Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates de 2022

Seth Rollins e Cody Rhodes protagonizaram melhor combate de 2022
Concluído 2022 no que a PPV’s da WWE diz respeito, apresentamos a nossa seleção dos dez melhores combates do ano que está prestes a terminar, contabilizando apenas aquelas que ocorreram em eventos especiais.
 
Se no ano passado Kyle O’Reilly com mais aparições neste Top 10, desta vez o nome mais vezes presente nesta lista é o do homem que tem dominado a companhia, o Tribal Chief, o Head of the Table, o campeão indiscutível… Roman Reigns.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista.
 

#10

Undisputed WWE Universal Championship:
Roman Reigns (c) vs. Drew McIntyre
Embalado pelo apoio dos fãs, Drew McIntyre dominou os primeiros minutos do combate. No entanto, uma distração provocada por Karrion Kross, que estava na primeira fila, fez com que Roman Reigns passasse para o controlo das operações.
Depois de algum tempo em que os dois lutadores alternaram períodos de domínio mais duradouros, o combate passou a disputar-se taco-a-taco, com ambos a aplicarem de forma alternada os principais golpes de cada um.
Drew McIntyre sobreviveu a dois Spears e um Guillotine, enquanto Roman Reigns aguentou-se após três Claymores, ainda que com a ajuda de Solo Sikoa, o irmão mais novo dos Usos. Após essa interferência, Reigns executou o Spear vitorioso.
Vencedor: Roman Reigns
Nota David Pereira: 8,5/10
Nota Dave Meltzer: 4,5/5
 
 
 

#9

Drew McIntyre e RK-Bro (Randy Orton e Riddle) vs. The Bloodline [Roman Reigns e The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso)]
Não deixa de ser irónico que, no ano em que a WWE decidiu substituir a o termo pay-per-view por premium live event, tenha abdicado do algo verdadeiramente premium, a unificação dos títulos de equipas e um combate entre Roman Reigns e Randy Orton pelo principal título da companhia, para dar um 6-man tag team match que teria cabido certamente em algum episódio do Smackdown.
The Bloodline dominou grande parte dos primeiros dez minutos de combate e nem foi preciso Roman Reigns estar muito tempo em ringue. Entretanto, Reigns coincidiu em ringue com McIntyre, com o campeão a sentir dificuldades no duelo particular com o escocês.
Pouco depois, Randy Orton aplicou um RKO tanto em Reigns como em Jimmy Uso, mas quando se preparava para vencer Jimmy, Jey interrompeu o assentamento.
Após Riddle ter executado um RKO em Jey Uso, Roman Reigns deu a vitória à sua equipa após um Spear em Riddle.
Vencedores: The Bloodline [Roman Reigns e The Usos (Jey Uso e Jimmy Uso)]
Nota David Pereira: 8,5/10
Nota Dave Meltzer: 4,5/5
 
 
 

#8

Combate que percorreu praticamente toda a arena e que contou com a presença de objetos como um stick de hóquei e uma cadeira.
Numa altura em que Edge aplicava um Sharpshooter, Damian Priest apareceu e obrigou o canadiano a quebrar a submissão. Entretanto o Rated-R Superstar derrubou Bálor, Priest e Dominik e preparou-se para executar o Spear, mas Rhea Ripley surpreendeu ao algemá-lo à corda superior, tornando-o indefeso perante não só Bálor mas também Priest e Dominik.
Ao sentir o amigo em dificuldades, Rey Mysterio apareceu em cena e tentou equilibrar as contas, mas foi atacado pelo próprio filho Dominik, o que permitiu a Bálor bater-lhes repetidamente com um kendo stick.
A mulher de Edge, Beth Phoenix, apareceu no ringue para fazer o save e atingiu os elementos masculinos dos Judgment Day com um kendo sticks, aplicou um Spear em Rhea Ripley e conseguiu encontrar a chave que soltou o marido.
Entretanto Edge desenvencilhou-se de todos os elementos dos Judgment Day e executou três Spears consecutivos em Bálor antes de lhe aplicar um Crossface com a ajuda do cabo de uma cadeira. No entanto, Ripley atacou Beth Phoenix, os elementos dos Judgment Day recuperaram e Bálor aplicou três Coup de Grâce consecutivos em Edge.
Edge foi-se recusando a desistir, mas, perante a ameaça de um Conchairto em Beth Phoenix, acabou por dizer “I Quit”.
Vencedor: Finn Bálor
Nota David Pereira: 8,5/10
Nota Dave Meltzer: 4,5/5
 
 
 

#7

WWE Raw Women's Championship:
Becky Lynch (c) vs. Bianca Belair
Bianca Belair começou o combate como no SummerSlam, a estender a mão a Becky Lynch, que tal como no evento do verão avançou imediatamente para Manhandle Slam. Contudo, este duelo estava destinado a durar um pouco mais.
Foi um combate muito equilibrado, sem seguir aquela tradição de o heel ter um longo período de domínio antes do comeback do babyface. Foi sempre taco a taco: ora atacas tu, ora ataco eu.
Bianca Belair esteve bastante perto do triunfo após um 450 Splash, mas Becky fez o kick out. A campeã também respondeu com um golpe inovador a partir da corda superior, um Dropkick, mas depois de um mortal.
Após sofrer uma espécie de Kiss Of Death para fora do ringue, Becky Lynch fez tudo para se manter afastada do ringue, recuperando algum fôlego, o que lhe permitiu executar um Manhandle Slam em cima dos degraus.
Bianca Belair esteve quase a perder por countout, mas não só conseguiu regressar ao ringue a tempo como aplicou o Kiss Of Death que lhe deu a vitória e o título.
Vencedora: Bianca Belair (nova campeã)
Nota David Pereira: 8,5/10
Nota Dave Meltzer: 4,5/5
 
 
 

#6

Carmelo Hayes (c) vs. Ricochet
Combate entre dois dos melhores high-flyers dos quadros da WWE, que protagonizaram um duelo a fazer lembrar os tempos áureos da X Division da TNA. Uma contenda marcada pela espetacularidade dos golpes e por algumas interferências de Trick Williams, que ajudou Carmelo Hayes a alcançar o triunfo, alcançado via Inside Cradle.
Vencedor: Carmelo Hayes
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 4,5/5
 
 
 

#5

Seth "Freakin" Rollins vs. Cody Rhodes
Por muito espetaculares que sejam as piruetas que determinados wrestlers façam, pro wrestling é storytelling. Ver Seth Rollins conseguir prever os golpes de Cody, dando a entender que agora estava preparado para defrontar o American Nightmare ao contrário do que tinha acontecido na WrestleMania, é isso mesmo.
Que Cody Rhodes negociou o seu regresso à WWE a partir de uma posição forte, não há dúvidas, mas utilizar um Cody Cutter que visualmente em nada é inferior ao RKO e esse não ser o seu finisher não deve ser propriamente do agrado de Randy Orton.
Após Cody falhar um MoonsaultRollins aplicou o Pedigree, mas os efeitos daquele que era o finisher de Triple H não passaram da near fall. Logo a seguir, Rollins começou a aplicar alguns socos à maneira de Dusty Rhodes, mas após uma série de reverses e near falls, Cody alcançou a vitória após um roll-up em que puxou os calções de Rollins, mediatamente depois de Rollins ter tentado fazer o mesmo. Ou seja, uma maneira airosa de Cody alcançar uma segunda vitória sobre Rollins sem que este saia demasiado fragilizado.
Vencedor: Cody Rhodes
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 4,5/5
 
 
 

#4

Last Man Standing match pelo Undisputed WWE Universal Championship:
Brock Lesnar começou o combate a todo o gás, ao saltar de um trator para cima de Roman Reigns. Durante os primeiros minutos do duelo, Reigns não aplicou um único golpe – nem um simples soco.
Entretanto, a tendência da contenda mudou de rumo após Reigns ter aproveitado uma distração provocada por Paul Heyman para aplicar um Samoan Drop em Lesnar para cima de uma mesa, atingir Lesnar com degraus e executar um Urinage em Lesnar para cima de outra mesa. No regresso ao ringue, Reigns executou um Spear.
Logo a seguir, Lesnar passou a fazer uso de pedaços de mesa e do trator para obter algum tipo de vantagem, chegando mesmo a levantar Reigns com recurso ao trator e despejá-lo no interior do ringue, mas Reigns conseguiu sempre colocar-se de pé.
Roman Reigns respondeu com um Guillotine, mas Lesnar contra-atacou com a mesma submissão, chegando mesmo a dar a ideia de que tinha feito Reigns desmaiar. Contudo, Reigns conseguiu mesmo voltar a colocar-se de pé antes que a contagem de dez chegasse ao fim.
Mais tarde Lesnar utilizou o trator para levantar o ringue, fazendo com que Reigns caísse de lá, e até aplicou um F-5 em Paul Heyman, mas não foi bem-sucedido.
Perante tanta carnificina, Theory apareceu em cena para tentar fazer o cash-in e chegou mesmo a atingir Reigns com a mala Money in the Bank, mas Lesnar aplicou-lhe um F-5.
Entretanto Reigns foi tentando manter Lesnar no chão com tudo o que tinha à mão: mala Money in the Bank, cinturões e, finalmente, pedaços da mesa de comentadores e até os degraus do ringue, alcançando o triunfo após Lesnar ter resistido imenso.
VencedorRoman Reigns
Nota David Pereira: 9/10
Nota Dave Meltzer: 4,5/5

 
 

#3

Bron Breakker (c) vs. Ilja Dragunov vs. JD McDonagh
Tal como muitos triple threat matches, este foi durante grande parte do tempo uma sequência de pequenos singles matches intercalados com alguns momentos a três. Quem se meteu durante algum tempo de parte foi JD McDonagh, que procurou colher os frutos da forma intensa como Bron Breakker e Ilja Dragunov se digladiavam.
JD McDonagh esteve perto da vitória por três vezes, após um 450 Splash em Dragunov, um depois de um Brainbuster em Breakker e na sequência de um Powerslam de Breakker em Dragunov, mas nunca foi bem-sucedido.
Dragunov também esteve pertíssimo do triunfo depois de um Torpedo Moskau em Breakker, mas McDonagh interrompeu o assentamento que se seguiu ao agarrar a mão do árbitro.
Já após ter deixado McDonagh fora de combate ao aplicar um Torpedo Moskau fora do ringue, Dragunov procurava aplicar o mesmo golpe em Breakker no centro do ringue, mas foi intersetado por um Spear de Breakker, que logo de seguida avançou para o pinfall vitorioso.
Vencedor: Bron Breakker
Nota David Pereira: 8/10
Nota Dave Meltzer: 4,75/5
 
 
 

#2

Gunther (c) vs. Sheamus
Enquanto Gunther e Sheamus se encaravam, os elementos das stables de ambos batalhavam no exterior do ringue.
Combate marcado pela troca de strikes, nomeadamente chapadas e socos, o que deixou o peito branquíssimo do irlandês em carne viva.
Depois de ambos terem aplicado alguns dos seus principais golpes, Gunther arrumou o assunto após um brutal Lariat.
Vencedor: Gunther
Nota David Pereira: 7/10
Nota Dave Meltzer: 5/5
 
 
 

#1

Seth "Freakin" Rollins vs. Cody Rhodes
Cody Rhodes apresentou-se com o peitoral direito e parte do braço direito em muito mau estado e Seth Rollins tentou tirar partido, trabalhando nessa zona do corpo. Apesar de todo o hype e do que estava a acontecer no interior da cela, o público demorou a acordar. E quando o fez, grande parte mostrou-se do lado de Rollins.
Depois entraram em cena duas mesas – cada um atravessou uma –, uma bullrope ao estilo de Dusty Rhodes e uma marreta. E deu para tudo: Cody aplicar um PedigreeRollins executar um Cross Rhodes e, por fim, três Cross Rhodes e uma marretada de Cody antes do assentamento vitorioso.
Vencedor: Cody Rhodes
Nota David Pereira: 8,5/10
Nota Dave Meltzer: 5/5
 


 
 



Com tecnologia do Blogger.