Ultimas

OH YOU DIDN'T KNOW? #14 | XPW - XTREME PRO WRESTLING - O REGRESSO APÓS 13 ANOS!

 


“XPW - Xtreme Pro Wrestling - O regresso após 13 anos!!”

Durante o “período de vida” da ECW (Extreme Championship Wrestling) muitas empresas tentaram pegar no seu estilo inovador e cativante e levá-lo a novos voos. Uma dessas promoções foi a XPW (Xtreme Pro Wrestling), que devido ao seu estilo hardcore e deathmatch e aliado ao facto que grande parte das suas storylines envolviam conteúdo gráfico, uso de linguagem pesada e se focarem muitas vezes em aspetos sexuais, tornou-se numa das companhias controversas e mais emblemáticas dos inícios dos anos 2000 (talvez a par da CZW – Combat Zone Wrestling).

A XPW foi fundada a 31 de julho de 1999 por Rob Black. Após um ano de existência a XPW decidiu marcar uma primeira grande posição; no pay-per-view Heat Wave da ECW em 2000, seis wrestlers da Xtreme Pro Wrestling, Messiah, Kid Kaos, Supreme, Homeless Jimmy, Kristi Myst e Kris Kloss, foram para as filas da frente do evento com camisolas com o logo da sua companhia. A segurança expulsou o grupo da XPW e chegou mesmo a haver alguns desacatos entre alguns membros das duas promoções.

Invasão dos wrestlers da XPW ao PPV Heat Wave da ECW

(fonte: The Signature Spot)


Pouco tempo depois, a XPW, no seu evento de 1º aniversário teria no Main-event o World Heavyweight Champion Sabu contra o lendário Terry Funk, sendo este um momento chave para a empresa, tendo sido considerado por muitos críticos um dos pontos mais altos da sua história. Entretanto a fama da XPW foi aumentando, muito principalmente, devido aos vários spots perigosos que eram realizados nos combates. Mas nada comparado àquele que é o “spot forçado” (chamemos-lhe assim) mais infame de todos os tempos, onde num Scaffold match, New Jack ataca propositadamente Vic Grimes com um taser e o atira de uma altura de 12 metros!!! 


Vic Grames vs. New Jack

(fonte: Socal Uncensored e Twitter)


A XPW viria a fechar portas em março de 2003. Graças a nomes como Terry Funk, Sabu, The Sandman, Shane Douglas, Jerry Lynn, Chris Candido, X-Pac, Vampiro, Konnan, Insane Clown Posse, Super Crazy, Psicosis, Juventud Guerrera, Supreme, Messiah, entre muitos outros, a Xtreme Pro Wrestling atingiu uma grande popularidade e continuou a pairar na memória dos fãs mesmo após quase duas décadas do seu encerramento.


Messiah e Supreme como XPW King Of The Death Matches Champion

(fonte: Socal Uncensored e Lastwordonprowrestling)

 

            Agora, mais de 13 anos depois do último show da XPW (que tinha sido um evento de reunião one night only), dia 7 de novembro a polémica companhia vai fazer o seu regresso aos ringues. Já estão a ser promovidas várias surpresas entre as quais a coroação de um novo campeão mundial, 18 anos depois de Shane Douglas ter sido o último wrestler a envergar o XPW World Heavyweight Title.

 

Estás ansioso pelo regresso da XPW?

Acompanhavas ou conhecias a companhia?

 

E assim acabo o 14º artigo da minha rubrica no WrestlingNotícias! Prometo voltar com mais novidades e até lá… OH YOU DIDN’T KNOW?



Com tecnologia do Blogger.