Ultimas

PPV Review - AEW Revolution 2021


Data: 7 de março de 2021
Arenas: Daily's Place
Localidade: Jacksonville, Florida
 
AEW World Tag Team Championship:
Combate entre duas tag teams com estilos bem distintos: os Young Bucks sempre à procura de acelerar o ritmo e de golpes espetaculares e MJF e Jericho a tentarem diminuir a intensidade para controlar as operações.
Este contraste resultou num combate muito bem conseguido, atĂ© porque nĂ£o faltou emoĂ§Ă£o, com golpes revertidos e near falls para dar e vender.
ApĂ³s terem tentado jĂ¡ vĂ¡rias vezes o seu finisher, os Young Bucks lĂ¡ arrecadaram o triunfo na sequĂªncia de um Meltzer Driver.
Vencedores: The Young Bucks (Matt e Nick Jackson)
Nota: 8,5/10
 
 
Casino Tag Team Royale por uma oportunidade pelo AEW World Tag Team Championship:
The Dark Order (Alan Angels e Preston Vance) e os The Natural Nightmares abriram as hostilidades, juntando-se a eles The Inner Circle (Santana e Ortiz), The Sydal Brothers, The Dark Order (Evil Uno e Stu Grayson) e Gunn Club (Austin Gunn e Colten Gunn). Paralelamente, foram-se sucedendo algumas eliminações individuais, ainda que fosse necessĂ¡rio que os dois elementos de uma equipa fossem eliminados para que essa tag team fosse considerada eliminada.
Os The Sydal Brothers foram a primeira equipa a ser eliminada, dando o pontapĂ© de saĂ­da para sucessivas eliminações que viriam a ocorrer. Uma das mais marcantes foi a de QT Marshall, que decidiu deixar Dustin Rhodes sozinho ao eliminar-se a si prĂ³prio depois de atirar os dois elementos do Gunn Club por cima da corda superior.
Para o fim ficaram SoCal Uncensored (Frankie Kazarian e Christopher Daniels), The Dark Order (Alex Reynolds e John Silver), Death Triangle (Pac e Rey Fenix) e Jungle Boy. Daniels e Reynolds foram os primeiros a ser afastados, seguidos de Reynolds, ficando os Death Triangle frente a Jungle Boy e John Silver. Silver acabou por ser eliminado por Rey Fenix, que juntou forças com o seu companheiro de tag team Pac, que ainda assim foi eliminado por Jungle Boy.
No duelo final, Jungle Boy ficou frente a frente com Rey Fenix, com o elemento dos Death Triangle a alcançar a vitĂ³ria.
Vencedores: Death Triangle (Pac e Rey Fenix)
Nota: 7/10
 
 
AEW Women's World Championship:
Hikaru Shida (c) vs. Ryo Mizunami
Combate bastante fĂ­sico entre duas lutadoras japonesas. Mizunami esteve bastante perto da vitĂ³ria apĂ³s aplicar um Urinage, um Spear e um Diving Leg Drop de seguida, mas Shida fez o kick out. Shida tambĂ©m esteve perto do triunfo na sequĂªncia de Falcon Arrow e por duas vezes de dois Tamashii, mas os assentamentos nĂ£o passaram da near fall. No entanto, a campeĂ£ acabou por chegar Ă  vitĂ³ria depois de um Shidax A.
Vencedora: Hikaru Shida
Nota: 7/10
 
 
Miro e Kip Sabian vs. Best Friends (Orange Cassidy e Chuck Taylor)
Antes do combate, Miro e Kip Sabian atacaram os Best Friends, o que diminuiu as hipĂ³teses de Chuck Taylor e Orange Cassidy no combate.
Chuck Taylor acabou por apresentar-se sozinho, ou seja, a contenda acabou por ser um handicap match, pelo menos durante os minutos iniciais.
Depois Cassidy apareceu em cena e o combate deu uma volta de 180 graus, com os Best Friends a ganharem um enorme Ă­mpeto.
No entanto, Miro deu a volta ao assunto, dando a vitĂ³ria Ă  sua equipa ao fazer Chuck Taylor desistir atravĂ©s de um The Accolade.
Vencedores: Miro e Kip Sabian
Nota: 5,5/10
 
 
Big Money Match:
(vencedor recebe os salĂ¡rios do derrotado no primeiro trimestre de 2021)
Adam Page vs. Matt Hardy
Combate intenso entre dois lutadores que revelaram boa quĂ­mica, com boas sequĂªncias, vĂ¡rios golpes revertidos e uma histĂ³ria em que o menos habilidoso Matt Hardy foi aproveitando cada erro do mais habilidoso Adam Page para causar estragos.
A dada altura, Page aplicou um Dead Eye, mas quando ia avançar para o assentamento apareceram em cena os Private Party, que distraíram Page e permitiram que Hardy recuperasse.
Hardy aproveitou essa distraĂ§Ă£o e esse tempo ganho para aplicar um Side Effect seguido de um Twist Of Fate, mas Page resistiu e acabou por alcançar a vitĂ³ria apĂ³s um The Buckshot Lariat.
Um dos melhores combates que vi de Matt Hardy.
Vencedor: Adam Page
Nota: 7,5/10
 
 
Face of the Revolution Ladder match:
(vencedor recebe uma oportunidade pelo AEW TNT Championship)
Cody Rhodes vs. Scorpio Sky vs. Penta El Zero Miedo vs. Lance Archer vs. Max Caster vs. Ethan Page
Combate com alguns spots, como jĂ¡ se perspetivava, tendo em conta o tipo de combate e os perfis dos intervenientes.
A dada altura, Cody Rhodes teve de abandonar o combate devido a lesĂ£o, mas regressou e utilizou o seu cinto para atacar Ethan Page e ficar em situaĂ§Ă£o vantajosa.
A fase final foi emocionante, com Lance Archer a subir ao escadote, mas a ser intersetado por Ethan Page, que o aplicou um golpe baixo. Depois disso, Page foi atacado por Jake Roberts, que a assistia a tudo nas imediações do ringue.
Entretanto, Penta El Zero Miedo, Cody Rhodes e Scorpio Sky voltaram ao ringue, acabando por ser o membro dos SoCal Uncensored a sair vencedor.
Vencedor: Scorpio Sky
Nota: 7/10
 
 
Street Fight:
Team Taz (Brian Cage e Ricky Starks) vs. Darby Allin e Sting
Como jĂ¡ referi anteriormente noutro tipo de situações, estes tipos de combates tratam-se de produções cinematogrĂ¡ficas e nĂ£o de verdadeiros combates, pelo que nĂ£o atribuo qualquer nota. E tambĂ©m nĂ£o acho piada.
Vencedores: Darby Allin e Sting
Nota: -
 
 
Exploding Barbed Wire Deathmatch pelo AEW World Championship:
Kenny Omega (c) vs. Jon Moxley
Combate a fazer lembrar a velha ECW, com praticamente todo o ringue cercado por arame farpado.
A dada altura, Moxley embateu nas cordas e ouviu-se uma explosĂ£o, pelo que terĂ¡ apanhado um choque nas cordas. No entanto, sobreviveu ao assentamento que se seguiu.
Pouco depois Moxley começou a sangrar abundantemente da cabeça e foi atirado de costas contra uma mesa recheada de arame farpado.
Talvez com confiança a mais, Omega procurou aplicar um Figure Four Leg Lock em Moxley, mas acabou por ser chutado por duas vezes consecutivas contra as cordas, apanhando dois choques de seguida. Instantes depois, foi também arremessado contra uma mesa recheada de arame farpado.
O combate tornou-se entĂ£o cada vez mais insano. A dada altura, um bastante aflito Kenny Omega teve de apelar com urgĂªncia ao Ă¡rbitro para que lhe pudesse dar Ă¡gua para molhar os olhos. E pouco depois Moxley aplicou um Paradigm Shift em cima de uma tĂ¡bua repleta de arame farpado no exterior do ringue.
Depois de ter feito um kick out ao colocar um pĂ© na corda e provocar uma nova explosĂ£o, Moxley foi atacado pelos Good Brothers, o que permitiu a Omega lhe acertar com um bastĂ£o envolto em arame farpado e logo a seguir aplicar um One Winged Angel para cima de uma cadeira para depois fazer o assentamento vitorioso.
Combate demasiado arrepiante, mas que nem assim foi muito espetacular.
Vencedor: Kenny Omega
Nota: 7,5/10

Com tecnologia do Blogger.