Ultimas

Impact: Os 10 melhores combates de Christopher Daniels

Christopher Daniels esteve na TNA entre 2002 e 2012
Uma das figuras mais emblemáticas dos primeiros anos da Total Nonstop Action (TNA), Christopher Daniels teve três passagens pela promotora (2002 a 2010, 2011, 2012 e 2021) e encarnou outras tantas personagens (Daniels, Curry Man e Suicide), ajudando a tornar a X Division numa das principais atrações do pro wrestling mundial.
 
Nascido a 24 de março de 1970 em Kalamazoo, no estado norte-americano de Michigan, Daniel Christopher Covell de seu nome verdadeiro debutou em ringue em abril de 1993, numa promotora chamada Windy City Pro Wrestling, sediada em Chicago.
 
Após passagens por companhias independentes dos Estados Unidos e do Japão e passagens pela World Wrestling Federation (WWF), World Championship Wrestling (WCW) e Ring of Honor (ROH), estreou-se pela TNA a 10 de julho de 2002, dando início a um percurso recheado de conquistas e bons combates.
 
Ao longo das duas primeiras passagens pela promotora venceu o X Division Championship (quatro vezes), o NWA World Tag Team Championship (seis: três com Low Ki e Elix Skipper nos Triple X, uma com James Storm e duas com AJ Styles) e o TNA World Tag Team Championship (duas, ambas com Kazarian). Paralelamente, venceu a World X Cup em 2004 (juntamente com Jerry Lynn, Chris Sabin e Elix Skipper) e a TNA World Cup of Wrestling em 2013 (ao lado de James Storm, Kazarian, Kenny King e Mickie James). Ficou a faltar um título mundial!
  
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Christopher Daniels na TNA, por ordem cronológica.
 
 
30-Minute Ironman match pelo TNA X Division Championship:
A rivalidade entre ambos começou no episódio de 21 de janeiro do Impact!, quando Christopher Daniels desafiou o campeão da X Division, AJ Styles, para um combate nessa mesma noite, com uma estipulação especial: se Styles não conseguisse derrotar Daniels em menos de dez minutos, Daniels receberia uma oportunidade pelo X Division Championship no Against All Odds.
O combate terminou empatado, o que permitiu a Daniels receber uma oportunidade pelo título. Após o duelo, Dusty Rhodes anunciou que o combate pelo título seria um Ironman match de 30 minutos.
 
 
 
No Surrender 2005
Christopher Daniels (c) vs. Petey Williams
Campeão desde o Destination X, em março de 2005, Christopher Daniels disse durante o Impact! de 1 de julho que já tinha defendido o título diante do melhor luchador mexicano, Shocker, e dos melhores wrestlers americanos, Chris Sabin e Michael Shane. Posto isto, o canadiano Petey Williams apareceu e desafiou Daniels para um combate pelo X Division Championship no pay-per-view No Surrender e Daniels aceitou.
 
 
 
Unbreakable 2005
No verão de 2005, a TNA levou a cabo o torneio de oito homens Super X Cup para determinar o candidato principal ao TNA X Division Championship.
Samoa Joe qualificou-se para a final após eliminar Sonjay Dutt e Alex Shelley, marcando encontro com AJ Styles, que tinha afastado Matt Bentley e Petey Williams. Na final do torneio, no Sacrifice, Joe bateu Styles via submissão após interferência de Christopher Daniels para ganhar uma oportunidade pelo título.
No episódio de 19 de agosto do TNA Impact!, foi anunciado que Daniels ia defender o título diante de Joe no Unbreakable. Contudo, nessa mesma noite Daniels atacou Joe até Styles aparecer e atacar Daniels, em retaliação pela interferência no Sacrifice.
Daniels exigiu aos responsáveis da NWA que suspendessem Styles, mas, em vez disso, o dirigente Larry Zbyszko adicionou Styles ao combate pelo X Division Championship.
 
 
 
30-Minute Ironman match pelo TNA X Division Championship:
No Unbreakable, num combate descrito como de sonho e que até mereceu a rara atribuição de cinco estrelas pelo jornalista Dave Meltzer, AJ Styles conquistou o X Division Championship ao bater o até então campeão Christopher Daniels e Samoa Joe num three way match.
Porém, Daniels foi atrás do cinturão que era seu e por isso foi marcado um combate Ironman de 30 minutos entre o Fallen Angel e Styles no Bound For Glory, com o título em jogo.
Nas semanas anteriores ao pay-per-view, Daniels desafiou Styles a escolher três lutadores do roster, que ele os derrotaria a todos em 15 minutos ou menos. Styles aceitou o desafio e escolheu Shark Boy, Sonjay Dutt e ele próprio. Daniels cumpriu a missão frente a Shark Boy e Dutt, mas não conseguiu bater Styles antes que o tempo chegasse ao fim.
 
 
 
Final Resolution 2006
No Genesis 2005, Samoa Joe e Christopher Daniels foram os únicos sobreviventes da Team Ministry num 4 vs. 4 Tag Team Elimination match frente à equipa de Austin Aries, Chris Sabin, Matt Bentley e Sonjay Dutt. No entanto, após o Joe atacou brutalmente Daniels, deixando-o lesionado.
Entretanto, Samoa Joe conquistou o TNA X Division Championship no Turning Point ao bater AJ Styles. Após o combate, Joe tentou atacar Styles de forma semelhante à que fez com Daniels, mas este apareceu para salvar Styles.
Isto levou à marcação de um combate pelo título entre Samoa Joe e Christopher Daniels para o Final Resolution.
 
 
 
Against All Odds 2006
No Final Resolution, Samoa Joe reteve o título após bater Christopher Daniels via submissão, ao deixá-lo inconsciente através de um Coquina Clutch, o que levou AJ Styles a atirar uma toalha para que a derrota de Daniels fosse declarada e o combate terminasse.
Entretanto, no episódio de 21 de janeiro de 2006 do Impact!, foi anunciado que Samoa Joe iria defender o TNA X Division Championship frente a AJ Styles no Against All Odds, o que levou Daniels a acusar Styles de roubar o seu estatuto de candidato principal ao título ao ter atirado a toalha por Daniels no Final Resolution, enquanto Styles argumentou que o fez a pensar na saúde de Daniels.
Na semana seguinte, o dirigente Larry Zybysko anunciou que Christopher Daniels seria adicionado ao combate pelo título no Against All Odds.
 
 
 
Impact! (13 de abril de 2006)
No Against All Odds, Samoa Joe reteve o título diante de Christopher Daniels e AJ Styles ao fazer o assentamento em Styles após um Muscle Buster.
No pay-per-view seguinte, o Destination X, Christopher Daniels conquistou o TNA X Division Championship num Ultimate X match.
No episódio de 25 de março do Impact!, Larry Zbyszko anunciou que Samoa Joe seria retirado da X Division no evento Lockdown.  
Porém, no episódio de 1 de abril, Joe bateu Alex Shelley, Sonjay Dutt e Chris Sabin para se ganhar o direito de defrontar o campeão Christopher Daniels pelo TNA X Division Championship quase duas semanas depois, no primeiro Impact! a uma quinta-feira à noite, a 13 de abril.
 
 
 
Turning Point 2009
No Bound for Glory 2009, AJ Styles bateu Sting para reter o TNA World Heavyweight Championship, colocando um ponto final à invencibilidade do The Icon no maior evento do ano da companhia.
Nas semanas que se seguiram, Styles foi atacado por um atacante anónimo no backstage, o que o levou a acreditar que teria sido Samoa Joe ou Christopher Daniels a atacá-lo, o que levou à marcação de um combate entre os três, com o título em jogo, para o Turning Point.
No episódio de 5 de novembro do Impact!, Daniels confrontou Styles e disse que era tão bom wrestler quanto ele, mas que não lhe eram dadas as mesmas oportunidades.
 
 
 
Final Resolution 2009
No Turning Point 2009, tudo parecia encaminhado para que Daniels se sagrasse campeão após aplicar um Best Moonsault Ever em Samoa Joe, mas AJ Styles executou um Springboard 450 Splash que atingiu as costas de Daniels e avançou para o assentamento em Joe, retendo assim o cinturão.
Entretanto, no episódio de 19 de novembro do Impact!, Daniels formou dupla com Desmond Wolfe e deu a vitória à sua equipa num combate frente a Styles e Kurt Angle, ao fazer o assentamento no campeão mundial, o que levou à marcação de um combate entre Styles e Daniels pelo TNA World Heavyweight Championship para o Final Resolution.
Pelo meio, Styles reteve o título com sucesso num combate diante de Desmond Wolfe no episódio de 10 de dezembro do Impact!.
 
 
 
Last Man Standing match:
Em abril de 2012, Daniels e Kazarian começaram a ameaçar que iam expor um segredo de Styles caso ele não o revelasse. No mês seguinte, e uma vez que Styles nada disse, Kazarian e Daniels revelaram um alegado relacionamento amoroso entre o Phenomenal One e a presidente da TNA, Dixie Carter, através da utilização de filmagens e fotografias privadas.
No Sacrifice, Styles foi derrotado por Kurt Angle via submissão e após o combate foi atacado por Kazarian e Daniels. Contudo, Angle salvou Styles.
No episódio de 17 de maio do Impact WrestlingStyles venceu a Open Fight Night Qualifier Battle Royal que lhe deu o direito de lutar por um título à sua escolha. Após o combate, Styles declarou que o seu relacionamento com Dixie era estritamente profissional e que cada um tinha o seu casamento, mas Daniels interveio e afirmou que o relacionamento entre os dois excedia a relação profissional, uma vez que um vídeo mostrou ambos juntos num hotel.
Na semana seguinte, Styles desafiou Bobby Roode pelo TNA World Heavyweight Championship, mas não esteve focado e saiu derrotado.
Uma semana depois, Styles venceu Daniels, mas após a luta foi atacado por Daniels e Kazarian. Contudo, Angle voltou a salvar o Phenomenal One, tendo sido anunciado que os quatro iam defrontar-se num combate pelo título de tag team no Slammiversary.
Cerca de duas semanas depois, AJ Styles e Dixie Carter revelaram que uma mulher grávida e viciada em drogas, Claire Lynch, contou o seu segredo a Styles e Dixie Carter, que a ajudaram a reabilitar-se, deixando claro que não havia nenhum caso entre os dois.
No episódio de 28 de junho, AJ Styles anunciou que já tinha a cabeça limpa e que conseguiu o que queria, defrontar Christopher Daniels num Last Man Standing match no Destination X. Paralelamente, Kazarian fez-se amigo de Styles, mas apenas como parte de um estratagema para reconquistar os cinturões de tag team nessa mesma noite. Após o combate, Daniels afirmou que Styles era o pai do filho que Claire Lynch tinha na barriga.
 






Com tecnologia do Blogger.