Ultimas

PPV Review - WWE Clash Of Champions: Gold Rush


Data: 27 de setembro de 2020
Arena: Amway Center
Localidade: Orlando, Flórida



Ladder match pelo WWE Intercontinental Championship:
Jeff Hardy (c) vs. AJ Styles vs. Sami Zayn
Combate que muito prometia, até por envolver três lutadores talhados para este tipo de contendas. Talvez não tivesse sido tão bom quanto se esperava, mas ainda assim protagonizou alguns bons momentos, como o arremesso de um mini escadote por parte de AJ Styles que acertou na mão de Sami Zayn ou a queda de tanto Styles como de Hardy do topo do escadote.
A dada altura também Hardy foi atirado do topo de um escadote por Zayn, indo parar até fora do ringue. E, como não poderia deixar de ser, o próprio Jeff Hardy protagonizou o spot da noite ao aplicar um Swanton Bomb desde o topo de um escadote para cima de Sami Zayn, que se encontrava fora do ringue deitado num escadote preso entre a borda do ringue e uma das mesas de comentadores.
Frustrado por o combate não lhe estar a correr de feição, Sami Zayn decidiu utilizar algemas para prender a orelha de Jeff Hardy a um escadote fora do ringue. Zayn tentou usar estratégia semelhante com AJ Styles, acabando por conseguir algemá-lo ao escadote que se encontrava no centro do ringue.
Com ambos os adversários presos, Sami Zayn teve via verde para subir ao topo do escadote e retirar os cinturões, sagrando-se assim campeão intercontinental pela segunda vez, utilizando uma estratégia inovadora em combates deste género – uma tática semelhante foi usada por John Cena no passado num Last Man Standing match frente a Batista.
Vencedor: Sami Zayn (novo campeão)
Nota: 8/10


WWE Raw Women's Championship:
Asuka (c) vs. Zelina Vega
Claramente favorita, a campeã Asuka tentou arrumar o assunto rapidamente, mas encontrou uma Zelina Veja disposta a dificultar-lhe a vida ao máximo. Embora fosse uma underdog, a candidata principal, Zelina Veja prendeu Asuka em algumas submissões com potencial e vários pin falls rápidos, porém, acabou por cair nas garras da japonesa, que executou o Asuka Lock e alcançou uma vitória via submissão.
Vencedora: Asuka
Nota: 5,5/10


WWE United States Championship:
Bobby Lashley (c) vs. Apollo Crews
Duelo entre dois lutadores com uma fisionomia muito semelhante, mas com estilos bem distintos. Num combate que não será certamente muito recordado daqui a uns meses, Lashley venceu via submissão.
Vencedor: Bobby Lashley
Nota: 5/10


WWE Raw Tag Team Championship:
The Street Profits (Angelo Dawkins e Montez Ford) (c) vs. Andrade e Angel Garza
Combate entretido, entre duas equipas não muito carismáticas, mas com capacidade para protagonizar contendas animadas.
Angel Garza esteve perto de dar a vitória aos candidatos principais após um sempre espetacular Spanish Flag, mas os efeitos do golpe não passaram da near fall. Poucos minutos depois, Angelo Dawkins plantou Andrade no centro do ringue e alcançou o assentamento vitorioso, embora Andrade tivesse feito o kick out logo a seguir à contagem de três, levantando dúvidas sobre se o kick out foi ou não a tempo de evitar a derrota.
Vencedores: The Street Profits (Angelo Dawkins e Montez Ford)
Nota: 6,5/10


WWE SmackDown Women's Championship:
Bayley (c) vs. Asuka
Estava previsto que Bayley defrontasse Nikki Cross, mas esta falhou o compromisso devido a lesão. Então Bayley lançou um Open Challenge e a campeã do Raw respondeu, mostrando desde o primeiro segundo que ainda tinha energia para lutar uma segunda vez durante a noite e tornar-se dona e senhora da divisão feminina da WWE.
Perante evidentes dificuldades, Bayley decidiu desqualificar-se, sacrificando o combate, mas conservando o título.
Vencedora: Asuka (por desqualificação)
Nota: 4,5/10


Ambulance match pelo WWE Championship:
Drew McIntyre (c) vs. Randy Orton
Randy Orton quis arrumar rapidamente o assunto e aplicar um Punt Kick logo nos minutos iniciais, mas Big Show interferiu e aplicou um Chokeslam em Orton para cima de uma mesa de comentadores.
Entretanto o combate seguiu para a zona da ambulância, onde os lutadores tinham uma cadeira e duas muletas ao seu dispor. Ainda assim, a contenda não ficou por aí e prosseguiu na zona do backstage, onde Christian interferiu ao atacar Randy Orton.
De regresso à zona da ambulância, Orton voltou a estar por cima, com uma ofensiva mais metódica do que espetacular. E quando parecia que tinha a vitória no bolso, Shawn Michaels aplicou-lhe um Sweet Chin Music que o fez cair desde o tejadilho da ambulância.
Ainda assim, Orton encontrou forças para aplicar um RKO e colocar o escocês no interior da ambulância, porém, o campeão impediu o Viper de fechar as portas do veículo e executou um Claymore e um Punt Kick, vencendo o combate em seguida.
Ric Flair encarregou-se de guiar a ambulância para fora da arena.
Vencedor: Drew McIntyre
Nota: 6/10


WWE Universal Championship:
 Roman Reigns (c) vs. Jey Uso
Os primos Roman Reigns e Jey Uso começaram por medir forças, mas nesse parâmetro já se sabia que o campeão levaria obviamente a melhor. Depois Uso apostou na velocidade, mas mesmo assim Reigns conseguiu estar à altura.
À medida que o combate foi decorrendo, Roman Reigns mostrava cada vez mais estar no controlo das operações, conseguindo neutralizar rapidamente as fugazes investidas do primo.
Porém, Reigns acusou algum excesso de confiança e Uso aproveitou para aplicar uma sequência de golpes e causar estragos no campeão. A dada altura Uso executou um Superkick e logo de seguida um Splash, mas Reigns não só conseguiu o kick out como simultaneamente aplicou um golpe baixo, tendo depois aplicado dois Spears e provocado e atacado Jey Uso até que Jimmy Uso apareceu para atirar a toalha ao chão e colocar um ponto final no combate.
Para main-event, bastante fraco. Um dos main-events mais fracos que me lembro de ver num pay-per-view da WWE.
Vencedor: Roman Reigns
Nota: 3/10
Com tecnologia do Blogger.