Ultimas

Quem vencerá o Rumble e que caminho nos levará a novo Reigns vs. Lesnar?

Royal Rumble 2022 vai realizar-se este domingo
Tudo aponta para que Roman Reigns e Brock Lesnar se voltem a defrontar na WrestleMania deste ano: a imprensa da especialidade, as reticências com que a rivalidade foi interrompida após o primeiro episódio do SmackDown em 2022 e o carinho que Paul Heyman tem afirmado nutrir pelo Tribal Chief mesmo após a separação. E este é talvez o ponto de partida ideal para antever o Royal Rumble deste sábado.
 
Lesnar deu a ideia de um title vs. title, mas se há coisa que não faz sentido neste momento na WWE é uma unificação dos títulos principais. Tudo a leva a crer que tal não aconteça. Então, resta saber qual dos dois partirá campeão para a WrestleMania 38 ou se… o combate entre ambos não vai ter títulos em jogo, uma hipótese que até me parece ser a mais acertada.
 
Convenhamos: Roman Reigns construiu no último ano e meio uma imagem poderosíssima como heel de topo, detendo o Universal Championship há mais de 500 dias consecutivos. Já Brock Lesnar, mesmo com uma derrota aqui e ali, está mais do que cimentado como força quase invencível, agora como babyface. Ou seja, um combate entre ambos não precisa de títulos em jogo. Talvez uma estipulação, tipo Hell in a Cell, Last Man Standing ou Ironman, mas não de títulos. E em vez de duas lutas muito aguardadas no maior evento do ano, passaríamos a ter três: Reigns vs. Lesnar, WWE Championship match e Universal Championship match.
 
Seguindo esta linha, pelo menos um poderia perder (às custas do outro, de preferência) o título no Royal Rumble. Não me surpreenderia ver Reigns e os Usos a fazerem a vida negra a Lesnar e entregarem o WWE Championship de bandeja a Bobby Lashley. E também não me admiraria se Lesnar desse uma mãozinha a Seth Rollins. Se não for agora a acontecer, teria de ser no Elimination Chamber, mas Lashley e Rollins são nomes dignos para entrar na WrestleMania 38 com os principais títulos à cintura.
 
Se Reigns vs. Lesnar na WrestleMania não tiver qualquer título em jogo, não haverá mais do que quatro ou cinco hipóteses para vencer o Royal Rumble match masculino: Big E, Drew McIntyre (se a sua ausência for estratégica e não uma lesão legítima), Kevin Owens e talvez John Cena e The Miz. McIntyre e Cena seriam duas boas surpresas porque não estão sequer entre os participantes anunciados, Owens e Big E precisam de uma vitória desta dimensão para consolidarem a posição no main-event e The Miz, que tem no Royal Rumble uma das poucas conquistas que ainda lhe escapam na WWE, certamente poderia proporcionar uma boa feud com Seth Rollins. Quem também poderá desempenhar um papel importante é Randy Orton, até porque o pay-per-view em St. Louis, Missouri, terra natal do The Viper – ser o primeiro ou o último a entrar, o último eliminado ou alvo de um ataque do companheiro de tag team Riddle são possibilidades. E não é de descartar a presença dos lutadores envolvidos nos title matches.
 
Também interessante promete ser o Royal Rumble feminino, sobretudo porque se fala num possível regresso de Ronda Rousey. Se se confirmar, será a favorita. As alternativas são Lita (se estiver mesmo disponível para regressar ao ativo), Charlotte Flair (para unificar títulos) ou Naomi (quando se está envolvida numa feud com uma figura de autoridade, neste caso Sonya Deville, normalmente é um bom sinal). Embora se esteja a falar muito da abertura da Forbidden Door, não vejo isso a acontecer de uma forma consistente: Mickie James vai estar no Rumble pela importância que teve para a divisão feminina da WWE, não por ser a campeã das Knockouts, até porque o Impact Wrestling (antiga TNA) está bastante longe do nível de popularidade que já teve.
 
Um pouco menos importante é o duelo de casais da vida real: Edge e Beth Phoenix vs. The Miz e Maryse. Depois da vitória de Edge no Day 1, tendo a apostar em Miz e Maryse. Mas como considero que The Miz é um dos favoritos a ganhar o Rumble e uma derrota fará mais mossa a Edge do que a The Miz em termos de credibilidade, não me surpreenderia ver The Miz começar a noite com uma derrota e terminá-la com uma das maiores vitórias da carreira.
 
 

Com tecnologia do Blogger.