Ultimas

NJPW New Year Dash!! 2023 | Videos + Resultados

Anualmente realizado um dia depois do Wrestle Kingdom, a New Japan Pro Wrestling apresenta mais uma edição do New Year Dash, o evento de fallout de seu maior show do ano, com vários combates de equipes das mais diversas, com o evento principal sendo uma luta entre o time de Kazuchika Okada e Kenny Omega e o United Empire.



Além deste, destacam-se também os seguintes combates:
  • Sho Tanaka, Shingo Takagi, Great-O-Khan e Yano Toru em um 4-Way Match pelo KOPW 2023 Championship
  • Hiroshi Tanahashi, Hikuleo, Tama Tonga e Master Wato vs Bullet Club
  • TMDK vs Bishamon


Resultados



1) House of Torture (Evil, Yujiro Takahashi & Dick Togo) vencem Ren Narita, Tomoaki Honma & Tiger Mask em um Six-Man Tag Team Match após Evil e Togo aplicarem um "Magic Killer" em Honma. Ao final do combate, Togo distraiu o árbitro, permitindo que Takahashi atacasse Honma com sua bengala, dando assim a brecha para a vitória dos heels

* Após o combate, Takahashi trouxe Narita de volta ao ringue, e a House of Torture o atacou com vários "Stomps", até que Minoru Suzuki veio para enfrentá-los. Suzuki consegue a dianteira, mas acaba sendo dominado e estrangulado por Togo, e novamente os heels, agora acompanhados por Sho Tanaka, o atacam impiedosamente. Então, El Desperado vem ao ringue, conseguindo fazer Sho sair, e distraindo Evil para que os demais enfrentem o resto da HoT, com Suzuki prendendo Evil no "Sleeper Hold", e Narita o retirando do ringue com um "Big Boot". Em sseguida, Ren prepara Takahashi, e este é finalizado por um "Penalty Kick" de Suzuki. Os faces permanecem altivos no ringue, trocando provocações com a HoT, que decide por apenas recuar para os bastidores.

2) Just Four Guys (Taichi, Douki & Yoshinobu Kanemaru c/ Taka Michinoku) vencem United Empire (Will Ospreay, IWGP Jr. Heavyweight Tag Team Champions TJ Perkins & Francesco Akira) em um Six-Man Tag Team Match por pinfall após Douki aplicar um "Crucifix" em Akira.

* Após o combate, Perkins atacou Douki, com Kanemaru e Ospreay juntando-se à briga, seguidos por Taichi e Akira, com o UE conseguindo cominar os Four Guys. Francesco segue atacando Douki mais um pouco, e grita uma provocação a ele antes de largá-lo, com Michinoku vindo encarar os heels em seguida. Will o segura pela roupa e o provoca, para depois acertá-lo com um "low blow" que o fez sair do ringue, voltando-se para Taichi e lhe falando que aquilo era o acontecia com que ficava em seu caminho. Taichi o ataca, e os dois começam uma briga fora do ringue, que custa a ser separada pelos "young lions", que também precisam separar um último ataque de TJ e Akira a Douki e Yoshinobu.

3) TMDK (NJPW World Television Champion Zack Sabre Jr, Shane Haste & Mikey Nicholls) vencem Chaos ("The Stone Pitbull" Tomohiro Ishii, IWGP Tag Team Champions Hirooki Goto & Yoshi-Hashi) em um Six-Man Tag Team Match por pinfall após Haste e Nicholls aplicarem um "Tagbuster" em Yoshi-Hashi.

* Após o combate, Haste e Nicholls pegaram os cinturões dos Bishamon e os ergueram em provocação aos campeões, enquanto Ishii encarou Sabre Jr, demonstrando interesse em enfrentá-lo pelo NJPW TV Title. Após mais algumas trocas de provocações, os TMDK fizeram sua tradicional pose na lateral do ringue, onde Zack falou que estarem apenas em três não era o suficiente, indo até o "young lion" Kosei Fujita e o trazendo para junto do time, onde eles o vestem com a t-shirt da equipe, e Sabre Jr o nomeia como seu "young boy", com todos comemorando no ringue, e se retirando juntos para os bastidores.

4) Yoh, Ryusuke Taguchi, Togi Makabe & Shota Umino vencem Los Ingobernables de Japón (Tetsuya Naito, IWGP Jr. Heavyweight Champion Hiromu Takahashi, Bushi & Sanada) em um Eight-Man Tag Team Match por pinfall após Yoh um "Direct Drive" em Takahashi.

* Após o combate, Umino provocou Naito fazendo a tradicional taunt deste, que subiu novamente no ringue e encarou o rival pro alguns instantes, sem que houvesse qualquer altercação entre eles.

5) Hiroshi Tanahashi, NEVER Openweight Champion Tama Tonga, Hikuleo & Master Wato vencem Bullet Club ("Switchblade" Jay White, "The Bone Soldier" Taiji Ishimori, El Phantasmo & Kenta c/ Gedo) em um Eight-Man Tag Team Match por desqualificação após Phantasmo atacar Tonga com o cinturão deste.

* Após o combate, Tanahashi discutiu com Phantasmo sobre seu ato, com Kenta aproveitando a distração para atacá-lo pelas costas com o cinturão. Em seguida, Hikuleo agarra os dois para aplicar um "Double Chokeslam", mas White o acerta com uma cadeirada, que ele inicialmente não sente, mas que cria a brecha para Kenta lhe aplicar um "low blow", com Jay lhe dando várias cadeiradas, que inclusive acabam quebrando o objeto. Os demais membros do BC neutralizam os outros faces, e White diz que desde o WK mantém na cabeça de fazer com que Hikuleo nunca mais possa aproveitar os frutos do trabalho que ele criou na New Japan. Ele diz que sabe o quanto o Japão significa para ele, para Tonga, e para toda a familía deles, com o legado de seu pai, King Haku, sendo continuado por eles, para que pudessem se juntar a gente como Tanahashi. Ele fala ironicamente que aquilo era um momento muito bonito, mas que eles não deviam ter lhe dados as costas, e ele vai assegurar que ele nunca mais tenha um momento daquele, ou um momento no Wrestle Kingdom, ele acabaria com tudo que mais importava para Hikuleo, pois ele acabou com o momento mais importante dele, o desafiando para um combate "Loser Leaves Japan". Jay pega outra cadeira e volta a atacar o tongolês, sendo contido por seus colegas de BC, mas ainda se aproximando para falar mais provocações a Hikuleo, e então finalizá-lo com um "Blade Runner".

6) Shingo Takagi vence Sho Tanaka, RevPro British Heavyweight Champion The Great-O-Khan e Yano Toru em um 4-Way Match por pinfall PARA SE TORNAR O KOPW 2023 PROVISIONAL CHAMPION após aplicar um "Last of the Dragon" em Yano.

* Após o combate, O-Khan encarou Takagi, inconformado com a derrota, trocando algumas palavras de desafio com ele e erguendo seu RevPro British Title, ao passo que Shingo também ergueu seu novo KOPW Title, continuando a comemorar com o público enquanto o mongol se retirava.

7) IWGP World Heavyweight Champion "The Rainmaker" Kazuchika Okada & IWGP United States Champion Kenny Omega vencem United Empire (Jeff Cob & Aaron Henare) por pinfall após Okada aplicar um "Rainmaker" em Henare.

* Após o combate, Cobb encarou Omega, trocando palavras de desafio e demontrando querer um combate pelo IWGP US Title, que Kenny pareceu não ver problemas em futuramente conceder. Omega deixou o ringue, em seguida, Okada fez o agraecimento ao público por seu apoio, e a Omega, que ele definiu como um grande oponente e um grande parceiro. Porém, Shingo Takagi apareceu o interrompendo, dizendo que tal como no Wrestle Kingdom, ele tinha algo a dizer, falando que agora ele tinha um currículo bastante respeitável, tal como Antonio Inoki tinha, e que Inoki nunca rejeitava um desafio sob nenhuma hipótese, e que se o IWGP World Champion realmente tinha espírito de luta, ele iria aceitar seu desafio pelo título. Okada fala que seu título de repente ganhou um status muito maior do que aquele que permite aceitar qualquer desafio proposto, mas Takagi agora era um campeão, assim como ele, portador do KOPW Championship, ao qual o "Rainmaker" lembra ter sido o criador do conceito. Ele fala que agora que tem que focar no IWGP World Title, ele precisava de oponentes fortes, e Shingo o interessava como oponente, e que por isso, apenas para ele, iria aceitar o desafio. Takagi fica bastante satisfeito, e após trocar mais algumas palavras, e posar rapidamente par ao público, se retira para os bastidores, enquant Okada permanece comemorando no ringue, sendo assim encerrado o evento.

Vídeos

Com tecnologia do Blogger.