Ultimas

TNA: Os 10 melhores combates de Petey Williams

Petey Williams teve três passagens pela TNA/Impact Wrestling
O homem que celebrizou o “Canadian Destroyer”, Petey Williams é hoje produtor na WWE, mas durante largos anos foi uma das figuras da X Division da companhia anteriormente denominada Total Nonstop Action (TNA) e agora designada por Impact Wrestling.
 
Nascido a 26 de agosto de 1981 em Windsor, na província canadiana de Ontário, Peter Williams III debutou nos ringues da Border City Wrestling de Scott D'Amore em 2001 e estreou-se na TNA a 25 de fevereiro de 2004, com membro da Team Canada.
 
Nesse mesmo ano, conquistou pela primeira de duas vezes o TNA X Division Championship, o único cinturão que deteve durante as três passagens pela promotora (2004 a 2009, 2013 a 2014 e 2017 a 2021). 
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Petey Williams na TNA, por ordem cronológica.
 
No último PPV semanal da NWA TNA, a 8 de setembro de 2004, o então campeão da X Division, Petey Williams, atacou AJ Styles após o Phenomenal One derrotar Kid Kash num Tables match. Nos episódios que se seguiram do Impact!, Williams e os restantes membros da Team Canada atacaram repetidamente Styles.
Entretanto, Styles tornou-se no candidato principal ao X Division Championship ao ganhar um combate que envolvia outros seis homens (Alex Shelley, Kid Kash, Amazing Red, Frankie Kazarian e Chris Sabin) durante o episódio de 1 de outubro do Impact!, o que levou à marcação de um combate pelo título entre Williams e Styles no Victory Road.
 
 
 
Turning Point 2004
Na primeira noite do evento The Best Damn Wrestling Event Period, que foi para o ar a 10 de novembro, Chris Sabin bateu Elix Skipper e Sonjay Dutt num Ultimate X match para se tornar no candidato principal ao TNA X Division Championship.
Dois dias depois, num episódio do Impact!, Chris Sabin disse que descobriu uma forma de contra-atacar o Canadian Destroyer, mas Williams disse que era impossível de contra-atacar. Para provar o que estava a dizer, Sabin contra-atacou o finisher do canadiano durante os episódios de 12, 19 e 30 de novembro.
 
 
 
Final Resolution 2005
No Turning Point, Petey Williams reteve o título diante de Chris Sabin com recurso a uma soqueira.
Entretanto, no episódio de 17 de dezembro, a figura de autoridade Dusty Rhodes anunciou um Ultimate X match no Final Resolution pelo TNA X Division Championship entre WilliamsAJ Styles, que já tinha perdido um combate pelo título diante do canadiano no Victory Road. Contudo, Chris Sabin bateu Christopher Daniels no episódio de 14 de janeiro e ganhou o direito de se juntar ao combate.
 
 
 
No Surrender 2005
Campeão desde o Destination X, em março de 2005, Christopher Daniels disse durante o Impact! de 1 de julho que já tinha defendido o título diante do melhor luchador mexicano, Shocker, e dos melhores wrestlers americanos, Chris Sabin e Michael Shane. Posto isto, o canadiano Petey Williams apareceu e desafiou Daniels para um combate pelo X Division Championship no pay-per-view No Surrender e Daniels aceitou.
 
 
 
TNA Impact! (3 de novembro de 2005)
Ultimate X match para determinar o candidato principal ao TNA X Division Championship:
Petey Williams vs. Matt Bentley vs. Chris Sabin
No pay-per-view Unbreakable, foi anunciado um combate Ultimate X após um duelo entre Chris Sabin e Petey Williams, vencido por Sabin. No mesmo evento, Matt Bentley regressou à TNA e desafiou Sabin e Williams para participarem no Ultimate X match do Bound For Glory.
Entretanto, a TNA oficializou a contenda, na qual estaria em jogo a posição de candidato principal ao TNA X Division Championship. Nas semanas que se seguiram, os três interferiram em combates uns dos outros.
No Bound For Glory, Petey Williams saiu vitorioso, mas os responsáveis da TNA mostraram-se insatisfeitos com as dificuldades técnicas envolvidas no combate, pelo que agendaram uma novo Ultimate X match entre os três lutadores para o episódio de 3 de novembro do Impact!.
 
 
 
Genesis 2005
No episódio de 3 de novembro do Impact!, Petey Williams venceu novamente um Ultimate X match diante de Chris Sabin e Matt Bentley para se tornar no candidato principal ao TNA X Division Championship de AJ Styles. Após esse combate, a TNA começou a promover um duelo entre Styles e Williams pelo título no Genesis.
 
 
 
Destination X 2006
Chris Sabin vs. Petey Williams vs. Sonjay Dutt vs. Puma
Numa altura em que estava prestes a começar a World X Cup de 2006, a TNA promoveu uma espécie de combates de preview do torneio, uma espécie de aperitivo.
No Lockdown, por exemplo, a Team Japan (Black Tiger, Minoru Tanaka e Hirooki Goto) bateu a Team USA (Sonjay Dutt, Jay Lethal e Alex Shelley) num Six Sides of Steel match.
Outros desses combates foi precisamente o four-way match no Destination X entre Chris Sabin, Petey Williams, Puma e Sonjay Dutt, em representação de Estados Unidos, Canadá, México e Índia, respetivamente.
 
 
 
Destination X 2008
Jay Lethal (c) vs. Petey Williams
No Against All Odds, a 10 de fevereiro de 2008, Jay Lethal conquistou o X Division Championship que pertencia a Johnny Devine.
Onze dias depois, no Impact!, Petey Williams bateu Devine e Sonjay Dutt com a ajuda de Scott Steiner para se tornar no candidato principal ao título.
No episódio de 28 de fevereiro, Williams e Steiner derrotaram Lethal e Dutt num combate de tag team.
 
 
 
Petey Williams (c) vs. Kaz
No episódio de 24 de abril do Impact!, a TNA anunciou que tinha planos para introduzir um novo tipo de combate num futuro próximo. Uma semana depois, foi anunciado que no Sacrifice ia realizar-se um TerrorDome, um combate de jaula em que a vitória era atribuída a quem conseguisse escapar por um buraco no topo da estrutura.
A 8 de maio, Alex Shelley, Chris Sabin, Consequences Creed, Curry Man, Jay Lethal, Jimmy Rave, Johnny Devine, Kaz, Shark Boy e Sonjay Dutt foram anunciados como participantes, sendo que estaria em jogo a posição de candidato principal ao TNA X Division Championship de Petey Williams, que se encontrava lesionado.
Kaz acabou por vencer o TerrorDome, que também lhe valeu uma oportunidade pelo TNA World Heavyweight Championship no main-event do Sacrifice, em substituição do lesionado Kurt Angle. No entanto, tanto Kaz como Scott Steiner (acompanhado por… Petey Williams) foram derrotados pelo campeão mundial Samoa Joe.
 
 
 
Hard Justice 2008
Petey Williams (c) vs. Consequences Creed
No episódio de 24 de julho do Impact!, Consequences Creed bateu Jimmy Rave, Johnny Devine e Eric Young num combate entre quatro lutadores da X Division.
Na semana seguinte, Creed bateu o Petey Williams num combate sem o título em jogo, depois de o canadiano ter feito troça do seu adversário.
A 7 de agosto, na antecâmera do combate entre Petey Williams e Consequences Creed no Hard Justice pelo TNA X Division Championship, Creed deu a vitória a sua equipa num combate de tag team em que juntou forças com Jay Lethal para derrotar os The Motor City Machine Guns e fortaleceu o estatuto de candidato principal.
 
 








Com tecnologia do Blogger.