Ultimas

Impact: Os 10 melhores combates da Team 3D

Team 3D estreou-se na TNA a 1 de outubro de 2005
Bubba Ray Dudley
 e D-Von Dudley até nem pertenciam aos membros originais da família Dudley que apareceu pela primeira vez na Extreme Championship Wrestling (ECW) a 1 de julho de 1995, mas a verdade é que não só se tornaram não só os Dudleys mais conhecidos do pro wrestling como alcançaram o estatuto de uma das melhores tag teams de sempre como The Dudley Boyz (e posteriormente como Team 3D).
 
Bubba Ray (na altura Buh Buh Ray Dudley) juntou-se ao grupo em outubro de 1995, encarnando a personagem de um camponês gaguejante e dançarino. E só em abril de 1996 é que D-Von Dudley debutou.
 
Porém, foi necessário esperar até fevereiro de 1997 para que Buh Buh Ray e D-Von se tornassem uma tag team. Porém, nos dois anos e meio que se seguiram os denominados The Dudley Boyz conquistaram o ECW World Tag Team Championship por oito vezes.
 
Em agosto de 1999, o duo mudou-se para então denominada World Wrestling Federation (WWF), tendo no ano seguinte iniciado uma série de combates frente aos The Hardy Boyz e Edge & Christian envolvendo escadotes, mesas e/ou cadeiras. Na companhia de Vince McMahon venceram o World Tag Team Championship por oito ocasiões assim como o WWE Tag Team Championship e o WCW Tag Team Championship uma vez cada.
 
Em 2005 os The Dudley Boyz terminaram contrato com a WWE e assinaram pela Total Nonstop Action Wrestling (TNA) como Brother Ray e Brother Devon e, coletivamente, como Team 3D. Na promotora fundada por Jeff Jarrett venceram o NWA World Tag Team Championship por uma vez e o TNA World Tag Team Championship em duas ocasiões.
 
Os The Dudley Boyz voltaram a estar vinculados à WWE em 2015 e 2016, mas sem o sucesso de outrora. Porém, em 2018 foram introduzidos no Hall of Fame pelos antigos rivais Edge e Christian.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da Team 3D na TNA, por ordem cronológica.
 
Final Resolution 2006
NWA World Tag Team Championship:
America's Most Wanted (Chris Harris e James Storm) (c) vs. Team 3D (Brother Devon e Brother Ray)
Uma semana após ter debutado na TNA, a Team 3D foi atacada pelos America's Most Wanted (AMW) e por Jeff Jarrett ao ponto de Brother Ray e Brother Devon terem ficado cobertos de sangue.
Entretanto, a Team 3D não foi vista durante várias semanas, tendo Jarrett, os AMW e também a Team Canada (A-1, Bobby Roode, Eric Young, Petey Williams e Coach Scott D'Amore) levado a cabo um segmento, durante o episódio de 15 de outubro do Impact!, em que enterraram as carreiras de Ray e Devon.
No Bound For Glory, a Team 3D voltou à ação para salvar o recém-coroado campeão mundial da NWA, Rhino, de um ataque às mãos de Jarrett e dos elementos dos AMW e da Team Canada.
No Genesis, Rhino e a Team 3D bateram Jarrett e os AMW após um 3D em James Storm. Após o combate, Jarrett, os AMW e a Team Canada atacaram Rhino e a Team 3D até que Christian Cage apareceu para os salvar.
Entretanto, foi marcado um tables match entre a Team 3D e os AMW para o Turning Point, com a Team 3D a levar a melhor após um 3D em Harris para cima de uma mesa.
A vitória no Turning Point deu à Team 3D o estatuto de equipa candidata principal ao NWA World Tag Team Championship, que estava na posse precisamente dos AMW, tendo sido marcado um combate entre ambas as duplas para o Final Resolution 2006.
 
 
 
Team Canada (Bobby Roode e Eric Young) vs. Team 3D (Brother Devon e Brother Ray)
No Final Resolution, a Team Canada interferiu no combate entre os America's Most Wanted e Team 3D pelo NWA World Tag Team Championship, ajudando os AMW a reter os cinturões.
Entretanto, a Team 3D exigiu combates frente aos AMW e a Team Canada, mas a figura de autoridade Larry Zybysko disse que a Team 3D só podia defrontar uma das equipas, dando a Devon e Ray a possibilidade de escolha.
Brother Ray anunciou que ia deixar a decisão para os fãs da TNA e, no episódio de 4 de fevereiro, a Team 3D revelou que os fãs votaram para que eles enfrentassem a Team Canada.
 
 
 
Destination X 2007
Ghetto Brawl:
No episódio de 4 de janeiro de 2007 do Impact!, Homicide defrontava Brother Runt [Spike Dudley] numa Street Fight quando Hernandez interferiu e aplicou Border Toss em Runt para cima de um escadote, marcando assim o início de uma rivalidade entre os LAX e a Team 3D, numa altura em Homicide e Hernandez eram campeões de tag team e a dupla composta por Devon e Ray era a candidata principal.
No primeiro duelo entre as duas equipas, no Final Resolution, os LAX retiveram o NWA World Tag Team Championship ao vencerem por desqualificação, após um aparentemente embriagado Brother Runt ter aparecido e aplicado um Diving Headbutt em Homicide.
Dias depois, no Impact!, os LAX voltaram a bater a Team 3D. O mesmo desfecho ocorreu no Against All Odds, quando Hernandez aplicou um Border Toss em Devon e fez o consequente assentamento vitorioso.
No entanto, a rivalidade continuou, com os membros dos LAX a atacarem familiares dos elementos da Team 3D, incluindo um tio de Brother Ray, o treinador de Devon (Johnny Rodz) e Brother Runt.
No episódio de 23 de fevereiro, a Team 3D venceu os LAX num Lumberjack match com elementos da “Latino Nation” e da família italiana (em alusão às raízes de Brother Ray) a fazerem de lumberjacks, tendo sido posteriormente agendado um Ghetto Brawl entre as duas duplas para o Destination X.
 
 
 
Winners Take All match pelos TNA World Heavyweight, X Division e World Tag Team Championships:
No episódio de 21 de junho do Impact!, a figura de autoridade Jim Cornette anunciou que no main event do Victory Road seria um combate de campeões, com o campeão mundial (Kurt Angle) e o campeão da X Division (Jay Lethal) a defrontarem os campeões de tag team (Team 3D), com a estipulação que quem conseguisse a vitória para a sua equipa ganharia o título do adversário que sofresse a derrota, mas que os atuais detentores dos cinturões iam defendê-los até lá.
Nessa mesma noite, Samoa Joe conquistou o X Division Championship ao bater Jay Lethal e Chris Sabin num three way match.
Na semana seguinte, Kurt Angle bateu Christian Cage e Rhino para reter o TNA World Heavyweight Championship.
No episódio de 5 de julho, a Team 3D derrotou a dupla de Christopher Daniels e AJ Styles e os LAX para reter o TNA World Tag Team Championship. No final dessa noite, Samoa Joe salvou Kurt Angle de um ataque às mãos da Team 3D, mas acabou por sofrer um Angle Slam para cima de uma mesa.
E no derradeiro episódio antes do Victory Road, Kurt Angle, Samoa Joe e a Team 3D bateram Christian Cage, AJ Styles, Tomko e Robert Roode num combate de tag team de oito homens.
 
 
 
Genesis 2007
No Bound Flor Glory 2007, os Motor City Machine Guns ajudaram os Steiner Brothers a vencer a Team 3D num two out of three falls tables match.
No episódio de 18 de outubro do Impact!, a Team 3D retribuiu o favor e atacou Alex Shelley e Chris Sabin num combate em que os dois elementos dos Motor City Machine Guns se defrontavam, a contar para o torneio Fight for the Right, lesionando-o e impedindo-o de prosseguir na competição.
Entretanto, a Team 3D anunciou que ia destruir a X Division, onde os MCMG pertenciam. Porém, no episódio de 1 de novembro, os MCMG regressaram à ação e atacaram a Team 3D, tendo depois desafiado a dupla de Devon e Ray para um combate no Genesis.
 
 
 
Bound for Glory IV (2008)
Monster's Ball match pelo TNA World Tag Team Championship:
(Steve McMichael como árbitro convidado)
No Hard Justice, os Beer Money bateram os LAX para conquistar o TNA World Tag Team Championship.
No pay-per-view seguinte, o No Surrender, os Beer Money voltaram a vencer os LAX. No mesmo evento, Abyss e Matt Morgan derrotaram a Team 3D.
Entretanto, no episódio de 18 de setembro do Impact!, Matt Morgan anunciou que a TNA ia levar a cabo um Tag Team Invitational Tournament no Bound for Glory e que ele e Abyss iam participar, mas foi interrompido pela Team 3D, que também anunciou a sua participação. Na mesma noite, os Beer Money e a sua manager Jacqueline atacaram o manager dos LAX, Héctor Guerrero.
Uma semana depois, a Team 3D anunciou que ia defrontar Morgan e Abyss num Monster’s Ball match no Bound For Glory. No mesmo episódio, os Beer Money derrotaram os LAX num combate em que a equipa derrotada perderia o seu manager, pelo que Héctor Guerrero deixou de acompanhar Hernandez e Homicide.
Contudo, a 2 de outubro o diretor Jim Cornette anunciou o cancelamento do torneio e marcou um Monster’s Ball match pelo TNA World Tag Team Championship entre os Beer Money, os LAX, a Team 3D e Abyss & Matt Morgan para o Bound For Glory.
Mais tarde, o antigo jogador de futebol americano e wrestler Steve McMichael foi anunciado como árbitro convidado.
 
 
 
Lockdown 2009
Philadelphia Street Fight pelo TNA World Tag Team Championship e pelo IWGP Tag Team Championship:
Beer Money, Inc. (James Storm e Robert Roode) (campeões da TNA) vs. Team 3D (Brother Devon e Brother Ray) (campeões da IWGP)
Em fevereiro de 2009, os Beer Money lançaram um segmento semanal chamado "Off the Wagon Challenge", com a estipulação de que qualquer dupla podia desafia-los a colocar o TNA World Tag Team Championship em jogo desde que, caso Roode e Storm vencessem, o lutador que sofresse o assentamento ou submissão seria despedido da TNA.
Os primeiros a desafiar os campeões foram Eric Young e Petey Williams, com Williams a sofrer o assentamento. Seguiram-se os The Rock 'n Rave Infection (Lance Rock e Jimmy Rave), com Rock a sofrer o assentamento.
Contudo, o nível de dificuldade subiu a 5 de março, quando os LAX desafiaram os Beer Money, que acabaram por se desqualificar para reter os cinturões. Após o combate, os Beer Money atacaram os LAX, que foram salvos pela Team 3D, que anunciou que ia aceitar o desafio da dupla de Roode e Storm no Destination X.
No pay-per-view, os Beer Money voltaram a provocar a própria desqualificação, mas o diretor Jim Cornette ordenou o reinício do combate e tornou-o numa contenda sem desqualificações. Contudo, Roode e Storm abandonaram o combate, o que resultou numa derrota dos campeões por countout que lhes permitiu reter os cinturões.
No entanto, a Team 3D prosseguiu a perseguição ao TNA World Tag Team Championship. Os Beer Money concordaram em dar-lhes uma oportunidade pelo título no Lockdown, em Filadélfia (cidade em que a Team 3D lutou durante anos enquanto parte do roster da ECW), desde que a dupla composta por Brother Ray e Brother Devon também colocasse em jogo o  IWGP Tag Team Championship.
 
 
 
Impact! (10 de setembro de 2014)
Tables match:
No Hardcore Justice 2014, Kurt Angle anunciou que os Wolves, os Hardys e a Team 3D se iriam defrontar numa série de três combates, sendo que o vencedor do primeiro combate poderia escolher a estipulação do combate seguinte.
Na primeira contenda entre as três equipas, no episódio de 27 de agosto do Impact Wrestling, a Team 3D levou a melhor e decidiu que o combate seguinte seria um tables match.
 
 
 
The Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) (c) vs. The Hardys (Jeff Hardy e Matt Hardy) vs. Team 3D (Bully Ray e Devon)
No episódio do 10 de setembro de 2014 do Impact!, os Hardys venceram o segundo combate da série de três combates, um tables match, e decidiram que o combate seguinte seria um ladder match, tendo sido anunciado que esta terceira luta iria ter lugar no evento No Surrender, com o TNA World Tag Team Championship dos Wolves em jogo.
 
 
 
Impact Wrestling (8 de outubro de 2014)
The Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) (c) vs. The Hardys (Jeff Hardy e Matt Hardy) vs. Team 3D (Bully Ray e Devon)
Depois de uma vitória para cada equipa na série de três combates concluída no evento No Surrender, foi anunciado um tira-teimas para o episódio de 8 de outubro do Impact Wrestling, novamente com o TNA World Tag Team Championship dos Wolves em jogo, mas desta feita num Full Metal Mayhem match (semelhante ao tables, ladders and chairs match).
 
  




 



Com tecnologia do Blogger.