Ultimas

WrestleMania Preview: Quem faz sentido que vença o Lesnar vs. Reigns? E porquê tanta histeria em torno de Cody?

Brock Lesnar vs. Roman Reigns vai ser o main event da WrestleMania 38
Sigo a WWE há quase 17 anos e não me lembro de uma WrestleMania tão focada num só combate como a que vai decorrer este fim de semana, com o Winner Takes All match entre Brock Lesnar e Roman Reigns para unificar o WWE Championship e o WWE Universal Championship a dominar todas as atenções e a ser mesmo promovido pela companhia como o maior combate de sempre do The Showcase of the Immortals. O mais parecido de que me recordo foi os The Rock vs. John Cena das edições 28 e 29, mas mesmo nesses casos a streak de The Undertaker estava em jogo e havia outro(s) combate(s) por títulos mundiais.
 
Se nos questionarmos quem faz sentido que vença o main event do espetáculo deste ano, talvez a resposta mais óbvia seja Roman Reigns. Afinal, em termos de futuro, é mais jovem – 36 anos contra os 44 de Lesnar –, e trabalha a full time na WWE e está numa onda invicta que dura há quase dois anos e que merece que seja quebrada por alguém que realmente necessite de ser o obreiro desse feito, como Drew McIntyre.
 
Por outro lado, existe uma tendência para que as companhias se esforcem para que os fãs saiam mais forte de qualquer evento, o que faria a vitória pender para o babyface Brock Lesnar. Por outro lado, Lesnar saiu derrotado nos últimos dois duelos com Reigns (SummerSlam 2018 e Crown Jewel 2021) e, com interferência exterior ou não, a verdade é que também perdeu o recente combate com Bobby Lashley no Royal Rumble deste ano. Ou seja, uma derrota do The Beast deixá-lo-ia algo fragilizado.
 

Seth Rollins vs. Cody?

Adversário de Rollins será conhecido instantes antes do combate
Noutro âmbito, tem motivado alguma histeria na Internet o regresso de Cody à WWE, havendo a possibilidade de ser o American Nightmare o adversário surpresa de Seth Rollins na WrestleMania 38. Obviamente que não vou dizer que o filho de Dusty Rhodes não tem qualidade, mas acho exageradíssimo todo o buzz em torno do seu regresso.
 
É verdade que isto há uns meses seria impensável, uma vez que Cody era Vice-Presidente Executivo da AEW e de certa forma um dos fundadores da companhia de Tony Khan. Contudo, estamos a falar de alguém que esteve quase dez anos no main roster na WWE, período durante o qual apareceu de cuecas e de calças, com a cara lavada, pintada e protegida com uma máscara facial, esteve inserido em variadíssimas tag teams e stables, mas nunca conseguiu afirmar-se verdadeiramente nem realizar um singles match avaliado em pelo menos quatro estrelas pelo jornalista Dave Meltzer.
 
Terá capacidade para dar algo mais ao produto WWE do que alguns mid carders que andam algo esquecidos como The Miz, Sami Zayn, Sheamus e o próprio Finn Bálor? Custa-me que possa regressar de forma triunfante com uma vitória sobre Seth Rollins, um dos poucos capaz de carregar um show às costas, mas que tem estado afastado da conquista dos principais títulos.
 

Um dream match feito à pressa

Edge vs. AJ Styles é um dos combates mais aguardados
Edge vs. AJ Styles é o dream match desta WrestleMania e espero que tenha pelo menos 20 minutos de duração. É verdade que Edge teve os melhores momentos da carreira enquanto heel, mas a forma como este combate foi construído foi bastante atabalhoada.
 
Ainda há poucos meses, AJ Styles era um heel que vivia na sombra do parceiro de tag team Omos, de quem se separou de uma forma algo pacífica, sem grandes traições nem grudge matches, o que de certa forma não consolidou o seu face turn. O facto nas semanas que seguiram ter protagonizado um duplo confronto com o então babyface e campeão dos EUA, Damian Priest, e ter participado em eventos tão caóticos como o Royal Rumble match e o Elimination Chamber match, também não ajudou.
 
Paralelamente, o então babyface Edge venceu de forma limpa The Miz no Day 1 e no Royal Rumble, meses depois de um grande triunfo sobre Seth Rollins num Hell in a Cell match. Ou seja, tinha tudo para estar bem com a vida, mas depois de lançar um open challenge para a WrestleMania atacou brutalmente o até há bem pouco tempo heel AJ Styles, apareceu com uma personagem diferente e até com um novo theme song. Tudo à pressa, portanto. Diria que é mais provável que vença Edge.
 
Em relação aos combates pelos principais títulos femininos, espero que estejam à altura do melhor que já se viu das quatro protagonistas (Charlotte Flair e Ronda Rousey no caso do WWE SmackDown Women's Championship, Becky Lynch e Bianca Belair no do WWE Raw Women's Championship). É provável que Ronda Rousey conquiste o título, até porque o seu combate deverá ser o último da primeira noite de WrestleMania. E para equilibrar as contas, aposto que Becky Lynch saia vencedora.
 
Quanto ao restante card, confesso algumas expectativas em relação ao triple threat tag team match pelo WWE Raw Tag Team Championship, pois normalmente estas contendas costumam ser caóticas. O mais provável é que os RK-Bro vençam, a não ser… que haja uma traição. A acontecer, seria Orton ou Riddle a trair? Da forma como Orton tem colocado a amizade entre os dois nos pícaros, até faz sentido que seja Riddle.
 
Infelizmente, os restantes combates não me entusiasmam minimamente. Ficaria chocado se Drew McIntyre não batesse Happy Corbin e acho exagerada a presença de duas celebridades no show, no caso Logan Paul e Johnny Knoxville. Muito honestamente, acho que mais valia tornarem o WWE SmackDown Tag Team Championship match num fatal four-way, com os The New Day e a dupla composta por Sheamus e Ridge Holland a juntarem-se aos The Usos e à dupla de Shinsuke Nakamura e Rick Boogs. Pat McAfee vs. Austin Theory não me parece digno de uma WrestleMania. Espero que Bobby Lashley vença Omos (num curto espaço de tempo, de preferência) e que o WWE Women's Tag Team Championship match também seja caótico.





Com tecnologia do Blogger.