Ultimas

Impact: Os 10 melhores combates Full Metal Mayhem de sempre

Full Metal Mayhem match já teve 16 edições
Um dos tipos de combates mais emblemáticos da TNA/Impact Wrestling, o Full Metal Mayhem match é a versão da promotora do Tables, ladders and chairs match celebrizado pela WWE e tem como estipulação “tudo o que for metal é legal”.
 
Ao longo de 16 edições, o combate já conheceu uma variante em que o vencedor era apurado por assentamento e outra em que quem ganha é quem sobe ao topo de um escadote e consegue capturar um cinturão ou um contrato.
 
No primeiro combate de sempre deste tipo, Abyss bateu Jeff Hardy no Against All Odds 2005 para ganhar uma oportunidade pelo NWA World Heavyweight Championship.
 
O Full Metal Mayhem match entre o campeão Josh Alexander e Bully Ray pelo Impact World Championship, no Hard do Kill desta sexta-feira, será o 17.º da história.
 
Vale por isso a pena conhecer a nossa lista de dez melhores Full Metal Mayhem matches de sempre, por ordem cronológica.
 
No pay per view anterior, o Final Resolution, Abyss atacou Jeff Hardy após o combate entre este último e Scott Hall.
No episódio de 21 de janeiro do Impact!, Abyss voltou a atacar Hardy, tendo-o projetado para cima de uma mesa, que se partiu.
Uma semana depois, a TNA começou a publicitar a estreia do Full Metal Mayhem match, que iria opor Hardy e Abyss no Against All Odds.
No episódio de 4 de fevereiro, foi anunciado que o vencedor receberia uma oportunidade pelo NWA World Heavyweight Championship.
 
 
 
Sacrifice 2006
Full Metal Mayhem match pelo NWA World Heavyweight Championship:
Após sair por cima na rivalidade com Rhino, Abyss desafiou Christian Cage pelo NWA World Heavyweight Championship num Six Sides of Steel match a ter lugar no Lockdown durante o episódio de 18 de março do Impact!.
Uma semana depois, James Mitchell e Alex Shelley perseguiram a mulher de Christian Cage com uma câmara de filmar.
E no Impact! de 1 de abril, Abyss e Christian Cage envolveram-se numa brawl, depois de James Mitchell ter mostrado um novo vídeo de ele e Alex Shelley a perseguirem a mulher de Christian.
Na semana seguinte, Christian Cage atacou Abyss e aceitou o desafio de defrontar The Monster no Lockdown. No episódio de 20 de abril, a três dias do Lockdown, Abyss retribuiu o favor e atacou brutalmente Christian.
No Lockdown, Christian Cage reteve o título depois de um Unpreitter em cima de um amontoado de pioneses. No entanto, após o combate terminar o campeão foi brutalmente atacado por Abyss, o que levou à marcação de mais um combate entre ambos para o Sacrifice, no caso um  Full Metal Mayhem match.
 
 
 
Six Man Tag Team Full Metal Mayhem match:
No episódio de 14 de fevereiro de 2008 do Impact!, a TNA levou a cabo um casamento entre a mulher de Kurt Angle, Karen, e AJ Styles, apesar de Angle e Karen ainda estarem casados, tendo a separação tido lugar quase um mês depois, no episódio de 13 de março.
Entretanto, Angle tentou reconciliar-se com Karen, mas esta recusou o pedido do ex-marido, que se deixou levar pelo ciúme e atacou AJ Styles.
No episódio de 29 de maio, a figura de autoridade Jim Cornette anunciou um combate entre Kurt Angle e AJ Styles para o Slammiversary. Apesar de ter sofrido uma grave lesão no pescoço, Angle apresentou-se no combate, mas Styles alcançou a vitória, após um Styles Clash. No entanto, Angle e Tomko atacaram Styles após o duelo.
Quatro dias depois, no episódio de 12 de junho, Angle bateu Styles num Lumberjack match antes de acontecer uma brawl entre o grupo de Kurt Angle e a Team 3D (Brother Ray e Brother Devon) e o de AJ StylesChristian Cage e Rhino, o que levou à marcação de um Six Man Tag Team Full MetalMayhem match entre as duas fações para o Victory Road.
 
 
 
Full Metal Mayhem match pelo TNA World Tag Team Championship e pelo IWGP Tag Team Championships:
The Main Event Mafia (Booker T e Scott Steiner) (campeões TNA) vs. The British Invasion (Brutus Magnus e Doug Williams) (campeões IWGP) vs. Team 3D (Brother Devon e Brother Ray) vs. Beer Money, Inc. (James Storm e Robert Roode)
No Lockdown, a Team 3D bateu os Beer Money para conquistar o TNA World Tag Team Championship e reter o IWGP Tag Team Championship.
Entretanto, a dupla composta por Brother Ray e Brother Devon anunciou a realização do Team 3D Invitational Tag Team Tournament, um torneio entre oito equipas cujos vencedores recebiam um troféu, um cheque de 100 mil dólares e uma oportunidade pelo TNA World Tag Team Championship.
Na caminhada até à final, os Beer Money eliminaram os Lethal Consequences (Jay Lethal e Consequences Creed) e Eric Young & Jethro Holliday [Trevor Murdoch], enquanto os British Invasion afastaram The Latin American Xchange (Homicide e Hernandez) e Suicide & Amazing Red.
No Sacrifice, os Beer Money venceram o Team 3D Invitational Tag Team Tournament ao bater os British Invasion na final, ganhando assim um troféu, um cheque de 100 mil dólares e uma oportunidade pelo TNA World Tag Team Championship que usufruíram logo no pay-per-view seguinte, o Slammiversary, tendo-o conquistado.
No pay-per-view seguinte, o Victory Road, Booker T e Scott Steiner dos The Main Event Mafia bateram os Beer Money para conquistar o TNA World Tag Team Championship, enquanto a Team 3D reteve o IWGP Tag Team Championship diante dos The British Invasion.
Entretanto os British Invasion conquistaram o IWGP Tag Team Championship e defenderam-no com uma vitória sobre os Beer Money no Hard Justice, evento em que Booker T e Scott Steiner bateram a Team 3D para reter o TNA World Tag Team Championship.
No pay-per-view que se seguiu, o No Surrender, os Beer Money juntaram-se à Team 3D para derrotarem os dois elementos dos The Main Event Mafia e os British Invasion num Lethal Lockdown match.
Entretanto, foi marcado para o Bound Four Glory um combate entre as quatro equipas pelos títulos de tag team da TNA e da IWGP.
 
 
 
Final Resolution 2010
Os Generation Me [mais conhecidos por Young Bucks] fizeram a sua estreia na TNA em janeiro de 2010 e protagonizaram vários grandes combates frente aos Motor City Machine Guns durante esse ano, o primeiro dos quais logo na estreia, no Impact! de 14 de janeiro.
Após alguns meses sem aparecerem como tag teamJeremy e Max Buck regressaram aos pay-per-views em setembro, no No Surrender, para substituir os London Brawling (Desmond Wolfe e Magnus) e perderem um combate pelo título ante os Motor City Machine Guns. Após a contenda, os Generation Me atacaram os campeões e lesionaram Alex Shelley com um DDT.
No episódio seguinte do Impact!, os Generation Me reivindicaram o TNA World Tag Team Championship, alegando que os campeões não estavam capazes de o defender durante 30 dias, devido à lesão de Shelley, antes de roubar o cinturão a Sabin. Porém, Shelley fez o seu regresso duas semanas depois e prometeu aos Generation Me uma desforra no Bound For Glory.
Entretanto, após os MCMG vencerem a Team 3D no Turning Point em mais um combate com o título em jogo, Jeremy Buck fez o assentamento vitorioso em Chris Sabin num eight-person tag team match em que os Motor City Machine Guns faziam equipa com Jay Lethal e Velvet Sky e os Generation Me tinham como parceiros Robbie E e Cookie durante o Impact! de 18 de novembro.
Nessa mesma noite, os Motor City Machine Guns bateram os Generation Me um Empty Arena match.
Ainda assim, foi marcado um Full Metal Mayhem match entre as duas equipas para o Final Resolution.
 
 
 
Rob Van Dam vs. Jerry Lynn
No episódio de 23 de junho de 2011 do Impact, Rob Van Dam afirmou durante um segmento no backstage que ele foi X Division antes de existir a X Division, referindo-se ao tempo que passou na Extreme Championship Wrestling (ECW).
O seu rival de longa data e pioneiro da X Division, Jerry Lynn, apareceu abruptamente e disse a RVD que foram os dois que tornaram esse estilo de wrestling famoso. Isto levou a mais um combate entre ambos, no Destination X, com Van Dam a levar a melhor após um Five-Star Frog Splash.
Dez dias depois, no Impact, aconteceu uma situação semelhante, desta feita num combate entre RVD e AJ Styles, com Lynn a custar a derrota ao seu velho rival.
No episódio de 1 de setembro, Lynn voltou a custar a derrota a RVD num combate frente a Gunner. Na semana seguinte, Lynn explicou que estava cansado de estar na sombra de Rob Van Dam, o que levou à marcação de um combate entre ambos para o Bound For Glory.
 
 
 
Impact Wrestling (8 de outubro de 2014)
The Wolves (Davey Richards e Eddie Edwards) (c) vs. The Hardys (Jeff Hardy e Matt Hardy) vs. Team 3D (Bully Ray e Devon)
No Hardcore Justice 2014, Kurt Angle anunciou que os Wolves, os Hardys e a Team 3D se iriam defrontar numa série de três combates, sendo que o vencedor do primeiro combate poderia escolher a estipulação do combate seguinte.
Na primeira contenda entre as três equipas, no episódio de 27 de agosto do Impact Wrestling, a Team 3D levou a melhor e decidiu que o combate seguinte seria um tables match, que foi vencido pelos Hardys no episódio de 10 de setembro. Por sua vez, os Hardys decidiram que o combate seguinte seria um ladder match, tendo sido anunciado que esta terceira luta iria ter lugar no evento No Surrender, com o TNA World Tag Team Championship dos Wolves em jogo.
Depois de uma vitória para cada equipa na série de três combates concluída no evento No Surrender, com os Wolves a saírem vencedores dessa terceira contenda, foi anunciado um tira-teimas para o episódio de 8 de outubro do Impact Wrestling, novamente com o TNA World Tag Team Championship dos Wolves em jogo, mas desta feita num Full Metal Mayhem match.
 
 
 
Jeff Hardy vs. Matt Hardy
No episódio do Impact de 26 de janeiro de 2016, Jeff Hardy desafiou o irmão Matt para um combate pelo TNA World Heavyweight Championship, mas o combate não chegou a começar, uma vez que Jeff foi brutalmente atacado por Eric Young e Bram.
Jeff Hardy só regressou à ação mais de mês e meio depois, a 15 de março, tendo vencido Eric Young para defrontar Matt Hardy e Ethan Carter III no main event desse episódio do Impact Wrestling pelo título mundial, mas o title match terminou em no contest após a interferência de Young e Bram.
Uma semana depois, Jeff venceu um gauntlet match em que era determinar o candidato principal ao TNA World Heavyweight Championship, ao eliminar o seu irmão Matt em último lugar.
No episódio de 29 de março, Jeff defrontou o campeão mundial Drew Galloway num combate pelo título, mas saiu derrotado.
Duas semanas depois, Jeff confrontou o seu irmão Matt, após Matt declarar que Jeff não era digno do apelido Hardy. Matt desafiou Jeff para um “I Quit” match para a semana seguinte, mas Jeff exigiu defrontar o mano num Full Metal Mayhem match.
Num combate para apurar qual a estipulação, Matt Hardy e Tyrus bateram Jeff Hardy e Drew Galloway, o que levou à marcação de um “I Quit” match para a semana a seguir. E o “I Quit” match terminou em no contest, após ambos os irmãos se recusarem a desistir.
No episódio de 10 de maio, Jeff Hardy e James Storm perderam um combate pelo TNA World Tag Team Championship frente aos Decay (Abyss e Crazzy Steve) após um homem mascarado de Willow (alter-ego de Jeff Hardy) ter distraído Jeff. Após a contenda, Jeff foi ao backstage procurar pelo homem mascarado de Willow, mas acabou atacado por três pessoas vestidas como Willow.
Uma semana depois, Matt Hardy apresentou-se a si mesmo como Broken Matt e revelou que ele era um dos homens mascarados de Willow e que atacaram Jeff Hardy.
No episódio de 24 de maio, Jeff Hardy bateu Rockstar Spud e Tyrus para poder defrontar o irmão num Full Metal Mayhem match.
 
 
 
The Lucha Bros (Fénix e Pentagón Jr.) (c) vs. The Latin American Xchange (Ortiz e Santana)
Campeões desde o episódio de 26 de abril de 2018 do Impact!, os The Latin American Xchange defenderam o Impact World Tag Team Championship com sucesso, por exemplo, diante dos The OGz (Hernandez e Homicide) no Slammiversary XVI.
Porém, pela frente encontraram os Lucha Bros, que tinham começado a trabalhar recentemente para o Impact Wrestling. Até ao Homecoming, as duas duplas revelaram ter grande respeito uma pela outra.
Os Lucha Bros saíram derrotados do Homecoming, mas conquistaram o Impact World Tag Team Championship no Impact! de 8 de fevereiro, no México.
Nas semanas que se seguiram, os novos campeões defenderam o título com sucesso diante dos LAX no episódio de 22 de fevereiro e frente à dupla composta por Eli Drake e Eddie Edwards a 19 de abril.
Entretanto, foi agendado novo duelo entre os Lucha Bros e os LAX para o Rebellion, desta feita num Full Metal Mayhem match.
 
 
 
Turning Point 2021
Moose (c) vs. Eddie Edwards
Entretanto, no episódio de 11 de novembro do Impact!, Eddie Edwards bateu Matt Cardona e W. Morrissey para se tornar no candidato principal ao Impact World Championship.
Uma semana depois, Moose atacou Edwards enquanto este concedia uma entrevista no backstage, levando a uma brawl entre os dois por toda a arena, com ambos a recorrer a várias armas. Perante esse cenário, o vice-presidente executivo do Impact, Scott D’Amore, anunciou que o combate pelo título entre Moose e Edwards seria um Full Metal Mayhem match.
 




Com tecnologia do Blogger.