e revelado incapacidade para atacar durante algum tempo. Depois lá conseguiu aplicar uns German Suplexes algo rasteiros antes do F-5 vitorioso.
Vencedor: Brock Lesnar
Nota: 5/10
 
 
Liv Morgan e Raquel Rodriguez vs. Natalya e Shotzi vs. Ronda Rousey e Shayna Baszler vs. Chelsea Green e Sonya Deville

Combate algo desinteressante, com três equipas improvisadas, mas que teve os seus bons momentos. Teve caos, ação aérea, momentos de brilho para quase todas.
Ronda Rousey e Shayna Baszler, que foram das que menos brilharam ao longo da contenda, saíram vencedoras, depois um Armbar por parte de Ronda Rousey em Shotzi.
Vencedoras: Ronda Rousey e Shayna Baszler
Nota: 6,5/10
 
 
WWE Intercontinental Championship:
Gunther (c) vs. Sheamus vs. Drew McIntyre
Um combate entre três lutadores europeus – um austríaco, um irlandês e um escocês. E também um combate entre lutadores muito físicos, três brawlers. Brutalidade é talvez a palavra mais indicada para descrever esta contenda.
Depois de violentas chapadas e socos dos três lados, Gunther aplicou um Powerbomb em McIntyre, mas este fez o kick out. Sheamus aplicou depois um Brogue Kick em Gunther, mas McIntyre interrompeu o assentamento. Pouco depois foi McIntyre quem sofreu um Brogue Kick e conseguiu evitar que o pinfall chegasse ao fim. Praticamente na resposta, McIntyre executou o Claymore em Sheamus, mas o irlandês conseguiu o kick out.
Depois de largos minutos desaparecido, Gunther interrompeu um assentamento de Sheamus em McIntyre, aplicou um Powerbomb em ambos e fez o assentamento vitorioso em McIntyre.
Que combate incrível! Teve tudo: história, brutalidade, intensidade e emoção.
VencedorGunther
Nota: 10/10
 
 
WWE Raw Women's Championship:
Bianca Belair (c) vs. Asuka

Combate que surgiu numa posição ingrata, logo a seguir a uma contenda brutal que deixou os fãs cansados. Ainda por cima, sendo as duas babyfaces e não havendo o contraste entre protagonista e antagonista, o interesse quanto à vencedora não era muito.
Ainda assim, com o fôlego dos fãs a recuperar e o combate a intensificar-se gradualmente, assistiu-se a um duelo entretido, com Bianca Belair a levar a melhor após um Kiss Of Death.
Vencedora: Bianca Belair
Nota: 7,5/10
 
 
The Miz vs. Snoop Dogg
Mais um combate-surpresa para The Miz, que supostamente era para ser The Miz vs. Shane McMahon. Contudo, Shane lesionou-se e Snoop Dogg deu dois socos certeiros em The Miz antes de avançar para um People’s Elbow e o consequente assentamento.
Vencedor: Snoop Dogg
Nota: -
 
 
Hell in a Cell match:
Edge vs. “The Demon” Finn Bálor
O único combate de todo o card que teve um gimmick match. Teve golpes impactantes e objetos, com Edge a introduzir as suas bem conhecidas mesas, cadeiras e escadotes.
A dada altura, Finn Bálor ficou a sangrar da cabeça, o que levou a equipa médica a entrar em cena para fazer o curativo, quebrando um pouco o ritmo do combate.
Já depois de Edge ter aplicado um Impaler DDT a partir de um escadote, Bálor tentou executar um Coup de Grâce a partir da parede da cela, mas não só falhou o alvo como se estatelou contra uma mesa e sofreu um Spear em seguida. Contudo, conseguiu fazer o kick out no assentamento que se seguiu.
Frustrado, Edge atingiu Bálor com kendo sticks e finalizou a ofensiva com um Con-Chair-To antes do pinfall vitorioso.
Vencedor: Edge
Nota: 8,5/10
 
 
Undisputed WWE Universal Championship:
Roman Reigns (c) vs. Cody Rhodes
Combate marcado por várias interferências de Solo Sikoa, que atingiu Cody Rhodes com uma cadeira e puxou-lhe a perna sem que o árbitro visse. Ainda assim, o American Nightmare deu a volta ao rumo dos acontecimentos ao aplicar um Back Body Drop em Roman Reigns para cima de uma mesa de comentadores. Pouco depois, Solo Sikoa foi expulso da zona adjacente ao ringue.
Numa altura em que Reigns se preparava para atingir Cody com um cinturão, foi atingido por um Superkick, tendo em seguida sofrido o Cross Rhodes que quase lhe ditou a derrota. Minutos depois, Cody executou o Pedigree, mas Reigns voltou a fazer o kick out. Paralelamente, Reigns também ficou frustrado nos assentamentos que se seguiram a um Urinage e a um Superman Punch a meio do ar.
Entretanto, Reigns resistiu a um Figure Four Leg Lock e executou um potente Spear, mas Cody fez o kick out. Reigns recorreu então ao Guillotine, mas Cody conseguiu quebrar a submissão.
Numa altura em que o árbitro estava caído, Cody estava a preparar-se para aplicar um Cross Rhodes quando os Usos apareceram em cena para atacar Cody e aplicar-lhe um 1D. Kevin Owens e Sami Zayn vieram em salvamento e aplicaram um Stunner e um Helluva Kick em Reigns. Cody aproveitou para avançar para o assentamento, mas Reigns fez o kick out.
Cody parecia lançado para a vitória quando se preparava para aplicar um terceiro Cross Rhodes consecutivo, mas Paul Heyman distraiu o árbitro e Solo Sikoa reapareceu para executar um Samoan Spike em Cody, tendo Roman Reigns aproveitado para aplicar o Spear vitorioso.
Vencedor: Roman Reigns
Nota: 9,5/10 







Com tecnologia do Blogger.