Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates de Daniel Bryan

Daniel Bryan passou quase 12 anos na WWE
Começou a ganhar nome das promotoras independentes quando lutava sob o seu nome verdadeiro, Bryan Danielson, mas foi sob o ring name Daniel Bryan, entre 2009 e 2021 na WWE, que ficou realmente mais conhecido, com a qualidade técnica, a barba vistosa e os cânticos "Yes!" como principais imagens de marca.
 
Filho de uma terapeuta e de um lenhador, Bryan Lloyd Danielson nasceu em Aberdeen, no estado de Washington, a 22 de maio de 1981, depois de mais de dez meses de gravidez. Após o divórcio dos pais, distribuiu jornais e trabalhou no McDonald’s enquanto adolescente antes de debutar no pro wrestling em 1999, quando tinha apenas 18 anos.
 
Depois de aparições esporádicas na WWE entre 2000 e 2003, o American Dragon foi-se tornando uma das principais estrelas da Ring of Honor, tendo conquistado o ROH World Championship e o ROH Pure Championship, além de ter proporcionado combates e feuds memoráveis.
 
Contudo, em agosto de 2009 assinou pela WWE e acabou por se estrear na programação em fevereiro de 2010, na altura no NXT e com The Miz como mentor. Entretanto estreou-se no roster principal como parte dos Nexus, mas foi despedido em junho por ser muito violento ao estrangular o ring announcer Justin Roberts com uma gravata.
 
Porém, em agosto regressou aos ringues no SummerSlam e iniciou aí um trajeto ascendente que o levaria a vencer o WWE Championship (por quatro vezes), o World Heavyweight Championship (uma), o WWE Intercontinental Championship (uma), o WWE United States Championship (uma), o WWE Tag Team Championship (uma, com Kane) e o WWE SmackDown Tag Team Championship (uma, com Rowan).
 
Em fevereiro de 2016, Daniel Bryan chegou a anunciar a retirada, na sequência de pelo menos uma dezena de concussões que originaram lesões cerebrais. No entanto, dois anos depois anunciou o regresso aos ringues, após várias avaliações neurológicas e físicas por parte de peritos em concussões e neurocirurgiões e neurologistas independentes.
 
Contudo, em maio de 2021 terminou contrato com a WWE, resistiu à pressão da promotora para o renovar, e quatro meses depois estreou-se na All Elite Wrestling (AEW).
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Daniel Bryan na WWE, por ordem cronológica.
 
 
Campeão desde novembro do ano anterior, CM Punk foi retendo consecutivamente o WWE Championship nos meses que se seguiram, obtendo vitórias sobre lutadores como Alberto Del Rio, The MizDolph ZigglerChris Jericho, Kofi Kingston e R-Truth.
A seguir ao Extreme Rules, pay-per-view em que Punk reteve o título após bater Chris Jericho, foi anunciado que o próximo candidato principal seria decidido através de uma série de combates Beat the Clock no episódio de 30 de abril do Raw. No último combate dessa noite, Daniel Bryan derrotou Jerry Lawler com o tempo mais rápido e tornou-se no candidato principal ao WWE Championship, merecendo o aplauso de CM Punk.
 
 
 
(Triple H como árbitro convidado)
Após ter batido Mark Henry no Money in the Bank, foi dada a John Cena a oportunidade de escolher contra quem defenderia o WWE Championship no SummerSlam por parte do General Manager Brad Maddox. E Cena aceitou a sugestão do público e escolheu Daniel Bryan.
Não satisfeito com a escolha de Cena, Vince McMahon tentou fazer a vida negra a Bryan, colocando-o num gauntlet match. No episódio de 12 de agosto do Monday Night Raw, Maddox funcionou como árbitro convidado num combate entre Bryan e Wade Barrett e atribuiu a vitória a Barrett após ter contado muito rapidamente um assentamento. Maddox também se ofereceu para ser o árbitro do duelo entre Cena e Bryan no SummerSlam, mas Triple H intercedeu e anunciou que ele próprio seria o árbitro.
 
 
 
Randy Orton (c) vs. Batista vs. Daniel Bryan
Depois do evento, Triple H explicou que sabotar o reinado de Daniel Bryan foi o melhor para o negócio, porque Bryan não era o tipo de lutador que a companhia queria que fosse campeão. Então, Triple H e Stephanie McMahon, mais tarde conhecidos por The Authority, designaram Randy Orton como a cara da WWE.
Nos meses que se seguiram, The Authority tramou as constantes tentativas de Daniel Bryan conquistar o título. No Night Of Champions, Bryan chegou a vencer Orton pelo WWE Championship, mas Triple H retirou o título a Bryan no Raw da noite seguinte porque considerou que o árbitro Scott Armstrong tinha contado o assentamento demasiado rápido.
Frustrado pelas constantes interferências nos seus combates pelo título, Daniel Bryan desafiou Triple H para um combate na WrestleMania XXX. Triple H inicialmente recusou, mas depois acabou por aceitar, incluindo a estipulação de que Bryan seria incluído na contenda pelo WWE World Heavyweight Championship caso batesse o The Game, o que acabou por acontecer.
 
 
 
Combate em que estava em jogo a posição de candidato principal de Roman Reigns ao WWE World Heavyweight Championship na WrestleMania 31:
No episódio de 2 de fevereiro do RawRoman Reigns foi manipulado pela The Authority a para aceitar defender a sua oportunidade pelo WWE World Heavyweight Championship na WrestleMania 31, algo que tinha conquistado ao vencer no Royal Rumble match.
Nessa mesma noite, Daniel Bryan bateu Seth Rollins para ganhar o direito de enfrentar Roman Reigns pela posição de candidato principal durante o pay-per-view Fastlane.
 
 
 
Um bom combate originado pelo conceito Raw vs. SmackDown. Depois de, no Crown JewelAJ Styles ter derrotado Samoa Joe para reter o WWE Championship e Brock Lesnar ter batido Braun Strowman para conquistar o Universal Championship que estava vago, tudo parecia encaminhar-se para um reencontro entre o Phenomenal One e o The Beast, que se tinham defrontado no Survivor Series 2017.
No entanto, Daniel Bryan tornou-se campeão da WWE ao bater AJ Styles na última edição do SmackDown antes do Survivor Series e acabou por ser ele a ter de enfrentar Lesnar no PPV.
 
 
 
Daniel Bryan fez o regresso aos ringues no início de 2018, mas não estava a ter propriamente um ano bem-sucedido, tendo perdido para os The Bludgeon Brothers no Extreme Rules e para The Miz no SummerSlam e no Hell in a Cell.
No entanto, Daniel Bryan venceu The Miz no Super Show-Down para se tornar no candidato principal ao WWE Championship. No episódio de 30 de outubro do SmackDown Live defrontou o então campeão AJ Styles, mas foi derrotado.
Contudo, Bryan voltou a ter uma oportunidade pelo título no SmackDown Live de 13 de outubro, tendo batido Styles depois de um golpe baixo e continuou a atacar o adversário depois do combate, virando heel.
Uma semana depois, Bryan explicou as suas ações, afirmando que estava a seguir os seus sonhos e queixou-se dos fãs não o terem apoiado durante a recuperação da sua lesão, batizando-se de “New Daniel Bryan”. Entretanto, foi marcada uma desforra entre Bryan e Styles com o título em jogo para o TLC.
 
 
 
Daniel Bryan (c) vs. Kofi Kingston
No episódio de 12 de fevereiro do SmackDown, Kofi Kingston substituiu o lesionado Mustafa Ali num gauntlet match para determinar quem entraria em último lugar no Elimination Chamber match pelo WWE Championship no Elimination Chamber 2019 e acabou por conseguir vencer o campeão Daniel Bryan no primeiro combate do gauntlet. Porém, no pay-per-view Daniel Bryan reteve o título ao eliminar Kofi Kingston em último lugar.  
Entretanto, no SmackDown a seguir ao evento Kofi Kingston garantiu uma oportunidade pelo WWE Championship no Fastlane após fazer o assentamento em Daniel Bryan num six-man tag team match, mas Vince McMahon substituiu Kofi pelo regressado Kevin Owens.
No SmackDown que se seguiu ao Fastlane, os membros dos The New Day confrontaram Vince McMahon e o dono da companhia anunciou que se Kofi Kingston receberia uma oportunidade pelo WWE Championship na WrestleMania 35 caso vencesse um gauntlet match. E Kofi venceu, mas McMahon adicionou mais um adversário, o próprio Daniel Bryan, que bateu o ganês.
No episódio de 25 de março do Smackdown, os The New Day deram a entender que iam deixar a WWE e uma vez mais confrontaram Mr. McMahon, que decidiu que Kofi receberia uma title shot na WrestleMania 35 caso Big E e Xavier Woods vencessem um tag team gauntlet, o que veio mesmo a acontecer.
 
 
 
SmackDown (12 de junho de 2020)
A 12 de maio de 2020, o WWE Intercontinental Championship foi declarado vago depois de o campeão Sami Zayn ter escolhido abster-se de lutar durante a pandemia de covid-19.
Três dias depois, teve início um torneio de oito homens para determinar o novo campeão. Daniel Bryan chegou à final após ter vencido Drew Gulak e Sheamus nos quartos de final e na semifinal, enquanto AJ Styles bateu Shinsuke Nakamura nos quartos e ficou isento na semifinal devido a uma lesão de Elias.
 
 
 
(Edge como special guest enforcer)
Edge venceu o Royal Rumble 2021 apesar de ter entrado em primeiro lugar e ganhou o direito de lutar por um título mundial à sua escolha na WrestleMania 37. Na semana que se seguiu, o Rated-R Superstar apareceu no Raw, no NXT e no SmackDown e confrontou os campeões mundiais de cada brand, mas esclareceu que ia esperar até depois do Elimination Chamber para tomar uma decisão.
No pay-per-view, após o campeão universal Roman Reigns reter o título frente a Daniel Bryan, Edge apareceu e aplicou um Spear em Reigns, apontando depois para o letreiro da WrestleMania, dando a entender que tinha escolhido desafiar Reigns pelo WWE Universal Championship, o que acabou por ser confirmado. 48 horas antes, Reigns tinha exigido que Edge o escolhesse a ele, além de ter aplicado um Spear no canadiano.
No entanto, Daniel Bryanque tinha defrontado Roman Reigns instantes após ter vencido um Elimination Chamber match, pediu uma desforra. Assim sendo, para o Fastlane foi marcado novo duelo pelo título entre Bryan e Reigns, com Edge a fazer de special guest enforcer
 
 
 
SmackDown! (30 de abril de 2021)
No FastlaneRoman Reigns saiu vencedor, mas depois de Edge o ter atacado a ele e a Bryan com uma cadeira.
Posto isto, no episódio de 26 de março do SmackDown, foi anunciado que Roman Reigns ia defender o Universal Championship frente a Daniel Bryan e Edge num combate ameaça tripla na WrestleMania 37, com Reigns a reter o título ao fazer o assentamento em ambos em simultâneo, depois de uma interferência de Jey Uso.
No episódio seguinte do SmackDown, Cesaro confrontou Roman Reigns, dando a entender que queria lutar pelo WWE Universal Championship. No entanto, em vez de dar um title match a CesaroReigns deu a Bryan uma derradeira oportunidade pelo título, mas com a condição de Daniel Bryan abandonar a brand azul em caso de derrota, com o combate a ficar agendado para a edição de 30 de abril.
 






Com tecnologia do Blogger.