Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates da carreira de Batista

Batista foi uma das principais estrelas da WWE entre 2005 e 2010
Figura de topo da WWE na segunda metade da década de 2000, Batista estreou-se no main roster aos 33 anos e lançou-se verdadeiramente como lutador a solo aos 36, mas foi a tempo de conquistar seis títulos mundiais, vencer dois Royal Rumbles, participar em dois main-events da WrestleMania, protagonizar rivalidades longas e intensas frente Triple H, The Undertaker e John Cena e convencer a indústria cinematográfica norte-americana a dar-lhe uma carreira de ator.
 
Nascido a 18 de janeiro de 1969 na capital dos Estados Unidos, Washington, D.C., e com ascendência grega e filipina, David Michael Bautista Jr. cresceu numa família pobre e com um ambiente criminal à sua volta. Aos 13 anos, roubava carros. Aos 17, afastou-se dos pais e foi morar sozinho. Mais tarde, foi segurança de uma boate até ser preso após agressão a dois clientes, sendo que um deles ficou inconsciente. Entretanto, dedicou-se ao culturismo antes de se decidir tornar num wrestler profissional no final da década de 1990, numa altura em que já tinha 30 anos.
 
Após ter tentado entrar na Power Plant da World Championship Wrestling (WCW), procurou a sorte na World Wrestling Federation (WWF), que o aconselhou a treinar com Afa Anoa'i na escola de wrestling Wild Samoan Training Center. Em 2000 assinou mesmo pela WWF e foi enviado para o território de desenvolvimento Ohio Valley Wrestling (OVW), onde se cruzou com outros lutadores que viriam a ter grande sucesso no main roster: John Cena, Brock Lesnar e Randy Orton.
 
A 9 de maio de 2002 estreou-se na programação da WWE, como Deacon Batista, um enforcer de Reverend D-Von. Após separar-se de D-Von, foi transferido para o Raw e renomeado Batista, juntando-se a Ric Flair e, em janeiro de 2003, também a Triple H e Randy Orton na stable Evolution.
 
Embora uma lesão lhe tivesse travado o ímpeto, terminou o ano de 2003 como campeão mundial de tag team, ao lado de Ric Flair, numa altura em que Triple H era campeão mundial e Randy Orton campeão intercontinental.
 
Um ano depois, o relacionamento entre Batista e Triple H começou a deteriorar-se, com o The Game a insultar o Animal após uma derrota às mãos de Chris Jericho e Batista a mostrar desaprovação por algumas atitudes de Triple H e Flair. No início de 2005, Batista venceu o Royal Rumble, após recusar a sugestão de Triple H em não participar no combate, e escolheu defrontar o campeão mundial Triple H em vez do campeão da WWE, JBL, colocando um ponto final aos Evolution. Na WrestleMania 21, Batista conquistou mesmo o World Heavyweight Championship pela primeira vez e ganhou um estatuto de figura de topo que não mais perdeu.
 
Após terminar a ligação à WWE em 2010, dedicou-se às artes marciais mistas (MMA) antes de voltar à promotora em 2014 e em 2019. Nesta última passagem pela companhia, fez apenas um combate e que viria a ser o último da carreira, frente a Triple H na WrestleMania 35.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da carreira de Batista, por ordem cronológica.
  
O último capítulo de uma rivalidade intensa entre dois ex-aliados. Em janeiro Batista venceu o Royal Rumble e escolheu defrontar na WrestleMania 21 o até então amigo Triple H e ir atrás do World Heavyweight Championship em detrimento de lutar pelo WWE Championship de JBL.
Na WrestleMania, Batista venceu, assim como venceu no pay-per-view seguinte, o Backlash.
Entretanto, teve lugar o Gold Rush Tournament para determinar o candidato principal pelo cinturão do Animal. Nesse torneio, Triple H foi eliminado logo na primeira ronda, tendo sido forçado a desistir por Chris Benoit. Porém, quem venceu o torneio foi Edge, que havia eliminado Shawn Michaels e Kane.
Batista reteve o título ante o Rated-R Superstar após um Batista Bomb no episódio de 23 de maio do Monday Night Raw, mas no final do combate foi brutalmente atacado por Triple H, que utilizou a marreta e desafiou o campeão para um Hell in a Cell match no Vengeance. A seguir a lançar o desafio, o The Game aplicou um Pedigree em Batista, que acabou por aceitar a proposta.
 
 
 
The Undertaker ganhou o Royal Rumble match de 2007 e o consequente direito de lutar por um dos três títulos mundiais da WWE (WWE, World Heavyweight e ECW) na WrestleMania 23. No episódio de 5 de fevereiro do Raw, o Deadman escolheu desafiar Batista pelo World Heavyweight Championship e aplicou-lhe um Chokeslam no centro do ringue.
Nas semanas que antecederam a WrestleMania, Batista e Undertaker foram parceiros em vários combates de tag team. No início da rivalidade, o Animal alegou ter grande respeito pelo Deadman. Porém, após vários ataques de que foi alvo por parte de Undertaker, disse que perdeu todo o respeito que tinha.
No pay-per-view No Way Out, Batista aplicou um Spinebuster em Undertaker num combate de tag team em que eram parceiros e permitiu a John Cena e Shawn Michaels aplicarem os respetivos finishers e o consequente assentamento vitorioso no Deadman. No último Raw antes da WrestleMania, numa desforra do No Way Out, Undertaker abandonou Batista no ringue, mas o Animal deu a vitória à sua equipa após Shawn Michaels trair John Cena.
 
 
 
Na WrestleMania, The Undertaker bateu Batista para conquistar o World Heavyweight Championship e ampliar a sua invencibilidade no maior evento do ano para 15-0.
No entanto, a rivalidade entre os dois não terminou, tendo o General Manager do SmackDown, Theodore Long, marcado um Last Man Standing match entre ambos para o Backlash.
 
 
 
One Night Stand 2007
Edge (c) vs. Batista
No episódio de 11 de maio do SmackDown!, um Steel Cage match entre o campeão The Undertaker e Batista pelo World Heavyweight Championship terminou empatado devido a ambos os lutadores terem escapado da jaula ao mesmo tempo.
Após o combate, Mark Henry regressou à programação da WWE e atacou o Deadman, dando a oportunidade perfeita a Edge para aparecer em cena, fazer o cash-in do contrato Money in the Bank, bater Undertaker e sagrar-se campeão mundial.
Uma semana depois, Batista confrontou Edge e desafiou-o para um combate pelo título no Judgment Day, tendo o canadiano levado à melhor através de um school boy pin.
No episódio de 25 de maio, o General Manager Theodore Long anunciou que Edge ia defender o World Heavyweight Championship num Steel Cage match no One Night Stand com o vencedor de um fatal four-way match entre Batista, Finlay, Kane e Mark Henry, que Batista ganhou.
Na semana seguinte, Edge convidou Batista para o seu talk show, The Cutting Edge, mas acabou o segmento no chão após ser empurrado pelo Animal.
Na véspera do One Night Stand, no Saturday Night's Main Event XXXIV, Batista e Chris Benoit derrotaram Edge e MVP num combate de tag team após Edge abandonar MVP, que sofreu um Diving Headbutt e consequente assentamento por parte de Benoit.
 
 
 
Cyber Sunday 2007
(Stone Cold Steve Austin como árbitro convidado)
Ausente da programação da WWE desde que perdeu o World Heavyweight Championship para Edge a 11 de maio, The Undertaker apenas regressou aos ringues no Unforgiven, em setembro, tendo derrotado Mark Henry, o homem que o tinha lesionado. No mesmo evento, Batista conquistou o título mundial ao bater o até então campeão The Great Khali e Rey Mysterio num triple threat match.
Entretanto, após derrotar Khali num Punjabi Prison match no pay-per-view No Mercy, Batista voltou a ter de lidar com Undertaker, tendo sido marcado um combate entre ambos pelo World Heavyweight Championship para o Cyber Sunday, com os fãs a poderem escolher o árbitro convidado: Stone Cold Steve Austin, JBL ou Mick Foley.
 
 
 
No Cyber Sunday, Batista bateu Undertaker e reteve o World Heavyweight Championship. Contudo, no episódio de 2 de novembro do SmackDown! foi marcada uma desforra entre ambos, um Hell in a Cell match a ter lugar no Survivor Series.
 
 
 
One Night Stand 2008
Stretcher match:
Após ter vencido e consequentemente encerrado a carreira de Ric Flair na WrestleMania XXIV, Shawn Michaels foi confrontado em dias diferentes por BatistaChris Jericho, que acusaram HBK de egoísmo. 
Foi então marcado um combate entre Michaels e Batista para o Backlash, mas no Monday Night Raw de 14 de abril HBK e Jericho voltaram a confrontar-se. Y2J disse que não seria surpreendente se tivesse sido Michaels a sugerir a Vince McMahon a ideia de Ric Flair se retirar, e aí Michaels explodiu e aplicou-lhe um Superkick. Frustrado, Jericho pediu a Regal para ser incluído no combate do Backlash e o britânico atribuiu-lhe o cargo de árbitro convidado.
No BacklashMichaels derrotou Batista, mas a dada altura aparentou sofrer uma lesão no joelho esquerdo.
No Raw de 28 de abril, Jericho acusou Michaels de ter fingido a lesão para apanhar Batista desprevenido e vencê-lo, algo que HBK negou. Duas semanas depois, Y2J pediu desculpas a Michaels por tê-lo acusado de sofrer uma lesão e deu-lhe a possibilidade de desistir do combate, mas HBK revelou que, na verdade, fingiu mesmo a lesão no joelho.
No episódio de 16 de maio do SmackDown, Batista declarou que ia magoar Michaels por este ter fingido a lesão. Três dias depois, no Monday Night Raw, Batista bateu Chris Jericho para ganhar o direito de defrontar Shawn Michaels no One Night Stand, num Stretcher match.
 
 
 
SummerSlam 2008
No episódio de 21 de julho do Monday Night Raw, Batista defrontava o campeão mundial CM Punk pelo World Heavyweight Championship quando JBL, ao tentar fugir de John Cena, correu para o ringue. Quando Cena se preparava para dar um murro em JBL, este desviou-se e o soco acabou por atingir Batista. O Animal acabou por se envolver numa brawl com Cena, sendo necessário a intervenção de árbitros para os separar.
Na semana seguinte, Batista disse que não tinha qualquer problema com Cena e nessa mesma noite ambos formaram equipa para derrotar JBL e Kane num tag team match. Após o combate, o novo General Manager do Raw, Mike Adamle, anunciou que Batista e John Cena se iam defrontar no SummerSlam, naquele que seria o primeiro duelo de sempre entre dois lutadores que se tornaram pela primeira vez campeões mundiais na mesma noite, na WrestleMania 21, em 2005.
Uma semana depois, Batista e John Cena conquistaram o World Tag Team Championship ao derrotar Cody Rhodes e Ted DiBiase, para quem acabaram por perder os cinturões ao fim de sete dias.
 
 
 
O conflito entre John Cena e Batista começou por causa de uma outra feud, entre Bret Hart e Vince McMahon. No episódio de 1 de fevereiro do Monday Night Raw, Batista atacou Hart, salvando McMahon. Cena tentou ajudar Hart, mas também acabou atacado por Batista.
Mais tarde, no combate de abertura do Elimination Chamber, John Cena conquistou o WWE Championship que era de Sheamus num Elimination Chamber match. Porém, Cena nem teve direito a festejar, porque foi interrompido por McMahon, que ordenou um combate pelo título entre Cena e Batista, que este último viria a ganhar, aproveitando o desgaste daquele que era o recém-sagrado campeão.
No Raw de 22 de fevereiro, Cena pediu uma desforra para a WrestleMania XXVI e Vince McMahon deu-lhe essa oportunidade, desde que Cena vencesse Batista nessa noite, algo que viria a acontecer por desqualificação, depois de o Animal ter pontapeado o Marine onde dói mais.
Na WrestleMania XXVI, Cena bateu Batista por submissão, através de um STF, tornando-se campeão mundial pela nona vez.
Na noite seguinte, Batista que o WWE Championship lhe fosse devolvido e, após um combate de tag team, atacou Cena e invocou a cláusula de desforra a que tinha direito para o Extreme Rules, anunciando que ambos se defrontariam num Last Man Standing match.
 
 
 
No SummerSlam 2013, Randy Orton fez o cash-in do Money in the Bank em Daniel Bryan após este ter vencido John Cena para conquistar o WWE Championship e depois de Triple H, que tinha sido árbitro convidado do combate, aplicar um Pedigree em Bryan.
Depois do evento, Triple H explicou que sabotar o reinado de Daniel Bryan foi o melhor para o negócio, porque Bryan não era o tipo de lutador que a companhia queria que fosse campeão. Então, Triple H e Stephanie McMahon, mais tarde conhecidos por The Authority, designaram Randy Orton como a cara da WWE.
Nos meses que se seguiram, The Authority tramou as constantes tentativas de Daniel Bryan conquistar o título. No Night Of Champions, Bryan chegou a vencer Orton pelo WWE Championship, mas Triple H retirou o título a Bryan no Raw da noite seguinte porque considerou que o árbitro Scott Armstrong tinha contado o assentamento demasiado rápido.
No Battleground, um combate entre Bryan e Orton pelo título, que se encontrava vago, terminou em no contest depois de Big Show, que tinha sido manipulado pela The Authority, ter atacado ambos os homens. Porém, os dois voltaram a defrontar-se no Hell in a Cell, com Randy Orton a conquistar o título após Triple H e o special guest referee Shawn Michaels terem atacado Daniel Bryan.
Entretanto, no TLC: Tables, Ladders & Chairs, Randy Orton derrotou o campeão mundial John Cena num TLC match para unificar os dois títulos no WWE World Heavyweight Championship.
Em janeiro de 2014, Batista regressou à WWE após quatro anos de ausência e venceu o Royal Rumble, o que lhe garantiu uma oportunidade pelo WWE World Heavyweight Championship na WrestleMania XXX.
No Elimination Chamber, Randy Orton defendeu com sucesso o WWE World Heavyweight Championship num Elimination Chamber match após a interferência de Kane, que também pertencia à The Authority.
Frustrado pelas constantes interferências nos seus combates pelo título, Daniel Bryan desafiou Triple H para um combate na WrestleMania XXXTriple H inicialmente recusou, mas depois acabou por aceitar, incluindo a estipulação de que Bryan seria incluído na contenda pelo WWE World Heavyweight Championship caso batesse o The Game, o que acabou por acontecer.
 





Com tecnologia do Blogger.