Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates da carreira de Dolph Ziggler

Dolph Ziggler está na WWE desde 2004
De guarda-costas de Chavo Guerrero a campeão do NXT. 15 títulos, três personagens e uma capacidade única em termos de selling. Desta forma se pode resumir, muito abreviadamente, o percurso de Dolph Ziggler na WWE ao longo de quase duas décadas.
 
Nascido a 27 de julho de 1980 em Cleveland, no estado norte-americano de Ohio, Nicholas Theodore Nemeth de seu nome verdadeiro decidiu que se iria tornar wrestler profissional quando tinha apenas 12 anos, mas na realidade começou a dar nas vistas nas lutas amadoras, com conquista de títulos e uma elevadíssima percentagem de vitórias.
 
Em 2004, assinou contrato com a WWE, tendo começado pelo território de desenvolvimento Ohio Valley Wrestling (OVW), onde debutou como Nick Nemeth. Em setembro de 2005 estreou-se no main roster enquanto guarda-costas de Chavo Guerrero, que na altura interpretava a personagem de golfista Kerwin White. No entanto, a morte de Eddie Guerrero fez com que Chavo abandonasse a personagem de Kerwin White, o que fez com que Nemeth fosse devolvido à OVW.
 
Contudo, em janeiro de 2006, reapareceu no main roster como Nicky, um dos cinco elementos da fação de cheerleaders masculinos Spirit Squad. Três meses depois, o grupo conquistou o World Tag Team Championship, através de uma vitória de Kenny e Mikey sobre Big Show e Kane. Contudo, todos os elementos dos Spirit Squad foram reconhecidos como campeões, devido à Freebird Rule.
 
Ainda assim, os Spirit Squad duraram apenas até final de novembro de 2006, quando, após uma derrota diante dos DX e Ric Flair, foram colocados numa caixa com o carimbo “OVW, Louisville, Kentucky".
 
Após mais quase dois anos na OVW, Nemeth reestreou-se no main roster em setembro de 2008, sob o ring name Dolph Ziggler. Aí iniciou-se um percurso que o levaria à conquista do World Heavyweight Championship (duas vezes), do United States Championship (duas), do Intercontinental Championship (seis) e do NXT Championship (uma), assim como três títulos de tag team e o Money in the Bank Ladder match em 2012.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da carreira de Dolph Ziggler, por ordem cronológica.
 
Após defender o Intercontinental Championship frente a Chris Jericho no episódio de 10 de julho de 2009 do Friday Night SmackDown, Rey Mysterio foi atacado por Dolph Ziggler.
Na semana seguinte, no WWE Superstars, Mysterio e Ziggler tiveram uma confrontação verbal que levou a que fosse anunciado que o Mysterio ia defender o título diante de Ziggler no Night of Champions. No pay-per-view, Mysterio saiu vencedor, após um 619.
No episódio de 7 de agosto do SmackDown, Ziggler recuperou o estatuto de candidato principal ao bater R-Truth, Mike Knox e Finlay num fatal four-way match, garantindo assim novo title match no SummerSlam.
 
 
 
No episódio de 24 de agosto de 2012 do SmackDown, Dolph Ziggler quis aproveitar-se da vulnerabilidade de Sheamus, que tinha sido atacado por Alberto Del Rio, para fazer o cash in da mala Money in the Bank, mas foi impedido por Randy Orton, que lhe aplicou um RKO.
Uma semana depois, Orton bateu Ziggler no SmackDown, mas no Raw seguinte foi Ziggler a vencer Orton. Posto isto, foi marcado um tira-teimas entre ambos para o Night of Champions.
 
 
 
Ladder match pelo contrato do Money in the Bank World Heavyweight Championship:
Dolph Ziggler (detentor do contrato) vs. John Cena
John Cena vinha a ser acusado, desde outubro de 2012, de estar envolvido numa relação amorosa inapropriada com a General Manager do Raw, AJ Lee, algo que a recém-nomeada supervisora administrativa do Raw, Vickie Guerrero, assim como o namorado Dolph Ziggler, vinham a tentar provar.
Durante o episódio de 3 de dezembro do Raw, Vickie Guerrero, depois de ser persuadida pelo presidente da WWE, Vince McMahon, marcou um Ladder match entre Ziggler e Cena pelo contrato do Money in the Bank World Heavyweight Championship de Ziggler no pay-per-view TLC.
 
 
 
Luke Harper (c) vs. Dolph Ziggler
No episódio de 17 de novembro do Raw, Luke Harper bateu Dolph Ziggler para conquistar o Intercontinental Championship com a ajuda de Seth Rollins, Jamie Noble e Joey Mercury.
Harper defendeu o título diante de Ziggler nos episódios de 28 de novembro e 5 de dezembro do SmackDown, tendo perdido ambos os combates, mas por countout e desqualificação, o que o fez reter o cinturão.
Após a segunda defesa de título, Harper tentou atacar Ziggler com um escadote, mas Ziggler contra-atacou, o que levou a que fosse anunciado um Ladder match entre os dois para o pay-per-view TLC.
 
 
 
Title vs. Career match pelo WWE Intercontinental Championship:
(Se Ziggler perdesse, seria forçado a retirar-se)
No episódio de 23 de agosto do Talking Smack, o campeão intercontinental The Miz envolveu-se numa azeda troca de palavras com o general manager Daniel Bryan, que o acusou de lutar como um cobarde, com medo de se magoar.
Na edição da semana seguinte do SmackDownDolph Ziggler confrontou The Miz e desafiou-o para um combate pelo WWE Intercontinental Championship, que Daniel Bryan agendou para o Backlash.
Na semana que se seguiu, Ziggler anunciou que colocaria a carreira em jogo se The Miz lhe desse mais uma oportunidade pelo título, algo que o campeão intercontinental aceitou, tendo sido agendado um combate entre ambos para o No Mercy.
No entanto, até ao evento The Miz foi fazendo alguns mind games, recordando os tempos em que Ziggler fazia parte dos Spirit Squad, trazendo até ao SmackDown outros dois membros da fação, Mikey e Kenny, que atacaram o antigo companheiro.
 
 
 
Entretanto, quando Ziggler já tinha previsto defender o cinturão frente a Sami Zayn no Survivor SeriesThe Miz teve direito a uma oportunidade pelo título no 900.º episódio do SmackDown, a 15 de novembro, e acabou por sagrar-se novamente campeão, com a ajuda de Maryse, tendo depois vencido Zayn num title match no Survivor Series.
Na edição do SmackDown que se seguiu ao pay-per-viewThe Miz alcançou uma vitória controversa sobre Kalisto e depois do combate foi surpreendido por Ziggler, que o atingiu com um Superkick. Mais tarde, o General Manager Daniel Bryan agendou um Ladder match entre The Miz e Ziggler para o TLC: Tables, Ladders & Chairs.
 
 
 
Entretanto, foi marcada uma desforra entre os dois para o SummerSlam, com McIntyre no canto de Ziggler. Porém, no episódio de 13 de agosto do Raw, Dean Ambrose regressou à ação após recuperar de lesão e anunciou que ia marcar presença no canto de Rollins.
 
 
 
Extreme Rules match apenas para Dolph Ziggler pelo WWE Championship:
Drew McIntyre (c) vs. Dolph Ziggler
Antigos companheiros de tag team e que chegaram a conquistar o Raw Tag Team Championship em 2018, reencontraram-se no episódio de 22 de junho do Raw, com o campeão da WWE, Drew McIntyre, a ser interrompido por Dolph Ziggler. Ziggler recordou a história que ambos tiveram juntos, reclamou créditos pelo sucesso de McIntyre e afirmou que o escocês lhe estava a dever um combate pelo título. McIntyre, que precisava de um adversário para o Extreme Rules, lembrou que foi Ziggler quem lhe deu a alcunha de Scottish Psychopath e aceitou o desafio.
Durante a assinatura do contrato, na semana seguinte, McIntyre deu a escolher a Ziggler a estipulação do combate, mas Ziggler optou por esperar até ao evento para revelar a sua escolha.
 
 
 
NXT (22 de fevereiro de 2022)
Combate para determinar o candidato principal ao NXT Championship:
No episódio de 8 de fevereiro do NXTDolph Ziggler apareceu surpreendentemente no evento e interrompeu um cara a cara entre o campeão do NXT, Bron Breakker, e o então candidato principal, Santos Escobar. Ziggler enumerou as suas conquistas, mas referiu que nunca tinha sido campeão do NXTTommaso Ciampa apareceu e envolveu-se uma rixa com Ziggler.
No NXT Vengeance Day, Ziggler interferiu no combate pelo título entre Breakker e Escobar, mas foi atacado por Ciampa, que o fez voltar ao backstage.
Entretanto, foi anunciado que Ziggler e Ciampa se iriam defrontar no episódio de 22 de fevereiro do NXT para determinar o novo candidato principal ao NXT Championship.
 
 
 
NXT: Roadblock (8 de março de 2022)
Bron Breakker (c) vs. Tommaso Ciampa vs. Dolph Ziggler
No episódio de 22 de fevereiro do NXTDolph Ziggler bateu Tommaso Ciampa para se tornar no candidato principal ao NXT Championship, beneficiando da interferência de Robert Roode.
Na semana seguinte, Ciampa e Breakker bateram os The Dirty Dawgz (Ziggler e Roode), com Ciampa a fazer o assentamento em Ziggler, o que levou a que o Sicilian Psychopath fosse adicionado ao combate.
 


Com tecnologia do Blogger.