Ultimas

Os 10 melhores combates da carreira de Roman Reigns

Roman Reigns é campeão universal desde 30 de agosto de 2020
Nascido no seio de uma família com enorme tradição no pro wrestling, Roman Reigns ainda tentou uma carreira no futebol americano mas acabou por seguir as pisadas de familiares como o pai Sika Anoa’i, o irmão Rosey e os primos Yokozuna, Rikishi, Umaga, The Tonga Kid, Jey Uso, Jimmy Uso e The Rock.
 
Nascido a 24 de maio de 1985 em Pensacola, no estado da Flórida, Leati Joseph Anoaʻi de seu nome verdadeiro tem raízes samoanas e italianas e só debutou nos ringues em agosto de 2010, aos 25 anos, na altura já no território de desenvolvimento da WWE de então, a Florida Championship Wrestling (FCW). Dois anos depois ascendeu ao main roster como parte dos The Shield.
 
Após conquistar o WWE Tag Team Championship por uma vez ao lado de Seth Rollins ainda como membro dos The Shield, venceu já o WWE United States Championship (por uma ocasião), o WWE Intercontinental Championship (uma), o WWE Championship (três) e o WWE Universal Championship (dois), assim como o Royal Rumble 2015.
 
Presentemente, é o campeão universal desde 30 de agosto de 2020, depois de ter estado afastado dos ringues entre outubro de 2018 e fevereiro de 2019 para tratar uma leucemia e entre março e agosto de 2020 por precaução aquando da eclosão da pandemia de covid-19, uma vez que é imunodeprimido.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da carreira de Roman Reigns, por ordem cronológica.
 
Combate em que estava em jogo a posição de candidato principal de Roman Reigns ao WWE World Heavyweight Championship na WrestleMania 31:
No episódio de 2 de fevereiro do Raw, Roman Reigns foi manipulado pela The Authority a para aceitar defender a sua oportunidade pelo WWE World Heavyweight Championship na WrestleMania 31, algo que tinha conquistado ao vencer no Royal Rumble match.
Nessa mesma noite, Daniel Bryan bateu Seth Rollins para ganhar o direito de enfrentar Roman Reigns pela posição de candidato principal durante o pay-per-view Fastlane.
 
 
 
No episódio de 2 de fevereiro do Raw, Reigns concordou em colocar em jogo o seu estatuto de candidato principal no Fastlane e nessa mesma noite Daniel Bryan bateu Seth Rollins para defrontar Reigns no pay-per-view. No Fastlane, Reigns levou a melhor sobre Bryan e manteve o title shot frente a Lesnar na WrestleMania.
Reigns e Lesnar tiveram apenas duas interações olhos nos olhos antes da WrestleMania, uma das quais no episódio de 23 de março do Raw, em que os dois se agarraram ao cinturão.
 
 
 
Combate para decidir o candidato principal ao WWE World Heavyweight Championship na WrestleMania 32:
Roman Reigns vs. Dean Ambrose vs. Brock Lesnar
Na noite seguinte, no Raw, Stephanie McMahon marcou um combate ameaça tripla entre Ambrose, o antigo campeão Roman Reigns e Brock Lesnar para o Fastlane, com o vencedor a ganhar o direito de defrontar Triple H pelo título na WrestleMania 32.
 
 
 
Extreme Rules match pelo WWE World Heavyweight Championship:
No primeiro Raw após a WrestleMania 32, a 4 de abril, AJ Styles venceu um four-way match para ganhar uma oportunidade de lutar pelo WWE World Heavyweight Championship detido por Roman Reigns. Na semana seguinte, reteve a oportunidade pelo título ao bater Sami Zayn.
No episódio de 25 de abril, Styles salvou Reigns de um ataque de Karl Anderson e Luke Gallows, mas Reigns atacou Styles depois.
Porém, Vince, Shane e Stephanie McMahon concordaram que Styles deveria ter uma desforra no Extreme Rules, num Extreme Rules match. No episódio de 2 de maio do Monday Night Raw, Anderson e Gallows quiseram que Styles atingisse Reigns com uma cadeira, mas Styles recusou. Quando os Usos atacaram Styles pelas costas, este retaliou, mas acabou por sofrer um Powerbomb de Reigns numa das mesas dos comentadores.
 
 
 
No Disqualification match pelo WWE Universal Championship:
Kevin Owens (c) vs. Roman Reigns
(Chris Jericho suspenso em cima do ringue no interior de uma jaula)
No Roadblock: End of the Line, em dezembro de 2016, Kevin Owens reteve o título diante de Roman Reigns, então campeão dos Estados Unidos, após Chris Jericho atacar Owens com um Codebreaker e causar-lhe a desqualificação. Depois do combate, Jericho, derrotado por Rollins nessa noite, revelou que esse ataque fazia parte de uma estratégia para Owens ganhar e reter o cinturão. Em retaliação, ReignsRollins aplicaram Double Powerbombs em Jericho e Owens nas mesas dos comentadores.
Na edição da noite seguinte do Monday Night Raw, Owens e Jericho celebraram a vitória de Owens, mas o General Manager Mick Foley apareceu e anunciou que Roman Reigns teria uma nova oportunidade pelo título no Royal Rumble, com Jericho suspenso acima do ringue no interior de uma jaula.
Duas semanas depois, Reigns defendeu o título dos Estados Unidos num handicap match diante de Kevin Owens e Chris Jericho, com este último a derrotar Reigns e a conquistar o cinturão. Y2J teve a primeira defesa de título no Raw antes do Royal Rumble e acabou desqualificado ante Reigns, depois de Owens ter interferido. Owens e Jericho tentaram colocar Reigns numa jaula, mas Reigns ripostou e fechou Owens na jaula e elevou-a acima do ringue, aplicando depois um Superman Punch e um Spear em Jericho.
 
 
 
WWE Universal Championship:
Brock Lesnar (c) vs. Roman Reigns vs. Samoa Joe vs. Braun Strowman
(em caso de derrota, Brock Lesnar teria de abandonar a WWE)
Campeão desde que venceu Goldberg na Wrestlemania 33, Brock Lesnar não defendia o WWE Universal Championship regularmente. No episódio de 19 de junho do Monday Night Raw, Roman Reigns autoproclamou-se candidato principal pelo título no SummerSlam. Nessa mesma noite, Strowman regressou após lesão e custou a Reigns um combate contra Samoa Joe, desafiando-o para um Ambulance match no Great Balls of Fire.
Nesse PPV, Lesnar bateu Samoa Joe pelo título e Strowman derrotou Reigns, ainda que o The Guy tenha acabado por trancar depois Strowman na ambulância e destrui-la com ele lá dentro.
Posto isto, na noite seguinte Roman Reigns reiterou que queria defrontar Lesnar pelo título no SummerSlam, mas Lesnar disse que Reigns não merecia. Joe também reclamou uma nova oportunidade e por isso o General Manager do Raw, Kurt Angle, marcou um combate entre Joe e Reigns para a semana seguinte para determinar o candidato principal, mas o combate terminou em No Contest devido à interferência de Braun Strowman, que atacou os dois lutadores.
Perante tal impasse, Kurt Angle acabou marcar um Fatal 4-Way match pelo título para o SummerSlam. No entanto, Brock Lesnar e o seu advogado Paul Heyman contestaram a decisão, uma vez que assim The Beast não teria de ser derrotado para perder o cinturão, e asseguraram que Lesnar abandonaria a WWE se fosse outro lutador a sair campeão.
 
 
 
Tables, Ladders and Chairs match pelo WWE Universal Championship:
Roman Reigns (c) vs. Kevin Owens
Desde que regressou aos ringues e conquistou o WWE Universal Championship no Payback 2020, Roman Reigns começou a autoproclamar-se como “Tribal Chief” e “Head of The Table” da família Anoa’i.
Entretanto, Jey Uso juntou-se ao primo Roman Reigns após este derrota-lo no Hell in a Cell. Nos meses que se seguiram, Jey e Kevin Owens tiveram desavenças enquanto membros da Team SmackDown no Survivor Series, num combate em que a Team Raw acabou por levar a melhor.
No episódio do SmackDown a seguir ao Survivor Series, Reigns criticou Jey Uso pela derrota e afirmou que os outros membros da Team Smackdown não respeitavam Reigns nem a sua família. Nessa mesma noite, um enfurecido Jey Uso desqualificou-se intencionalmente num combate frente a Kevin Owens ao atacar o adversário com uma cadeira. Porém, Owens retaliou, executou vários Stunners em Jey e depois chamou Reigns.
Na semana seguinte, Kevin Owens desafiou Reigns para um Tables, Ladders and Chairs match pelo WWE Universal Championship no pay-per-view TLC e o campeão aceitou.
 
 
 
WWE Universal Championship:
(Edge como special guest enforcer)
Edge venceu o Royal Rumble 2021 apesar de ter entrado em primeiro lugar e ganhou o direito de lutar por um título mundial à sua escolha na WrestleMania 37. Na semana que se seguiu, o Rated-R Superstar apareceu no Raw, no NXT e no SmackDown e confrontou os campeões mundiais de cada brand, mas esclareceu que ia esperar até depois do Elimination Chamber para tomar uma decisão.
No pay-per-view, após o campeão universal Roman Reigns reter o título frente a Daniel Bryan, Edge apareceu e aplicou um Spear em Reigns, apontando depois para o letreiro da WrestleMania, dando a entender que tinha escolhido desafiar Reigns pelo WWE Universal Championship, o que acabou por ser confirmado. 48 horas antes, Reigns tinha exigido que Edge o escolhesse a ele, além de ter aplicado um Spear no canadiano.
No entanto, Daniel Bryanque tinha defrontado Roman Reigns instantes após ter vencido um Elimination Chamber match, pediu uma desforra. Assim sendo, para o Fastlane foi marcado novo duelo pelo título entre Bryan e Reigns, com Edge a fazer de special guest enforcer
 
 
 
WWE Universal Championship:
Roman Reigns (c) vs. Edge vs. Daniel Bryan
No Fastlane, Roman Reigns saiu vencedor, mas depois de Edge o ter atacado a ele e a Bryan com uma cadeira.
Posto isto, no episódio de 26 de março do SmackDown, foi anunciado que Roman Reigns ia defender o Universal Championship frente a Daniel Bryan e Edge num combate ameaça tripla na WrestleMania 37.
 
 
 
SmackDown! (30 de abril de 2021)
WWE Universal Championship:
Na WrestleMania 37, Roman Reigns reteve o título diante de Daniel Bryan e Edge ao fazer o assentamento em ambos em simultâneo, depois de uma interferência de Jey Uso.
No episódio seguinte do SmackDown, Cesaro confrontou Roman Reigns, dando a entender que queria lutar pelo WWE Universal Championship. No entanto, em vez de dar um title match a Cesaro, Reigns deu a Bryan uma derradeira oportunidade pelo título, mas com a condição de Daniel Bryan abandonar a brand azul em caso de derrota, com o combate a ficar agendado para a edição de 30 de abril.
 

Com tecnologia do Blogger.