Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates de Andrade

Andrade esteve na WWE entre 2015 e 2021
Da lucha libre ao sports entertainment, com passagem pelo puroresu. Assim foi o percurso ascendente de Andrade "Cien" Almas, ou simplesmente Andrade, que começou a dar cartas na Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL) e passou pela New Japan Pro-Wrestling (NJPW) antes de se notabilizar na WWE entre 2015 e 2021.
 
Nascido a 3 de novembro de 1989 na cidade mexicana de Gómez Palacio, Manuel Alfonso Andrade Oropeza de seu nome verdadeiro faz parte de uma família com três gerações de luchadores, tendo debutado em ringue a 3 de outubro de 2003, quando tinha apenas 13 anos (!). 
 
Após as passagens pela CMLL (2007 a 2015) e NJPW (2010 a 2015), assinou um contrato de desenvolvimento com a WWE em novembro de 2015, tendo feito a estreia no NXT num house show em janeiro de 2016.
 
Desde então até à sua saída da promotora, em março de 2021, conquistou o NXT Championship e o WWE United States Championship, ambos por uma vez.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates de Andrade na WWE, por ordem cronológica.
 
NXT TakeOver: Brooklyn III (19 de agosto de 2017)
Johnny Gargano vs. Andrade "Cien" Almas
Um combate que não teve uma grande história na sua origem. Andrade vinha de algum tempo sem competir e regressou acompanhado da sua nova manager, Zelina Vega, tendo derrotado No Way Jose no episodio de 9 de agosto do NXT antes de defrontar Johnny Gargano no NXT TakeOver: Brooklyn III.
 
 
 
Drew McIntyre (c) vs. Andrade "Cien" Almas
Entretanto, Roode foi promovido ao main roster, mais precisamente ao SmackDown. E no episódio de 4 de outubro do NXT, McIntyre reteve o título frente a Roderick Strong.
Duas semanas depois, a manager de Andrade "Cien" Almas, Zelina Vega, interrompeu uma entrevista a McIntyre, acusando-o de evitar Andrade e expressando o interesse de Andrade em desafiar o escocês para um combate pelo título.
No episódio de 25 de outubro, Andrade bateu Roderick Strong e Zelina Vega disse que McIntyre e Strong eram fracos comparados com Andrade e desafiou o campeão para se encontrar com o mexicano no ringue na semana seguinte. Após o show, o General Manager William Regal oficializou o combate entre McIntyre e Andrade para o NXT TakeOver: WarGames.
Uma semana depois, na assinatura do contrato do combate, Andrade atacou McIntyre.
No episódio de 14 de novembro, McIntyre afirmou que Andrade estava a receber ordens de Zelina Vega e perguntou se Zelina deixaria o mexicano sem coleira. Em retaliação, Andrade e Zelina apareceram, atacaram o escocês e ergueram o cinturão.
 
 
 
NXT Takeover: Philadelphia (27 de janeiro de 2018)
Andrade "Cien" Almas (c) vs. Johnny Gargano
No episódio de 6 de dezembro de 2017 do NXT, o General Manager William Regal anunciou quatro combates cujos vencedores se defrontariam num fatal-four way match para determinar o candidato principal ao NXT Championship de Andrade “Cien” Almas no TakeOver: Philadelphia: Kassius Ohno vs. Johnny Gargano (este último em substituição de The Velveteen Dream), Aleister Black vs. Adam Cole, Killian Dain vs. Trent Seven e Roderick Strong vs. Lars Sullivan.
Os vencedores dessa série de combates, Gargano, Black, Dain e Sullivan, defrontaram-se no episódio de 27 de dezembro, com Johnny Gargano a levar a melhor depois de Aleister Black ter sido distraído pelos The Undisputed Era.
 
 
 
NXT (21 de fevereiro de 2018)
Andrade "Cien" Almas (c) vs. Johnny Gargano
(se Gargano perdesse, teria de abandonar o NXT)
No episódio de 7 de fevereiro do NXT, Johnny Gargano exigiu mais uma oportunidade pelo título. Zelina Vega aceitou, mas disse que Gargano teria de abandonar o NXT em caso de derrota, algo com que Gargano concordou.
 
 
 
NXT TakeOver: New Orleans (7 de abril de 2018)
Andrade “Cien” Almas vs. Aleister Black
No episódio de 28 de fevereiro de 2018 do NXT, Andrade “Cien” Almas e Zelina Vega gabaram-se da vitória sobre Johnny Gargano, mas foram interrompidos por Aleister Black e Killian Dain, o que levou a que os três homens se envolvessem numa brawl.
Na semana seguinte, Black bateu Dain para se tornar no candidato principal ao NXT Championship e defrontar Andrade no NXT TakeOver: New Orleans.
 
 
 
SmackDown! (15 de janeiro de 2019)
No episódio de 8 de janeiro de 2019 do SmackDown, Andrade e Samoa Joe bateram Rey Mysterio e Mustafa Ali depois de um Hammerlock DDT de Andrade em Mysterio.
Na semana seguinte, Andrade foi questionado sobre fazer o assentamento vitorioso em Mysterio e disse que Mysterio era o ídolo dele. No entanto, a mulher que o acompanhava, Zelina Vega, disse que era hora de olhar para o futuro e que o futuro era Andrade voltar a vencer Mysterio nessa noite, já que AndradeMysterio se iriam defrontar novamente, desta feita num mano a mano.
 
 
 
SmackDown! (22 de janeiro de 2019)
2 out of 3 falls match:
No episódio de 15 de janeiro do SmackDown, Andrade bateu Rey Mysterio após um Hammerlock DDT.
Para a semana seguinte foi agendado um combate à melhor de três entre ambos.
 
 
 
SmackDown! (3 de março de 2019)
R-Truth (c) vs. Samoa Joe vs. Rey Mysterio vs. Andrade
Campeão dos Estados Unidos desde 29 de janeiro de 2019, quando bateu de forma surpreendente Shinsuke Nakamura, R-Truth foi lançado vários desafios abertos a quem o quisesse defrontar pelo título, à imagem do que eu seu “herói de infância” John Cena fazia.
No episódio de 26 de fevereiro do SmackDown, por exemplo, reteve um título num triple threat match que também envolveu Rey Mysterio e Andrade.
Uma semana depois, R-Truth lançou novo desafio e obteve resposta por parte de Samoa Joe, Rey Mysterio e Andrade.
 
 
 
Monday Night Raw (18 de novembro de 2019)
A 8 de novembro, foi anunciado no site da WWE que Seth Rollins foi escolhido para capitanear a Team Raw no 5-on-5-on-5 Men's Survivor Series Triple Threat elimination match frente à Team SmackDown e a Team NXT no Survivor Series.
Três dias depois, num episódio do Raw, Kevin Owens, Ricochet, Randy Orton e Drew McIntyre foram revelados como os restantes membros da Team Raw.
No entanto, na semana seguinte Seth Rollins decidiu colocar o seu lugar no Survivor Series em jogo frente a Andrade.
 
 
 
Andrade (c) vs. Humberto Carrillo
No episódio de 9 de dezembro de 2019 do Monday Night Raw, Humberto Carrillo impôs a Andrade a primeira derrota desde que chegou ao Raw, através de um victory roll.
Seis dias depois, no pré-show do TLC: Tables, Ladders & Chairs, Carrillo voltou a bater Andrade na sequência de um Moonsault.
Na noite seguinte, Andrade e Humberto Carrillo deveriam defrontar-se no âmbito de um gauntlet match para apurar o novo candidato principal ao WWE United States Championship de Rey Mysterio, mas Andrade atacou Humberto pelas costas e aplicou-lhe um Hammerlock DDT no cimento.
Entretanto, Andrade conquistou o título ao bater Mysterio num house show no Madison Square Garden a 26 de dezembro.
Após Andrade reter o título frente a Mysterio num ladder match no episódio de 20 de janeiro do Raw, o mexicano tentou executar um Hammerlock DDT em Mysterio no cimento, mas Humberto apareceu para ajudar Mysterio e lutar com Andrade.
Isto levou a um combate entre Andrade e Humberto com o título em jogo no Kickoff pré-show do Royal Rumble 2020, com Andrade a alcançar a vitória após um roll-up.
Na noite seguinte, no Monday Night Raw, teve lugar uma desforra que Humberto venceu por desqualificação, devido à interferência de Zelina Vega. A seguir ao combate, Humberto aplicou um Hammerlock DDT em Andrade no cimento, tal como Andrade lhe tinha feito um mês antes.
Entretanto, Andrade foi suspenso durante 30 dias por violar a política de bem-estar da WWE, mas não teve de renunciar ao título. Durante a ausência de Andrade, Zelina Vega levou para o main roster o seu novo cliente, Angel Garza, primo de Humberto Carrillo na vida real.
No episódio de 2 de março do Raw, Humberto Carrillo e Rey Mysterio derrotaram Andrade e Garza, com Humberto a fazer o assentamento em Andrade, o que lhe valeu outra oportunidade pelo título, desta feita no Elimination Chamber.
 




Com tecnologia do Blogger.