Ultimas

WCW/WWE: Os 10 melhores combates de sempre do Halloween Havoc

Halloween Havoc é agora um evento anual do NXT
Implementado em 1989 pela National Wrestling Alliance: World Championship Wrestling (WCW), o Halloween Havoc foi durante doze anos um habitual pay-per-view anual da companhia, sendo sempre realizado no final do mês de outubro, ou seja, em tempo de Halloween.
 
Mais tarde, após a aquisição da WCW por parte da então denominada World Wrestling Federation (WWF) em 2001, o PPV foi descontinuado durante duas décadas, tendo sido reatado em 2020 enquanto evento especial do NXT.
  
Vale por isso a pena conferir a nossa lista de dez melhores combates da história do Halloween Havoc, por ordem cronológica.
 
 
Thunderdome match:
Ric Flair e Sting vs. Terry Funk e The Great Muta
(Bruno Sammartino como árbitro convidado)
No The Great American Bash, em julho, Sting e The Great Muta empataram num combate em que o primeiro defendia o NWA World Television Championship, o que levou à NWA: WCW declarar o cinturão vago e levar a cabo um torneio para determinar o novo campeão, com Muita a bater Sting.
Também no The Great American Bash, Ric Flair reteve o NWA World Heavyweight Championship ao derrotar Terry Funk.
Entretanto, Flair fez voltar os Four Horsemen, uma nova versão da fação que contou com a adição de um rival de longa data de Flair: Sting. Simultaneamente existia o grupo rival The J-Tex Corporation, composto por Terry Funk, The Great Muta, Dick Slater, The Dragonmaster e Buzz Sawyer.
Um primeiro combate entre as equipas de Flair e Sting e de Muta e Funk foi agendado para o Clash of the Champions VIII, em setembro, mas Funk lesionou-se e teve de ser substituído por Dick Slater, tendo Flair e Sting levado a melhor.
Entretanto, no Halloween Havoc teve mesmo lugar um combate de tag team entre as duas duplas.
 
 
 
NWA United States Tag Team Championship:
The Steiner Brothers (Rick Steiner e Scott Steiner) (c) vs. The Nasty Boys (Brian Knobbs e Jerry Sags)
Campeões desde 24 de agosto, quando bateram os The Midnight Express num house show, os Steiner Brothers entraram numa rivalidade com os recém-contratados Nasty Boys, que derrotaram Jackie Fulton e Terry Taylor no Clash of the Champions XII.
 
 
 
Texas Death match:
Big Van Vader vs. Cactus Jack
Cactus Jack e Big Ban Vader defrontaram-se a primeira vez a 6 de abril de 1993, com Jack a vencer por count-out apesar de ter sido arrasado pelo seu adversário.
18 dias depois, num novo combate entre ambos, Harley Race removeu os tapetes protetores do lado de fora do ringue, permitindo a Vader aplicar um Powerbomb em Cactus Jack no chão exposto, o que levou Jack a sofrer uma concussão e a perder temporariamente a sensibilidade no pé esquerdo.
Cactus Jack esteve vários meses ausente dos ringues devido a lesão, mas voltou para enfrentar Vader num Texas Deathmatch (uma variação do Last Man Standing match) no Halloween Havoc 1993.
 
 
 
Career vs. Career Steel Cage match pelo WCW World Heavyweight Championship:
Hulk Hogan (c) vs. Ric Flair
(Mr. T como árbitro convidado)
No combate de estreia na WCW, Hulk Hogan bateu Ric Flair no Bash at the Beach, em julho de 1994, para conquistar o WCW World Heavyweight Championship.
No mês seguinte, no Clash of the Champions XXVIII, Ric Flair venceu Hulk Hogan, mas por count-out, o que permitiu ao Hulkster reter o título e que levou à marcação de um terceiro duelo entre ambos, um Steel Cage match agendado para o Halloween Havoc, com o cinturão e as carreiras de ambos em jogo.
 
 
 
Sting e Ric Flair vs. Brian Pillman e Arn Anderson
No Fall Brawl '95: War Games, Ric Flair foi derrotado por Arn Anderson após a interferência de Brian Pillman. Nas semanas que se seguiram, Flair convenceu Sting a formarem equipa para defrontar Pillman e Anderson no Halloween Havoc.
 
 
 
WCW Cruiserweight Championship:
Rey Misterio Jr. (c) vs. Dean Malenko
Na estreia na WCW, no Great American Bash, a 16 de junho de 1996, Rey Misterio Jr. desafiou Dean Malenko pelo WCW Cruiserweight Championship, mas saiu derrotado.
No mês seguinte, no Bash at the Beach, Misterio bateu Psicosis para se tornar no candidato principal ao título. Um dia depois, no WCW Monday Nitro, Misterio venceu Malenko e conquistou pela primeira vez o Cruiserweight Championship.
Nos meses seguintes Misterio defendeu o cinturão diante de Ultimate Dragon, Malenko e Super Caló, mas voltou a ter de colocar o título em jogo frente a Malenko no Halloween Havoc.
Antes do evento, Malenko roubou a máscara de Misterio.
 
 
 
Yuji Nagata vs. Último Dragón
Yuji Nagata juntou-se à WCW em fevereiro de 1997 e desde cedo que desempenhou o papel de um vilão arrogante, com Sonny Onoo como manager e tradutor. Um dos primeiros alvos de Nagata foi Último Dragón, tendo-lhe lesionado repetidamente um dos ombros.
Entretanto, foi agendado um duelo entre os dois rivais e compatriotas para o Halloween Havoc.
 
 
 
Title vs. Mask match pelo WCW Cruiserweight Championship:
Eddie Guerrero (c) vs. Rey Misterio Jr.
No Fall Brawl, em meados de setembro de 1997, Eddie Guerrero bateu Chris Jericho para conquistar o WCW Cruiserweight Championship.
O primeiro candidato ao título que Eddie apanhou pela frente foi precisamente o amigo de longa data na vida real Rey Misterio Jr., tendo sido agendado um title vs. mask match entre ambos para o Halloween Havoc.
 
 
 
Rhea Ripley vs. Raquel González
González e Kai bateram Ripley e Shirai no episódio que se seguiu do NXT, após interferência de Mercedes Martínez.
Após Ripley bater Martínez num Steel Cage match no NXT Super Tuesday, no início de setembro, foi marcado um combate entre Ripley e González para o Halloween Havoc.
 
 
 
Tables, Ladders and Scares match pelo NXT Women's Championship:
Io Shirai (c) vs. Candice LeRae
No episódio de 23 de setembro do NXT, Candice LeRae venceu uma battle royal para e tornar a candidata principal ao NXT Women's Championship de Io Shirai no NXT TakeOver 31.
No episódio de 14 de outubro do NXT, Candice LeRae bateu Shotzi Blackheart para ganhar mais uma oportunidade de desafiar Io Shirai pelo título.
 





Com tecnologia do Blogger.