Ultimas

Os 10 melhores combates de Rey Mysterio na WWE

Rey Mysterio conquistou três títulos mundiais na WWE
Um histórico favorito do público e também um tradicionalmente desfavorecido em cada combate em que entra, Rey Mysterio tinha tudo para não ser mais do que um animador do mid-card e das divisões de cruiserweight e de tag team da WWE, mas a verdade é que tem sido durante duas décadas uma figura muito importante na promotora.
 
Nascido a 11 de dezembro de 1974 em Chula Vista, no estado norte-americano da Califórnia, Óscar Gutiérrez de seu nome verdadeiro tem feito jus às raízes mexicanas, tendo debutado nos ringues precisamente no México, a 30 de abril de 1989, quando tinha apenas 14 anos.
 
Sempre com o estilo lucha libre bem presente, passou por companhias importantes como Asistencia Asesoría y Administración (AAA), Extreme Championship Wrestling (ECW), World Championship Wrestling (WCW) e Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL) antes de debutar na WWE a 25 de julho de 2002.
 
Se na WCW não tinha ido além de cinco títulos de cruiserweight e um total de quatro títulos de tag team, na WWE manteve essa toada, com três reinados de campeão de pesos-leves e cinco de tag team (ao lado de Edge, Rob Van Dam, Eddie Guerrero, Batista e do filho Dominik) mas conseguiu voar mais alto, tendo vencido o WWE Championship (uma vez), World Heavyweight Championship (duas vezes), Intercontinental Championship (duas vezes) e o United States Championship (duas vezes). Paralelamente, conseguiu a proeza de vencer o Royal Rumble em 2006 apesar da baixa estatura (1,68 m e 69 kg) e de ter entrado na segunda posição, tendo permanecido em ringue durante uma hora, dois minutos e 12 segundos.
 
Vale por isso a pena conferir a nossa lista dos dez melhores combates de Rey Mysterio na WWE, por ordem cronológica.
 
 
SmackDown! (3 de outubro de 2002)
Chris Benoit vs. Rey Mysterio
No Unforgiven 2002, Chris Benoit bateu Kurt Angle. Quatro dias depois, no episódio de 26 de setembro do SmackDown!, realizado em San Diego, na Califórnia, terra-natal de Rey Mysterio, a General Manager Stephanie McMahon decidiu marcar para o main-event um combate de ameaça tripla entre Benoit, Angle e Mysterio. Embora tenha sido gozado por Kurt Angle antes da contenda, Mysterio acabou mesmo por levar a melhor, ao fazer o assentamento em Benoit.
Para a semana seguinte, foi agendado um combate entre Chris Benoit e Rey Mysterio.
 
 
 
SmackDown! (14 de novembro de 2002)
Eddie Guerrero vs. Rey Mysterio
No episódio de 3 de outubro do SmackDown!, a General Manager Stephanie McMahon anunciou um torneio de oito equipas para determinar os primeiros determinar os primeiros campeões de tag team da WWE, que seriam coroados no pay-per-view No Mercy.
Na final do torneio, a equipa de Kurt Angle e Chris Benoit bateu a de Edge e Rey Mysterio para conquistar os cinturões.
No SmackDown! de 24 de outubro, Edge e Mysterio derrotaram Los Guerreros (Chavo e Eddie) para se tornarem nos candidatos principais aos títulos. No entanto, nessa mesma noite Angle e Benoit defrontaram-se, com o canadiano a levar a melhor após interferência de Los Guerreros.
No episódio de 7 de novembro, Edge e Mysterio conquistaram o WWE Tag Team Championship num combate à melhor de três, com Edge a fazer o assentamento em Angle na terceira fall.
Na semana seguinte, os novos campeões defrontaram os membros de Los Guerreros em combates individuais. Edge digladiou-se com Chavo Guerrero, enquanto Rey Mysterio mediu forças com Eddie.
 
 
 
SmackDown! (18 de março de 2004)
Eddie Guerrero (c) vs. Rey Mysterio
No episódio de 18 de março de 2004 do SmackDown!, o General Manager Paul Heyman chamou Shelton Benjamin, Charlie Haas, Billy Gunn e Rey Mysterio e anunciou que os quatro iriam participar num Gauntlet match para determinar quem iria desafiar Eddie Guerrero pelo WWE Championship nessa mesma noite.
O Gauntlet match começou com a vitória de Shelton Benjamin sobre Charlie Haas. Pouco depois, Shelton bateu Billy Gunn, mas acabou por ser eliminado por Rey Mysterio, numa altura em que já se sabia que Big Show ia participar no combate e seria o último a entrar em ação.
Rey Mysterio vs. Big Show estava a ser um combate entre forças desiguais até que o campeão dos Estados Unidos, John Cena, apareceu para distrair Big Show, que deixou o ringue para ir atrás de Cena e acabou por ser desqualificado por count-out.
 
 
 
SmackDown! (10 de fevereiro de 2005)
Quartos de final do torneio para determinar o candidato principal ao WWE Championship na WrestleMania 21:
No episódio de 3 de fevereiro do SmackDown!, o General Manager Theodore Long anunciou um torneio para determinar o candidato principal ao WWE Championship na WrestleMania 21.
Para a primeira ronda, os quartos de final, foram marcados duelos entre Booker T e Eddie Guerrero, Orlando Jordan e John Cena, The Undertaker e René Duprée e, por último, Rey Mysterio e Kurt Angle.
 
 
 
SmackDown! (2 de junho de 2006)
Numa altura em que estávamos prestes a assistir ao regresso da Extreme Championship Wrestling (ECW), desta feita como uma marca da WWE, Kurt Angle foi anunciado como um dos membros do roster.
Na sua última aparição no SmackDown!, foi anunciado que Angle ia defrontar o campeão mundial Rey Mysterio num combate de despedida.
 
 
 
The Bash (2009)
Title vs. Mask match pelo WWE Intercontinental Championship:
Após perder para Jeff Hardy num combate para determinar o candidato principal ao World Heavyweight Championship no episódio de 1 de maio do SmackDown, o campeão intercontinental Rey Mysterio lançou na semana seguinte um desafio aberto a quem quisesse entrar no ringue com ele e Chris Jericho respondeu afirmativamente.
O combate entre os dois teve lugar no Judgment Day, com Mysterio a sair vitorioso.
Porém, Y2J continuou a perseguir Mysterio, acusando-o de ser desonesto com os fãs ao usar uma máscara e não mostrar o rosto, tendo-o ainda atacado depois de se ter mascarado com uma das máscaras de Mysterio e de ter fingindo que era um fã na plateia.
Isto levou a mais um combate entre os dois no Extreme Rules, com Jericho a conquistar o título num No Holds Barred match após ter tirado a máscara a Mysterio.
No episódio de 15 de junho do Raw, Mysterio teve direito a uma desforra, mas não conseguiu sair vitorioso. No entanto, quatro dias depois, no SmackDown, foi anunciado que ambos se iriam defrontar no The Bash num combate em que estaria em jogo o título de Jericho e a máscara de Mysterio.
 
 
 
SmackDown (4 de setembro de 2009)
Rey Mysterio (c) vs. John Morrison
No episódio de 27 de agosto do WWE Superstars, Dolph Ziggler bateu Mike Knox e Finlay num triple threat match para se tornar no candidato principal ao Intercontinental Championship de Rey Mysterio no pay-per-view Breaking Point. No entanto, antes desse evento, Mysterio defendeu o título diante de John Morrison na edição de 4 de setembro do SmackDown.
 
 
 
Tables, Ladders and Chairs match pelo World Heavyweight Championship:
Kane (c) vs. Edge vs. Alberto Del Rio vs. Rey Mysterio
Edge foi nomeado candidato principal ao título em novembro e, enquanto perseguia a conquista do cinturão, abusou e atormentou psicologicamente o pai de Kane, Paul Bearer. No Survivor Series, o Big Red Monster e o Rated-R Superstar defrontaram-se com o World Heavyweight Championship em jogo, mas empataram, devido a um duplo pinfall.
Edge manteve a perseguição a Bearer e no episódio de 3 de dezembro do SmackDown bateu Kane, o que lhe permitiu escolher a estipulação de Tables, Ladders and Chairs na qual o canadiano era especialista, para o combate entre ambos no PPV.
No entanto, a 48 horas do evento o General Manager da brand azul, Teddy Long, adicionou ao combate Rey Mysterio e Alberto Del Rio, que anteriormente estavam escalados para se defrontarem num Chairs match, tornando assim o combate pelo título num fatal four-way.
 
 
 
SmackDown! (15 de janeiro de 2019)
Andrade vs. Rey Mysterio
No episódio de 8 de janeiro de 2019 do SmackDown, Andrade e Samoa Joe bateram Rey Mysterio e Mustafa Ali depois de um Hammerlock DDT de Andrade em Mysterio.
Na semana seguinte, Andrade foi questionado sobre fazer o assentamento vitorioso em Mysterio e disse que Mysterio era o ídolo dele. No entanto, a mulher que o acompanhava, Zelina Veja, disse que era hora de olhar para o futuro e que o futuro era Andrade voltar a vencer Mysterio nessa noite, já que Andrade e Mysterio se iriam defrontar novamente, desta feita num mano a mano.
 
 
 
Monday Night Raw (25 de outubro de 2021)
Ladder match para determinar o candidato principal ao WWE Championship:
Seth Rollins vs. Finn Bálor vs. Kevin Owens vs. Rey Mysterio
No início do episódio do Raw de 25 de outubro de 2021, Seth Rollins interrompeu uma promo do campeão Big E para o desafiar para um combate pelo WWE Championship. Entretanto, Rey Mysterio, Finn Bálor e Kevin Owens também foram até ao ringue para reclamar uma oportunidade pelo título.
Posto isto, a figura de autoridade Sonya Deville apareceu no palco e anunciou que Rollins, Mysterio, Bálor e Owens se iriam defrontar nessa mesma noite num Fatal 4-Way Ladder Match para determinar o candidato principal ao WWE Championship.
 

Com tecnologia do Blogger.