Ultimas

Impact: Os 10 melhores combates de AJ Styles

AJ Styles esteve na TNA entre 2002 e 2012
Talvez a principal bandeira da TNA ao longo de mais de uma década, AJ Styles mostrou logo ao que vinha na companhia no segundo pay-per-view semanal, ao tornar-se o primeiro campeão da X Division, naquele que foi apenas o início de uma percurso de onze anos recheado de títulos e combates… fenomenais.
 
Nascido a 2 de junho de 1977 em Jacksonville, na Carolina do Norte, foi treinado por Rick Michaels e debutou no pro wrestling em 1998 numa companhia do estado de Georgia chamada National Championship Wrestling.
 
Em 2001 chegou às big leagues, tendo participado em episódios do Nitro e do Thunder da WCW em dark matches de vários shows da então denominada WWF, mas foi no ano seguinte que se começou a mostrar verdadeiramente ao público na ROH e na TNA.
 
Na TNA conquistou tudo o que havia para ganhar entre 2002 e 2013: NWA World Heavyweight Championship (três vezes), NWA World Tag Team Championship (quatro: duas com Christopher Daniels, uma com Jerry Lynn e outra com Abyss), TNA Legends/Global/Television Championship (duas), TNA World Heavyweight Championship (duas), TNA World Tag Team Championship (duas: uma com Tomko e outra com Kurt Angle) e TNA X Division Championship (seis). Foi ainda o primeiro campeão Triple Crown e Grand Slam da história da promotora.
  
Vale por isso a pena conferir a nossa lista dos dez melhores combates de AJ Styles na TNA, por ordem cronológica.
 
 
Four-Way Double Elimination match para determinar o primeiro detentor do NWA–TNA X Championship:
AJ Styles vs. Psicosis vs. Low Ki vs. Jerry Lynn
O NWA–TNA X Championship viu a luz do dia nas gravações do segundo pay-per-view semanal da NWA-TNA, que foi para o ar a 26 de junho de 2002, tendo sido determinado que AJ Styles, Low Ki, Jerry Lynn e Psicosis se iriam defrontar num Four-Way Double Elimination match para apurar o campeão inaugural.
 
 
 
NWA TNA Weekly PPV #8 (7 de agosto de 2002)
No segundo pay-per-view semanal da NWA TNA, AJ Styles conquistou o então denominado NWA–TNA X Championship ao bater Low Ki, Jerry Lynn e Psicosis num Double Elimination match.
Na semana seguinte, Styles e Jerry Lynn conquistaram o NWA World Tag Team Championship ao vencerem a dupla de Bruce e Lenny Lane na final do torneio para apurar os novos campeões.
Nas semanas que se seguiram, Styles defendeu ambos os títulos com sucesso, mas começou a desentender-se com Lynn durante os combates de equipas.
Durante o mês de julho, Styles reteve o X Championship diante de David Young, Low Ki, Elix Skipper. Após o Phenomenal One vencer Skipper, a 31 de julho, Lynn apareceu para o congratular. Contudo, nessa mesma noite Styles viria o seu parceiro de tag team durante um combate entre Lynn e Low Ki, mas acabaria por ser atacado por Low Ki, o que levou à marcação de um combate entre os três pelo título na semana seguinte.
 
 
 
Final Resolution 2005
AJ Styles tornou-se no candidato principal ao X Division Championship de Petey Williams ao vencer um combate envolvendo seis outros homens no episódio de 1 de outubro do Impact!.  No Victory Road, Williams bateu Styles após um Canadian Destroyer.
Entretanto, na primeira noite do evento The Best Damn Wrestling Event Period, que foi para o ar a 10 de novembro, Chris Sabin bateu Elix Skipper e Sonjay Dutt num Ultimate X match para se tornar no candidato principal ao TNA X Division Championship.
Dois dias depois, num episódio do Impact!, Chris Sabin disse que descobriu uma forma de contra-atacar o Canadian Destroyer, mas Williams disse que era impossível de contra-atacar. Para provar o que estava a dizer, Sabin contra-atacou o finisher do canadiano durante os episódios de 12, 19 e 30 de novembro. Mas no Turning Point, Williams reteve o título diante de Sabin com recurso a uma soqueira.
Entretanto, no episódio de 17 de dezembro, a figura de autoridade Dusty Rhodes anunciou um Ultimate X match no Final Resolution pelo TNA X Division Championship entre WilliamsStyles. Contudo, Chris Sabin bateu Christopher Daniels no episódio de 14 de janeiro e ganhou o direito de se juntar ao combate.
 
 
 
30-Minute Ironman match pelo TNA X Division Championship:
A rivalidade entre ambos começou no episódio de 21 de janeiro do Impact!, quando Christopher Daniels desafiou o campeão da X DivisionAJ Styles, para um combate nessa mesma noite, com uma estipulação especial: se Styles não conseguisse derrotar Daniels em menos de dez minutos, Daniels receberia uma oportunidade pelo X Division Championship no Against All Odds.
O combate terminou empatado, o que permitiu a Daniels receber uma oportunidade pelo título. Após o duelo, Dusty Rhodes anunciou que o combate pelo título seria um Ironman match de 30 minutos.
 
 
 
Lockdown 2005
Six Sides of Steel match para determinar o candidato principal ao NWA World Heavyweight Championship no Hard Justice:
No Against All Odds 2005, Abyss bateu Jeff Hardy num Full Metal Mayhem match para ganhar uma oportunidade pelo NWA World Heavyweight Championship. Porém, cinco dias depois, no episódio de 18 de fevereiro do Impact!, deu o contrato do combate a Traci, que na altura estava a tentar tornar-se assistente pessoal da figura de autoridade Dusty Rhodes.
Mais de um mês depois, no episódio de 25 de março, Abyss tentou recuperar o contrato a Traci, que já se tinha tornado co-assistente de Rhodes. Isso levou a uma rixa entre Abyss e AJ Styles, que tentava defender Traci e a outra co-assistente do American Dream, Trinity, que fugiam com medo de Abyss.
Na semana seguinte, foi anunciado um combate entre Abyss e AJ Styles para o Lockdown, por uma oportunidade pelo NWA World Heavyweight Championship. A 8 de abril, foi revelado que o vencedor ia lutar pelo título no pay-per-view Hard Justice, a 15 de maio.
 
 
 
Sacrifice 2005
Final do torneio TNA Super X Cup 2005 para determinar o candidato principal ao TNA X Division Championship:
No verão de 2005, a TNA levou a cabo o torneio de oito homens Super X Cup para determinar o candidato principal ao TNA X Division Championship.
Samoa Joe qualificou-se para a final após eliminar Sonjay Dutt e Alex Shelley, marcando encontro com AJ Styles, que tinha afastado Matt Bentley e Petey Williams.
 
 
 
Unbreakable 2005
Na final do torneio TNA Super X Cup 2005, no Sacrifice, Joe bateu Styles via submissão após interferência de Christopher Daniels para ganhar uma oportunidade pelo título.
No episódio de 19 de agosto do TNA Impact!, foi anunciado que Daniels ia defender o título diante de Joe no Unbreakable. Contudo, nessa mesma noite Daniels atacou Joe até Styles aparecer e atacar Daniels, em retaliação pela interferência no Sacrifice.
Daniels exigiu aos responsáveis da NWA que suspendessem Styles, mas, em vez disso, o dirigente Larry Zbyszko adicionou Styles ao combate pelo X Division Championship.
 
 
 
Turning Point 2005
No Unbreakable, num combate descrito como de sonho e que até mereceu a rara atribuição de cinco estrelas pelo jornalista Dave Meltzer, AJ Styles conquistou o X Division Championship ao bater o até então campeão Christopher DanielsSamoa Joe num three way match.
Entretanto, Styles defendeu o título com sucesso diante de Christopher Daniels num Ironman match de 30 minutos, no Bound For Glory.
Semanas depois, no Genesis, Styles bateu Petey Williams para reter o cinturão. No mesmo evento, Samoa Joe e Christopher Daniels foram os únicos sobreviventes da Team Ministry num 4 vs. 4 Tag Team Elimination match frente à equipa de Austin Aries, Chris Sabin, Matt Bentley e Sonjay Dutt. No entanto, após o Joe atacou brutalmente Daniels, deixando-o lesionado e afastado dos ringues durante algumas semanas.
Contudo, Styles acusou Joe de violar o código de conduta não escrito da X Division e quis defender o título frente ao Samoan Submission Machine no Turning Point, lançando o desafio no episódio de 19 de novembro do Impact!Joe aceitou e, duas semanas depois, atacou Styles, afirmando que não quer saber do código de conduta da X Division.
 
 
 
Hard Justice 2008
Last Man Standing match:
No episódio de 14 de fevereiro de 2008 do Impact!, a TNA levou a cabo um casamento entre a mulher de Kurt Angle, Karen, e AJ Styles, apesar de Angle e Karen ainda estarem casados, tendo a separação tido lugar quase um mês depois, no episódio de 13 de março.
Entretanto, Angle tentou reconciliar-se com Karen, mas esta recusou o pedido do ex-marido, que se deixou levar pelo ciúme e atacou AJ Styles.
No episódio de 29 de maio, a figura de autoridade Jim Cornette anunciou um combate entre Kurt Angle e AJ Styles para o Slammiversary. Apesar de ter sofrido uma grave lesão no pescoço, Angle apresentou-se no combate, mas Styles alcançou a vitória, após um Styles Clash. No entanto, Angle e Tomko atacaram Styles após o duelo.
Quatro dias depois, no episódio de 12 de junho, Angle bateu Styles num Lumberjack match antes de acontecer uma brawl entre o grupo de Kurt Angle e a Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) e o de AJ Styles, Christian Cage e Rhino. As duas fações defrontaram-se num Six Man Tag Team Full Metal Mayhem match no Victory Road, com Angle e a Team 3D a levar a melhor.
No episódio de 24 de julho do Impact!, Angle e a Team 3D voltaram a bater Styles, Christian e Rhino, desta feita num Six Man Tag Team Elimination Tables match.
Uma semana depois, Angle atacou Styles no interior de uma jaula, deixando-o inconsciente, o que levou Styles a desafiar Angle para um Last Man Standing match no Hard Justice, um desafio que Angle aceitou.
 
 
 
Turning Point 2009
No Bound for Glory 2009, AJ Styles bateu Sting para reter o TNA World Heavyweight Championship, colocando um ponto final à invencibilidade do The Icon no maior evento do ano da companhia.
Nas semanas que se seguiram, Styles foi atacado por um atacante anónimo no backstage, o que o levou a acreditar que teria sido Samoa Joe ou Christopher Daniels a atacá-lo, o que levou à marcação de um combate entre os três, com o título em jogo, para o Turning Point.
No episódio de 5 de novembro do Impact!, Daniels confrontou Styles e disse que era tão bom wrestler quanto ele, mas que não lhe eram dadas as mesmas oportunidades.
 



 



 


Com tecnologia do Blogger.