Ultimas

Lucas Headquarters #54 - O regresso da Princesa Pirata

 

Ora então boas tardes, comadres e compadres! Como estão? Sejam bem-vindos a mais uma edição dos “Lucas Headquarters” aqui no WrestlingNotícias! Quando ninguém o fazia prever, voltámos a um clima de guerra… E muitos de nós ficámos com a ideia, quando andávamos na escola, de que num mundo moderno e muito mais civilizado como o nosso, isto seria impossível, but then again, those who don’t know history are doomed to repeat it… E por aqui me fico neste assunto.


Felizmente, um dos objetivos deste artigo, para além de falarmos e discutirmos wrestling e tudo o que está com ele relacionado, é também ajudar a espairecer, por isso estou feliz por vos trazer mais uma edição num tempo tão tenso como o desta última semana. E nesta semana, tal como o assunto que domina a atualidade, também o tema do artigo é muito internacional.




Falemos, então, de STARDOM. Melhor ainda, falemos daquela que foi uma das principais caras da STARDOM na sua muito recente história.


Kairi Sane (agora conhecida apenas por KAIRI, com letras maiúsculas para quem tem falta de vista como eu conseguir ver) voltou à STARDOM, depois de uma passagem pela WWE que teve dois períodos distintos: Um como wrestler e outro como embaixatriz, cargo que lhe foi possível exercer já no seu País Natal. E o regresso de KAIRI à STARDOM não podia ter acontecido em melhor altura.




E isto acontece sobretudo por uma razão pela qual a própria STARDOM merece crédito: A empresa foi capaz de evoluir e de chegar a novos voos mesmo com a saída de uma das suas maiores estrelas. E para isto muito contribui a forma de trabalhar da própria empresa, que se traduz na existência de torneios periódicos que permitem refrescar o roster e revelar novos talentos.


E agora vão dizer-me, e com toda a razão: “Ah, mas havia STARDOM antes da KAIRI, também tem de haver STARDOM depois da KAIRI”. Certo, essa é a lei da evolução das companhias de wrestling como de tudo na vida. 


Mas temos que ter em conta que a STARDOM é uma empresa recente, com praticamente onze anos de existência, que desfrutou de uma ascensão quase meteórica, muito por culpa da própria KAIRI, da Io Shirai, e de uma aparição ou outra de wrestlers de fora do Japão, como Toni Storm.





O problema das ascensões meteóricas destas empresas, quando dependentes de um talento específico, é que muitas vezes elas acusam a falta desse talento e não conseguem encontrar soluções para suprimir a sua ausência. Mas, mais uma vez, a forma como a STARDOM trabalha permitiu não só que esse problema fosse praticamente debelado, como ainda permitiu a revelação de uma série de nomes cujo trabalho impediu os fãs de sentir saudades da Pirate Princess.


E em segundo lugar está precisamente a questão dos nomes. Não sei se já repararam mas a STARDOM é uma empresa que aposta fortemente na juventude, sobretudo na juventude que ainda não chegou sequer aos 30 anos e que, por isso, tem excelentes perspetivas de futuro.


Muitas vezes, temos visto frequentemente na programação da empresa nomes como Starlight Kid, que tem apenas 20 anos, AZM que tem 19 anos, e também Ruaka, jovem wrestler de apenas 17 (!) anos). Mas não é só aí que a juventude está. 


Nesta classe dos mid-20’s podemos incluir Himeka, Konami, Hazuki e Koguma. Portanto, a chegada de KAIRI poderá não só ser uma oportunidade para que esta veja o quanto a empresa evoluiu na sua ausência, como também será uma oportunidade para que KAIRI passe todo o conhecimento que adquiriu fora do Japão.






Relativamente a dream opponents para KAIRI, certamente que há três nomes que têm que estar em equação:  Syuri Kondo (um oponente do calibre da Pirate Princess seria excelente para ver o que a World of Stardom Champion verdadeiramente vale), Utami Hayashishita (que teve um ano de 2021 fantástico, tendo sido também ela World of Stardom Champion com um bom reinado).




O combate mais interessante, contudo, poderá ser com Giulia, uma adversária mais forte fisicamente cujo combate contra KAIRI poderá evidenciar uma diferença de estilos interessante.



E vocês, felizes com o regresso de KAIRI? Que adversárias de sonho escolheriam para a Pirate Princess?


E assim termina mais uma edição do “Lucas Headquarters”! Não se esqueçam de passar pela página e pelo site do WN, deixar a vossa opinião nos comentários, tudo o que sabem fazer melhor. Para a semana cá estarei, se tudo correr bem, com mais um artigo!


Peace and love, 
e até ao meu regresso!












Com tecnologia do Blogger.