Ultimas

Impact: Os 10 melhores combates dos LAX (Hernandez e Homicide)

Homicide e Hernandez brilharam na TNA entre 2006 e 2009
Os Latin American Xchange (LAX) nasceram no final de 2005, quando Konnan, deixou os 4Live Kru e fundou uma nova stable com o regressado Apolo e o estreante Homicide. Em fevereiro de 2006, Machete juntou-se ao grupo, mas foi após a aquisição de Hernandez, um mês depois, que o grupo ganhou expressão na divisão de tag team da anteriormente denominada Total Nonstop Action (TNA).
 
Com personagens que pretendiam ser ilustrativas da presença latina nos Estados Unidos, os membros dos LAX queixaram-se de discriminação na TNA, num enredo criado numa altura em que já havia uma grande controvérsia em torno da imigração ilegal. Umas vezes antiamericanos, outras queridos do público, Homicide e Hernandez conquistaram o NWA World Tag Team Championship por duas vezes e o TNA World Tag Team Championship numa ocasião entre 2006 e 2009.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates desta versão do LAX na TNA, por ordem cronológica.
 
 
Konnan convidou Ron Killings a juntar-se aos LAX. Depois de Killings ter rejeitado a oferta, foi atacado pelos LAX. Os LAX também tentaram dar uma sova semelhante a Sonjay Dutt, mas Killings interferiu e fez o save, o que levou à marcação de um combate de tag team entre a dupla de Homicide e Hernandez e a de Killings e Dutt.
 
 
 
Hard Justice 2006
NWA World Tag Team Championship:
No episódio de 20 de julho do Impact!, os campeões de tag team AJ Styles e Christopher Daniels lançaram um desafio aberto a qualquer equipa que os quisesse defrontar pelos títulos. Os LAX responderam e atacaram os detentores dos títulos, deixando-os ensanguentados, tendo inclusivamente assinado o contrato do combate, a ter lugar no Hard Justice, com o sangue de Daniels.
 
 
 
No Surrender 2006
Ultimate X match pelo NWA World Tag Team Championship:
No Hard Justice, Styles e Daniels bateram os LAX para reter os cinturões.
No entanto, a dupla de Hernandez e Homicide levou a melhor no episódio de 24 de agosto, vencendo uma Border Brawl e conquistando o NWA World Tag Team Championship.
Uma semana depois, Styles e Daniels acionaram a cláusula de desforra, tendo sido marcado um Ultimate X match entre as duas equipas para o No Surrender.
 
 
 
Six Sides of Steel match pelo NWA World Tag Team Championship:
No pay-per-view No Surrender, no primeiro tag team Ultimate X match da história, AJ Styles & Christopher Daniels levaram a melhor sobre os LAX e reconquistaram o NWA World Tag Team Championship.
Posto isto, foi marcado um último confronto entre as duas duplas para o Bound For Glory, desta vez num Six Sides of Steel match.
 
 
 
Destination X 2007
Ghetto Brawl:
No episódio de 4 de janeiro de 2007 do Impact!, Homicide defrontava Brother Runt [Spike Dudley] numa Street Fight quando Hernandez interferiu e aplicou Border Toss em Runt para cima de um escadote, marcando assim o início de uma rivalidade entre os LAX e a Team 3D, numa altura em Homicide e Hernandez eram campeões de tag team e a dupla composta por Devon e Ray era a candidata principal.
No primeiro duelo entre as duas equipas, no Final Resolution, os LAX retiveram o NWA World Tag Team Championship ao vencerem por desqualificação, após um aparentemente embriagado Brother Runt ter aparecido e aplicado um Diving Headbutt em Homicide.
Dias depois, no Impact!, os LAX voltaram a bater a Team 3D. O mesmo desfecho ocorreu no Against All Odds, quando Hernandez aplicou um Border Toss em Devon e fez o consequente assentamento vitorioso.
No entanto, a rivalidade continuou, com os membros dos LAX a atacarem familiares dos elementos da Team 3D, incluindo um tio de Brother Ray, o treinador de Devon (Johnny Rodz) e Brother Runt.
No episódio de 23 de fevereiro, a Team 3D venceu os LAX num Lumberjack match com elementos da “Latino Nation” e da família italiana (em alusão às raízes de Brother Ray) a fazerem de lumberjacks, tendo sido posteriormente agendado um Ghetto Brawl entre as duas duplas para o Destination X.
 
 
 
Ultimate X match para determinar os candidatos principais ao TNA World Tag Team Championship:
Um combate que não necessitou de grande história como background. Tanto os LAX como os Triple X tinham saído derrotados num gauntlet match de dez duplas no pay-per-view No Surrender para determinar os candidatos principais ao TNA World Tag Team Championship no Bound For Glory. Entretanto, foi marcado um Ultimate X entre as duas equipas para o Bound For Glory para determinar os próximos candidatos principais.
 
 
 
Destination X 2008
Combate para determinar os candidatos principais ao TNA World Tag Team Championship:
Um combate sem grande história na sua origem. Simplesmente foi marcado para o Destination X, no último episódio do Impact! antes do pay-per-view, um three-way dance entre LAX, Motor City Machine Guns e Rock 'n' Rave Infection para determinar os candidatos principais ao TNA World Tag Team Championship, então na posse de AJ Styles e Tomko.
 
 
 
Hard Justice 2008
No episódio de 12 de junho de 2008 do Impact!, James Storm e Robert Roode formaram equipa para desafiar os LAX pelo TNA World Tag Team Championship e chegaram a ser declarados como vencedores, mas o combate foi reiniciado devido a uma interferência e acabou por ser vencido pelos LAX. Após a contenda, Roode e Storm atacaram os LAX e o manager dos campeões, Héctor Guerrero.
O diretor Jim Cornette agendou um "Fan's Revenge" Lumberjack match pelo título entre as duas duplas para o Victory Road, tendo os LAX levado novamente a melhor.
No entanto, no episódio de 17 de julho, os já denominados Beer Money começaram a atacar vários lutadores, membros do staff e fãs em retaliação pela derrota no Victory Road, voltando também a atacar Héctor Guerrero até os LAX o salvar.
Duas semanas depois, os Beer Money venceram Christian Cage e Rhino para receber uma oportunidade pelo TNA World Tag Team Championship no Hard Justice.
A 7 de agosto, a três dias do pay-per-view, os LAX, Christian e Rhino bateram Roode, Storm e a Team 3D num combate de tag team de oito homens, mas após a contenda Roode e Storm atiraram Homicide para cima de uma mesa de vidro, causando-lhe ferimentos no olho direito.
 
 
 
Bound for Glory IV (2008)
Monster's Ball match pelo TNA World Tag Team Championship:
(Steve McMichael como árbitro convidado)
No Hard Justice, os Beer Money bateram os LAX para conquistar o TNA World Tag Team Championship.
No pay-per-view seguinte, o No Surrender, os Beer Money voltaram a vencer os LAX. No mesmo evento, Abyss e Matt Morgan derrotaram a Team 3D.
Entretanto, no episódio de 18 de setembro do Impact!, Matt Morgan anunciou que a TNA ia levar a cabo um Tag Team Invitational Tournament no Bound for Glory e que ele e Abyss iam participar, mas foi interrompido pela Team 3D, que também anunciou a sua participação. Na mesma noite, os Beer Money e a sua manager Jacqueline atacaram o manager dos LAX, Héctor Guerrero.
Uma semana depois, a Team 3D anunciou que ia defrontar Morgan e Abyss num Monster’s Ball match no Bound For Glory. No mesmo episódio, os Beer Money derrotaram os LAX num combate em que a equipa derrotada perderia o seu manager, pelo que Héctor Guerrero deixou de acompanhar Hernandez e Homicide.
Contudo, a 2 de outubro o diretor Jim Cornette anunciou o cancelamento do torneio e marcou um Monster’s Ball match pelo TNA World Tag Team Championship entre os Beer Money, os LAX, a Team 3D e Abyss & Matt Morgan para o Bound For Glory.
Mais tarde, o antigo jogador de futebol americano e wrestler Steve McMichael foi anunciado como árbitro convidado.
 
 
 
5150 Street Fight pelo Impact World Tag Team Championship:
The Latin American Xchange (Santana e Ortiz) vs. The OGz (Hernandez e Homicide)
Em março de 2017, os LAX foram reformados, com a fação a ser composta por Homicide, Santana, Ortiz, Diamante e o manager Konnan.
Em maio de 2018, King tornou-se o mais recente membro do grupo e assumiu mesmo a liderança do mesmo numa altura em que Homicide, Diamante e Konnan estavam fora de ação. Enquanto foi líder, ajudou Ortiz e Santana a sagrarem-se campeões de tag team.
Em junho, Konnan e Diamante voltaram à ação, mas mostraram suspeição relativamente às intenções de King. No episódio de 5 de julho do Impact, King admitiu que tinha sido ele a atacar Konnan para assumir o controlo da fação.  King ainda tentou que Ortiz e Santana o reconhecessem como líder do grupo, mas estes rejeitaram e mantiveram-se do lado de Konnan.
No entanto, dois membros dos LAX originais, Hernandez e Homicide, regressaram ao Impact Wrestling e atacaram Konnan, Ortiz e Santana, juntando-se assim a King e formando os The OGz.
 




Com tecnologia do Blogger.