Ultimas

Os 10 melhores combates dos The Hardy Boyz na WWE

The Hardy Boyz ganharam oito títulos de tag team na WWE
Os irmãos Matt e Jeff Hardy ainda eram dois adolescentes quando decidiram criar a própria companhia, a Trampoline Wrestling Federation, onde imitavam os golpes que viam na televisão. Apesar deste começo autodidata e pouco aconselhável, os manos subiram na carreira, assinaram pela então denominada World Wrestling Federation (WWF) em abril de 1998 e tornaram-se uma das melhores tag teams de todos os tempos.
 
Apesar da forte concorrência de equipas como The Acolytes (Faarooq e Bradshaw), Edge & Christian, The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley), Too Cool (Grandmaster Sexay e Scotty 2 Hotty) ou T & A (Test e Albert), os The Hardy Boyz construíram com naturalidade o estatuto de uma tag team de topo na promotora, tendo beneficiado de magníficos combates envolvendo escadotes entre 1999 e 2001.
 
A equipa desmoronou-se a meio de 2002, mas acabou por voltar ao ativo quatro anos depois, após o regresso de Jeff Hardy à WWE, ainda que os dois irmãos tivessem mantido, paralelamente, as ambições individuais.  
 
Após novo desmembramento e passagens pela TNA e por promotoras independentes, os The Hardy Boyz reuniram-se na WWE em 2017 e 2019.
 
Ao longo destas várias estadias na companhia de Vince McMahon, Matt e Jeff venceram juntos oito títulos de tag team.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates dos The Hardy Boyz na WWE, por ordem cronológica.
 
 
No Mercy 1999
Ladder match pelos serviços de manager de Terri Runnels e 100 mil dólares:
The New Brood (Matt Hardy e Jeff Hardy) vs. Edge & Christian
Até julho de 1999, Edge e Christian integravam The Brood, stable liderada por Gangrel, mas o líder do grupo atacou Edge e acabou também por perder a companhia de Christian, aliando-se depois aos rivais dos canadianos, os The Hardy Boyz, formando os The New Brood.
No final de setembro, Terri Runnels organizou o Terri Invitational Tournament, que consistia numa série de combates à melhor de cinco entre os The New Brood e Edge & Christian. Os vencedores, além dos serviços de manager de Terri Runnels, ganhariam 100 mil dólares.
No arranque desta série, no SmackDown! de 30 de setembro, Edge e Christian venceram o primeiro combate do torneio. Quatro dias depois, no Monday Night Raw, os canadianos voltaram a sair vitoriosos. Porém, os Hardy Boyz somaram mais duas vitórias e atiraram a decisão para o quinto combate, que ficou decidido que seria um Ladder match, o primeiro entre duas equipas na WWE, no PPV No Mercy.
 
 
 
Tables match:
The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley) vs. The Hardy Boyz (Matt Hardy e Jeff Hardy)
Após uma vitória de Jeff Hardy sobre Bubba Ray Dudley no Raw is War de 17 de janeiro de 2000, os Dudley Boyz atacaram os Hardy Boyz e colocaram Jeff Hardy deitado numa mesa, tendo Bubba Ray aproveitado para aplicar um Powerbomb em Matt Hardy para cima de Jeff e da mesa, que ficou desfeita.
Este incidente levou à marcação do primeiro tables match da história, envolvendo ambas as equipas.
Três dias depois, no SmackDown, Matt Hardy venceu D-Von por desqualificação, após o membro dos Dudley Boyz o ter chicoteado.
 
 
 
The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley) (c) vs. Edge & Christian vs. The Hardy Boyz (Matt Hardy e Jeff Hardy)
No Royal Rumble 2000, os The Hardy Boyz venceram os Dudley Boyz, tendo selado a vitória após um incrível Swanton Bomb desde o topo de um balcão para cima de Bubba Ray, que se encontrava deitado sobre uma mesa.
Inicialmente, os Dudley Boyz mostraram respeito e simpatia pelos Hardy Boyz, acabando por ataca-los durante o combate de Matt e Jeff frente aos New Age Outlaws pelo WWF Tag Team Championship no Raw a seguir ao Royal Rumble, a 24 de janeiro.
Três dias depois, no SmackDown!, Edge e Christian apoiaram os Hardy Boyz e lutaram com os Dudley Boyz, mas Bubba Ray e D-Von plantaram os canadianos numa mesa.
No Raw is War que se seguiu, os Hardy Boyz plantaram os Dudley Boyz em mesas, mas D-Von e Bubba Ray retribuíram o favor nessa mesma noite, plantando-os em três mesas sobrepostas.
No episódio de 14 de fevereiro do Raw is War, D-Von Dudley bateu Edge e Jeff Hardy para ganhar uma oportunidade pelo WWF Tag Team Championship dos New Age Outlaws no pay-per-view No Way Out. E durante esse combate ameaça tripla, os Hardy Boyz tiveram uma confrontação com Edge e Christian, o que os levou a um combate entre as duas equipas também no No Way Out, com a equipa vencedora a tornar-se na candidata principal aos cinturões.
No No Way Out, Dudley Boyz bateram os New Age Outlaws para conquistar o WWF Tag Team Championship, enquanto Edge e Christian venceram os The Hardy Boyz, graças a uma traição de Terri Runnels a Matt e Jeff, para se tornarem nos candidatos principais.
No episódio de 16 de março do SmackDown!, os Dudley Boyz retiveram o título após baterem Edge e Christian, o que levou a que fosse organizado um torneio no Raw is War de 20 de março para apurar os candidatos principais aos cinturões na WrestleMania 2000. Na final desse torneio, uma Battle Royal entre os Hardy Boyz, Edge e Christian, Too Cool e Al Snow & Steve Blackman, tanto os Too Cool como Al Snow & Steve Blackman foram eliminados antes de os Dudley Boyz interferirem e atacarem as equipas que ainda estavam na disputa, os Hardy Boyz e Edge e Christian.
Três dias depois, no SmackDown!, Vince McMahon anunciou que os Dudley Boyz iam defender o WWF Tag Team Championship na WrestleMania 2000 diante dos Hardy Boyz e de Edge e Christian num Triangle Ladder match.
 
 
 
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWF Tag Team Championship:
Edge & Christian (c) vs. The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley) vs. The Hardy Boyz (Jeff Hardy e Matt Hardy)
As mesmas equipas que participaram no Triangle ladder match da Wrestlemania 2000, na altura com a vitória a sorrir a Edge e Christian, que conquistaram os títulos que eram dos Dudley Boyz.
As três duplas continuaram muito envolvidas, mas a rivalidade intensificou-se no verão, quando os Hardy Boyz atacaram os campeões Edge e Christian enquanto estes defendiam o título frente aos Dudley Boyz no episódio do SmackDown! de 10 de agosto. Os Hardy Boyz atacaram Edge com um escadote e os Dudley Boyz plantaram Christian numa mesa, mas não ficaram sem resposta.
Na edição seguinte do Raw is War, Edge e Christian atacaram Matt Hardy com uma cadeira, o que levou o comissário Mick Foley a anunciar um combate de mesas, escadotes e cadeiras para o SummerSlam. E se inicialmente os Dudley Boyz e os Hardy Boyz pareciam estar a unir esforços contra os detentores do título, depressa também entraram em conflito, atacando-se mutuamente nas semanas que antecederam a luta.
 
 
 
Unforgiven 2000
Steel Cage match pelo WWF Tag Team Championship:
Edge & Christian (c) vs. The Hardy Boyz (Jeff Hardy e Matt Hardy)
No SummerSlam, Edge e Christian derrotaram os Hardy Boyz e os Dudley Boyz no primeiro Tables, Ladders and Chairs match de sempre para reter o WWF Tag Team Championship.
No Raw is War da noite seguinte, os campeões gozaram com os adversários da véspera, utilizando quatro anões para retratar os Hardy Boyz e os Dudley Boyz, o que levou os Hardy Boyz a aparecer para atacar os canadianos.
Duas semanas depois, os Hardy Boyz bateram os Dudley Boyz num combate para determinar os candidatos principais ao título. Posteriormente, o comissário da WWF, Mick Foley, anunciou que Edge e Christian iriam defender os cinturões frente aos Hardy Boyz num Steel Cage match no Unforgiven.
 
 
 
WrestleMania X-Seven
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWF Tag Team Championship:
The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley) (c) vs. Edge & Christian vs. The Hardy Boyz (Matt Hardy e Jeff Hardy)
No ano que se seguiu ao Triangle ladder match da WrestleMania 2000, as três equipas dominaram a divisão de tag team. Além do reinado começado na WrestleMania, Edge e Christian tiveram mais cinco. No mesmo período, os The Hardy Boyz foram campeões por três vezes e os The Dudley Boyz por duas, aparecendo na WrestleMania X-Seven nessa condição. Pelo meio, também os Too Cool (Grand Master Sexay e Scotty 2 Hotty), os Right to Censor (Bull Buchanan e The Goodfather) e The Rock e The Undertaker tiveram os títulos na sua posse.
No início de 2001, os cinturões mudaram de mãos várias vezes. No Royal Rumble, os Dudley Boyz ganharam o título a Edge e Christian, tendo-o retido no No Way Out num tables match que envolveu a equipa dos canadianos e também os The Brothers of Destruction (The Undertaker e Kane).
No episódio do Raw is War de 5 de março, Edge e Christian ajudaram os Hardy Boyz a derrotarem os Dudley Boyz pelo WWF Tag Team Championship. Duas semanas depois, os canadianos conquistaram o título para se tornarem campeões pela sexta vez, mas, nessa mesma noite, perderam os cinturões para os Dudley Boyz.
 
 
 
SmackDown! (24 de maio de 2001)
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWF Tag Team Championship:
Chris Benoit e Chris Jericho (c) vs. Edge & Christian vs. The Dudley Boyz (Bubba Ray Dudley e D-Von Dudley) vs. The Hardy Boyz (Jeff Hardy e Matt Hardy)
Numa altura em que Steve Austin e Triple H eram os campeões, foi marcado para o Judgment Day um tag team turmoil match para determinar os candidatos principais ao WWF Tag Team Championship, com a equipa dos antigos rivais Chris Jericho e Chris Benoit a levar a melhor, eliminando Edge e Christian em último lugar.
Jericho e Benoit acabaram por receber a oportunidade de lutar pelo título logo no Raw da noite seguinte e aproveitaram uma marretada involuntária de Triple H em Austin para conquistarem os cinturões.
Três dias depois, no SmackDown!, Vince McMahon anunciou que nessa mesma noite os recém-coroados campeões iriam defender os títulos num combate que envolveria mesas, escadotes e mesas frente aos Hardy Boyz, os Dudley Boyz e Edge & Christian.
 
 
 
Armageddon 2006
Paul London & Brian Kendrick (c) vs. William Regal & Dave Taylor vs. MNM (Joey Mercury e Johnny Nitro) vs. The Hardy Boyz (Matt Hardy e Jeff Hardy)
Nos últimos meses de 2006, William Regal e Dave Taylor alcançaram várias vitórias sobre os campeões Paul London e Brian Kendrick, o que levou a que tivesse sido marcado um title match entre as duas equipas para o Armageddon.
No entanto, durante o próprio evento o General Manager do SmackDown!, Theodore Long, anunciou que mais duas equipas participariam no combate, os MNM e os Hardy Boyz, e que o mesmo seria transformado num Ladder match.
 
 
 
One Night Stand 2007
The Hardy Boyz (Jeff Hardy e Matt Hardy) (c) vs. The World's Greatest Tag Team (Charlie Haas e Shelton Benjamin)
Após terem derrotado Lance Cade e Trevor Murdoch no Backlash e no Judgment Day, os The Hardy Boyz venceram Johnny Nitro e Kenny Dykstra no episódio de 21 de maio do Raw, mas no final do combate foram atacados por Charlie Haas e Shelton Benjamin.
Uma semana depois, os The Hardy Boyz juntaram forças a Lance Cade e Trevor Murdoch para vencer a World's Greatest Tag Team, Johnny Nitro e Kenny Dykstra. Contudo, como o assentamento vitorioso foi feito em Dykstra, Charlie Haas e Shelton Benjamin desafiaram os campeões para um combate pelo World Tag Team Championship no One Night Stand. Jeff e Matt aceitaram, mas com a condição de ser um Ladder match.
 
 
 
Luke Gallows & Karl Anderson (c) vs. Enzo Amore & Big Cass vs. Cesaro & Sheamus vs. The Hardy Boyz (Matt e Jeff Hardy)
No Royal Rumble 2017, Luke Gallows e Karl Anderson bateram Cesaro e Sheamus para conquistar o Raw Tag Team Championship. Cesaro e Sheamus invocaram uma desforra, mas saíram derrotados após a interferência de Enzo Amore e Big Cass.
No episódio de 20 de fevereiro do Raw, Amore e Cass bateram Cesaro e Sheamus para receber uma oportunidade pelo título no Fastlane, mas no pay-per-view sofreram uma derrota às mãos de Gallows e Anderson.
Na noite seguinte, houve lugar a desforra, mas Cesaro e Sheamus interferiram e custaram a derrota a Enzo Amore e Big Cass.
Uma semana depois, Cesaro e Sheamus defrontaram Enzo Amore e Big Cass para determinar a equipa candidata principal ao Raw Tag Team Championship na WrestleMania 33, mas os campeões interferiram e atacaram ambas as tag teams, causando dupla desqualificação. Posto isto, o General Manager do Raw, Mick Foley, anunciou um combate entre as três equipas para o pay-per-view.
Nas semanas seguintes, Gallows e Anderson atacaram as duas outras equipas com escadotes, o que levou a que o combate se tornasse num Ladder match. E já em plena WrestleMania, foi anunciado que mais uma equipa ia participar na contenda: The Hardy Boyz.
 

Com tecnologia do Blogger.